sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CGADB - Confradesp aprova moção de apoio a reeleição do Pr. José Wellington em 2013

Pr. Jesiel Padilha

A CONFRADESP aprovou moção de apoio por unanimidade a intenção do Sr. Presidente da CGADB de concorrer novamente a reeleição em 2013. Em sua AGO no dia 5 de Outubro próximo passado em sua pauta foi protocolada propositura de autoria do Pr Jesiel Padilha que em sua defesa afirmou que seria interessante a terceira via, pois existe a reclamação de muitos pastores da polarização de apenas dois nomes fortes.Ocorre que a terceira via não consegue um nome forte para concorrer disse Padilha. E mesmo que houvesse um nome, o arco de sustentação de alianças pelas regiões do País não se sustentaria. Visto que qualquer outro nome não conseguiria vencer Samuel Câmara, o único nome seria o atual Presidente da CGADB. Padilha ressaltou ainda que quem concorre a um pleito dessa magnitude precisa estar preparado para perder. Tem gente que não está preparado para perder. Perde e vai para mídia jogar sujeira no ventilador. Pastor Jesiel Padilha que é membro da mesa diretora ressaltou ainda que apresentou a propositura em tempo hábil, pois na próxima AGO de 2012 a propositura seria extemporânea, já que setembro de 2012 esgota o prazo para registro de candidatura ao pleito eleitoral da mesa diretora da CGADB.

Fonte: Blog do Pr. Jesiel Padilha

Posts relacionados:
REFLEXÕES SOBRE QUASE TUDO - Pr. Daladier Lima
CRISTIANISMO RADICAL - Pr. Juber Donizete
BLOG DO PASTOR GEREMIAS DO COUTO
GOSPEL PRIME

47 comentários:

  1. nao comcordo nao tao enfiando a faca na revista da escola biblica os irmas conheço muito que nao da pra pagar os pastores rem comprar uma de mestre e de aluno e xecorcar o resto a panela ea mesma igreja e de jesus nao erança de nimguem sou comtra nao inporta quem seja o presidente mas essa ja deu que tinha que dar ja ditadura nao democracia

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era só "crente", inocente, servindo ao Senhor de coracao...(coisa que ainda faco)era feliz e nao sabia...rs. Mas depois de se tornar pastor e perder a "inocência espiritual", posso dizer que muitas vezes me envergonho, pois quem deveria nao tem vergonha. O que virou o EVANGELHO no Brasil? O que mais tem hoje sao nomes de CONVENCOES, Títulos nao faltam, cargos sao desejados...e depois temos coragem de falar mal da classe política? a politicagem veio para dentro da igreja.
    Sinceramente, para uma geracao jovem como a minha, vamos ficando sem referência de homens de Deus... ainda bem que sobram biografias de verdadeiros HOMENS DE DEUS, porque hoje....é hoje, sobram políticos, interesseiros, gananciosos, etc. Se estiver errado, por favor me ajudem!
    Pr. Harry Oliveira, Alemanha

    ResponderExcluir
  3. Meu nobre irmão, pastor e amigo:

    Muito interessante a moção de apoio à reeleição do pastor José Wellington Bezerra da Costa, apresentada pelo amigo comum, pastor Jesiel Padilha.

    Interessante porque revela tudo quanto já falávamos antes quanto à nova candidatura do atual presidente ao próximo pleito. Vai para o "sacrifício" na tentativa de manter "unido" o seu grupo.

    Interessante porque revela, de antemão, a preocupação com o surgimento da Terceira Via. Até porque ela é citada como um clamor de muitos pastores da CGADB. Por que não tentar neutralizá-la, agora, quando começa a tomar corpo?

    Interessante porque revela o nível de polarização em que se encontra o processo eleitoral na CGADB em que o autor da proposição afirma não ter a Terceira Via condições de "derrotar" o pastor Samuel Câmara por não dispor de um arco de alianças capaz de "cabalar" votos.

    Sim, muitas coisas interessantes.

    Mas vale alguns reparos.

    Primeiro, a Terceira Via não é contra o pastor José Wellington Bezerra da Costa, bem como não é contra o pastor Samuel Câmara. Entre os seus propósitos, está exatamente o rompimento dessa polarização, que tem sido danosa à nossa instituição nos últimos anos, e resgatar princípios há muitos esquecidos, como, por exemplo, a eleição "secularizada" que marcou os últimos embates.

    Segundo, em que pese a importância do apoio de líderes exponenciais de nossa Assembleia de Deus, a Terceira Via não quer e não pretende valer-se de alianças que comprometem no nascedouro as suas propostas de renovação para a CGADB.

    Terceiro, os caminhos da Terceira Via são outros. Visa atender, em primeiro lugar, esse clamor mencionado pelo pastor Jesiel Padilha, e o tem feito (e continuará fazendo) através da oração, do convencimento, da seriedade e da responsabilidade. Mas nunca será através de "partilhas" antes negociadas.

    Fico feliz em saber que a Terceira Via foi mencionada na AGO da CONFRADESP. Isto significa que estamos no caminho certo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Volto uma vez mais só para acrescentar o que é uma das cláusulas pétreas da Terceira Via, como já publicado em meu blog:

    "Em nono lugar, na hipótese de a terceira via vir a ser a alternativa acolhida pela maioria dos filiados à CGADB, sua primeira iniciativa deveria ser convocar de imediato uma reunião com os presidentes de convenções estaduais e outros líderes regionais, que seria realizada, no máximo, 30 dias após a Assembleia Geral Ordinária de 2013, com o propósito de se recolherem por cinco dias para: 1) oração e estudo da Palavra, 2) estabelecer de forma colegiada, juntamente com a nova Mesa Diretora, as diretrizes de ação para o quadriênio, e 3) referendar, com a devida vênia da Assembleia, os nomes que comporão conselhos e comissões da CGADB à luz da nova realidade. Essa seria uma maneira de comprometer toda a liderança assembleiana com o novo projeto, que estaria sendo gestado de forma exequível numa atmosfera fraterna, pacífica e espiritual, com prazo de validade: quatro anos".

    Com sinceridade, essa decisão da CONFRADESP trouxe mais ânimo a todos os companheiros que estão conosco.

    PS. Corre à boca pequena, que, sob o argumento da inauguração do templo do Belenzinho, a próxima AGO de 2013, seria realizada em São Paulo.

    Ou seria para assegurar a eleição do candidato "A" em seu território?

    ResponderExcluir
  5. Isso é bom para o processo democratico que deve existir na C.G.A.D.B??

    ResponderExcluir
  6. VIVA A DEMOCRACIA VIVA GLORIA DEUS PELA DOMOCRACIA NA CONVENÇÃO!!

    ResponderExcluir
  7. Prezamigo pr;Carlos roberto,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    A aprovação da CONFRADESP em apoio
    à reeleição do atual presidente, é natural e não há motivos que eliminem este desejo.

    A TERCEIRA VIA, esta conhecida como uma iniciativa do pastor Geremias do Couto, e moderada com a devida aprovação por uma grande maioria de pastores, conscientes desta necessidade, foi enfocada na matéria, como apenas uma tentativa de enfraquecimento à sugestão.

    Creio que utilizou-se um algo emocional, devido aos interesses já comuns aos que politicamente, não se desfazem das amarras em que posicionaram a igreja, que segue com distorções visíveis pelos apelos emocionados de políticos pastores e de pastores políticos, na sua subida e permanência ao muro que separa o bem do mal.

    Informar que a TERCEIRA VIA, não conseguirá reunir um nome forte à COMPETIÇÃO, é assinar um papel com o significado sutíl e indesejado aos muitos pastores que indignados com o rumo da igreja, certamente, tomariam a responsabilidade de assumirem de peito aberto, este espaço que está a caminho com total aprovação.

    Informar que o candidato deverá estar totalmente preparado, e desprezar os muitos que vivem uma vida reta diante de Deus e não se sufocam com as moderações do mundo em seus pleitos, como o fizeram no passado vergonhoso, e diante das cameras de TV, bem como, em alguns púlpitos.

    Esqueceram da responsabilidade diante de Deus e defendem aos que vivem em suas amarras.

    Salmo 20:27: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

    É hora de mudar a realidade que está demonstrada claramente, em muitos vídeos gravados no YOUTUBE.COM. Estes, envergonham aos muitos crentes que seguem fiéis ao ensino da Palavra de Deus e desejam ver uma maior transparência na liderança das igrejas, que infelizmente, permitem as heresias distribuídas em cada esquina.

    Vivemos o momento dos telhados de vidroe do não me toque. CUIDADO!

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  8. E ainda temos coragem de falar do clero da Igreja Católica nos tempos da idade média. Porque não acaba de uma vez com a eleição e dão logo um mandato vitalício para que já está no governo? Não sou contra a pessoa do presidente, o problema é que quem pensa em outra alternativa já é pintado como inimigo, como contra. Evo Morales, Hugo Chaves, Rafael Correa são grandes exemplos latino americanos de homens que se acham e são cercados por outros que os acham insubstituíveis, se não fosse a constituição e a pequena democracia desses países, eles já tinham se declarado "Reis", uma coisa não podemos negar, estão "trabalhando" duro para isso. Como a sociedade vê isso? Que respeito as organizações seculares terão por nós se o que eles percebem no nosso "pais assembleiano" é uma reprodução do que há de pior quadro político da América Latina. Somos uma "terra" de caudilhos.

    ResponderExcluir
  9. BEM AINDA TEMOS HOMENS COMPROMISSADOS COM À PALAVRA DE DUES, E COM Á VERDADE. O QUE FALTA É APONHO POR PARTE DA QUELES QUE EM VEZ DE AJUDA CRITICÃO. NÃO PODEMOS FICA COM COMENTÁRIOS QUE NÃO LEVA A NADA. DEVEMOS AJUDA COM?
    QUI TAL ORANDO!! A PAZ

    ResponderExcluir
  10. Ai!! Ai!! Ai !! Meu Deus MIsericordia !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. SEM COMENTÁRIOS RSRSRS

    ResponderExcluir
  12. Prezamigo pr. Carlos Roberto,

    Estou pasmo, que diante desta matéria de extrema importância, verificarmos que covardes, tentam influênciar de alguma maneira nociva e o medo costumaz em posicionar-se sempre no anonimato.

    Estes, certamente, são nocivos e longe estão de terem a hombridade da escolha a qual seguir.

    Com certeza, são homens comuns que não possuem o interesse no bem estar da igreja. Escondem-se ao máximo por detrás de suas afirmações, por vezes, na maioria das vezes, zombeteiras. Triste!

    O Senhor seja contigo, nobre pastor!

    O menor de todos os menores. Sempre sem medo de mostrar nome, sobrenome e foto.

    ResponderExcluir
  13. Não sou pastor, mais acompanho de perto há alguns anos este capitulo da história da AD "Eleições da CGADB", digo capítulo da história porque ainda que alguns não queiram, a CGADB é parte da nossa AD no Brasil.

    Vejo nos comentários destes post relacionados a eleição que falam tanto de poder, de que não querem sair, outros não querem entrar, outros não tem força...

    Paramos para refletir, se o Pr. JWBC é errado por estar na presidência há 23 anos, temos que analizar os seguintes fatores:
    1 - Por muitos anos não houve concorrentes;
    2 - Porque criticam tanto se um dia foram da mesma chapa, da mesma equipe.

    Se o Pr. JWBC deve ser crucificado porque está na presidência há 23 anos, que todos os pastores que estão na frente de igrejas e departamentos entreguem seus cargos também, porque é a mesma coisa, há pastores em grandes igrejas que estão lá há mais de 50 anos. Será que não é a vontade de Deus ???

    O fato de um líder estar na frente de um segmento há algum tempo não mostra que Deus se afastou como afirmam alguns.

    Pr. SC talvez seria uma boa opção, mais será que seria a vontade de Deus ???

    A terceira via? se acreditam que podem chegar la, que façam o possível para tal, se for da vontade de Deus, chegarão.

    Agora vamos ao ponto principal do meu comentário:

    Brigam tanto pq está o Pr.JWBC está há tanto tempo, porque o Pr.SC não ganha nenhuma, e agora já estão dizendo que não há chances para a 3ª via.

    Porque os senhores, dignos pastores, dignos pq o fato de concorrerem a CGADB não desmerece ninguém, não brigam por almas, não saem nas ruas para evangelizar, pregar a mensagem dos pioneiros: Jesus Salva, cura, batiza e leva para o céu ao invés de ficarem atacando e julgando uns aos outros por poder.

    Acho que os pastores JW e SC não deixam de ser grandes líderes porque concorrem na CGADB.

    Agora, vamos analizar pelo que estamos lutando, esse mundaréu de pastores que são cadastrados na CGADB, ao invés de criticar candidato A ou B, devem orar e pedir a direção de Deus para votarem na pessoa que é da vontade d´Ele.

    Se a 3ª via for para criticar, reclamar, talvez não será a melhor opção, pq não se preocupam em propostas diferentes e que a vontade de Deus seja estabelecida, se isso for feito, e Deus se agradar, quem sabe não serão os próximos líderes ???

    Ao invés de lutarmos tanto uns contra os outros, vamos lutar para tirar as almas que estão no caminho do inferno, inclusive pastores, porque como secretário de igreja que sou já pude ver, que há muitos crentes pastores, mais POUCOS PASTORES CRENTES.

    Oremos para que a vontade de Deus prevaleça sempre, e jamais digamos que Deus não está mais nisso porque não somos Deus. Deus vai muito além do que muitos pensam, dizem ou ensinam.

    Tiago Bertulino
    www.tiagobertulino.com

    ResponderExcluir
  14. Saudações em Cristo!, quem foi que disse que na igreja evangélica não existe "PAPA"?.
    Que vergonha essa decisão da confradesp, eles mesmos se chamam de incompetentes ao afirmarem que não há mais ninguém preparado.

    CARO PASTOR GEREMIAS DO COUTO, QUE A TERCEIRA VIA SE FORTALEÇA CADA VEZ MAIS, ELA É UMA NECESSIDADE.

    Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.

    ResponderExcluir
  15. Meu nobre irmão, pastor e amigo:

    Uso deste espaço apenas para fazer uma alusão ao comentário do amigo virtual e real, a quem admiro, Tiago Bertulino:

    La pelas tantas do seu comentário, o amigo diz:

    "Se a 3ª via for para criticar, reclamar, talvez não será a melhor opção, pq não se preocupam em propostas diferentes e que a vontade de Deus seja estabelecida, se isso for feito, e Deus se agradar, quem sabe não serão os próximos líderes ???"

    Creio que o prezado amigo, leitor como é, já acompanhou em nosso blog as propostas da Terceira Via, bem como leu o meu comentário anterior.

    Claro está, e acho que o amigo percebeu isso, que a Terceira Via não se enquadra na primeira parte do seu parágrafo. Ela não veio para criticar, no sentido pejorativo do termo. É tanto que, no meu comentário anterior, disse: "A Terceira Via não é contra o pastor José Wellington Bezerra da Costa, bem como não é contra o pastor Samuel Câmara".

    Devo, todavia, reforçar que ela se enquadra, aí com todas as letras, na segunda parte do seu comentário, por ter propostas definidas, e entender, como está lá no meu blog, que acima de tudo se encontra a vontade de Deus.

    Mas me dou por contente por ver nas entrelinhas de seu comentário uma boa compreensão do momento histórico que vivemos e a fresta aberta para o valor que a Terceira Via tem nesta quadra da vida da CGADB.

    Abraços, meu irmão!

    ResponderExcluir
  16. Anote o que um transeunte fala. "este foi o estopim para rachar a CGADB no meio", a menos que o Samuel Camara ganhe, e eu não voto em nenhum do dois.

    Esta decisão da Confradesp vai virar historia, pois ela será o inicio da ruptura da CGADB.

    ResponderExcluir
  17. a terceira via é viável e bom para a democratização da nossa convenção, precisamos de mudanças e outras opções sim, com certeza.

    ResponderExcluir
  18. Meu maior desejo, mesmo não sendo ainda um ministro das ADs, o que desejo muito e com certeza serei, pois tenho convicção do meu chamado,
    É que a vontade de Deus prevaleça,
    e que sejam eleitos aqueles que o
    Senhor assim o quer.

    Que seja novamente o Pr.JW, que seja o Pr.SC ou a 3ªVia, o importante é que o eleito seja em primeiro lugar o escolhido pelo Senhor.

    Cada um ministro tem direito de escolher o que para si é a melhor opção, acho um absurdo criticarem a opção da CONFRADESP, de declararem apoio ao Pr.JW, eu estava la, e vi que o manifesto foi voluntário e por parte de grande maioria. Como disse, cada um tem direito de escolher o que para si é o melhor.

    Que diminuam as diferenças, os erros, as divisões e que cresça o amor, a unidade, a fraternidade e acima de tudo, o nome glorioso de JESUS CRISTO, que é quem realmente governa a CGADB.

    Nossas diferentes opiniões não devem nos dividir, mais sim, nos unir.

    Amo a todos em Cristo Jesus...

    ResponderExcluir
  19. Prezamado pr. Carlos Roberto,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Creio que é de extrema necessidade a TERCEIRA VIA, que sem importunar, poderá atrair a manifestação de OUTRAS VIAS, que de fato, em consideração ao tamanho continental de nosso país, não deixaria de ser a outra excelente iniciativa, para que se descentralize a ação de poder nas mãos de somente um líder.

    Esquecem demasiado da ação poderosa do Espírito Santo e cegamente desejam, decididamente, utilizar o poder político identico ao secular, em suas manias e interesses.

    O Brasil não pode com suas diferenças culturais ser palco de apenas uma consciência que na maioria das vezes é entrelaçada por interesses infantis de líderes que se manisfestam nas eleções por troca de cargos e ameaças.

    Vide, o que acontece nos encontros dos Gideões de Camboriú, e nada de represálias às heresias distribuídas fartamente e à vontade com a vergonhosa evidência de falso poder fantasiada por astutos e veteranos líderes, nos quais transforma-se em uma grande armadilha para os novatos e néscios que como alunos tentam imitar os seus mestres, e saem distribuindo o que aprenderam nestes eventos e contaminando as igrejas sem a devida capacidade de avaliações conforme o ensinado pela Bíblia.

    A liderança, por mal ou por bem, está de olhos vendados aos movimentos gravados e distribuídos para vergonha da igreja, e a de muitos que acreditam na responsabilidade dos líderes, estes, cegos pela ganância e pela extrema necessidade de construir para si (são presidentes vitalícios) e para seus descendentes, templos desnecessários e disformes com as suas pregações que informam com veemência, que Jesus Cristo está às portas.

    Mentira! Estes se alimentam da fé dos demais e não creem no que pregam, e se desfrutam da sensação faraônica na construção de MEGA-TEMPLOS para o seu prazer carnal com a justificativa especial e sentimental de que o fazem para Deus. Mentira!

    Não creio neste evangelho egoísta e que se propôe a dar crédito ao descrédito dos muitos que sentem vergonha da toma de poder aos impérios humanos.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  20. Prezado Pr. Carlos, me permita fazer um post em meu blog citando o seu, pois ficaria muito longo aqui na área de comentários. Pretendo esmiuçar a vergonhosa proposta do Pr. Jesiel.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Cari amigo e pastor Daladier Lima,

    Graça e Paz!

    Tenha total liberdade!
    O Senhor continue abençoando sua vida e ministério!

    Saúde & Paz!

    ResponderExcluir
  22. A paz do Senhor

    Nobre companheiro, fiz uma postagem em meu blog a respeito desse assunto, (fazendo menção do seu blog claro) mas o quero dizer é que não gostaria de ver a CGADB nas mãos do Pr. Samuel Camara, porém acho inconveniente ficar forçando a barra com o Pr. José Wellington, sou totalmente favoravel ir em busca de uma nova opção.

    Pelo menos esse é meu pensamento.

    Se puder visite meu blog, ficarei honrado em receber sua visita.

    http://jairoelin.blogspot.com


    Abraços na paz do Senhor

    ResponderExcluir
  23. Lamentável a política suja e baixa que se faz! Deus tenha misericórdia de nós! Que possamos servir a Deus com sinceridade e estarmos atentos, bem atentos, diante de lobos vestidos de ovelhas que contam cabeças ao invés de almas para o Reino de Cristo. Puxa-se tanto tapete para que se evite a possibilidade de homens comprometidos com uma limpeza urgente nessa CGADB! Oro! Oremos urgente por um soprar de cisco (Pr. Carlos Roberto) da parte de nosso Deus.
    Claudemir

    ResponderExcluir
  24. Paz Pr. Carlos,

    Diante disso, fico pensando: quantos mais serão consagrados até 2013 no pleno intuito de garantir mais um voto?...


    Paz,

    Moisés Pena
    www.moisespena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Parece que ideia de uma 3ª via já começa incomodar alguns "eternos" interesses.
    PAULO MORORÓ

    ResponderExcluir
  26. A forma “secularizada” pela qual as eleições anteriores foram conduzidas foi deprimente. E, infelizmente, a “máquina” parece que agirá mais uma vez, desequilibrando o pleito. É bem simples. Basta que quando uma convenção, simpatizante da “oposição”, apresente um número x de ministros, ordenar um numero superior de ministros da “situação”. Gostaria muito de estar errado...

    ResponderExcluir
  27. É JESUS NÃO É MOLE NÃO;

    A BRIGA É PELA LIDERANÇA OU PELO DINHEIRO DA CPAD...
    TRBALHEI LÁ NA GRAFICA EM BANGU-RJ
    E NA ÉPOCA TINHA QUE LEVAR ATÉ CARTA DO PASTOR DA IGREJA;
    AGORA ATÉ HOMOSSEXUAIS TRABALHAM
    LÁ.VIROU UMA BAGUNÇA.VERGONHA..
    EU GOSTO MUITO DO VELHINHO !!!J.W.
    PORQUE ENTRE OS''ELIS''ELE JA´ESTA LÁ MESMO...

    ResponderExcluir
  28. Prezado Pr. Carlos Roberto,

    Eu fico lendo essa matéria e pensando se estava lendo sobre as eleições para prefeito e vereador de 2012 ou sobre a eleição da mesa diretora da igreja evangélica que faço parte. Digo isso, porque parece não haver distinção entre uma eleição secular e uma eclesiástica. Para não ser mais extenso, assim como o irmão Daladier, também vou postar um comentário sobre o assunto no meu blog, citando o Point Rhema como referência.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  29. Amigo Pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Não tenho mais paciência ou forças para debater o assunto em foco. Enquanto nós que apoiamos a terceira via discutimos assuntos espirituais, para o bem da CGADB e da Assembleia de Deus no Brasil, os aliados do Pr. José Wellington e Samuel Câmara discutem coisas institucionais, religiosas e caminham bem distante do Evangelho.

    Veja as propostas da terceira via e faça uma comparação com as propostas (muitas delas jamais cumpridas) das outras duas chapas, as duas majestades assembleianas?! Basta uma pequena análise para ver que a terceira via é de fato a única comprometida com os valores do Evangelho e os valores com as quais a CGADB foi criada, que é cuidar da igreja no país.

    Vergonhosa a defesa do Pr. Padilha, o respeito, mas ele cometeu um erro sem se preocupar com o futuro da Assembleia de Deus no Brasil nos próximos anos.

    Se o Pastor José Wellington, assim como o Samuel Câmara continuarem a frente de nossa convenção, vamos de fato naufragar, iremos, como já disse o Gutierres em seu blog, morrer doentes achando que estávamos saudáveis.

    Fico triste em ver uma pessoa tão esclarecida defendendo a permanência de alguém que não é capaz de resolver ou sequer propor uma solução para as guerras convencionais nos estados.

    Precisamos orar muito meu irmão, muito...

    Forte abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  30. Pastor Welligton mostrou que não está prá brincadeira: É capaz de fazer qualquer coisa prá continaur no poder... Até memso aceitar o Marco Feliciano na Confradesp!!!!!
    Agora imaginem o resto!!!

    Oi vcs acham que a aceitação de Marco Feliciano não tem significado politico na CGADB?

    Pata quem não sabe o Marquito influencia centenas de pastores humildes no voto!

    ResponderExcluir
  31. A TERCEIRA VIA SÓ ENFRAQUECE A CANDIDATURA DO SC. POR ISSO ELA NASCE NO MEIO DA CONFRADESP E É DEFENDIDA POR PASTORES LIGADOS A JWBC. A MANOBRA É PERFEITA E PROFISSIONAL. OS NOSSOS PARLAMENTARES EVANGELICOS DEVEM ESTAR FAZENDO ESCOLA NA NOSSA CGADB.

    ResponderExcluir
  32. Meu caro Esteves Jacinto:

    Apenas para situar os fatos, a Terceira Via não nasceu na CONFRADESP. Ela já vem sendo discutida há mais de um ano nas redes sociais e em contatos com pastores em todo o Brasil.

    O seu propósito, entre outros, é romper com o "status quo" e resgatar princípios há muito esquecidos no âmbito da CGADB. É tanto que não trabalhará com os mesmos critérios adotados pelos candidatos já polarizados. Sua linha é outra.

    Entendo que a menção à Terceira Via na CONFRADESP, da forma como foi feita e com a linguagem empregada, teve por fim enfraquecê-la, porque ela está sendo bem aceita em ambos os arrais. Disso posso testemunhar mediante os contatos que temos feito em todo o Brasil.

    Mas também creio que não lograram o intento, ao contrário, o que foi dito contribuiu para que ela ganhasse mais fôlego neste início de caminhada.

    Os próximos meses dirão mais sobre isso.

    Abraços!

    PS. Ainda tenho o seu "LP" (será que os mais novos conhecem a expressão?), que ganhei quando lhe conheci em Recife. Faz tempo.

    ResponderExcluir
  33. Caro pastor carlos r. venho por meio deste cmentario relatar minha opiniao pessoal devido todos os pontos de vista ja citados, porem deixo claro que nao tenho a inteção de forma a poio a 'A'OU 'B'', pois tenho minhas convicçoes, sei que tem muita coisa que deve mudar em nossa conveção geral, mais qual departamento ou entidade nao tem; porem me preocupo em ver que o orgao maximo da nossa denominação pode chegar as mao de um candidato que tem feito de tudo pra assumila, e sei pelo que entendo que o mesmo nao serve pra ser o presidente da nossa convenção, pois sei que temos diversos homens por esse brasil capazes de assumir a convenção geral, porem vejo que os pastores no brasil que votarem em um candidato que sempre foi oposiçao mostram com mais clareça que estao perdendo a visao do reino e estao simplismente interessados em lucrar com o evangelho isso claramente na area financeira.

    ResponderExcluir
  34. Caro pastor Carlos, a Paz do Senhor.

    Gostaria de saber da parte do pastor Geremias do Couto, ou de outros:
    - se já existem nomes dispostos a paticipar de uma 3ª ou 4ª vias, dentro das convenções;
    - se já existem arculações neste sentido; e
    - se esta ideia, é apenas uma ideia e/ou um "balão de sondagem" diante da já tradicional polarização na CGADB.

    PAULO MORORÓ

    ResponderExcluir
  35. Caro amigo, irmão e pastor Carlos Roberto:

    Em resposta ao Paulo Mororó, algumas rápidas informações:

    1. Há pastores, que pensam como nós, já engajados na proposta e, em razão disso, nomes sendo pensados.

    2.Há conversas que se estendem por todo o Brasil, com bastante receptividade.

    3. A Terceira Via não é um balão de ensaio. Ela veio para valer, segue um caminho diferente do já trilhado pelos candidatos da polarização. Ela é resgate, e não continuísmo, de uma ou de outra espécie. Ela nasce entre os pastores, de maneira geral, e não entre as cúpulas.

    Dito isto, a Terceira Via segue a estratégia a estratégia traçada, para, na hora certa, chegar aos nomes que possam representar a proposta.

    As perguntas foram boas e necessárias.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Caro Pr. Carlos Roberto.

    Fico surpreso por ver alguns pensamentos, sugestões e propostas, veiculados aqui na blogosfera desda da epoca do CASO DAKE, ainda repercutindo. E olha que fomos chamados de desocupados, rsrsr.

    A epoca lembro-me de que quando as entranhas do sistema era exposto de forma vergonha, pois o mesmo passava por cima de tudo e de todos, a terceira via foi mencionada por alguns de nós, que na procura esperancosa por uma nova CGADB, mencionamos esta possibilidade.

    Porem deve-se destacar que quando falamos em TERCEIRA VIA, não mencionamos nomes. E quem disse que esta via tem que necessariamente passar por um nome?

    Não!!!!!!!

    Para mim, a terceira via é antes de tudo uma proposta para a mudanca de praticas hoje cristalizadas e para o resgaste de valores perdidos, pois foi isto que a epoca do CASO DAKE, o Brasil presenciou. Alem é claro de se buscar consenso pelo resgate da comunhão espiritual, pois nem isto temos mais.

    Se bem que surgido um terceiro nome, talves possa por um fim ao clima de guerrilha entre os soldados dos lideres Costa X Camara, mas não necessariamente traria a mudanca de que tanto precisamos.

    Agora a propositura do Pr. Gesiel de colocar a terceira via e de imediato desqualifica-la ou inviabiliza-la, mostra-nos que ao menos ventilam e consideram esta possibilidade. Bom e ruim, rsrs...e sabemos o porque.

    Bom, porque a voz do cansaco ja ecoa nos "corredores do sistema". Ruim, porque o sistema fará de tudo para que isto não aconteca, ate criar uma "pseudo-nova-via" com o intuito de apontar mudancas.

    Parafraseando Locke é isso ai:

    "A LOGICA DO PODER É QUERER MAIS PODER. E O PODER SE CRISTALIZA NO DINHEIRO"

    Oro para que Deus nos de uma saida, afinal a Assembleia é de Deus.

    Pr. Jessé Sobral

    PS: Será que ja chegou o momento do selo da terceria via, como aquele pela unidade no centenario?

    ResponderExcluir
  37. Caro pastor Carlos, a Paz do Senhor.

    A questão dos nomes para as Grandes causas

    A chamada “TERCEIRA VIA” teve início como uma ideia, porém agora começou a se materializar, e melhor ainda, a incomodar. Nesse processo de materialização ela vai necessitar não somente de nomes, como também rostos, digo “caras” dispostas e expostas aos tapas e as cuspidas que certamente virão. Daí, a procura de nomes e caras para “encabeçar” as propostas. Vai chegar o momento que certamente precisa-se de nomes, SIM!!! Somente para constar e embasar citarei alguns exemplos:

    -Para a Arca no Dilúvio, o nome foi Noé;
    -para tirar o povo do Egito (O Êxodo) – o nome foi Moisés;
    -para entrar na Terra Prometida,o nome foi Josué (Detalhe: este não era FILHO, nem GENRO ou IRMÃO de Moisés);
    -para enfrentar Golias, o nome foi Davi;
    -para encarar e situação decadente do Reino de Judá, o nome foi Jeremias (nada contra Geremias com “G”);
    - para encarar a reconstrução dos muros de Jerusalém, o nome foi Neemias ( Estudo oportuno na EBD);
    -para preparar o Caminho do Senhor, o nome foi João Batista (quem se dispuser a encarar o Sistema poderá perder a cabeça também);
    -para o nascimento do Salvador, o nome foi Maria;
    - para desfazer as obras do Diabo, o nome É JESUS, (Este foi até crucificado);
    -para “encabeçar” a expansão primeira do Evangelho, os Apóstolos (todos eles tinham nomes);
    -para a Reforma Protestante, os nomes de Lutero, Calvino e outros;
    -para início do Movimento Pentecostal no Brasil e encarar o tradicionalismo formal, os nomes de Gunnar Vingren e Daniel Berg merecem destaque; e
    -para encarar e vencer um “Sistema polarizado ”, os nomes são: (…,....,....e......) só Deus sabe.

    O caminho será será ralado, cheio de gemidos, cheio de olhares confusos e outros desafios descritos na EBD ( Vide NEEMIAS). Em um certo momento a “TERCEIRA VIA” necessitará de nomes, SIM!!! Nomes que queiram sair do comodismo e encarar o Sistema.
    PAULO MORORÓ

    ResponderExcluir
  38. Caro irmão, amigo e pastor Carlos Roberto:

    Em segunda resposta ao preclaro Paulo Mororó, permita-me expor os seguintes pontos:

    1. Que a Terceira Via necessitará de nomes, não há dúvida. Nenhum movimento segue avante, se não houver quem possa encarná-lo e liderá-lo. Prova disso o preclaro Paulo Mororó já demonstrou nos mais diferentes episódios bíblicos. Como afirmei no último parágrafo do último comentário, chegará a um ponto em que isso terá de ser definido e, a meu ver, esse momento se aproxima com muita velocidade.

    2. Neste primeiro momento, o nome que encabeça a proposta, no sentido de divulgá-la, fomentá-la, levá-la adiante, com todo o ônus que isso acarreta, tem sido o deste companheiro, que já há mais de dois anos não mais ministra nos eventos da CPAD (inicialmente por decisão própria, em virtude do imbróglio Dake), não mais foi chamado para produzir qualquer comentário para a Escola Bíblica Dominical (e sequer requerido quanto ao que tinha em suas mãos para entregar à editora, renunciou à condição de membro do Conselho Político da CGADB e denunciou em seu blog a forma como a atual presidência lidou com os problemas financeiros da instituição. Ou seja, quanto a "ralar", já há quem esteja ralando, com dores, gemidos, lágrimas e, eventualmente, vontade de desistir diante das fortalezas que se agigantam.

    3. O nome deste companheiro, com todo o extremado peso que isso traz, não voltará atrás em sua destemida atitude de lançar, fomentar e levar adiante a proposta da Terceira Via. Como afirmou Lutero em sua ida à Roma: "Que Deus me ajude!"

    4. Isto não quer dizer, por outro lado, que o nome deste companheiro se qualifique de antemão para ser o personagem que formalmente venha a encarnar a proposta da Terceira Via. É neste ponto que as conversas precisam avançar um pouco mais até que cheguemos a uma definição clara sobre quem vai para o "calabouço".

    5. Mas devo de antemão informar que, figuradamente, não será "filho", "genro" ou "irmão" de qualquer uma das vias atuais. Será, de fato, a Terceira Via. Se não for assim, o melhor será então "enfiar a viola no saco" e deixar tudo como está.

    Espero que este comentário tenha ajudado a trazer ainda mais luz sobre tão momentoso assunto.

    Que bom ter o pastor Jesiel Padilha ter mencionado a Terceira Via em suas justificativas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. É triste constatar a semelhança que a cada dia vai aumentando entre a Igreja Católica e a Igreja institucionalizada dos nossos dias. Se não, vejamos:

    - Index (lista de livros proíbidos)- Quando um pensador pensa diferente do grupo o qual faz parte, seus escritos são rejeitados e lhe é vedado o direito de publicar suas obras pela editora da instituição a que pertence (lembrei-me de Leonardo Boff, teólogo católico que juntamento com outros 140 teólogos foram proíbidos de ensinar nas instituições católicas por pensar diferente do Cardeal Joseph Ratzinger, na época presidente da Congregação para a Doutrina da Fé) e lhes é imposta a lei do silêncio;
    - "Santa inquisição" - Assim como os "hereges" eram queimados na fogueira, quem fala a verdade também fica queimado (perde o prestígio, a amizade, o carinho, o apoio, etc...);
    - Infalibilidade papal - No nosso meio existe a infalibilidade "pastoral" onde os "pastores presidentes" não aceitam serem questionados por se acharem intocáveis, acima da crítica e donos da verdade;
    - Intercessão dos "santos" - Se os católicos recorrem aos santos que já morreram, os evangélicos recorrem ás celebridades gospel, aos seus cantores e pregadores predilétos. Pedem autógrafos, tiram fotos ao lado de seus ídolos e até se tornam fã clube;
    - Imagens, escapulários, moedas milagrosas, reliquias, água benta e outras superstições - No nosso meio temos: Água ungida, corredor de fogo, culto de libertação, campanhas intermináveis, profetadas, cai cai, culto da vitória, etc...

    Será a Terceira Via uma nova reforma na AD e o Geremias um novo Lutero? Deus queira que sim.

    Pb. Edinei, Th.B

    ResponderExcluir
  40. Querido Pr. Geremias, me perdoa... Depois do que vi e ouvi, nao acredito mais... a CGADB como o TERRORISMO virou uma idéia... Uma idéia nao pode ser destruida.... Alem do mais estamos todos viciados nessa "cachaça". Nao seria melhor cada um cuidar do seu rebanho ? Nao. Tem muito dinheiro envolvido nisso... Tem muito poder envolvendo muita gente... nao é facil mudar isso. Me lembro com saudade do tempo do "LP", em que eu pensava que "homem de Deus" eram só os meus pastores...
    Descobri que os verdadeiros homens de Deus nem sempre sentam nos pulpitos de nossas igrejas.... Perdao meu querido companheiro, uma terceira via nao subsiste como ideia, se na verdade ela está sendo forjada com outros fins.... Ora por mim... Eu nao acredito mais....

    ResponderExcluir
  41. Meu caro Esteves:

    Concordo com praticamente todo o seu enunciado. A sua descrença é também a minha. O único reparo que faço é quanto à frase:

    "uma terceira via nao subsiste como ideia, se na verdade ela está sendo forjada com outros fins..."

    A frase peca por ter sido construída como uma afirmação: "ela está sendo". Ou seja, o preclaro amigo transparece ter a certeza que os propósitos da Terceira Via são outros, que não os enunciados repetidas vezes em meu blog e em outros canais das redes virtuais.

    Se, ao menos, a frase fosse construída de forma hipotética, condicional, como, por exemplo: "se ela estiver sendo", eu me sentiria menos preocupado, pois a dúvida é parte da construção humana.

    No entanto, quando afirma, não me deixa outra alternativa, senão refutar o que escreveu. E o faço da seguinte forma: Se a Terceira Via fosse para servir a qualquer fim escuso, e não aos já diversas vezes mencionados, eu jamais tomaria a frente de fomentá-la, divulgá-la, encabeçá-la etc.,etc.

    E se, durante o processo, houver qualquer desvirtuamento de seus propósitos, serei o primeiro a denunciar com toda a transparência subterfúgios outros, pois jamais temi (e não temo) o cutelo dos poderosos.

    De qualquer modo, alertas como o seu valem para quem quer esteja pensando poder subverter os propósitos da Terceira Via para outros fins. Esses, se houver, terão primeiro de me enfrentar e serão amplamente denunciados.

    Abraços em Cristo, meu irmão. Acredite. Ainda há profetas em Israel.

    ResponderExcluir
  42. Pr Raul cavalcante batista é um bom nome para assumir a presidencia da cgadb

    ResponderExcluir
  43. a paz de cristo a todos!
    2013 está em cima; e, acompanhando (não tanto de perto)o espírito da coisa, vêjo um vislumbre de antemão do que pode acontecer:
    - Apoio à reeleição do atual presidente (digníssimo pr. José wellington Bezerra da Costa).
    Tá nos seus direitos ainda! e o estatuto lhes assegura isso, ou abrir mão (pr. josé wellington é um homem de Deus; e, talvez, fará isto)e apoiar um outro nome - como seja: Elinaldo Renovato, Elienai Cabral, José Antonio, Wagner Gaby, Ezequias Soares, Claudionor de Andrade, Joel Holder, Timóteo Ramos, Antonio Dionísio, Nestor Henrique e mais ainda uns poucos nomes que poderia mencionar.
    - Nova candidatura do digníssimo pr. Samuel Câmara ou de um outro qualquer que com apoio ou sem apoio, queira concorrer (todos estãos nos seus direitos com total amparo do estatuto).
    - 3 Via com o seu candidato; que, a meu ver, 90% seja o digníssimo pr. Geremias do Couto ou outro nome (possivelmente,nenhum dos nomes citados acima)Estão nos seus direitos também, com amparo do estatuto.
    Abraço fortíssimo a todos, gideao

    ResponderExcluir
  44. Pr. Carlos Roberto,

    Quem vai liderar a chapa da terceira via?

    .

    ResponderExcluir
  45. Prezado comentarista anônimo,

    A paz do Senhor.

    O amado fez um comentário em resposta ao Pr. Newton Carpintero, o que representa sua maneira de ver o assunto, porém, como o comentarista citado assinou seu comentário, julgo ser de suma importância que o seu também seja identificado, afinal a pluralidade é respeitada neste blog.
    Seu comentário está salvo, aguardando a sua identificação.

    Grato pela compreensão!

    Um grande abraço,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...