sábado, 27 de dezembro de 2008

O QUE É PECADO PARA A IGREJA DE HOJE?


O QUE É PECADO PARA A IGREJA DE HOJE?

As notícias, informações em geral, leitura dos blogs, e até mesmo conversas em particular com alguns companheiros de ministério, assustam-me sobremaneira, quando sinto no ar e às vezes vejo com os próprios olhos, a velocidade com que o relativismo avança em nossas igrejas.

Os pecados da inveja, ciúme, contenda e guerra pelo poder, ao que parece não mais são considerados pecado, tal é a influência que têm em nosso meio.

Por esses motivos, ministérios são ceifados precocemente, outros perdem até a própria vida, atingidos por doenças como infarto, derrame, estresse e outras mais.

Igrejas e ministérios sofrem divisões e mais divisões e tudo isso em nome de Deus. Por um lado a insubmissão se reflete em rebeliões e por outro o autoritarismo de líderes eclesiásticos que se tornam verdadeiros ditadores, totalmente desprovidos dos princípios da mordomia cristã que deveria nortear a vida de um verdadeiro ministro do evangelho.

Qual o valor dado à Palavra de Deus que insiste em nos advertir contra essas coisas, senão vejamos:

Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Romanos 13: 13.

Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? 1 Coríntios 3: 3

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente; Filipenses 1: 15.

Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Tito 3: 3.

Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Tiago 3: 14.

Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa. Tiago 3: 16.

Se isso não é pecado, então o que será pecado em nosso meio?
Não estaríamos nós banalizando a Graça de Deus? O mesmo texto bíblico que fala da manifestação dessa maravilhosa graça, fala de renúncia do pecado, exortação, repreensão, autoridade, zelo e boas obras, senão vejamos:
A graça da salvação há de manifestar-se a todos, e Tito deve falar dela
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta, e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
Tito 2: 11-15.

O rebanho do Senhor, não é nem deve ser considerado propriedade nossa, particular ou coisa semelhante, pois somos apenas mordomos e por essa mordomia prestaremos contas diante do verdadeiro dono.

No livro do profeta Amós, o Senhor reclama do seu povo, tanto em Israel quanto em Judá, a satisfação desenfreada com as regalias, prosperidade e o bem estar próprio, e a negligência quanto ao pecado. Por esse motivo, anuncia na mesma profecia juízo contra aquela nação. Amós 6: 1-14.

Problemas que envolvem a liderança das Igrejas, como administração fraudulenta, apropriação indébita, desvios e outras coisas mais, refletem diretamente na vida do povo.
A liderança, por essas questões fica desprovida de autoridade espiritual para corrigir e por outro lado, muitos crentes entram pelo mesmo caminho, só que dando pequenos golpes, proporcionais à suas condições, porém, com efeitos não menos funestos.

São pessoas praticando os chamados “gatos”, que em outras palavras quer dizer roubo mesmo nos relógios de fornecimento de água, energia elétrica, e até mesmo em cabos de TV por assinatura. É uma verdadeira miséria no meio do povo de Deus. Não escrevo isso com alegria ou mesmo com ira, mas com tristeza no coração, por ver o pecado infiltrado entre nós com tanta naturalidade.

Depois quando a imprensa vem contra nós, julgamos ser perseguição religiosa. Entendo muito mais como juízo de Deus. É o exército de Deus, formados por gafanhotos, pelos elementos da própria natureza e hoje até pela própria imprensa.

E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós. Joel 2: 25.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Há poucos dias, visitando o Blog LIBERDADE É PENSAR, editado por LEANDRO TEIXEIRA, onde está postado uma série de artigos sob o tema “O Jovem Cristão e o Sexo”, especificamente na PARTE 6, uma comentarista se manifesta praticamente ofendida, com o fato de o articulista declarar ser pecado o sexo antes do casamento, e ainda posta sua auto-pergunta: Como pode alguém pensar assim em pleno século XXI?

Meus irmãos, verdadeiramente é o fim dos tempos, Jesus está às portas para buscar a sua Igreja. O que será que essa jovem aprendeu, e com quem aprendeu, se é que aprendeu? O que é que se ensina, ou não se ensina em sua Igreja? Essas são perguntas que perturbam minha mente. Onde é que vamos parar?
Recentemente, compartilhando com um jovem pastor que assumira uma Igreja, estava ele em angústia, pois as irmãs, na referida igreja, cantam nos grupos musicais trajando vestes sensuais, digo calças apertadas e decotes indecentes. Não me refiro aqui a usos e costumes de cada igreja, mas ao pecado da desonestidade. Assim como no caso em tela são calças compridas, também poderiam ser vestidos ou saias indecentes.

Ainda que, compreendendo que de um lado existam radicalismo e de outro, resistência sobre a manutenção do tema usos e costumes, entendo que eles existem de fato e isso faz parte da cultura de um povo ou denominação. A própria Bíblia esclarece que com o tempo eles deixarão de existir (Colossenses 2: 21-23), porém em quanto existem, existem. Contra fatos não há argumentos. Gerações inteiras acreditaram assim, e qualquer coisa em contrário tornar-se-á em desobediência e escândalo, o que da mesma forma é pecado. (1º Cor. 8: 13).
A pluralidade de igrejas e ministérios com flexibilidade para conter exageros e acomodar as situações de afinidade, já somam ao exagero, de forma que ninguém deixará de congregar por essas amenidades, mas pecado é pecado em qualquer igreja, denominação ou lugar do mundo.

O que diz a Bíblia sobre isso?

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 1 Timóteo 2: 9.

Na parte “b” do versículo, a questão é um tanto mais complexa, pois se referia na época, até mesmo a práticas de idolatria, o que não seria nosso caso hoje, mas quanto à primeira parte, ou seja, a parte “a”, não há o que discutir, pois só existem dois tipos de trajes em qualquer época: o honesto ou o desonesto.

Por outro lado, já temos pastores também com problemas por não poderem disciplinar casais de namorados que dormem juntos, ou melhor, não dormem, antes dormissem, na verdade praticam a fornicação, o que a bíblia proíbe veementemente. A propósito aconselho a leitura do blog REFLEXÕES SÕBE QUASE TUDO, especialmente o artigo E O FUTURO DA SEXUALIDADE CRISTÃ, do Ev. Daladier Lima.

Analisemos esse texto:

A impureza da igreja de Corinto. Repreensões e exortações
Geralmente, se ouve que há entre vós fornicação e fornicação tal, qual nem ainda entre aos gentios, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais inchados e nem ao menos vos entristecestes, por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus. Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade. Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; isso não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

Não entendo exortação como "porrete para matar", mas como um incentivo à prática das boas obas, assim como não entendo a disciplina como um “tiro de misericórdia”, mas como um regime de restauração com o devido acompanhamento pastoral.

No passado, erramos muito, quando ao disciplinarmos uma pessoa, a deixávamos “jogada às traças”. Algumas caíam definitivamente no mundo. Não podemos abrir mão de ajudar o soldado ferido e de oferecer-lhe restauração, no entanto, deixar com que ele morra no pecado, sem arrependimento, confissão e tratamento espiritual já é outro pecado. A Igreja é o hospital para restauração dos feridos. Confissão, arrependimento, oração e ministração da Palavra são os remédios. Pregar, cantar ou tocar não restauram o pecador.

No velho testamento, Israel perdeu batalhas pelo pecado de Acã, ao esconder duzentos ciclos de prata, uma cunha de ouro e uma boa capa babilônica. Israel permaneceu perdendo, até que o pecado foi descoberto e confessado. Josué 7: 21

Davi era um homem segundo o coração de Deus, não pelos pecados que cometeu, mas por confessar, se arrepender e passar pela disciplina, independente de quem era ou representava. Salmos 51

Já na era da nova aliança, Ananias e Safira foram fulminados, não por terem contribuído em valor inferior, mas pelo pecado da mentira combinada conjugalmente, e por isso houve grande temor no meio da Igreja. - Atos dos Apóstolo 5: 1-11.

Apenas para dar uma pausa neste ensaio que não quer encerrar, meditemos no seguinte texto:

As obras da carne e o fruto do Espírito
Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.

Deixo a seguinte pergunta minha própria, bem como para nossa reflexão:
Em nossa época vale tudo?

Que Deus tenha misericórdia de nós!
Com temor e tremor, diante d'Aquele que um dia julgará a todos!
Pr. Carlos Roberto

21 comentários:

  1. COMPLEMENTO DO ARTIGO

    Postei este artigo, ontem, sábado pela manhã.

    Hoje, ao ministrar na EBD, quando estudávamos sôbre o ESTUDO SIGNIFICATIVO DA BÍBLIA, especificamnete no tópico 2 - O estudo aplicado da Bíblia, onde o comentarista salienta que o Estudo das Escrituras conduz o crente à sabedoria, em todos os aspectos da vida, um dos anciãos da classe fez abordagem de algo que assitiu na TV.
    Segundo ele, um certo missionário, em seu culto realizado na TV, na sessão de perguntas e respotas, foi abordado por uma telespectadora que fez a seguinte pergunta:

    "Sempre gostei de usar mini saia e blusa decotada, e agora estou sendo corrigida na Igreja onde congrego por esse motivo. O que eu faço?"

    O referido missionário respondeu:

    "Minha irmã, saia dessa Igreja e vá para outra onde não se importem com sua forma de se vestir."

    Ora, amado leitor, a própria pessoa reconhece que a saia é mini e a blusa decotada! Isso nada tem a ver com usos e costumes de Igreja, mas sensualidade e desonestidade no vestir.
    Quem assim procede, comete o pecado da lascívia, que consiste em se vestir ou ter qualquer outra atitude que provoque na pessoa do sexo oposto, o desejo de algo somente possível através do casamento.
    Isso é pecado em qualquer Igreja e em qualquer lugar do mundo. A pessoa precisa se consertar e não mudade de Igreja.
    Quanto ao missionário em questão, não quero fazer juizo precipitado sôbre seu ministério como um todo, no entanto, nesse caso em particular, agiu conforme profetizou Miquéias:

    "Os seus chefes dão as sentenças por presentes, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá." Miquéias 3:11

    Que Deus nos ajude a ler, meditar e guardarmos a Sua Palavra em nossos corações, de tal maneira que todas as áreas da nossa vida seja transformada.

    Um abraço a todos.
     

    ResponderExcluir
  2. olá pastor carlos
    A PAZ DO SENHOR!!
    A PESAR DE UM POUCO OCUPADO NÃO TENDO TEMPO DE COMENTAR, SEMPRE LEIO OS ARTIGOS POSTADOS AQUI
    APESAR DE POUCO TEMPO NO EVAGELHO E VIVER EM UMA SOCIEDADE QUE TENDE CADA VEZ MAIS A PASSOS LARGOS PARA A LIBERALIDADE DE TUDO QUE NÃO AGRADA A DEUS, MEU PRIMEIRO DIRIGENTE HÁ 09 ANOS A TRAZ SEMPRE SE PREOCUPOU EM NOS ENSINAR QUE O CAMINHO É ESTREITO NÃO TEM ATALHO JESUS É A REFERENCIA E A PALAVRA DE DEUS É A BÚSSOLA, CONFEÇO QUE A PRINCIPIO PENSAVA: "-SERÁ QUE PRECISA DISSO TUDO" HOJE VEJO QUE DE 09 ANOS ATRÁZ ATÉ HOJE MUDOU BASTANTE ATÉ MESMO A POSTURA DE OBREIROS QUE ME ACONSELHARAM NO INICIO DA MINHA FÉ. ENTÃO EU LOUVO A DEUS POR TER IIDO REPREENDIDO, CHAMADO A ATENÇÃO DOUTRINADO ENSINADO O CAMINHO NO QUAL ESTOU ATÉ HOJE, CONCORDO COM CADA PALAVRA POSTADA NESTE ARTIGO E CONFESSO QUE MUITO ME ALEGREI COM UMA PALAVRA TÃO BOA QUANTO ESTA.
    ESTOU FARTO DE PALAVRAS DE "VITORIA","BENÇÃO","SOBRENATURAL", "IMPOSSIVEL", "QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE", NÃO QUE EU NÃO QUEIRA ISSO TUDO MAIS NÓS SOMOS FALHOS E NECESSITAMOS ESPERAR JESUS A CADA SEGUNDO.
    UM ABRAÇO PR CARLOS
    QUE O NOSSO DEUS POSSA CONTINUAR LHE USANDO COMO CANAL DE BENÇÃO !!

    PB ANDERSON O. DE ASSIS

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor Jesus Cristo, Pastor Carlos,
    Tomei a libedade de postar essa mensagem:
    O que é pecado para a Igreja de Hoje?
    Foi de grande valia, assim como as demais.
    Gostei muito e tirei ensinamentos, Feliz 2009.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pb. Anderson,
    A Paz do Senhor!
    Louvo a Deus pela formação que vc. recebeu.
    Em tempos trabalhosos como os que vivemos, só tendo uma base sólida na palavra de Deus para sobreviver.
    Deus te conserve assim e forme outros da mesma maneira.
    Grato pela visita e comentário.
    Volte sempre!
    Feliz 2009.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Prezado amigo e irmão em Cristo,
    Pb. Oberdam Soares!
    Graça e Paz!
    Louvo a Deus, que o amado tenha sido edificado.
    Vamos compartilhar a palavra, pois é o que está ao nosso alcance.
    Grato pela visita e comentário.
    Um grande abraço!
    Feliz 2009.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  6. ha! ha!
    Pecado?

    Bem conheço o Pr.Carlos é homem de DEUS., mas as igrejas tem ido de mal a pior, isto porque os "pastores" e grandes lideres ministériais já não tem moral pra falar de "PECADOS" é uma pena.,
    suas esposas, filhas, netas etc...., mas parecem jesabeis , se pintam, usam pircem no umbigo e Deus sabe mais onde, unhas pintadas, cara pintada... tudo pintado.. e ainda depois vem profetizar... sai pra lá cão!!!!!

    e isto não estou falando da igreja dos outros digo das assembléias em especial a Cubatão.

    se tiver coragem poste este comentário..pois quero ver DEUS operar nesta igreja 15 anos neste ministério nunca ví ninguém ser curado nem de gripe.. o que é isto? "P E C A D O"

    É com dor e tristeza que escrevo estas poucas linhas Pr. Carlos. pois não Deus não quer uma igreja decaida no pecado como a nossa.

    fique na paz.

    ResponderExcluir
  7. anonimo,sinto muito en te dizer mas ,há 15 anos ,vc vem perdendo seu tempo,pois á biblia diz que dá remos conta dos nossos atos,vc dára conta ,por falA dessa maneira de obreiros etc.cada um dára conta á DEUS pelos seus atos,vc dará por tudo isso que escreveu.Ñ JULGUE PARA Ñ SER JULGADO. VC está a15 anos, eu nasci neste ministerio,concordo com vc mudou muito,pessoas como vc que ñ foraõ libertos estaõ ai..........para fazer o papel do joio.MAs amigo tenho uma palavra para vc olhe para jesus é dele que virá sua salvaçao,ñ fique nesse pensamento DEUS tem boas novas para vc,mas olhe para ele.que DEUS te guarde para que no grande dia vc possa subir fique na paz do senhor.................DESCULPE pastor CARLOS,mas ñ me contive sei que quando escreve um artigo é para nossa edificaçao ,ñ para gerá polemica desculpe..........

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Prezado anônimo,
    A Paz do Senhor!
    Lí com carinho seu comentário, porém quero aqui esclarecer alguns pontos:

    Em primeiro lugar, quero dizer que seria de bom alvitre o amado irmão ter a coragem de postar seu nome, como é de praxe para quem acredita e tem a certeza do que fala.

    Em segundo lugar, este blog é de responsabilidade pessoal minha, e não da Assembléia de Deus de Cubatão, cujo pastor presidente não sou eu, ainda que seja pertencente e obreiro ativo no ministério.

    Em terceior lugar, só escrevo aqui, aquilo que tenho disposição para pregar no púlpito, e quem esteve ontem na EBD na Igreja Séde, sabe que o teor deste artigo, foi ministrado por mim no momento propício, dentro do assunto da lição, já que por ser a última lição do trimestre, ministrei para todas as classes em conjunto.

    Em quarto lugar, o que aqui publico, é exatamente o que penso, acredito, e prego onde tenho a oportunidade, até porque não sendo pastor titular de igreja alguma, ministro quando sou ordenado ou convidado a fazê-lo.

    Pela misericórdia de Deus, o Senhor tem me dado autoridade para pregar a palavra, tanto em Cubatão onde congrego, considero a minha casa e assim mesmo quando tenho oportunidade, e também onde tenho sido convidado.

    Quando me refiro à Igreja, não me refiro a uma exclusiva, mas à Igreja do Senhor Jesus como um todo, e nesse caso, aquela onde congrego está inserida no contexto no que lhe é cabível.

    Alguns problemas hoje, são pertinentes à maioria das Igrejas, e por isso me refiro a questões gerais e não particulares.

    Minha função aqui, é compartilhar o que o Espírito Santo tem falado ao meu coração, sem ter que atacar essa ou aquela igreja, ministéiro ou denominação, tanto que assino meus artigos, mas prefiro não declinar nomes de pessoas.

    Assim como quando estou pregando, antes de escrever, já ponho o chapéu na minha cabeça naquilo que me serve, e depois, cada um coloque na sua, se servir.

    Em último lugar, meu amado, hà 15 anos congregando sem ter visto nada acontecer em sua vida, é simplesmnete lamentável, é melhor que o irmão reveja alguns conceitos, quanto a Igreja, me desculpe, mas não o considero maldoso, porém, lamentavelmente desinformado.

    Sei que na igreja onde congrego, há problemas e, como disse a irmã Regiane no comentário acima, muitas pessoas estão em processo de conversão, além daquelas que são rebeldes e insistem em não obedecerem a Palavra, no entanto, se existem pastores sem autoridade para corrigirem seus familiares, o prezado irmão, sabedor e conhecedor dessas coisas, use a louvável coragem e com toda a educação que Deus lhe deu e fale com eles pessoalmente e não use este blog para mandar recado para quem quer que seja.

    À esses líderes,citados aleatóriamente pelo irmão, aconselho que cumpram o que diz a Palavra:

    Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. 2 Coríntios 6:3

    Até hoje, tenho mantido este blog com total transparência e democracia, não sensurando ou moderando os comentários, tanto que os mesmos são postados diretamente pelos seus autores, mas é óbvio que é necessário que, a mesma coragem que eu tenho de assinar o que escrevo e ainda deixar livre para que os comentáristas livremente se expressem, os mesmos também a tenham para assumirem suas posturas.

    Independente dos erros e pecados que outros cometam, aconselho para o irmão, o conselho que que aproprio para a minha própria vida:

    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a
    afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2

    Meu amado "irmão anômnimo":

    Ainda que alguém se desvie das verdades inerentes à Palavra de Deus, prossigmos para o alvo:

    Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
    Filipenses 3:12,

    E ainda:

    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

    Tenha certeza, meu amado "irmão anônimo", que por educação e princípio, não deletarei seu comentário, mas na próxima vez assuma a responsabilidade por ele e assine sua postagem.

    Com o coração limpo e pedidno as bençãos de Deus sôbre a sua vida,

    Fraternalmente em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto Silva

    ResponderExcluir
  10. Prezado comentarista "irmão anônimo"
    Pela primeira vez, precisei utilizar a prerrogativa de administrador deste blog, para excluir um comentário, no caso o seu, no qual, me desculpe, mas no meu entender, o irmão foi sarcástico com a comentarista anterior.
    Este blog não se presta à esse tipo de polêmica, que não levará a qualquer lugar, pior ainda se os comentários contiverem setas para atingirem terceiros sem qualquer edificação.
    A minha reposta para o seu comentário já foi postada e assinada com a maior transparência.
    Querendo contatar-me, por certo sabe como me encontrar e tenha certeza, o receberei com toda responsabilidade e educação pastoral que a Palavra me orienta.

    Não transformemos este espaço em lugar de disputas pessoais, sarcásticas ou irônicas, porque isso só trará tristezas e não invisto aqui meu precioso tempo, com esse objetivo.

    A Bíblia diz:

    Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Filipenses 2:14

    E ainda:

    Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

    Nesse caso, incluo também:

    Quero blogar para a glória de Deus e não para provocar contenda entre os irmãos.

    Fraternalmente em Cristo,

    Seu conservo
    Pr. Carlos Roberto Silva

    ResponderExcluir
  11. tá certo Pr.Carlos

    nunca nos falamos pessoalmente, mas vou lhe procurar, e falamos pessoalmente., não vou estender mais o assunto. vou ver uma folguinha aqui na igraja e lhe procuro.

    fique com DEUS., e bom ano novo.

    ResponderExcluir
  12. Caro irmão Anônimo,
    Será um grande prazer encontarmo-nos pessoalmente e nos edificarmos mutuamente a partir da Palavra do nosso amado Salvador, Mestre e Senhor.
    Tenha também o prezado irmão, seus familiares e amigos um ANO NOVO abençoado na presença de Deus.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. ALBERTO VALENTIM..
    A PAZ DO SENHOR
    MEU CARO PASTOR CARLOS...

    E MINHA PRIMEIRA VEIZ AQUI COMENTANDO,I DO OS PARABENS PO MEU AMADO IRMÃO!
    OTIMO E POUCO!
    EXELENTE ARTIGO ESSE!!
    E REALMENTE O TEMA FOI ABORDADO NA EBD,QUE DEUS O CONTINUE ABENÇOANDO!
    E DESDE JA UM FELIZ 2009!

    ABRAÇoO MEU QUERIDO!
    FICA NA GLORIOSA PAZ DO SENHOR..
    ASS:ALBERTO VALENTIM

    ResponderExcluir
  15. Caro amirog e irmão em Cristo
    Alberto Valentim!
    Que bom saber que vc. visitou este blog e ainda postou seu comentário.
    Louvo a Deus pela visão espiritual que o Senhor tem lhe proporcionado nos dias da sua juventude.
    Persista e ler, meditar na lei do Senhor e guardá-la em seu coração,assim como estudamos ontem.
    Isso se manifestará em todas as áreas da sua vida.
    Grato pela participação!
    Volte sempre!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  16. ALBERTO VALENTIM!
    A PAZ DO SENHOR MEU GRANDE AMIGO E PASTOR CARLOS!
    EU QUE FICO GRATO,PELO FATO DE O SENHOR TER RESPONDIDO...
    E QUERIA TB DESEJA OS PARABENS PELA ULTIMA EBD QUE O SENHOR NOS TROUXE..
    REALMENTE FOI UM TEMA POLEMICO,Q O ANSIÃO DISSE LA,NÃO VO DIZER O NOME POR QUESTÃO DE ETICA,I NÃO VEM A CASO TB..
    MAIS O IRMÃO DISSE BEM ONTEM!
    PALAVRAS SABIAS,QUE DEUS SEMPRE CONTINUE USANDO I ABENÇOANDO CADA DIA MAIS O AMADO IRMÃO!
    UM GRANDE ABRAÇO MEU
    E DO MEU VÕ IRMÃO VALENTIM...

    ResponderExcluir
  17. A Paz Pr Carlos eu como sempre faço, estava lendo seus comentarios e tambem vi este pequeno acidente destes comentarios que escreveram
    a respeito do que o Senhor postou no seu blog, e não quis me manifestar por que sabia que senhor como um grande homem de Deus certamente iria ter uma palavra para dar a este irmão que postou seu comentario, parabens pelo modo que tratou este assunto sabemos que a vaso de honra e de desonra tambem sabemos que certo dia um homem disse ao Senhor da seara por que o joio estava no meio do trigo e o Senhor Jesus lhe disse:Deixai crescer por que no dia certo sera ceifado o que é joio e o que é trigo é trigo, e o que nós devemos fazer é o que o escritor aos hebreus disse: Olhai para o autor e consumador de vossa fé. Parabens mais uma vez por as belas palavras que o Senhor disse a este prezado irmão palavras prudentes e cheias de sabedorias que Deus continue sempre lhe dando esta sabedoria por que seu blog é muito bom para o nosso elevo espiritual com as suas belas mensagens que o Senhor Jesus lhe concede, e o Senhor passa para nós outros sem mais para o momento quero lhe dizer que continue postando mas mensagens DEUS LHE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  18. A Paz do Senhor Pastor Carlos.

    Parebéns pela excelente abordagem no assunto sobre "o que é pecado para a igreja hoje?". Infelizmente, as coisas meramente mundanas, tem tirado o prazer de muita gente pelas coisas de Deus, que são espirituais, e que mesmo frequentando a igreja, acabam vivendo uma formalidade, sem entender a verdadeira essência das coisas divinas.
    A Falta de temor e abediência a Palavra de Deus, tem sido o grande causador desse relaxamento.
    No entanto, vamos prosseguir avante, sabendo que Cristo julgará a cada um individualmente, mas enquanto pudermos, devemos estar sempre alertando acerca da verdade Divina, principalmente àqueles que se encontram em desacordo.
    Quanto ao Ministério de Cubatão, onde estou a cerca de 28 anos, o vejo como um exemplo a ser seguido, pois nele o Obreiro tem liberdade de ensinar e instruir o povo dentro do padrão Bíblico, bem como, conforme as regras da CGADB.

    Pastor, que Deus continue lhe abençoando e que o senhor e sua família tenha um Feliz 2009.

    Fique na Paz do Senhor.

    Atenciosamente:
    Pb Israel.

    ResponderExcluir
  19. Prezado Pr. Itamar,
    A Paz o Senhor!
    Grato pela sua participação.
    No evangelho, é peciso determinação para se pregar a tempo e fora de tempo.
    Com as inovações que se infiltraram no meio da Igreja, o que também é profético, até mesmo na defesa do que é genuinamente bíblico, há controvérsias.

    Disse Jesus:
    Vim lançar fogo na terra e que mais quero, se já está aceso? Lucas 12:49

    Veja que falava justamente de discenssão!
    Faz parte do script, mas é necessário persistência e convicção.
    Feliz 2009.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  20. Caro Pb. Israel!

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua participação e edificante comentário.

    Como o irmão bem disse, o julgamento de Deus será individual e não coletivo.

    Todos temos a bússola que nos mostra o caminho. Cabe unicamnete a cada decidir entrar por ele ou ignorá-lo.

    Continue e persevere na vivência divulgação dos princípios da Palavra de Deus.

    Feliz 2009.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Paz do Senhor Pastor Carlos, excelente artigo. Prega-se muito que Deus não muda. Se isto é verdade, e tenho certeza de que é, então porque pecados que Deus condenava agora são "toleráveis"? Deus não mudou, e o que era pecado também não: "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia".
    1 Coríntios 10:12. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...