Pages

quarta-feira, 27 de março de 2024

Comadespe amplia frente de combate as ideologias contrárias à Bíblia



O Conselho de Apologética, recém-criado pela COMADESPE, realizou o primeiro simpósio em defesa da fé cristã



A COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo e Outros - intensificou as ações de combate ao pluralismo religioso, ao secularismo, ao relativismo e as heresias que tentam ganhar espaço no ambiente assembleiano. A mais recente ação da convenção foi a criação do Conselho de Apologética, que realizou o seu primeiro simpósio, em 16 de março, na Assembleia de Deus Ministério de Tietê, na cidade de Tietê-SP. 

De acordo com o pastor Carlos Roberto Silva, presidente da COMADESPE, "este primeiro Simpósio do Conselho de Apologética é o gesto da nossa Convenção apontando o retorno ao caminho do qual jamais deveríamos ter nos afastado: de preparar a Igreja para combater as heresias", afirma o pastor Silva. A fala do pastor remete ao preparo de obreiros para enfrentar os desafios imposto por ideólogos que atuam em diferentes setores da sociedade.


Nos últimos anos, ideologias de base marxista, como o secularismo, têm se movimentado com mais intensidade, ganhado espaço e provocado estragos doutrinários em setores da igreja evangélica, sobretudo, no meio pentecostal e neopentecostal. 


Para se ter noção, em recente audiência pública sobre a produção cultural na igreja evangélica, o pastor Douglas Baptista, presidente do conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), defendeu a totalidade e exclusividade do evangelho no serviço e na adoração a Deus, razão pela qual o movimento evangélico não pode ser transformado em cultura.


Aliás, essa é a ideia do secularismo: transformar Deus, a Bíblia e a igreja em mais uma possível explicação para as questões da humanidade


O combate ao secularismo e a suas formas de expressão foram objetivos do primeiro Simpósio de Apologética, realizado pelo CA da COMADESPE.


No evento, os palestrantes Marcos Cruz, da Assembleia de Deus Ministério de Interlagos, Marcelo Leandro Ferreira, da Assembleia de Deus de Cubatão e Joel Ribeiro, da Assembleia de Deus Ministério de Tietê discorreram sobre o tema central: "Os perigos do pluralismo religioso para o cristianismo".


As palestras foram realizadas no período da tarde, a partir das 14h, sempre com aberturas para questionamentos do público. De acordo com o presidente do conselho, o teólogo e pastor, José Verneques, "a escolha dos palestrantes foi criteriosa. Primeiro, procuramos especialistas no tema; e segundo, escolhemos aqueles que pudessem apontar de forma simples, clara e concisa caminhos para o público defender a verdade da Palavra de Deus", afirma Verneques, que além de escritor é pastor na Assembleia de Deus Ministério Paulista, na Zona Sul de São Paulo.


Pr. Joel Ribeiro - Líder da ADMT

Além de pastores e obreiros da cidade hospedeira, participaram também os pastores Marcio Silva e João Rosseti, da Assembleia de Deus Ministério de Araras, além de pastores e obreiros de outros municípios e igrejas do Estado de São Paulo. 

De acordo com o pastor Joel Ribeiro, anfitrião e um dos palestrantes, "o evento apologético ocorrido em nossa igreja trouxe resultados positivos. Além da alegria visível em todos os participantes, acreditamos que as informações serão de muito proveito a todos que de certa forma se deslocaram de seus lares”, conclui Ribeiro.


Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais
Redação: Jornalista Marcos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema