domingo, 12 de julho de 2020

Ansioso devido à pandemia, homem pesquisa sobre Deus na internet e se entrega a Jesus


No início da pandemia, morando com seu pai viciado em drogas e trabalhando sete dias por semana, Ronald estava no seu limite.


Desde 2011, o ministério de evangelismo na Internet da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA) tem alcançado as pessoas exatamente onde elas estão.

A pandemia da COVID-19 fez com que o ministério 'Search for Jesus' ('Busca por Jesus') estivesse mais ocupado do que nunca, à medida que as pessoas recorrem à Internet para perguntas sobre medo, ansiedade e tópicos espirituais durante este período de crise mundial.

Exemplo disso é a história de Ronald*, que estava exausto e resolveu procurar por respostas na internet. Entre o início da pandemia da COVID-19, morando com seu pai viciado em drogas e trabalhando sete dias por semana, ele estava no seu limite.

No dia 5 de março, Ronald encontrou o site 'PeaceWithGod.net' ('Paz com Deus') e iniciou um bate-papo online com um conselheiro treinado pelo ministério. Ronald compartilhou que ele tinha mais de 20 anos e morava com seu pai em Michigan. Ele estava frustrado com o pai, ansioso pela pandemia e sem saber onde buscar uma solução.

Quando o conselheiro perguntou sobre o relacionamento de Ronald com Deus e se ele tinha certeza sobre sua vida futura com Jesus no céu, Ronald disse que não sabia. Essa primeira conversa foi breve, mas no dia seguinte, Ronald estava de volta.

"Não tenho um relacionamento com Deus, não sei se quero um", ele digitou. "Estou muito hesitante."

Ronald admitiu que já havia feito parte do mundo sombrio do satanismo, que o levou a se cortar. Seu conselheiro, Patrick, o ouviu e compartilhou sua própria história, seu próprio testemunho, de redenção através de Jesus Cristo.

"Jesus muda vidas", digitou Patrick. "Ele fez isso por mim e pode fazer o mesmo por você".

Esse foi o começo de uma conversa contínua entre Ronald e a equipe de Search for Jesus. Nos dois meses seguintes, Ronald teve 24 conversas com 16 conselheiros diferentes. Cada um deles compartilhou o amor de Deus com Ronald, mostrando-lhe gentilmente a Bíblia e falando sobre Jesus Cristo. Cerca de uma semana depois das conversas, Ronald aceitou a Cristo como seu Salvador.

Em meados de abril, Ronald compartilhou que estava se aproximando de Deus e escrevendo suas orações. No início de maio, ele digitou em um relato para o ministério:

"Não me estresso como antes, não me preocupo como antes e estou começando a orar e conversar muito mais com Deus. Estou começando a ter mais fé Nele".

*Nome fictício, adotado para preservar a identidade da pessoa envolvida nesta história.

Fonte: Guiame
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...