segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pr. Silas Malafaia realiza cruzada evangelística na Vila Cruzeiro com cerca de 400 conversões

Pr. Silas Malafaia - Cruzada Vila Cruzeiro


ASSISTA AQUI O VÍDEO DA REPORTAGEM DA REDE GLOBO





O pr. Silas Malafaia, presidente Associação Vitória em Cristo e também da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, realizou no dia de ontem, grande cruzada evangelística com atendimento social, na Vila Cruzeiro no Rio de janeiro, local que recentemente foi palco de atuação das polícias do estado e também das forças armadas, contra o tráfico de drogas.

O Pr. Sóstenes Cavalcante, que atuou na coordenadoria do evento, informou-nos através de e-mail que, o trabalho social desenvolvido durante todo o dia, associado aos louvores impactou a população, a qual, ao receber a mensagem do evangelho, foi totalmente recepitiva, resultando em cerca de 400 conversões ao Senhor Jesus.

O evento teve notável repercursão, principalmente pela multidão que para lá se transportou, chamando a atenção inclusive da mídia secular, como por exemplo o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão que noticiou o evento.

Quem acompanha este blog, sabe que tenho divergências pontuais quanto ao Ministério atualmente desenvolvido pelo preclaro televangelista Pr. Silas Malafaia, principalmente no tocante ao assunto prosperidade,  no entanto, repito, são pontuais, o que me dá total independência para parabenizá-lo por tão brilhante trabalho desenvolvido na área de evangelização. Que venham outros eventos para a glória do nome do Senhor.

12 comentários:

  1. Concordo plenamente com o Senhor, eu também tenho minhas divergência quanto a teologia da Prosperidade que ele se enveredou, mas quando ele acerta não temos como contestar. Vou levar o post ok, Paz!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rô,

    O que é bom precisamos divulgar, afinal, são poucas coisas nesse sentido.
    Grato pela participação!

    Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  3. Olá querido pastor,

    Confesso não ser admirador da postura ministerial e algumas linhas de pensamentos do Silas Malafaia.

    Mas como bem disse a minha maninha Rô: quando ele acerta não temos como contestar

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo e Pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Meu nobre amigo, que através desta iniciativa do pastor Silas outros pastores e igrejas Evangélicas de expressão Nacional, possam fazer o mesmo.

    Nos Laços do Calvário

    Pr. Gutemberg Maciel

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo e Pastor Carlos Roberto,
    Graça e Paz!

    Que atrevés desta iniciativa do pastor Silas, outros pastores e igreja Evangélicas de expressão Nacional, possam fazer o mesmo.

    Nos Laços do Calvário

    Pr.Gutemberg Maciel

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz meu mano!

    Transcrevo abaixo o que comentei no blog da Rô.

    Que bom! Enfim uma notícia boa do "velho e surrado MALAFA".Ele tem seus méritos e contribuição para o Evangelho, embora isso não nos limite a deixar de criticá-lo com dor no coração pelos desvios. Eu gosto dele principalmente por sua ousadia em denunciar,o que ele tem reprovado ultimamente naqueles que usaram desse expediente contra ele.Oro para que ele retorne as suas convicções e posturas das décadas de 80 e início de 90.Gostei principalmente no que diz respeito a ação social,embora eu questione um pouco essa numerologia de 400 conversões ("TALVEZ" por enquanto 400 adesões com potencial para 400 conversões).Espero estar enganado.Um abraço, Franklin

    ResponderExcluir
  7. Amado pr. Carlos

    Chamou-me a atenção a seguinte frase desse artigo:
    "a mensagem do evangelho, foi totalmente receptiva, resultando em cerca de 400 conversões ao Senhor Jesus."

    Francamente, não acredito que tenha sido pregado o verdadeiro evangelho nesse evento, e muito menos que essas 400 pessoas tenham se arrependido de seus pecados e que se converteram ao verdadeiro Jesus, sem qualquer interesse pessoal, mas tão somente para glória de Deus.

    Há muito tempo que o "evangelho" pregado por Silas e sua cúpula não converge a Deus, mas ao próprio homem e sua ganância de ser um vitorioso (leia-se ser um milionário). É muito fácil aceitar a esse Gezuz que mais se parece com papai-noel.

    Quanto às obras sociais, são necessárias e é um serviço louvável. No entanto, vale lembrar que isso é obrigação do governo e não da igreja. Mas, quando a igreja se mobiliza pra fazer o que o estado não faz, concordo que deva ser aplaudido sim.

    Um forte abraço, na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz Pr.Carlos Roberto.
    Parabéns pela postagem.

    Sem dúvida nenhuma o trabalho foi magnífico.

    Parabéns a todos que atuaram nesta nobre tarefa de evangelização e assistência social.

    Abraços,
    Pb.Silas Pimenta.

    ResponderExcluir
  9. Pr. Carlos Roberto.

    Parabéns pela postagem. Entendo que uma das principais funções da Blogosfera Evangélica é informar o que ocorre no meio evangélico. Que todo blogueiro tenha a mesma disposição que o sr tem; é importante haver em quem bloga a capacidade para pôr abaixo a opinião pessoal e priorizar o fluxo da informação quando o momento exige. Com imparcialidade. Com ética. Vejo-o como o melhor exemplo que conheço nesta situação

    Via web, assisti ao vivo a transmissão do evento Vida Vitoriosa Para Você. Houve os cantos de louvores no início. A esposa de Malafaia fez uma pequena participação enfática, curta e direta, apontando Jesus Cristo como único caminho para a salvação. E o Pastor. Silas, centrou a mensagem dele no fato que Deus nos criou para dominar e não ser dominados. A alusão era contra toda espécie de abusos: abuso de regimes ditatoriais; abuso de autoridade no emprego e religião; o uso e abuso no consumo de intorpecentes e a consequente prisão aos vícios. Ele frisou pausadamente o tema das drogas. Acompanhei a mensagem inteira. É uma pena que a minha conexão de Internet caiu, não foi possível acompanhar o evento todo.

    Lembremos que a Vila Cruzeiro passou por momentos terríveis como vítima do sistema de tráfico. Embora hoje em dia haja ação do governo ali, o viciado não se livra das drogas da noite para o dia. Aliás, a abstinência gera crises, dizem os sociólogos. Viciados reagem de maneiras imprevisíveis, vão procurar a satisfação em outras regiãos que ofereça a droga.

    Como o bairro é a região onde o Pr. Silas pastoreia, existem muitas congregações pertencentes ao ministério ADVEC ali e nas adjacências. O evento acabou. Mas o trabalho de ação social, evangelismo e discipulado permanecem. Eles existiam antes do evento Vida Vitoriosa para Você ser realizado, e foi revelado pela equipe de produção que a intenção ministerial do Pr. Silas é intensificá-los daqui em diante.

    Além disso, outros ministérios são parceiros neste propósito, um dos principais é a Igreja Batista, que está presente ali há mais de 50 anos, possui em seu currículo a experiência do trabalho de Billy Graham.

    E, quem dera a política eclesiástica da nossa denominação seja posta um de lado, e assim como os assembleianos e batistas da Vila Cruzeiro deram as mãos, aconteça o mesmo em outros ministérios da AD por todo o Brasil.

    Abraço.

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  10. Não podemos apenas ser críticos de obras alheias. O Pr. Silas é uma homem de atitude. Ele tem os recursos, a visão e a coragem de desenvolver projetos que trazem impacto, chamando a atenção da mídia secular.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com os comentaristas, s'o uma an'alise gostaria de fazer, j'a que a teologia 'e dial'etica. Por que ser'a que a globo que nunca fez esse tipo de cobertura ,Agora quer promover o sila$ e Valdomiro. Ser'a que 'e pra fazer raiva ao Edir que concorre coma globo.

    ResponderExcluir
  12. Bem lembrado caro pastor Carlos essa "fatia".... é quase esquecida.
    A matperia informativa sobre o trabalho do ministério Vitoria em Cristo está coerente com nossa postura. Valeu

    Parabens

    Pr. Magalhães
    São Miguel

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...