A eleição da CGADB 2017 - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, iniciou dentro do seu horário previsto, no entanto, com o apontamento de diversas anormalidades, considerando tudo o que fora combinado com a Comissão Eleitoral, com os candidatos e a concordância da Mesa Diretora da instituição.
A sede da Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda, em Brasília, não abriu suas portas para receber os candidatos para visitação e acompanhamento da abertura do sistema, nem mesmo para receber o interventor nomeado pela justiça.
Os candidatos que compareceram, permaneceram de pé, à porta do prédio, boa parte da tarde e noite, quase à hora do início da votação, entre eles o Pastor Samuel Câmara.
Os auditores foram chamados, via telefone, para se apresentarem junto a Comissão Eleitoral e Comissão Jurídica da CGADB, em um hotel próximo à sede da empresa, porém sem a presença dos candidatos.
Um detalhe importante é que, tanto o Presidente, bem como o Vice Presidente, afastados pela justiça, estiveram normalmente à frente dos trabalhos.
O interventor nomeado pela justiça, foi impedido de assumir suas funções, tendo lhe sido negada as chaves do sistema, o que gerou comunicado ao Juízo competente e a devida lavratura de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima do local, para registro do fato.
As 10.479 inscrições irregulares e ou fraudulentas que estavam canceladas pela justiça, também foram incluídas integralmente no sistema, tornando todos os inscritos aptos a votar, num total de mais de 31.400.
O limite de 5 votos por IP estipulado pela justiça, também foi alterado para 1.000.
O fato é triste e lamentável, no entanto, por certo foi comunicado a quem de direito pelas vias legais. Quanto ao resultado disso tudo, somente o futuro dirá.
Acompanhei de perto tais fatos, o dia inteiro em Brasília, com informações de integrantes dos trabalhos, de forma que não estou citando nomes e nem detalhes para não expor pessoas, o que não é o objetivo deste post, porém se faz necessário registrar o fato.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
A paz do senhor pastor Carlos.
ResponderExcluirÉ lamentável tudo isso está acontecendo... Oremos.!!
Eu agora fiquei com uma duvida...
Já que todas as inscrições que estavam suspensa (10.000) e foram liberadas para votarem...
Eu pergunto... E quem é que vai vota no lugar dos defuntos??
É brincadeira isso....
Ahhhh..... Já sei... Ele ressuscitou.. Kkkkk
Só rindo pastor ...
Deus abençoe o senhor, e que o Senhor conduza todo esse processo.
A paz do Senhor!
ResponderExcluirTriste e lamentável tudo isso, me pergunto que exemplos serão deixados para as gerações futuras. Que Deus nos abençoe e as coisas sejam resolvidas, sem mais escândalos.
Uma palavra a dizer, caso este tal Wellington Junior ganhe: NEPOTISMO...
ResponderExcluir