quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Jovens são preparados para serem músicos em igrejas no Laos

Eles participam de cursos e exercem a vocação musical em uma comunidade cristã

Em países onde os cristãos são livres, é comum encontrar grandes igrejas com grupos de louvor compostos por pessoas talentosas capazes de tocar os corações dos presentes com as letras profundas e ritmos contagiantes. Porém, em locais como o Laos, exercer a vocação musical em uma comunidade cristã é motivo de perseguição. Mesmo assim a Portas Abertas apoia um projeto de treinamento em música e adoração no país, onde jovens podem aprender a ler partituras e tocar instrumentos como violão e teclado. Em cada uma das salas de uma casa estavam espalhados 14 cristãos, com idades entre 14 e 30 anos, prontos para exercitar os dons.
De acordo com a coordenadora local, Naomi*, os jovens são ensinados desde a teoria musical até a disciplina para adoração através da música. "No Laos, existem muitos músicos, mas eles não sabem ler as notas. Eles apenas ouvem, memorizam e tocam", explica. Um dos alunos, Somphong*, ficou entusiasmado quando a igreja anunciou que haveria o curso, principalmente as aulas de como tocar teclado.
"Eu sei tocar piano, mas só um pouco. Em nossa igreja, se você ainda não aprendeu direito, também não pode tocar durante os cultos. O teclado me faz sentir vivo e acho que atrai mais pessoas para se juntar a nós na igreja. É também um bom instrumento usado para louvar a Deus", expressa.
Ouk* está no local para aprimorar as habilidades com o violão; quando o professor está ocupado com algum colega, ele compartilha o conhecimento com os demais na sala.
"Gosto muito de tocar violão, porque é muito conveniente em comparação ao teclado, que não consigo carregar com facilidade aonde quer que eu vá. O que mais gosto neste treinamento é aprender a ler uma nota musical. Eu gosto de estudá-las", afirma.
Pern* é outra cristã que sente gratidão por estudar música. "Fico contente em aprender a tocar violão e teclado, e a preparar meu coração para uma adoração que glorifique a Deus. Eu gosto de cantar e tocar um instrumento, porque isso me dá alegria e faz todo mundo feliz", comemora. (Essa história continua).
*Nomes alterados por segurança
Fonte: Portas Abertas via CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...