terça-feira, 28 de agosto de 2007

UNIPEC - MENSAGEM 10 ANOS DE FUNDAÇÃO

Prezados irmãos,

A PAZ DO SENHOR
Com o Culto de hoje, agradecemos a Deus pelos 10 anos de Fundação da UNIPEC- União de Pastores Evangélicos de Cubatão.
A realização da Primeira Marcha para Jesus no ano de 1.997, motivou a oficialização do evento em nossa cidade, o qual veio a ser inserido no calendário de eventos do Município através de Lei específica, que citava que o planejamento deveria ser organizado por uma comissão de pastores evangélicos, em comum acordo com o poder público.
Como a Primeira Marcha havia sido organizada pela Associação Rádio Comunitária Rhema FM, seu Presidente Pastor Carlos Roberto Silva, em comum acordo com o Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cubatão, Pastor Josias de Almeida Silva, convidou os demais pastores titulares das Igrejas Evangélicas da cidade, para uma reunião informal, com a finalidade de discutir essa questão.
Como resultado, no dia 14 de Julho de 1.997 foi fundada a UNIPEC – União de Pastores Evangélicos de Cubatão, em reunião realizada no templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cubatão, gentilmente cedida pelo seu Pastor Presidente Josias de Almeida Silva, que por ser o anfitrião do evento, posteriormente recebeu o título de FUNDADOR DA UNIPEC.
Em conformidade com a ATA DE FUNDAÇÃO, foram integrantes do grupo fundador os seguintes irmãos: Pr. Josias de Almeida Silva – Assembléia de Deus de Cubatão, Pr. Carlos Roberto Silva – Assembléia de Deus de Cubatão, Pr. Nilton Batista da Silva – O Brasil para Cristo, Pr. Antônio Carlos da Cunha – Ministério Evangélico Gideões de Cristo, Pr. Carlos Alberto Soares – Ministério Evangélico Colunas de Fogo, Pr. Alair de Melo Filho – Comunidade Cristã de Cubatão, Miss. Claridina Ferreira de Almeida – Casa da Benção, Pr. Giovano Fernandes de Almeida – Cristo é a Luz do Mundo, Pr. Norival José de Camargo – Igreja do Evangelho Quadrangular, Pr. Geraldo Machado Filho – Assembléia de Deus Alpha, Pr. Anderson Clayton Ernesto – Comunidade Reuel de Cubatão, Pr. José Carlos Bertoni – Presbiteriana no Brasil, Pr. Vilmar Cabral – Presbiteriana Avivada, Pr. Darci Garcia Júnior – Primeira Batista de Cubatão, Cooperador Genilton Marques – Assembléia de Deus – Ministério de Santos e Vereador Pb. Zacheu Queiroz de Souza – Assembléia de Deus de Cubatão.
A UNIPEC teve como sua primeira Diretoria: Presidente: Pr. Carlos Roberto Silva – 13 votos, Vice-Presidente: Pr. Nilton Batista da Silva – 07 votos, Primeiro Secretário: Cooperador Genilton Marques – 14 votos, Segundo Secretário: Pr. José Carlos Bertoni – 06 votos e Tesoureiro – Pr. Alair de Melo Filho – 08 votos.
Foram Presidentes da UNIPEC durante esses 10 anos os seguintes pastores: CARLOS ROBERTO SILVA pertencente à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, EDSON BATISTA DA SILVA pertencente à Igreja Batista Peniel, NORIVAL JOSÉ DE CARMARGO pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular, e PAULO CÉSAR MENDES DE OLIVEIRA pertencente à Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo.
Hoje, após ter sido eleito em 28 de Julho último, pela Misericórdia de Deus assumirei a Presidência para a gestão 2007/2009.
Durante esses 10 anos, a UNIPEC trabalhou pela unificação do povo de Deus na cidade, realizando reuniões mensais, sempre convidando todos os pastores da cidade, tendo essas reuniões como palco, o rodízio nos templos evangélicos da cidade, organizando simpósios e seminários, no sentido de equipar os líderes para a obra do Ministério, programando eventos de massa em parceria com as autoridades constituídas, e, acima de tudo representando o Povo Evangélico de Cubatão em inaugurações de Escolas e Creches, do Hospital Modelo de Cubatão, em posses de Prefeitos e Vereadores, participando em eventos nas diversas Sociedades de Melhoramentos e Associações de Amigos de Bairros, Junto às Indústrias, em painéis de participação comunitária, em eventos realizados pelas Igrejas Evangélicas da cidade e, eventos gerais, sempre a convite da sociedade organizada.
Nesses 10 anos, a UNIPEC aprendeu a lidar com situações favoráveis e adversas.
Subiu ao pódio como vencedora quando as circunstâncias lhes proporcionaram esta condição, mas também assistiu pacificamente a tudo em meio ao lugar comum, quando essa era a melhor posição que podia galgar.
Aprendeu a surfar na crista da onda quando podia driblá-la, e também se abaixar quando não podia lutar contra essa mesma onda.
A UNIPEC não se acovardou e foi voz profética nesta cidade quando precisou. Defendeu os princípios do Evangelho à luz da Palavra de Deus registrada na Bíblia Sagrada, sem contabilizar se teria lucros ou prejuízos, se seria vencedora ou voto vencido.
A UNIPEC aprendeu a fazer isso com a educação sagrada de quem discute no campo ideológico e no cumprimento de sua missão profética, seja diante de reis, príncipes ou magistrados, independentemente do resultado, importando-se exclusivamente em cumprir sua missão.
Por causa disto, parafraseando a crônica “PEGADAS NA AREIA”, na retrospectiva desses 10 anos, há brancos e vagos onde nossos passos não estão registrados. O que teria acontecido? A UNIEPC teria parado? Teria acabado? Não! Mil vezes não!
O Senhor Deus, o dono desta obra, a carregou em seus próprios braços para que não desfalecesse.
A UNIPEC não dependeu da grandeza dos poderosos e muito menos do número de filiados, de dinheiro vivo ou de patrimônio para sobreviver.
Seu endereço provisório, até hoje, peregrina pelas secretarias das Igrejas onde servem aqueles que a presidem. Por que não acabou?

Por causa das mãos poderosas do Altíssimo, do Seu Amor, da Sua Graça e da Sua Misericórdia. Portanto, hoje completados 10 de FUNDAÇÃO DA UNIPEC:
Ao Senhor toda honra, todo louvor e toda a Glória, pelos séculos dos séculos!
Amém!
Pastor Carlos Roberto Silva

Um comentário:

  1. Amado Pastor Carlos!

    Sou profundamente agradecido à Deus pela existência da UNIPEC. Nos 4 anos em que fui pastor presbiteriano na cidade de Cubatão, pude constatar a graça de Deus sendo derramada sobre esta associação. No convívio dos amados irmãos encontrei amigos (vale lembrar que as Escrituras dizem "que há amigos mais chegados do que irmãos" Pv 18.24) que me deram apoio nos momentos difíceis do ministério. Houve momentos de alegria e descontração, momentos em que partimos o pão juntos rememorando Atos 2.42-45. Constatei nestes anos que as barreiras denominacionais eram meras formalidades, pois me sentia em casa em qualquer denominação que estivesse. Levo para sempre no meu coração boas lembranças das preciosas horas de convívio com a UNIPEC.

    Com profunda gratidão,

    Rev. José Carlos Bertoni

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...