
Na véspera da inauguração da plataforma P-53, em Rio Grande, a
Em 2000, numa conversa privada com o então prefeito de Pelotas, Fernando Marroni (PT), o presidente chamou o município de "pólo exportador de veados". Ontem, enquanto ele discursava na cidade antes de ir a Rio Grande, a declaração a respeito do união entre pessoas do mesmo sexo era divulgada na internet
À Folha Online, Marroni garantiu que a população local não tem ressentimentos e que a cidade estava muito honrada em receber o presidente. Completou que a frase a respeito dos veados foi uma brincadeira e que o episódio está superado.
À TV Brasil, Lula afirmou que a vida inteira defendeu o direito à união civil e é preciso parar com a hipocrisia. - Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida juntos, trabalham juntos e por isso eu sou favorável. Eu acho que nós temos que parar com esse preconceito. Cada ser humano viva sua vida do jeito que bem entender, desde que não moleste a vida dos outros - completou o presidente. Sobre a possibilidade de o governo adotar uma medida para facilitar a vida dos homossexuais que vivem em família, como conceder pensão previdenciária, Lula afirmou: - Várias câmaras de vereadores já aprovaram, várias câmaras legislativas já aprovaram e têm vários projetos no Congresso Nacional.
Eu participei da Conferência Nacional (dos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), e uma coisa que me cala profundamente é por que os políticos que são contra não recusam os votos deles, por que o Estado brasileiro não recusa os imposto de renda que eles pagam? Olha, nós temos que tratar sem nenhuma discriminação a vida que cada um leva dentro de casa, o parceiro que quer ter a mulher ou homem é problema deles. O importante é que sejam cidadãos brasileiros, respeitem a Constituição e cumpram com seu compromisso com a nação. O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil.
O presidente foi questionado também sobre o aborto e disse que deve ser tratado como saúde pública. - Morre muita gente fazendo aborto clandestino, porque é proibido o Estado cuidar. Você encontra menina de 14, 13 e 20 anos, tentando furar o útero com agulha de tricô, tomando chá de caroço de abacate, tentando colocar fuligem, todas essas coisas feitas de forma inadequada por falta da legislação permitir uma orientação adequada, você vê as pessoas morrerem. Se você perguntar para mim, o senhor é contra o aborto? Eu sou contra, porque nunca uma mulher faz aborto porque quer ou por prazer, ela faz porque é constrangida por uma situação. Na medida em que você vai tendo mais educação, isso vai diminuir bastante.
Folha
Pastor Carlos muito oportuno essa reportagem, pois infelizmente no nosso país há muita hipocrisia e ainda há muitos "irmãos" que votam nessas pessoas, depois ainda temos que cumprir as leis que eles criar.
ResponderExcluirQue Deus continue a ti usar poderosamente.
Um abraço
Adélia Brunelli
Caro amigo Pr. Carlos.
ResponderExcluirPrimeiramente quero agradece-lo pelos os esclarecimentos que o seu blog tem nos dado.
Dizer que na minha cidade como sabe, participo ativamente da vida politica, na certeza de fazer valer os nossos direitos como cidadão e defender nossos principios.
Confesso que sempre fui admirador do governo lula em alguns ponto de vista que reflete na opinião publica. Até então nunca imaginei do posicionamento do presidente referente a essa questão polêmica no qual é o homossexualismo, onde dentro dos principios biblicos condenamos esse ato abominável.
Confesso que ao ter conhecimento desse posicionamento, tomei uma decisão que irá refletir politicamente na minha vida; tenho sido assediado constantemente pelo PT aqui na minha cidade, me propuseram a liderança da juventude no litoral norte e vale do paraíba, e hoje tomei a minha decisão que é NÃO...NÃO a hipocresia, NÃO a imoralidade, NÃO a doença da alma...Tenho um compromisso maior que esta acima da minha carreira politica que é com nosso Senhor Jesus Cristo.
Mais uma vez muito obrigado Pr. Carlos, que DEUS continue usando o senhor nesse meio de comunicação.
No demais um forte abraço e fica na paz do nosso SENHOR.
Diogo Nascimento.
São Sebastião - SP
Prezada Adélia!
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela sua visita e comentário de quem conhece a realidade de perto.
Pr. Carlos Roberto
Prezado irmão amigo Diogo Nascimento.
ResponderExcluirEm primeiro lugar agradeço suas e visitas e inteligentes comentário aqui neste singelo blog.
Louvo a Deus pelo seu entendimento.
Minha questão consiste em informações de fatos reais, não se tratando simplesmenten de política.
Quanto as políticas públicas, não estou entrando neste mérito, porém quando aos fatos mencionados, ferem frontalmente os princípios da palavra de Deus, e para mim, isso só basta.
Cumpro aqui meu papel, mesmo sabendo que não estou sendo politicamente correto ou simpático para muitos, no entanto, sempre foi assim, não será diferte agora.
Aqueles que põe sua missão profética acima das demais coisas, terão sempre um preço.
Glória a Deus por tudo.
Se ninguém mais tivesse lido este post, somente a sua decisão teria valido o blog inteiro, não pela questão política, mas pela sua decisão em favor dos princípios cristãos.
Parabéns!
Pr. Carlos Roberto
Pastor Carlos eu li essa matéria e fico surpresa como tem evangélicos que ainda apoia o PT, vou tentar passar essa matéria para a minha lista de e-mails, tentando assim fazer a minha parte.
ResponderExcluire para aqueles que não tem acesso a internet, tentarei falar pessoalmente.
Que Deus te abençõe
Prezada Alexandra!
ResponderExcluirAssim como o beija flor fez a sua parte na história do incêndio na floresta, cabe a cada um de nós também fazer a nossa.
Grato pela participação!
Deus te abençoe!
Pr. Carlos Roberto
paz PR. carlos que Deus vos abencoe a cada dia pela divugacaõ e compromisso com a verdade e o cuidado com os principios de Deus . PR.ivanildo bahia
ResponderExcluirCaro Ev. Ivanildo Bahia!
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela sua visita e comentário com palavras de incentivo.
Pr. Carlos Roberto