quinta-feira, 26 de abril de 2018

STF tira de Moro delações sobre o sítio de Atibaia e Instituto Lula

A defesa do ex-presidente conseguiu que o caso seja analisado pela Justiça Federal de São Paulo

Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (24) que o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, não será mais responsável pelas delações sobre o sítio de Atibaia e Instituto Lula.
Segundo a nova decisão, os delatores da Odebrecht não têm ligações com os desvios de verbas da Petrobrás que começaram a ser investigados em Curitiba, logo, não caberia ao juiz do caso julgar as ações.
Foram 3 votos a 2, seguindo voto divergente do ministro Dias Toffoli, e assim o processo volta a ser pauta para a Justiça Federal de São Paulo, onde os supostos crimes ocorreram.
Pelas delações de Marcelo e Emílio Odebrecht, a empresa de engenharia da família teria custeado despesas pessoais de Lula, incluindo a reforma do sítio que era frequentado pela família do ex-presidente na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, além da compra do terreno para a Instalação do instituto Lula, em São Paulo.
Os delatores ainda comentam que os pagamentos feitos pelas "palestras" realizadas pelo ex-presidente foram realizados pela Odebrecht no exterior e faziam parte do esquema de corrupção.
Os documentos estavam com Moro após uma decisão do ministro Edson Fachin que entendeu ser prudente que o juiz responsável pela Lava a Lato também comandasse o processo em questão. No entanto, a defesa de Lula discordou da decisão e apresentou um recurso que foi julgado hoje tirando o processo das mãos de Moro.
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...