quinta-feira, 30 de abril de 2009

FOGO AMIGO


FOGO AMIGO
Por Ubirajara Crespo
At 4.20-23: Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.
A briga dos primeiros discípulos era contra as autoridades religiosas e não contra a autoridade governamental. Estranho, mas o Israel religioso tornou-se o seu maior inimigo.
Os primeiros cristãos, de maioria judaica, raciocinavam assim: Já que Jesus veio para os seus, será entre eles que a mensagem se espalhará. Sonhavam com a reforma do sistema ao invés de criar um movimento paralelo. Não contavam com o fato de que estruturas auto-sustentáveis vêem mudanças como ameaças.
Os seus não O receberam. Este fenômeno já ocorrera aos profetas veterotestamentários, que não pertenciam ao sistema e foram rejeitados por profetizarem o que o sistema não gostava de ouvir. Na sua maioria, os profetas não procediam do clero, mas do povo, por isto o clero os rejeitava. A ocorrência deste fenômeno se mostra cíclica e, ao que tudo indica, se repetirá imediatamente antes da implantação definitiva do Reino.
Pura química: Odres, com o tempo, se calcificaram, e em contato com o vinho eternamente novo, racham, reação ocorrida com a religiosidade judaica da época.
O sistema clerical calcificou e não mais respira oxigênio puro. A história se repete. O "corpo denominacional" começa a tratar a fé uma vez entregue aos Santos" como um agente invasor, cria anticorpos e rejeita os que o incomodam.
Alguns destes anticorpos são negociatas, conspirações, desvio de dinheiro, abandono de missionários no campo, lavagem de dinheiro, inadimplência, divisões, nepotismo e pressão corporativa.
A fé pura torna-se cada vez mais inadequada ao sistema. Princípios eternos são quebrados pelo sistematicamente pela religião em formação que prepara o mundo para o surgimento da Babilônia, a mãe das meretrizes.
Estamos perto da grande virada e do momento da Noiva escolher as vestes nupciais. O formato religioso vigente não ficará de braços cruzados ante este mover e procurará repeli-lo. O falso zelo religioso recrudescerá. O avivamento não nascerá dentro, como se espera, mas fora. Já ocorreu em outros momentos da história bíblica. Será tratado como um invasor. O sal não conserva carne apodrecida.
O verdadeiro Corpo de Cristo não crescerá em jaulas denominacionais abarrotadas de interesses pessoais e corporativos, construídas para limitá-lo. Ele precisa de espaço, de ar puro e abundante para crescer e respirar. Hoje ha muitas fórmulas religiosas enlatadas e só pode entrar quem couber na latinha.
Medindo por baixo, para ser pentecostal tenho de falar em línguas, ser presbiteriano é só para os predestinados, para virar neopentecostal preciso cair no espírito, se quiser entrar pra Renascer, devo me tornar apostólico, na Batista preciso mergulhar, para tornar-me messiânico só fazendo dieta. Por favor, me ajude: Você conhece um lugar onde só precise ser e viver como cristão?
Para que os verdadeiros adoradores adorem a Deus em Espírito e em verdade, estas latinhas tem mais é que reciclar, como foi quebrado o Templo em Jerusalém, e no monte Jeresim. Em Jerusalém, Judéia, Samaria e nos Confns da Terra.
Vem pra festa você também.
Pr. Ubirajara Crespo
Para caminhar é preciso acreditar que vai chegar.vai chegar.
E quer saber, Jesus ajuda.
Este é muito legal: www.editoranaos.com.br
Blog sob nova direção:

terça-feira, 28 de abril de 2009

CGADB - 39ª AGO - POSSE DO CONSELHO DE DOUTRINA




Na última sessão da 39ª AGO da CGADB, foi indicado, referendado pelo plenário, e empossado o Conselho de Doutrina da CGADB, para a gestão 2009/2013, qu ficou assim constituido:


Pr. Paulo Roberto Freire da Costa - Campinas-SP - Confradesp

Pr. Carlos Roberto Silva - Cubatão-SP - Comadespe

Pr. Neemias Pereira da Rocha - Goiás

Pr. Evilásio da Conceição Bastos - Bahia - Ceadeb

Pr. Emanuel Barbosa Martins - Araçatuba-SP - Confradesp

Pr. José Antônio Gonçalves - Mato Grosso - Comademat

Pr. Antônio Xavier dos Santos Vale - Palmas-TO - Ciadseta

Pr. Lázaro Humberto Lemes - Acre - Ceimadac

Pr. Paulo Lopes Corrêa - Rio de Janeiro - Ceader

Pr. Martim Alves da Silva - Mossoró-RN - Cemader
Pr. João Oliveira de Souza - Santa Maria-RS - Ciepadergs


Após o momento de posse, o Conselho se reuniu para eleição da sua Diretoria, a qual foi definida em comum acordo entre os participantes, considerando a região geográfica onde cada um está sediado, de modo a facilitar os trabalhos e também honrandos os mais antigos e experientes no Conselho de Doutrina:


Presidente - Pr. Paulo Roberto Freire da Costa

Vice-Presidente - Pr. Antônio Xavier dos Santos

Secretário - Pr. Carlos Roberto Silva

Relator - Pr. Neemias Pereira da Rocha

CGADB - 39ª AGO - POINT RHEMA ENCONTRA LEITORES DO EXTERIOR


Na noite de quarta-feira, dia 22.04, durante a eleição do Conselho Administrativo da CPAD, na 39ª AGO da CGADB, tive o privilégio de conhecer pessoalmente, três assíduos leitores do POINT RHEMA, de acordo testemunho dos mesmo, os quais atuam como missionários no exterior.
São eles:
Pr. Marcelo Kress - Lausane,
Pr. Genildo Thomaz - Berna e
Pr. Fábio Alexandre - Zurich na Suíça.
Foi um momento de alegria e confraternização, ocasião na qual os mesmos testemunharam acessar este singelo blog todos os dias, uando acompanham além dos artigos postados, também as notícias da nossa denominação no Brasil.
Registro nossa homenagem e agradecimento aos três missionários.

CGADB 39ª AGO - ENCONTRO COM BLOGUEIRO CAPIXABA


Na manhã da última quinta-feira, dia 23.04, durante o período da Eleição na CGADB, tive o privilégio de encontrar-me casualmente no meio da multidão, com o Blogueiro LUCIMAURO, e a bem da verdade ele foi quem me reconheceu.
Nos conhecemos, conversamos e pude notar um jovem obreiro, comunicativo, simpático e decidido a defender a sã doutrina da Palavra de Deus.
Lucimauro congrega na Assembléia de Deus em Guarapari-ES.
Visite seu blog

domingo, 26 de abril de 2009

CGADB - 39ª AGO - PR. JOSIAS DE ALMEIDA SILVA FOI ELEITO SEGUNDO TESOUREIRO


Durante os meses que antecederam a Eleição da CGADB, procurei ter uma atitude, a mais neutra possível, aqui no Blog, até porque minha intenção não é transformar este espaço em um "ringue", mas em um lugar de dscussão de idéias e edificação espiritual.

Na realidade, todos aqueles que aqui comentaram e deram suas opiniões, de alguma forma tinha sua preferências, e eu tinha meu pai e pastor como candidato à função de Segundo Tesoureiro, na Chapa CGADB É VOCÊ.

Agora, passado o fervor eleitoral, aproveito este espaço no Point Rhema, para registrar minha homenagem ao meu pai e também Pastor Presidente, JOSIAS DE ALMEIDA SILVA, pela sua segunda gestão na Mesa Diretora da CGADB, desta feita como Segundo Tesoueiro.

PR. JOSIAS DE ALMEIDA SILVA
Casado com Maria Lizete dos Santos Silva, minha mãe, com quem teve 5 filhos, Carlos Roberto, Cleide, Clenira, Clóvis e Claudimir.

Tem agido como trabalhador incansável na Seara do Mestre desde o ano de 1.957 quando chegou à cidade de Santos, litoral Paulista, procedente de Aracajú-SE sua terra natal.
Sempre congregou na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, onde se converteu ao Senhor Jesus Cristo.

Começou seu ministério, cooperando na área musical, como componente de bandas, regendo corais, auxiliando e dirigindo congregações.

Sua chamada ministerial foi revelada por Deus ao saudoso pastor João Alves Corrêa que o discipulou, separando-o para o diaconato, presbitério e, finalmente em 27 de Julho de 1.970, consagrando-o ao Ministério da Palavra, na função de Pastor.

Pelo Ministério da AD em Santos, dirigiu as congregações de Jabaquara, Avenida Pedro Lessa, Campo Grande, Jacupiranga no Vale do Ribeira, Ribeirão Pires na região do ABCD paulista e, finalmente empossado no Campo de Cubatão na Baixada Santista em 04.03.1976, como Vice-Presidente e pastor local.

No ano de 1.980, a Igreja de Cubatão recebeu autonomia adminstrativa do Ministério de Santos, quando então o pastor Josias assumiu a Presidência.

A partir de então a Igreja de Cubatão passou a vivenciar grande desenvolvimento, contando hoje com mais de 110 congregações, distribuidas pela Baixada Santista, Capital, Interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

O Pastor Josias de Almeida Silva foi homenageado com o Título de Cidadão Cubatense pela Câmara de Vereadores de Cubatão, pelos reelevantes serviços prestados à Cidade. Foi membro titular do primeiro Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Cubatão.

Na denominação, já atuou nos Conselhos de Doutrina e Consultivo da CGADB.

Na COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, já atuou como terceiro e primeiro tesoureiro, segundo vice-presidente e atualmente ocupa o cargo de Primeiro Vice-Presidente da Diretoria.

Na 38ª AGO - Assembléia Geral Ordinária da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, realizada no mes de Abril no Palácio da Convenções do Anhembí em São Paulo, foi eleito Segundo Secretário da Mesa Diretora da instituição maior da nossa denominação no Brasil e, agora na 39ª ago relizada no Parque de Exposições de Carapina e,m Serra - ES, foi Eleito Segundo Tesoureiro da CGADB, como componente da coligação CGADB É VOCE, obtendo 6.027 votos.

Ao meu Pai e Pastor Presidente, registro esta homenagem do Point Rhema, bem como o desejo das mais ricas bençãos dos céus durante sua gestão nessa nova missão, e que, em tudo o nome do Senhor Jesus Cristo seja glorificado em sua vida!
Seu filho e cooperador na Obra do Senhor,
Pastor Carlos Roberto Silva

sábado, 25 de abril de 2009

POINT RHEMA - NOVO RECORDE DE ACESSOS EM 24.04.2009


SOU GRATO A DEUS E A TODOS VOCES AMIGOS LEITORES DESTE BLOG


Pelo terceiro dia consecutivo, este blog bate o recorde de acessos.


24.04.2209

Visitantes: 4150

Páginas Visitadas: 7466


Que o nome do Senhor seja glorificado, e que possamos continuar contribuindo aqui na blogosfera.


Neste exato momento, estarei voltando de viagem, e permitindo Deus, ao chegar à minha base, tenho ainda algumas informações a serem postadas, incluindo um artigo onde publicarei minhas impressões gerais sôbre tudo o que aconteceu em Sera-ES, durante a 39ª AGO da CGADB.


Que Deus abençoe a todos.

Um grande abraço.

Pr. Carlos Roberto

sexta-feira, 24 de abril de 2009

CGADB - 39ª AGO - BISPO MANOEL FERREIRA REPRESENTA CONAMAD NA ÚLTIMA SESSÃO


O Bispo Manoel Ferreira, também Deputado Federal-RJ, na condição de Presidente da CONAMAD - Convenção Nacional das Assembléias de Deus do Ministério de Madureira, visitou a 39ª AGO da CGADB em sua última sesão, na manhã desta sexta-feira, 24.04.2009, ocasião em que manifestou votos de congratulações pela realização da Assembléia, bem como pela eleição da Diretoria.

Na ocasião esteve acompanhado de dois dos seus filhos, a saber: Pr. Samuel Ferreira da AD do Brás em SP e do Pr. Abner Ferreira da AD em Madureira-RJ.

CGADB - 39a. AGO - FOTOS DA ÚLTIMA SESSÃO - 24.04.2009


As imagens acima, foram fotogradas durante a última sessão da 39ª AGO da CGADB, relizada no período de 9h às 12,30h de hoje, 24.04.2009, no Parque de Exposições de Serra-ES, na grande Voitória.

Na ocasião, a Comissão Eleitoral, na pessoa do seu Presidente, Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gabi, deu posse a Diretoria e Conselho Fiscal Eleitos da CGADB para a gestão 2009/2013.

A oração de posse foi dirigida a Deus pelo pastor Raimundo, da Assembléia de Deus em Natal-RN.

Por sua vez, a Diretoria empossada, na pessoa do seu Presidente Pr. José Wellingtom Bezerra da Costa, deu posse ao Conselho Administrativo da CPAD, Conselho de Educação, Conselho de Doutrina, Conselho de Ética e Disciplina e Conselho Consultivo.

As demais comissões serão nomeadas com publicação pelo Jornal "O Mensageiro da Paz", órgão oficial da denominação.

CGADB - 39ª AGO - FOTOS DO DIA DA ELEIÇÃO


As imagens acima, foram fotografadas durante o trasncurso dos trabalhos de ontem, 23.04.2009 - Eleição, Apuração e Culto à noite.

POINT RHEMA - NOVO RECORDE DE ACESSOS


3060 Visitantes em 23.04.2009
Registro aqui meus sinceros agradecimentos, a todos aqueles que acessam diariamente este singelo blog, bem como a todas que contribuiram para que no dia de ontem pudéssemos alcancar um novo recorde de visitantes, os quais visitaram cerca de 5891 páginas.
Obrigado a todos pela confiança depositada.
Orem por nós!
Pr. Carlos Roberto Silva

CGADB - 39ª AGO - ÚLTIMA SESSÃO TERÁ A POSSE DA DIREITORIA ELEITA



A 39a. AGO DA CGADB AINDA NÃO TERMINOU
Contrariamente ao que muitos pensam, a 39ª ago da CGADB que está sendo realizada na Grande Vitória-ES, não encerrou ontem com a realização da eleição e sua consequente apuração.
Hoje, a partir das 9h, terá início à ultima sessão no Parque de Exposições de Carapina em Serra - ES, ocasião em que a Comissão Eleitoral dará posse à Diretoria Eleita, e essa ato contínuo, fará a indicação dos nomes para comporem os Conselhos e Comissões da CGADB.
Essas indicações deverão obter o ad referendum do plenário e também serão empossados no mesmo ato.
Após a sessão, à medida do possível, estaremos postando as informações.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

CGADB - 39ª AGO - RESULTADO FINAL DA APURAÇÃO DOS VOTOS


Resultado Final da Apuração

Total de eleitores aptos: 17.218
Total de eleitores ausentes: 4339

Presidente
Pr. José Wellington Bezerra da Costa – 6719
Pr. Samuel Câmara: 5963

1º Vice-presidente:
Pr. Silas Malafaia – 5843
Pr. Oscar Domingos de Moura – 5539
Pr. Temoteo Ramos – 825

2º Vice-presidente:
Pr. Ubiratan Job – 6056
Pr. Ival Teodoro – 5643

3º Vice-presidente:
Pr. Sebastião Rodrigues de Souza – 6212
Pr. Sóstenes Apolos da Silva – 5529

4º Vice-presidente:
Pr. Gilberto Marques de Souza – 6263
Pr. Pedro Lima dos Santos – 5494

5º Vice-presidente:
Pr. José Neco – 6315
Pr. Coutinho – 5420

1º Tesoureiro:
Pr. Antonio Santana – 6026
Pr. Jonas Francisco – 5434

2º Tesoureiro:
Pr. Josias de Almeida Silva – 6027
Pr. Ivan Pereira Bastos - 5629

1º Secretario:
Pr. Isaias Coimbra – 6442
Pr. Moises Silvestre – 5691

2º Secretario:
Pr. Arcelino Melo – 6391
Pr. Nilton Santos – 5668

3º Secretario:
Pr. Antonio Dionizio – 6502
Pr. Domingos Junior – 5525

4º Secretario:
Pr. Isamar Ramalho – 6373
Pr. Fernandes – 5590

5º Secretario:
Pr. Roberto José dos Santos – 6313
Pr. Valdomiro Pereira – 5622

Conselho Fiscal Norte:
Pr. Joel Holder – 6410
Pr. Moises Melo – 5679

Conselho Fiscal Nordeste:
Pr. Israel Alves Ferreira – 6341
Pr. Antonio josé – 5467

Conselho Fiscal Sudeste:
Pr. João Carlos Padilha – 5914
Pr. Álvaro Sanches – 5220
Pr. Samuel Rodrigues – 376
Pr. Dimas da CEADER – 282

Conselho Fiscal Sul:
Pr. Perci Fontoura – 6338
Pr. Jesus Vilande – 5402

Conselho Fiscal Centro Oeste:
Pr. Rinaldo Alves dos Santos – 6337
Pr. Samuel Lima - 5559

CGADB - 39 AGO - RESULTADO DA ELEICAO PARA PRESIDENTE




Neste momento os telões no Parque de Exposições de Serra, anunciam o final da apuração das Eleições:


PRESIDENTE

Pr. José Wellington 12 - 6.719

Pr. Samuel Câmara - 11 - 5.963


Estaremos postando o resultao dos demais cargos

CGADB - 39ª AGO - Eleição do Conselho da CPAD


Ontem à noite, 22.04.2009, às 19,00h, aconteceu a reunião de Lideranças das Convenções Estaduais, soba liderança da atual Mesa Diretora da CGDB, para eleição do novo CONSELHO ADMINISTRATIVO DA CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus, o qual ficou assim constituido:

Sudeste:

José Wellington Costa Junior (SP)

Kemuel Sotero Pinheiro (ES)

Lourival Machado (RJ)

Sul:

Daniel Accioli (PR)

Juvenil Santos Pereira (SC)

Centro-Oeste:

Orcival Xavier (DF)

Elienai Cabral (DF)

Nordeste:

Dermeval Lopes Cerqueira (BA)

Osires Teixeira Pessoa (CE)

Norte:

Lucifrancis Barbosa Tavares (AP)

Carlos Alberto (AC)

Após a eleição dos membros do Conselho Administrativo da CPAD, sua diretoria foi aclamada pela maioria, composta pelos seguintes pastores:

José Wellington Costa Junior, presidente;

Kemuel Sotero, vice;

Demerval Cerqueira, 2º vice;

Orcival Xavier, 1º secretário e

Lucifrancis Barbosa, 2º. vice.

Ainda na ocasião o pastor Lorenzetti deu orientação a todos os candidatos à eleição do dia 23, respondendo perguntas e dirimindo dúvidas.

CGADB - 39ª AGO - VITÓRIA - ES - FOTOS 22.04.2009


Fotos tiradas durante os trabalhos convencionais da 39ª AGO da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, em Serra, região metropolitana da Grande Vitória, em 22 de abril de 2009.

CGADB - 39ª AGO em Vitória - ES - Fotos de 21.04.09


Fotos durante os trabalhos convencionais, durante o dia 21 de Abril de 2009, no Parque de Exposições de Serra - ES, na 39ª AGO da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil

terça-feira, 21 de abril de 2009

CGADB - 39ª AGO - BLOGUEIROS SE ENCONTRAM

Por acaso, na manhâ de segunda-feira, 20.04, encontraram-se alguns blogueiros assembleianos, no stand da CPAD, conforme foto acima, a saber:
Da direita para a esquerda:
Ev. Carlos Eduardo - Geração que lamba
Pr. Esdras Bentho - Teologia & Graça
Pr. Carlos Roberto - Point Rhema
Pr. César Moisés - Marketing Escola Dominical
Pr. Isael Araújo - Dicionário do Movimento Pentecostal
O encontro foi por acaso e infromal, mas ficou registrada a sugestão de um encontro com todos os blogueiros assembleianos presentes até o final da AGO.

CGADB - 39ª AGO - CULTO DE ABERTURA - FOTOS


De acordo com as informações diversas, o Pavilhão de Exposições de Carapina em Serra-ES, recebeu cerca de 20.000 pessoas, entre pastores, lideres em geral e Igreja, na noie desta segunda-feira, 20.04.2009, para a abertura da 39ª AGO da CGDB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

A cerimônia de abertura, organizada pelas Igrejas locais, foi simplesmente a maior de toda a história da CGADB.

Algumas fotos estão aqui para conhecimento dos leitores deste blog.

À medida do possível, a cada dia vamos postando um resumo dos acontecimentos.

CGADB - 39ª AGO - FOTOS MANHÃ DE 20.04




Imagens do local na manhã de Segunda -feira - 20.04.2009.
A organização nesta segunda-feira de abertura, em todos os sentidos foi uma benção!
Cerca de cem guichês para distribuição do material, marcaram com muita tranquilidade o primeiro dia dos trabalhos.
As fotos mostram um pouco de toda a estrutura montada.
Parabéns a Assembléia de Deus do estado do Espírito Santo.

sábado, 18 de abril de 2009

CGADB - 39ª AGO - Vitória - ES - INFORMAÇÕES GERAIS E IMPORTANTES

INFORMAÇÕES GERAIS

ACHADOS E PERDIDOS
se você perdeu algum objeto pessoal ou achou algo que outro convencional possa ter perdido, por favor, comunique no Centro de Atendimento ao Ministro.
ALMOÇO
No Centro de Exposição de Carapina há uma praça de alimentação, com boas opções de fast food, além dos restaurantes principais. Compare os preços, faça sua opção, e bom apetite. B - C
CAFÉ DA MANHÃ
A maioria dos hotéis já inclui o café da manhã na diária. Geralmente o horário vai das 06:00 às 10:00 hs da manhã. Confira.
CELULAR & PAGER
Por favor, desligue seu celular e mude o pager para o modo “vibrador” enquanto estiver no auditório. O uso destes aparelhos interfere na programação e dispersa a atenção de todos os presentes.Se você precisa usar seu celular, por favor, dirija-se aos corredores e mantenha sua conversa em tom baixo.
CHECK IN
As diárias iniciam às 12 hs.
CHECK OUT
As diárias encerram às 12 hs. Observe bem o período de início e encerramento das suas diárias para evitar pagamentos extras.
CRACHÁ
Pedimos sua compreensão para a utilização do crachá de identificação durante todo o período em que estiver nas dependências do Centro de Convenções. Além de identificá-lo, seu crachá ajuda a se familiarizar com os demais participantes do evento.
DECLARAÇÃO de Comparecimento
Se sua empresa exigir uma declaração da CGADB atestando seu comparecimento nesta AGO, procure o CAM - Centro de Atendimento ao Ministro
DESPERTADOR
Acione o programa do telefone ou solicite à recepção do seu hotel. Não perca a hora.
E-mail
Receba mensagens urgentes
Se você precisar receber uma mensagem urgente e não dispõe de um computador procure o CAM - Centro de Atendimento ao Ministro e receba suas mensagens através do seguinte e-mail:
39ago@cgadb.org.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

ESTACIONAMENTO
Há amplo estacionamento no local das reuniões. Mas evite chegar tarde para garantir bom lugar à sombra.
EXTRAS NO HOTEL
Esteja atento para as despesas extras de hotel. Verifique com seu agente de viagem se o pagamento que você efetuou inclui telefonemas, frigobar, etc.
FOTOS OU GRAVAÇÕES DE ÁUDIO/VÍDEO
Para melhor atender nossos convencionais, pedimos sua compreensão para não filmar (áudio e vídeo). Fotos são permitidas nos intervalos das plenárias. Estas atividades costumam interferir o bom andamento dos trabalhos. Se você deseja filmar o evento procure o Conselho de Comunicação e Imprensa para obter a devida autorização.
INTERNET WI-FI
Não haverá disponibilidade do sistema Wi-FI no local do evento. S -
SALAS PARA REUNIÕES
Os Conselhos e Comissões serão avisados previamente durante as plenárias quanto ao local e horário. Esteja atento.
TRASLADO
Esteja atento para não perder o transporte que o conduzirá do hotel ao local do evento e vice-versa.
VOLTAGEM
127 W
CAM - CENTRAL DE ATENDIMENTO AO MINISTRO
A Central de Atendimento ao Ministro é um balcão onde você pode usufruir dos seguintes benefícios:
1. Atualização de endereços
2. Dirimir dúvidas em relação ao seu cadastro na Secretaria Geral da CGADB
3. Receber mensagens urgentes
4. Enviar propostas para o plenário da Mesa Diretora
5. Achados e Perdidos
6. Solicitar DECLARAÇÃO de comparecimento
7. Anúncios diversos
8. Nova Credencial
9. Recadastramento

Fonte: cgadb

CGADB 39ª AGO - CRONOGRAMA DOS TRABALHOS

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho real


Fonte: cgadb

CGADB - 39ª AGO em Vitória - ES - TELEFONES IMPORTANTES

Pavilhao de Exposiçõs de Carapina
Fonte: site da cgadb

TELEFONES ÚTEIS QUE VOCÊ PODE PRECISAR EM VITÓRIA - ES

Aeroporto de Vitória: (27) 3235-6300/ 3235-6350
Central de Ambulâncias: 0800 2828 192
Delegacia de Polícia (Serra): (27) 3291-5034
Delegacia do Turista: (27) 3137-9091
Departamento Médico Legal: (27) 3137-9127
Disque Ceturb: 0800 391517
Disque Denúncia Meio Ambiente: 0800 2839780 (Até às 0:00)
Disque Silêncio da Serra: (27) 3291-7435 / 9951-2321
Estação Ferroviária: (27) 3333-2441 / 3333-2444 / 0800 286 22 33
Hospital Metropolitano: (27) 2104-7000
Polícia Rodoviária Federal (Serra): (27) 3251-1112
Ponto de táxi (Carapina): (27) 3228-3042
Ponto de táxi (Jacaraípe): (27) 3252-4060
Ponto de táxi (Laranjeiras): (27) 3328-4349 / 3328-5370
Procon Municipal: (27) 3318-7992 / 3318-9818
Rodoviária de Carapina (Águia Branca): (27) 3328-3096
Rodoviária de Serra-Sede (Águia Branca): (27) 3251-1060
Rodoviária de Vitória: (27) 3222-3366 – 3222-3001
Av Alexandre Buaiz, 350 Ilha do Príncipe - Vitória - ES - CEP: 29020-300
SAMU/Urgência: 192
Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra: (27) 3251-587
Prefeitura Municipal da Serra - Praça Dr. Pedro Feu Rosa, nº 01, Centro / Serra

quinta-feira, 16 de abril de 2009

QUE IGREJA É VOCÊ? Rainha, concubina, virgem ou pomba?

IGREJAS RAINHA, CONCUBINA, VIRGEM OU POMBA?

"Sessenta são as rainhas, e oitenta, as concubinas, e as virgens, sem número. Mas uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe e a mais querida daquela que a deu à luz; vendo-a, as filhas lhe chamarão bem-aventurada, as rainhas e as concubinas a louvarão." Cantares de Salomão 6: 8-9

Sabemos perfeitamente que, do ponto de vista literal, o livro de Cantares de Salomão, ou Cântico dos Cânticos, trata-se do maior cântico nupcial já escrito, o qual ressalta a origem divina da alegria e dignidade do amor humano no casamento. No entanto, muitos intérpretes do passado, abordam este livro primordialmente como uma alegoria profética do amor entre Deus e Israel, ou entre Cristo e sua noiva. Por outro lado, vários trechos básicos do NT, descrevem o amor de Cristo à Igreja, sob a figura do relacionamento marital. (2 Co 11.2; Ef 5.22, 23; Ap 19.7-9; 21.1,2,9).
Partindo dessa premissa, podemos considerar o livro de Cantares de Salomão uma ilustração simbólica da qualidade do amor existente em Cristo e a sua noiva, a Igreja.

Diante do exposto, quero aqui fazer uma analogia da situação, comparativamente entre a Igreja e Jesus Cristo.

Vejamos que Salomão fala aqui de várias mulheres, todas debaixo da sua autoridade real, e possivelmente todas vivendo dentro dos arraiais da coroa real, porém, o que quero aqui distinguir, é que tipo de relacionamento existia entre ele e essas mulheres.

SESSENTA RAINHAS

O Dicionário Aurélio, define rainha como:
1.A esposa (ou a viúva) do rei, 2.Soberana que rege ou governa um reino, 3.A principal, a primeira, entre outras, 4.Mulher que detém poder absoluto.

Por certo as rainhas citadas, tinham a titularidade. Quem sabe, esses casamentos foram frutos de acordos diplomáticos com outros reis que deram suas filhas para tal. Por certo o ponto alto dessas relações, era a liberdade de mercado entre seus povos e Israel, o livre trânsito internacional dos seus súditos, ou seja, os interesses, além do status, do glamour e do poder.

O que chamaria a atenção nessas rainhas é que, a não ser o conforto que essa vida lhes proporcionava e também aos seus, onde estava a intimidade conjugal do casamento? Não dá para entender um homem dividindo seu amor e intimidade de casamento com sessenta mulheres.

Porventura não seria o caso de igrejas-rainhas, ou mesmo crentes-rainhas nos dias de hoje? Gente preocupada apenas com seus próprios interesses, conformadas com o status, glamour e poder lhes conferido pelo Evangelho? Onde está a comunhão com o noivo, a singeleza e singularidade do amor genuíno. Gente que já foi tão longe, que não tem como voltar atrás. Nada mais vai lhes dar tal poder, status e glamour, a não ser continuar "empurrar com a barriga" a situação, mesmo sem qualquer intimidade, comunhão, ou qualquer grau de espiritualidade.

Um grupo de "alto risco" de se enrascar nessa miserável situação são, tanto os líderes e administradores que não vigiam, como também os modernos "pop stars" do evangelho, sejam eles os envolvidos com a pregação, com a chamada “música gospel”, e todos aqueles que vivem em torno desse "show bisness cristão".

Além disso, se faz necessário relatar que nos dias de hoje, é socialmente "chique" dizer "sou evangélico". Nunca vimos tantos artistas, esportistas e outros mais assim serem denominados. As Igrejas de conveniência crescem a cada dia. O importante é se dizer "evangélico", ainda que para isso cada um crie a sua própria Igreja, e essa os aceite do jeito que são, e em nada os contrarie. Nesse caso, o conforto que o evangelho lhes proporciona é total.

Literalmente rainha gosta de conforto, status e glamour, e daí o próximo passo é agirem como a Igreja que estava em Laudicéia:

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." Apocalipse 3.17.

É uma situação que cumula acomodação material e social, porém, com desgraça na alma. Como Deus não deixa ninguém de lado, ainda dá o grande conselho:

"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas; Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te."

OITENTA CONCUBINAS
O Dicionário Aurélio define concubina como:
"Mulher que vive com homem com quem não é legalmente casada."

Imaginemos uma mulher, vivendo como concubina, no meio de outras oitenta, e ainda mais à disposição de um homem que já tinha sessenta rainhas?

Essas mulheres, por certo se sujeitavam a essa situação, única exclusivamente pelo sustento necessário que lhes era concedido, e isso por estarem à disposição do rei para uma sazonal aventura amorosa. Pessoalmente, entendo que eram mulheres praticamente sem marido, sem qualquer comunhão conjugal com o rei, a não ser em meros e pouquíssimos encontros casuais. O sustento e a estabilidade procedentes dessa situação eram a sua principal motivação para tanto.

Hoje, infelizmente há muitos que se dizem cristãos, apenas por aquilo que o evangelho lhes pode proporcionar, ainda que seja o mínimo, enfim o suficiente para o seu sustento. Comida, casa, carro, milagres e bênçãos mil aqui mesmo na terra. Ainda que os profetas de plantão não consigam cumprir a promessa feita, só os sonhos já são o alento. Nunca vimos tantas músicas e pregações de sonhos. Sonhos dos crentes, sonhos de Deus e por aí afora. Não fosse essa a proposta que muitas igrejas fazem, seus templos estariam completamente vazios.

Perdoem-me, mas não encontro outra palavra senão esta. Agem como as concubinas de Salomão, gente que flerta com Jesus, mas não tem comunhão, intimidade, muito menos querem qualquer compromisso com ele. Para essas pessoas, tudo o que Deus pode fazer por elas, deve ser aqui mesmo na terra, caso contrário o evangelho não lhes interessaria em nada. São como aqueles que acompanhavam o Mestre durante seu ministério terreno, por causa da comida e da bebida.

Jesus respondeu-lhes, e disse:
"Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." João 6. 26-27.

VIRGENS SEM NÚMERO

O Dicionário Aurélio define virgem como:
"Mulher (especialmente mulher jovem) que nunca teve relações sexuais, através da vagina, com homem; donzela. 2.P. ext. Mulher solteira; moça."

As virgens, numericamente incontáveis à disposição de Salomão, eram na verdade escravas à seu serviço, porém conjugalmente viviam à distância, não tinham qualquer intimidade ou relação afetiva com o Rei. Sua relação com o monarca era apenas trabalhista.

Com o crescimento da Igreja, em quantidade e visibilidade, existe um sem número de pessoas que participam do reino, porém com uma relação estritamente trabalhista. Além da própria Igreja como personalidade jurídica, vejamos que é grande o número de empresas, sejam editoras, gravadores, distribuidoras, reprodutores, empresas de comunicação, músicos, maestros, técnicos de som e imagem, seguranças, fabricantes e vendedores de brindes e quinquilharias evangélicas e outros mais que agora não me lembro.

Gente que tem uma relação exclusivamente trabalhista com o reino, mas não gozam da menor intimidade com o dono da obra, ou seja, com o Rei Jesus. Esse povo é o mais difícil de lidar. Nos grandes eventos, são os que chegam primeiro e saem por último. Jesus pode salvar e batizar, curar e libertar e eles não estão nem aí, e se vacilar, ainda arrumam encrenca se as coisas não acontecerem do jeito que imaginavam.

Vivem daquilo que o evangelho lhes proporciona, como se fosse uma empresa qualquer, porém, não possuem qualquer vínculo afetivo ou espiritual. Trabalham por aquilo que ganham e nada mais. Ainda que com o nome de "evangélicos", são como aqueles trabalhadores tipo "free lance", são como os fiscais e os vendilhões do templo no tempo de Jesus.

Não possuem qualquer comunhão nem compromisso com as questões de caráter espiritual.

Não quero aqui ser radical, pois sei perfeitamente tem gente séria e comprometida com Deus atuando nessas áreas, mas infelizmente não é a maioria.

No caso acima citado vejamos qual foi a voz do Mestre:

"E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." Mateus 21: 13

Jesus foi duro, não pelo serviço que prestavam, mas pela motivação imprópria que tinham, além de roubarem do povo de Deus.

UMA É A MINHA POMBA

Segundo a Wikipédia enciclopédia:
Os pombos e pombas são considerados como símbolos de paz e harmonia, numa tradição que, supostamente, tem as suas origens na história bíblica da Arca de Noé. Segundo o Antigo Testamento, depois do dilúvio, Noé soltou uma pomba que regressou com um ramo de oliveira no bico, que mostrava que a água estava regredindo e que tinham sido feitas as pazes com Deus. Na iconografia cristã, são também uma metáfora do Espírito Santo, que apareceu sob a forma de pomba no batismo de Jesus Cristo. Antes mesmo da existência da bíblia, os pombos já eram usados pelas religiôes primitivas com símbolos e propósitos diferentes.

Salomão quando falava da pomba, dizia com satisfação "a minha pomba".
Vejamos que disse a respeito das outras mulheres:

"Sessenta são as rainhas, oitenta são as concubinas e sem número as virgens."

Mas quando fala de uma mulher em especial, a qualifica simbolicamente como:

"a minha pomba".

No verso 13 do capítulo 6, Salomão identifica o nome da sua favorita como SULAMITA que quer dizer: "QUE POSSUI A PERFEIÇÃO".

Salomão a qualifica como uma mulher especial, amada, perfeita, não apenas mais uma no meio das demais.

Entendemos perfeitamente que, no meio de toda essa babel, dessa confusão que temos até dificuldades para distinguir quem é quem, o Senhor Jesus sabe exatamente quem é a sua eleita, a Igreja verdadeira, santa, imaculada, composta por "um povo especial, zeloso e de boas obras", conforme Paulo fala a Tito 2: 14.

Assim como a pomba, a Igreja de Cristo é limpa, não suja suas vestes; é inocente e pura, e tem o Espírito Santo.

Ama porque primeiro foi amada, não há interesses escusos nessa relação. Tudo o que se passa aqui é passageiro e circunstancial. O que mais interessa é o casamento,

Um povo que não segue a Cristo por causa da comida nem da bebida, ou por outros favores mais que Ele realmente possa fazer, nem mesmo por medo do inferno, mas segue-o por tudo o que Ele é, pelo seu sacrifício vicário na cruz do calvário, pela salvação da sua alma, porque o ama, pela vida eterna, e pelo prazer de um dia viver eternamente com Ele na glória.

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou." Ap 19: 7

"Veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro." Ap 21: 9

O que realmente representamos nessa analogia?

As rainhas, as concubinas, as virgens ou a pomba?

Recapitulando, todas as mulheres estavam e participavam do mesmo reino, mas apenas uma era a pomba, a amada, a verdadeira esposa.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Soli Deo Glória

Com temor e tremor!

Vosso conservo em Cristo,

Pr. Carlos Roberto Silva

quarta-feira, 15 de abril de 2009

BLOGAGEM COLETIVA DA UBE - MAX LUCADO NO BRASIL

Max Lucado estará no Rio de Janeiro no dia 25 de julho para compartilhar suas experiências de fé com um público estimado em 15 mil pessoas na Praça da Apoteose. Parte de sua apresentação será feita em português, pois Lucado, que já viveu no Brasil, tem um bom conhecimento da nossa língua. A entrada será gratuita e o evento conta com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado. Serão quatro horas de muita inspiração e motivação com a palavra de Lucado, apresentações de cantores cristãos nacionais e distribuição de vários brindes.
Saiba mais:
http://www.maxlucadonobrasil.com.br/
http://www.thomasnelson.com.br/maxlucado

Rick Warren pede perdão a homossexuais


Warren arrepende-se de ter apoiado Proposta 8, medida que protege casamento na Califórnia contra investida da agenda gay.
Rick Warren, pastor de mega-igreja na Califórnia e autor do livro Uma Vida Com Propósitos, pediu perdão a seus amigos homossexuais por fazer comentários em apoio da Proposta 8 da Califórnia. Essa proposta, defendida por evangélicos, católicos e outros religiosos, tinha como objetivo proteger a instituição do casamento contra os ataques legais de ativistas homossexuais. Warren agora afirma que ele "nunca deu nenhum apoio" a essa emenda defendendo o casamento.
Na segunda-feira de noite, no programa de TV Larry King Live, da CNN, o Pr. Rick Warren pediu perdão por seu apoio à Proposta 8, dizendo que ele "nunca foi e nunca sera" um "ativista contra o homossexualismo ou contra o casamento gay".
No entanto, duas semanas antes da votação da Proposta 8 em 4 de novembro, o Pr. Warren distribuiu nota apoiando explicitamente a emenda de proteção ao casamento, ao se dirigir aos membros de sua igreja.
"Apoiamos a Proposta 8. E se vocês acreditam no que a Bíblia diz sobre casamento, vocês precisam apoiar a Proposta 8 também", disse ele.
A seguir a transcrição completa do comentário de Warren poucas semanas antes da votação da Proposta 8:
A hora da eleição está chegando, em apenas duas semanas, e espero que vocês estejam orando sobre seu voto. Uma das propostas que, evidentemente, quero mencionar é a Proposta 8. Essa proposta havia sido instituída porque os tribunais rejeitaram a vontade do povo. E um tribunal com quatro caras realmente votou para mudar a definição de casamento que exite há 5.000 anos. Ora, permita-me dizer isto realmente com clareza: apoiamos a Proposta 8. E se vocês crêem no que a Bíblia diz sobre casamento, vocês precisam apoiar a Proposta 8. Nunca apóio um candidato, mas em questões morais eu me manifesto bem claramente. Essa é uma questão, amigos, em que todos os políticos tendem a estar de acordo. Perguntei diretamente para Barack Obama e John McCain: qual é sua definição de casamento? E os dois disseram a mesma coisa: é a definição tradicional, histórica e universal do casamento — um homem e uma mulher, para a vida inteira. E todas as culturas durante 5.000 anos, e todas as religiões durante 5.000 anos, disseram a mesma definição: casamento é entre um homem e uma mulher. Ora, eis algo interessante. Os gays e as lésbicas são apenas dois por cento da população americana. Não devemos deixar que dois por cento da população decidam mudar uma definição de casamento que tem o apoio de todas as culturas e todas as religiões há 5.000 anos. Essa não é uma questão exclusivamente cristã. É uma questão humanitária e humana que Deus criou o casamento para o propósito de estabelecer a família, o amor e a procriação. Por isso, incentivo vocês a apoiar a Proposta 8, e a repassar essa mensagem para outros. Vou distribuir uma nota aos pastores mostrando o que é que creio nessa questão. Mas todos sabem no que creio. Eles me ouviram no Fórum Civil quando perguntei a Obama e McCain sobre suas opiniões.
Entretanto, durante sua entrevista à CNN na segunda-feira, Warren expressou remorso por apoiar a Proposta 8. "Escrevi a todos os meus amigos gays — os líderes gays que eu conhecia — e realmente lhes pedi perdão", confessou ele.
Além disso, o Pr. Warren disse que ele não queria comentar ou criticar a decisão da Suprema Corte de Iowa, EUA, da semana passada de legalizar o "casamento" homossexual porque "isso não é sua agenda".
O Dr. Jim Garlow, pastor sênior da Igreja Wesleyana Skyline em San Diego, ajudou a liderar a campanha da Proposta 8 na Califórnia. Garlow admite que está confuso e preocupado com a decisão do Pr. Warren de pedir perdão por ter apoiado a Proposta 8.
"Historicamente, quando instituições e indivíduos recuam de convicções acerca das verdades da Bíblia, só um fator leva a isso: o medo de perder o respeito das outras pessoas. Em outras palavras, preocupar-se mais com o que as outras pessoas vão pensar do que com o que Deus pensa", concluiu ele.
Traduzido e adaptado por Julio Severo
Fonte: OneNewsNow / Júlio Severo
Link: Aqui

segunda-feira, 13 de abril de 2009

OS PRODUTOS DO MERCADOR - Cantares de Salomão


Clique na figura para vê-la ampliada


LI E RECOMENDO


Quero aqui registrar com muito prazer, que li o livro do nosso amigo blogueiro
Pr. MARCELLO OLIVEIRA, editor do Blog


OS PRODUTOS DO MERCADOR

Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso, e de todos os pós dos mercadores?
Cânticos dos Cânticos 3: 6


O livro de Cantares de Salomão tem sido sensivelmente desprezado na história da Igreja Cristã, principalmente por conta da sua interpretação literal, a qual também não pode ser desconsiderada, no entanto, não teria sentido sua inclusão no canon sagrado, caso não tivesse qualquer relação com a Igreja como noiva do cordeiro.

É sôbre esse tema que o Pr. Marcello de Oliveira tão bem disserta, trazendo luz ao texto, relacionando-o com o nosso contexto como Igreja de Cristo.

O livro dispensa maiores comentários, uma vez que, além da sua fácil leitura e interpretação, é prefaciado, nada mais nada menos, pelo conhecido Pr. Geziel Nunes Gomes, conhecido como "O príncipe dos pregadores".

Li e fui abençoado, por isso registro aqui meus sinceros cumprimentos ao autor e aproveito para voluntariamente deixar uma dica como adquirí-lo:


Passe uma mensagem-pedido para:
Pr. MARCELLO OLIVEIRA


O livro com o frete do correio sairá R$14,00 apenas.
Será enviado como carta registrada, portanto, não tem como extraviar.
Se não for localizado o destinatário, voltará para o remetente.

domingo, 12 de abril de 2009

ZÍPER NA BOCA DE BLOGUEIRO

Registro aqui a solidariedade do POINT RHEMA aos moderadores do conhecido Blog GERAÇÃO QUE LAMBA, por terem sido constrangidos, por vias indiretas, a retirar artigo publicado, de autoria de um dos seus respónsáveis, o amigo Victor Leonardo.
Victor Leonardo, tem imprimido a marca da transparência e imparcialidade em todos os seus escritos sôbre os mais diversos assuntos, mas infelizmente não conseguiu agradar.
Saiba os motivos lendo sua justificativa:
Clique aqui:

MENSAGEM DA PÁSCOA - Mário Persona

PARA UMA BOA AUDIÇÃO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO PRISMA GOSPEL

JESUS RESSUCITOU - Mário Persona

PARA UMA BOA AUDIÇÃO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO PRISMA GOSPEL

Ouça outras mensagens com Mário Persona, inclsive o testemunho de sua conversão, acessando seu blog pessoal:

O EVANGELHO EM 3 MINUTOS

Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa.

Aqui

sábado, 11 de abril de 2009

EU LUTO PELA IGREJA. E VOCE?


EU LUTO PELA IGREJA. E VOCÊ?
Participe da
que realizar-se-á no período de
27 a 30 de Maio de 2009.
Trata-se de um evento que reunirá grandes nomes da Igreja brasileira e mundial, enre eles os sequintes pastores e lideres:
Ariovaldo Ramos,
Viv Grig - Nova Zelândia,
Ed René Kivitz,
Russell Shedd,
Marina Silva,
Paulo Solonca,
Ricardo Agreste da Silva,
Carlos Queiroz,
Mauricio Cunha,
Ricardo Bitun,
Marcelo Gualberto da Silva,
Jasiel Botelho,
Valter Ravara,
Tais de Oliveira Machado,
Hilton Figueiredo,
Ricardo Barbosa,
Álvaro Trindade,
Bráúlia Ribeiro,
Jarbas Ferreira da Silva,
Paul Freston,
Paulo Jr.,
José Libério e
Marcos Botelho,
Conheça o PERFIL de trodos eles clicando aqui:
Outros Pastores, Teólogos e líderes que apóiam o evento:
Sésar Cavalcante
Ariovaldo Ramos,
Deiró de Andrade,
José Domingos Bittencourt e
Se você ama a igreja, e deseja vê-la cumprindo a sua missão aqui na terra, não deixe de participar deste grande Congresso.
Tenho a certeza que este Congresso será um divisor de águas em nossas vidas.
Creio firmemente que virá um novo tempo para a Igreja do Senhor!

Para maiores informações deste grande Congresso, acesse:
http://www.eulutopelaigreja.com.br/
DIVULGUE O EVENTO E O SITE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...