terça-feira, 6 de março de 2018

Assim como Donald Trump, Guatemala irá mover embaixada para Jerusalém em maio


A Guatemala foi um dos países que apoiou a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como uma capital de Israel.

A Guatemala fará a mudança de sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém em maio, dois dias depois que os Estados Unidos fazem o mesmo movimento. O anúncio foi feito por presidente da nação, Jimmy Morales, em uma conferência em Washington.

"Gostaria de agradecer o presidente Trump por liderar o caminho. Sua decisão é um incentivo direto para a prática do direito de política do Comitê de Assuntos Públicos Americanos e Israelenses."
A Guatemala foi um dos países que apoiou a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como uma capital de Israel. Este é o primeiro país, além dos EUA, uma série de dados para a mudança de sua embaixada.
O status de Jerusalém é um dos obstáculos mais dramáticos para um acordo de paz entre israelenses e palestinos, que reivindicam Jerusalém Oriental como sua capital. Uma comunidade internacional não reconheceu uma soberania de Israel sobre toda a cidade, que abriga locais sagrados para judeus, muçulmanos e cristãos.
O movimento iniciado por Trump inverteu décadas de política dos EUA, provocando uma oposição do mundo árabe e dos aliados ocidentais . Como responder, 128 países desafiaram o governo americano através de uma resolução da Assembleia Geral da ONU, pedindo que os EUA anulassem ou reconhecimento de Jerusalém.
Diante da pressão da comunidade internacional, Trump ameaçou cortar a ajuda financeira aos países que denominam a resolução da ONU. Os Estados Unidos são uma fonte importante de assistência em Guatemala.
Resgate histórico
Antes de 1980, uma Guatemala e outros países mantinham uma embaixada em Jerusalém. Com o estabelecimento da lei de Jerusalém por Israel, em junho de 1980, que proclamava Jerusalém como “capital indivisível e eterna” da nação, uma resolução do Conselho de Segurança da ONU apelou à Guatemala e outros países para que mudassem suas embaixadas para Tel Aviv (19659004) Morales, que tem uma importante base de apoio cristã e conservadora, afirma que a sua decisão de devolução a embaixada da Guatemala a Jerusalém “evidencia fortemente o apoio contínuo e solidariedade da Guatemala com o povo de Israel”.

Fonte: Gospel Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...