sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

AD Missões de Campos do Jordão-SP tem novo pastor presidente

Pr. Ramon Costa ( à esquerda) assume pastoreio no lugar do Pr. Nino (à direita)  que anunciou a sua jubilação - Culto de jubilação e posse do novo pastor acontecerá no dia 08 de Março na sede do ministério 



A Igreja Assembleia de Deus Ministério Missões de Campos do Jordão-SP vivenciou durante as comemorações de seus 69 de fundação em 02 de Fevereiro um momento histórico, quando foi noticiada a transição de seu pastoreio.

Sob condução do Pr. Hailton Duque do Nascimento, carinhosamente conhecido como Pr. Nino desde 1995, o ministério experimentou uma grande fase de crescimento e solidificação. Homem de oração e de convicções firmes, o líder preservou a igreja com as suas principais características doutrinárias e litúrgicas herdadas de seu antigo presidente, o saudoso Pr. Sizenando Martins. 

Em culto festivo em comemoração aos 69 anos da igreja, o líder surpreendeu a todos ao anunciar a consagração ao ministério do então Pb. Ramon José da Costa e durante o anúncio declarou aos presentes que já havia reunido o ministério e por decisão unânime dos ministros, Ramon havia sido escolhido para assumir a condução da igreja mediante a sua jubilação.


Surpresos, os membros receberam com alegria a indicação e aprovaram o nome do novo presidente, manifestando-se em louvor à Deus.

Ramon Costa é jordanense e criou se ministerialmente na AD Missões de Campos do Jordão, foi músico, maestro da orquestra, líder de jovens e professor de escola bíblica até chegar ao presbitério. 

 A 13 anos aceitou o convite do amigo Pr. Wagner Cumpian - Presidente da AD Ministério do Belém - Campo de Ribeirão Pires para ingressar no novo ministério. Pela AD Belém ribeirãopirense pastoreou por três anos a igreja do ministério no bairro Jardim Guilhermina na cidade de Praia Grande e por 10 anos o setor Ponta da Praia em Santos, hoje uma igreja estabilizada que conta com um grande número de membros e congregados, tem grupos estáveis, banda e orquestra formada pelo próprio Ramon.



Na AD Belém Ribeirão Pires também atuou como primeiro tesoureiro, função que deixa agora para assumir a liderança da igreja em Campos do Jordão. 

Apesar de já exercer o ministério, Ramon ainda não havia sido consagrado à pastor, e a seu pedido a ordenação foi realizada em sua igreja matriz, pelas mãos de seu agora pastor presidente de honra. 

Nome de consenso entre anciãos e obreiros mais novos, Ramon é considerado um pacificador. Casado com a irmã Andreia é pai de duas filhas, Rebeca e Helena. Assume a sua igreja de origem buscando manter os mesmos valores, porém com o desafio de guiar o ministério em um tempo de maiores dificuldades consolidando os avanços alcançados.

Jubilação e posse

A Jubilação do Pr. Nino e posse do novo pastor presidente está marcada para acontecer no dia 08 de Março as 19 horas na sede da AD Missões de Campos do Jordão, situada à Av. Dr. Januário Miraglia, 280 - Fracalanza - Campos do Jordão-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...