terça-feira, 31 de março de 2009

CGADB - ELEIÇÕES 2009 - PR. ANTÔNIO MESQUITA ESCLARECE


PR. ANTÔNIO MESQUITA ESCLARECE
Considerando a não confirmação de notícia veiculada no Blog FRONTEIRA FINAL, seu editor Pr. ANTÕNIO MESQUITA, postou lá o artigo abaixo, onde esclarece os fatos:

O fato, a notícia e a fonte

Em função de pessoas que maldosamente foram iludidas por fakes (de fake – falso em inglês –, termo usado para denominar contas ou perfis usados na internet para ocultar a identidade real de um usuário), a ignorarem regras básicas, que regem a atuação jornalística, e considerando ainda o calor da disputa eleitoral da CGADB, com envolvimento tão notável, a ponto de causar espanto a membros dos TREs do Espírito Santo e do Rio Grande do Norte, para, em respeito a pessoas sérias, esclarecer (“Bomba” na eleição da Convenção Geral):
Leia a matéria completa acesando aqui:

22 comentários:

  1. Prezamado pr. Carlos Roberto,

    A Paz do Senhor!

    Com muita tristeza, posso afirmar, que a quantidade de pastores (consagrado por homens ou por Deus?), que estarão neste encontro, deveriam passar pela peneira da alforria, e assim, deixar de lado tantos costumes carnais e seculares em sua vida ministerial escravizada pelo querer agradar aos homens não os de boa vontade, mas os perniciosos.

    A necessidade de procedimento nas consagrações ao ministério, e de meu conhecimento, foi exagerada nas eleições passadas, e muitos subiram, não ao púlpito, mas, ao palco, em consagrações mentirosas às pressas, por interesse de votos, e sem o menor compromisso com Deus nas suas escolhas.

    É uma pena,!?!?, que esteja acontecendo, esta vergonha dentro da igreja, e que se promova a ida festiva, somente para abanar o ego, desta quantidade de pastores a um evento.

    Deviam, e evitar tamanho desgaste e gasto para as igrejas, já pedintes de tantas ofertas, como se o Nosso Deus fosse um necessitado. Por favor, coerência é o que mais se necessita dentro das mentes não desprovidas do sentimento egocêntrista de muitos.

    Quantos destes estão pregando o Evangelho nas ruas? Com o mesmo entusiasmo na escolha dos seus candidatos?

    O Senhor nos ajude!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. Prezdo Pr. Newton Carpinteiro,
    A Paz do Senhor!

    Concordo plenamente com o amado irmão.

    Tudo isso é muito desgatante para aqueles que pensam em um evangelho sério.

    Como a coisa já foi tão longe, não sei exatamente o que podemos fazer a não ser denunciar o que não concordamos à luz da Palavra de Deus, assim como estamos aqui fazendo e além disso orar.

    É lógico que nossas ações individuais com certeza também contribuirão, mas como a maré é tão contrária, penso que estamos mesmo é cumprindo nosso papel diante do Todo Poderoso.

    Sinceramente, temo que em Jesus não voltando logo, a situação só tende a piorar, nesse caso, prefiro confortar meu coração, acreditando que Deus está no contrôle de tudo.

    Grato pela sua grande contribuição!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Ola Pr. Carlos, Paz!

    A dimensao desta disputa esta nos moldes das disputas eleitorais seculares. A revista Eclesia publicou uma materia com o titulo "Duelo de Titas" se referendo aos 2 condidatos, eh esta a imagem que queremos mostar?

    Fico pensando o que deve estar se passando na cabeca dos funcionarios do TRE do Espirito Santo que nao sao crentes, ao verem pastores recorrerem ao TRE para moderar um pleito que deveria ser moderado pelos proprios pastores. Sera que estamos usando o TRE porque ha duvidas se o processo eleitoral fosse conduzido por nos mesmos, os pastores?

    Fico triste ao observar este quadro e estou unido ao irmao em oracao por esta proxima AGO.

    Um abraco fraternal,


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo e irmão em Cristo Mark Lemos!

    Graça e Paz!

    Veja que ainda se diz que o processo na CGADB não é transparente.

    A transparência almejada já aconteceu e, infelizmente ultrapassou todos os limites.

    O processo na realidade está expondo as entranhas da denominação, e pergunto eu, conseguindo o que, a não ser escandalizar os pequeninos?

    Bem disse o amado, recorrer ao TRE, em primeira instância parece ser um avanço em tecnologia e transparência, mas a grande realidade é a admissão de que entre nós não existe credibilidade e confiança mútua para execução de uma tarefa que é nossa, ministerial e interna.

    Que tem gente séria para cumprir a missao tem, mas não há confiança.

    O que diz a Palavra:

    1º Coríntios 6:

    1 - Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?

    2 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

    3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

    4 - Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?

    5 - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

    6 - Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

    7 - Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

    Porventura a eleição não está sendo uma demanda entre nós?

    Primeiro pecamos pela demanda que não deveria existir, e em segundo lugar, escandalizamos quando pedimos à Justiça Eleitoral (TRE), que execute uma tarefa que é nossa.

    Na última reunião de apresentação das urnas em Vitória-ES, ouvi de um candidato a seguinte frase:

    "Avançamos muito em tecnologia e transparência"

    Digo eu, é verdade, mas também é verdade que regredimos em credibilidade, confiança e na comunhão fraterna.

    Sinceramnete só podemos nos irmanar em oração.

    Maranata!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Antônio Mesquita, Pr.31 de março de 2009 às 21:54

    Grato, meu caro, por seu equilíbrio quanto a equidade e comunhão cristã.

    Deus o abençoe,


    Pr. Mesquita

    ResponderExcluir
  6. Caro Pr. Mesquita,
    Graça e Paz!

    Conte sempre com nossa sincero intenção no sentido de cooperar para o bem!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. é lamentavel que chegamos a este ponto , querido pastor , mas vejo que muitos estão querendo fazer nome diante de uma situação tão complicada , produzindo noticias que na verdade não tem nada de verdade, usando os meios ligeiros da tecnologia para causa ainda mais perplexidade aqueles que nos viam como exemplo de homens sérios representantes de Deus aqui na terra.perdemos a credibilidade sim
    e ficamos moralmente arrandos e quando mais noticias como esta "bomba na cgadb...." chegarem ficaremos ainda mais sujos. que Deus tenha missericodia desses que em nada estão contribuindo para o reino de Deus.
    o meu receio é logo uma globo ou outra emissora se interresse pelo caso, e estarmos lá no horario nobre do jornal nacional.
    o fato do tre era inevitavel para quem perde a credibilidade de não poder gerir os seus problemas internos com transparencia e espirito de comunhão e fraternidade
    o duro é acreditar que ninguem confia em niguem ,de fato existem motivos para isto.
    é verdade que regredimos em credibilidade, confiança e na comunhão fraterna.e quando uma instituição chega a este ponto precisa ser revista ter novos rumos. ou então caminharemos para um precipicio ainda mais profundo o chamado fundo do poçoo e não queremos que isto venha acontecer. acredito que este gigante adormecido chamado AD no Brasil venha acordar desse pessadelo.
    um dia divulgamos fotos de paz no outro anunciamos a BOMBA . parece até a passagem biblica " quando acharmos que há Paz, ai vem repentina destruição.
    vamos parar com isto e só orar para que lado vencedor termine de mãos dadas ao perdedor , com um proposito de resgatar o desgaste
    dessa disputa e tirar as manchas que foram provocadas por ela.

    pastor Walter da luz
    adplanalto
    www.gideoeszinhos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pq o pr. Mesquita não assume que errou ao invés de ficar tecendo comentários assime acusando as pessoas de fake?
    Ele errou ao publicar esta noticia em seu blog sem checar absolutamente nada e espalhou isso por todos os blogs de seus conhecidos.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Pr. Walter Luz,
    Graça e Paz!

    Concordo plenamente com o irmão, no entanto é preciso admitir que isso não existia entre nós.

    É necessário que haja sensibilidade tanto da partre de quem motivou, seja lá quem for, bem como de quem criou este clima dentro da denominação, para que revejam seus conceitos.

    Como já disse aqui mesmo em comentários anteriores, acredito sim, que eu e o prezado irmão, e outros que estão vendo assim, possamos ter atitudes que venham fazer construir uma opinião séria e descomprometida com os interesses pessoais, para que auguremos voltar à nossa simplicidade.

    Quanto ao brilhante serviço do TRE, glória a Deus, mas realmente caracteriza o que aqui já disse, em minha modesta opinião.

    Não digo isso como uma prerrogativa apenas de escrita, mas de fato peço a Deus para que, aquele que não for alcançado com a vitória no pleito, seja ele quem for, seja alcançado pela vitória da humildade de colaborar ombro a ombro com aquele que for o vencedor.

    Voce me conhece pessoalmente, e sabe que, pelo menos hà vinte e dois anos, colaboro com todos aqueles que passaram pela presidência da COMADESPE, independente do cargo que esteja, e pretendo continuar assim, sem ter que litigar com nenhum deles, simplesmente pelo interesse no cargo que Deus lhes deu através do voto, mesmo sabendo que votar e ser votado é um direitos de todos os convencionais.

    Desejar não está errado, talvez até se deseje uma excelente coisa, porém, como chegar lá e as consequências disso é que são elas.

    De qualquer maneira, meu amigo Pr. Walter, sou grato a Deus pela sua vida e voluntariedade em visitar este singelo blog, e de ainda agregar valores deixando aqui sua ótima contribuição.

    Um grande abraço ao seu querido pai, Pr. Manoel da Luz, a todos do Ministério do Planalto, inclusive à sua nova convenção, a COMADETRIM.

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  10. Prezado amigo comentarista "anônimo"!
    Graça e Paz!

    Obrigado pela sua visita e comentário.

    Desejo sinceramente que tudo vá bem em sua vida.

    Quanto ao possível "erro" do Pr. Antônio Mesquita, cabe a ele mesmo ter essa atitude, se é que ocorreu, porém, quanto a notícia distribuida aos blogs de seus amigos, não posso dizer pelos outros, aqui não o foi.

    Posto aqui aquilo que julgo interessante, desde que esteja postado na blogosfera com a devida responsabilidade do autor, como o foi esta notícia, e a bem da verdade, em se tratando de algúém que é um jornalista profissional e ainda tem função de representatividade na área de imprensa da denominação, entendí ser confiável.

    Assim como na divulgação, fiz questão de postar também a não confirmação, e agora, por uma questão de justiça o seu esclarecimento público.
    A mim o Pr. Mesquita não pediu absolutamente nada.

    O que está na net é público e pode ser utilizado, desde que citada a fonte.

    Apenas sugiro ao preclaro irmão, que assim como eu e todos os demais comentaristas, não se esconda no anonimato, pois qualquer que seja sua idéia, é muito bem vinda, ainda que contrária, mas o belo da democracia é justamente é possibilidade e liberdade de declararmos aquilo que pensamos, desde que com muito respeito a todos os interlocutores.

    Mantenho sem censura os comentários, justamente porque acredito nisso, porém, em não havendo essa compreensão, poderei usar a ferramenta existente para a devida moderação, com muita tristeza!

    De qualquer maneira, espero sinceramente ter conseguido me expressar, sem contudo ofender o amado irmão.

    Volte sempre, e assine seu comentário.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  11. pastor Carlos
    Que Deus te abençoe .


    a noticia da bomba era para sair hoje.... dia primeiro de abril..
    é que erraram o dia .. anteciparam .

    um forte abraço e sei que o prezado irmão sempre contribuirá para o bom andamento de nossa denominação.
    Reconheço sim sua dedicação e sei do seu esforço em colaborar para o bom andamento das coisas tanto na COMADESPE como na CGADB.

    fique na Paz do Senhor e que Deus o abençoe.

    pr. walter luz
    adplanalto-sp

    ResponderExcluir
  12. Amigo Pr. Walter da Luz!
    Grato mais uma vez pela sua participação e contribuição!

    Já pensou então se fosse hoje, primeiro de Abril?

    Simplesmente lamentável.

    A internet é uma benção, por outro lado, Deus também usa para mostrar "um pouco" dos bastidores, o que é uma constatação simplesmente lamnetável.

    O bom é que que poderemos usar tudo isso como aprendizado para nossas ações em particular e onde labutamos no Reino de Deus.

    Grato pela compreensão e palavras de incentivo.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. a mensagen acima é de pr. Walter da Luz e não anonimo.

    ResponderExcluir
  14. o pr mesquita precipitou-se em lançar na rede mundial, noticias não checadas com seriedade; deveria ele vir a publico da mesma maneira e pedir perdão dizendo que errou isso é compriensivel.

    ResponderExcluir
  15. o pr antonio mesquita, agente sabe muito bem quais são as suaas intenções, e a quem grupo ele quis atingir, com falsas noticias; quem não sabe qual é o seu lado? deveria ser trasnparente e mostrar a relalidade das coisas. pelo menos. agora ele fica colocando mais lenha na fogueira. pastor esperiente como ele, devceria acalmar os animos; e nao ser partidarista como ele esta sendo; eu estou triste com a atitude que o mesquita vem tomando nos ultimos seis meses;

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo Pr. Walter,
    Graça e paz!

    Entendi o erro de digitação, mas vc. assinou o comentário na parte final.
    Ficou claro e entendido meu irmão.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. Caro irmão Anônimo,
    Graça e Paz!

    Mais uma vez, tenha a liberdade de se manifetsar, porém, assinando seus posts.

    O Pr. Mesquita pode até ter errado, mas não o fez no anonimato, assinou o que fez!

    Quanto ao lado, cada um tem o seu!

    Eu também tenho minha posição, só que não uso disso para colocar lenha na fogueira que já está por demais acesa.

    Vamos contribuir nessa linha e muito obrigado pela sua compreensão e que Deus te abençoe!

    Um grande abraço fraterno!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  18. o anonimato é um direito legal, a legislação brasileira resalva o direito do anonimato, assim como também ressalva o direito do jornalista omitir a fonte de noticia. o que eu quis dizer é das intenções projetadas do Pr antonio mesquita, a maneira bravamene de deender o seu candidato, o qunaot a meu ver devria menizar as coisas, por que ele é um pastor esperiente e de grande cpacidade isso é inegavel; porém de uns seis meses para cá, esta tomando rumo difrente pr carlos roberto, abraços

    ResponderExcluir
  19. Queridos, A Paz do Senhor Jesus.Estou passando pela primeira vez no blog, mas percebo que esta discursão é extremamente séria. e a primeira vista vejo a preocupação com o que pode pensar o injusto, como essa indagação por exemplo: "Fico pensando o que deve estar se passando na cabeca dos funcionarios do TRE do Espirito Santo que nao sao crentes,", e cheguei a conclusão que poderiam pensar que quando não se tem a direção de Deus, é nescessario a direção do TRE! Realmente é lamentavel porque temos convicção que na direção da AD no Brasil se tem homens cheios da virtude e direção de Deus. Não seria a ganância a causa de não se usar esta virtude e direção?
    Um abraço
    Pr. Valdir da Luz

    http://www.conhecimentobiblico.com.br

    ResponderExcluir
  20. Caro comentarista anônimo,
    Graça e Paz!

    A lei dá direito ao jornalista de ocultar a fonte da sua notícia, ao comentarista de manter sua identidade no anonimato.

    So não podemos nos esquecer que, a causa por nós defendida está no contexto cristão, cujo lei maior é Bíblia Sagrada e quem nos julga é o Eterno.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Caro Pr. Valdir da Luz,
    A Paz do Senhor!

    Realmente meu irmão.
    O processo está legalmente intituído, mas a ganância pelo poder, não falo aqui de individualidades, mas do sistema instalado, faz com que não se confie em mais ninguém.
    Isso é, no mínimo, lamentável e vergonhoso para o povo de Deus.

    Grato pela sua honrosa visita e comentário, bem como pela indicação do seu blog, o qual estarei visitando.

    Seja sempre bem vindo por aqui.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...