quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cubatão - Prefeita e Vice Prefeito são cassados em primeira instância - Veja a nota oficial da Prefeitura


Márcia Rosa e Donizete Tavares

Prefeita e Vice Prefeito de Cubatão são cassados em primeira instância

A sentença judicial


Ex positis, JULGO PROCEDENTE a pretensão vestibular deduzida em desfavor dos representados Márcia Rosa Mendonça e Silva, Donizete Tavares do Nascimento, Lúcia Rocha e Leonardo Correia dos Santos, COM RESOLUÇÃO DO MÉRITO; art. 269, I, do CPC, ante o reconhecimento do abuso de poder político e de autoridade, para o fito de, com supedâneo na lei complementar n.º 64/90, cominar-lhes a sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 08 (oito) anos subsequentes ao pleito eleitoral de 2012, além da cassação do diploma de Prefeito e Vice-Prefeito Município de Cubatão. 

Ainda, o acolhimento da tese esposada pela coligação representante infirma prima facie repercussões jurí dicas no alusivo a improbidade administrativa. Assim, determino a remessa de cópias reprográficas do presente feito em prol do representante do Ministério Público Estadual com atribuição na comarca de Cubatão/SP para atuar na matéria retro mencionada. 

Aguarde-se o trânsito em julgado do atual édito e, uma vez confirmado o respectivo teor, determino que sejam reputados nulos os votos auferidos pelos representados Márcia Rosa e Donizete Tavares com as consequências legais de mister. 

Para evitar o manejo de embargos de declaração com fins de pré-questionamento, reputam-se apreciados expressa e implicitamente todos os dispositivos legais pertinentes. 

Forte na natureza do presente feito, inviável condenação sucumbencial. 

P. R. I. Cumpra-se. 

Cubatão, 23 de Maio de 2013. 

Sérgio Ludovico Martins 

Juiz Eleitoral


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE CUBATÃO SÔBRE CASSAÇÃO DA PREFEITA MÁRCIA ROSA E DO VICE DONIZETE TAVARES NO BLOG DA IMPRENSA

Com relação à decisão do juiz eleitoral que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral 442-48.2012.6.26.0119 e determinou a cassação do diploma da prefeita Marcia Rosa e do Vice-prefeito Donizete Tavares do Nascimento, cabe informar que a sentença é passível de recurso em segunda e terceira instância e que somente depois do trânsito em julgado é que será proferida uma decisão definitiva. 

Até lá, conforme determina a própria sentença, Marcia Rosa continua normalmente à frente da Prefeitura de Cubatão, legitimada com todas as prerrogativas legais para o exercício do cargo.
Sobre a decisão, trata-se de uma interpretação do magistrado de suposta utilização de alguns servidores para a divulgação da campanha da então candidata. “As provas serão apreciadas novamente em segunda instância e comprovarão que não houve qualquer tipo de ação ilegal por parte do Governo”, explicou Paulo Toledo, secretário municipal de Assuntos Jurídicos. “É importante reiterar que a prefeita foi reeleita com ampla maioria dos votos válidos, o que demonstrou, durante o processo eleitoral, a vontade da população cubatense”.



Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Cubatão
Meu comentario:


Meu conselho pastoral é de que, ninguem se glorie por essa situação. Primeiro porque a decisão é em primeira instância e, ainda  cabem recursos em segunda e terceira instâncias. Mesmo àqueles que se consideram na condição de adversários políticos, entendo não ser hora para comemorações, afinal de contas, o momento é muito delicado para toda a população, e não devemos acrescentar dores a uma comunidade tão sofrida.

Oremos por todos aqueles que estão com a responsabilidade de administrar a cidade até o desfecho dessa situação, no sentido de que o povo não sofra mais, até que a referida sentença seja transitada e julgada.

O momento requer prudência, serenidade e paciência.

O conselho abaixo não é político, mas é bíblico e serve para todas as circunstâncias da vida, inclusive as políticas.

"Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar; Para que, vendo-o o SENHOR, seja isso mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira.Provérbios 24:17-18

OREMOS POR CUBATÃO!

3 comentários:

  1. Graça e Paz!
    Ótimo blog! Que o Senhor continue te usando grandiosamente! Você escreve muito bem!
    Já estou te seguindo... Quando sobrar um tempinho visite os meus links e se gostar é só seguir!
    Desde já, obrigado.

    http://prjessepalma.blogspot.com
    http://gcfilmesonline.tk
    www.webradiogospelcity.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente colocação Pr Carlos.
    Posição de um Homem de Deus e de um Grande Líder.
    Que o Pai continue lhe iluminando e lhe dando sabedoria.
    Oremos por Cubatão,pela nossa Nação e Autoridades.
    Shalom Alêichem.

    ResponderExcluir
  3. O Comentário anterior,foi digitado manifestado por mim,Pr Jaime Martins-IEADMS-Congregação de Campos Sales-São Vicente-SP.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...