sábado, 18 de abril de 2009

CGADB - 39ª AGO - Vitória - ES - INFORMAÇÕES GERAIS E IMPORTANTES

INFORMAÇÕES GERAIS

ACHADOS E PERDIDOS
se você perdeu algum objeto pessoal ou achou algo que outro convencional possa ter perdido, por favor, comunique no Centro de Atendimento ao Ministro.
ALMOÇO
No Centro de Exposição de Carapina há uma praça de alimentação, com boas opções de fast food, além dos restaurantes principais. Compare os preços, faça sua opção, e bom apetite. B - C
CAFÉ DA MANHÃ
A maioria dos hotéis já inclui o café da manhã na diária. Geralmente o horário vai das 06:00 às 10:00 hs da manhã. Confira.
CELULAR & PAGER
Por favor, desligue seu celular e mude o pager para o modo “vibrador” enquanto estiver no auditório. O uso destes aparelhos interfere na programação e dispersa a atenção de todos os presentes.Se você precisa usar seu celular, por favor, dirija-se aos corredores e mantenha sua conversa em tom baixo.
CHECK IN
As diárias iniciam às 12 hs.
CHECK OUT
As diárias encerram às 12 hs. Observe bem o período de início e encerramento das suas diárias para evitar pagamentos extras.
CRACHÁ
Pedimos sua compreensão para a utilização do crachá de identificação durante todo o período em que estiver nas dependências do Centro de Convenções. Além de identificá-lo, seu crachá ajuda a se familiarizar com os demais participantes do evento.
DECLARAÇÃO de Comparecimento
Se sua empresa exigir uma declaração da CGADB atestando seu comparecimento nesta AGO, procure o CAM - Centro de Atendimento ao Ministro
DESPERTADOR
Acione o programa do telefone ou solicite à recepção do seu hotel. Não perca a hora.
E-mail
Receba mensagens urgentes
Se você precisar receber uma mensagem urgente e não dispõe de um computador procure o CAM - Centro de Atendimento ao Ministro e receba suas mensagens através do seguinte e-mail:
39ago@cgadb.org.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

ESTACIONAMENTO
Há amplo estacionamento no local das reuniões. Mas evite chegar tarde para garantir bom lugar à sombra.
EXTRAS NO HOTEL
Esteja atento para as despesas extras de hotel. Verifique com seu agente de viagem se o pagamento que você efetuou inclui telefonemas, frigobar, etc.
FOTOS OU GRAVAÇÕES DE ÁUDIO/VÍDEO
Para melhor atender nossos convencionais, pedimos sua compreensão para não filmar (áudio e vídeo). Fotos são permitidas nos intervalos das plenárias. Estas atividades costumam interferir o bom andamento dos trabalhos. Se você deseja filmar o evento procure o Conselho de Comunicação e Imprensa para obter a devida autorização.
INTERNET WI-FI
Não haverá disponibilidade do sistema Wi-FI no local do evento. S -
SALAS PARA REUNIÕES
Os Conselhos e Comissões serão avisados previamente durante as plenárias quanto ao local e horário. Esteja atento.
TRASLADO
Esteja atento para não perder o transporte que o conduzirá do hotel ao local do evento e vice-versa.
VOLTAGEM
127 W
CAM - CENTRAL DE ATENDIMENTO AO MINISTRO
A Central de Atendimento ao Ministro é um balcão onde você pode usufruir dos seguintes benefícios:
1. Atualização de endereços
2. Dirimir dúvidas em relação ao seu cadastro na Secretaria Geral da CGADB
3. Receber mensagens urgentes
4. Enviar propostas para o plenário da Mesa Diretora
5. Achados e Perdidos
6. Solicitar DECLARAÇÃO de comparecimento
7. Anúncios diversos
8. Nova Credencial
9. Recadastramento

Fonte: cgadb

26 comentários:

  1. Olha o que eu achei na internet:


    Líderes da CGADB flagrados em mentira!
    E-mail Imprimir
    A verdade sobre as urnas no Anhembi 2007


    “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Jesus Cristo, Lc 12.2)

    Logo após a Eleição da CGADB, em São Paulo (19/Abril/2007), para justificar o tumulto que ocorreu no Anhembi, com a falência do sistema eletrônico de votação e a utilização do voto manual com cédulas, o órgão oficial da Assembléia de Deus no Brasil, o jornal Mensageiro da Paz (Edições: Maio/2007 e Junho/2007), trouxe várias matérias assinada por diferentes autores apontando o responsável por aquele incidente lamentável.

    Como se sabe, os autores dessas matérias apontaram Samuel Câmara como o único responsável. Mas estariam eles dizendo a verdade?

    Qual é a verdade? Para responder a esta pergunta, vamos aos fatos ocorridos depois desse evento.

    A MICROBASE, empresa contratada para efetuar a eleição eletrônica, entrou com uma ação judicial de Cobrança contra a CGADB (Processo: 583.00.2007.208900-2, 27ª Vara Cível do Foro Central, São Paulo) alegando não ter recebido a quantia acordada.

    Em sua defesa, a CGADB fez uma série de ponderações (alegações do que, a seu ver, é a verdade dos fatos). A Justiça, então, constituiu um perito, o Engº Eletrônico Lupercio Rodrigues Haro Junior, para examinar os serviços prestados durante a eleição e emitir o competente Laudo Pericial.

    Baseado no que ambas as partes alegam como “verdade de justiça”, assim como o que consta no Laudo Pericial, vamos contrapor o que foi publicado no Mensageiro da Paz e deixar que a VERDADE venha à tona e, finalmente, seja estabelecido o verdadeiro responsável por aquela lamentável bagunça.

    Note que na contestação da CGADB a MICROBASE é chamada de AUTORA, e a CGADB, de RÉ ou REQUERIDA.
    PERGUNTA 1

    Por que as urnas do Anhembi não foram totalmente usadas?

    PASTOR FLAUZILINO DOS SANTOS, NO MENSAGEIRO DA PAZ:

    “Foi um erro de programação (...) que poderia ter sido solucionado em 30 segundos em cada uma das sessões. Porém, houve uma consulta aos candidatos e um deles, o pastor Samuel Câmara, não concordou que fosse feito esse ajuste, embora em nada este afetasse a lisura da votação.” (MP, As urnas do Anhembi)

    PASTOR JOSÉ WELLINGTON, NO MENSAGEIRO DA PAZ:

    “O que houve foi que os candidatos da outra chapa temeram pelas urnas. Elas sabiam que na votação das urnas (...) teríamos uma diferença muito grande, assombrosa. Então, eles fizeram de tudo para impedir o uso das urnas. Boicotaram, essa é a verdade. Não formos nós.” (MP, Identidade assembleiana mantida)

    PASTOR WAGNER GABY, NO MENSAGEIRO DA PAZ:

    “Após todas as explicações técnicas apresentadas pela empresa Microbase, e com a garantia de que não haveria nenhum risco de alteração na votação (...) um dos candidatos a presidente, não aceitando tais esclarecimentos, uma vez que a continuação da votação eletrônica, segundo ele, poderia prejudicar o resultado da eleição, sugeriu que a votação fosse mudada para o sistema manual.” (MP, As eleições da 38ª Convenção Geral)

    MICROBASE, EM SUA AÇÃO NA JUSTIÇA:

    “...sobreveio decisão unilateral da ré determinando a suspensão da coleta eletrônica, substituindo-a pela forma manual. A alegação era a que a intervenção técnica promovida pela autora poderia ter comprometido a confiabilidade da coleta de votos...”

    CGADB, EM SUA CONTESTAÇÃO NA JUSTIÇA:

    “Considerando-se que o sistema de votação desenvolvido e fornecido pela autora falhou, somada ao fato de sua alteração em meio ao processo eleitoral, conforme a própria petição inicial noticia, a única opção plausível foi sua substituição pelo sistema manual, como assim deliberaram os presentes.”

    “...a suspensão da coleta eletrônica de votos e a retomada da eleição pela forma manual não ocorreram por mera decisão unilateral ou sem motivação. Tomou-se tal decisão porque a autora descumpriu o contrato.”

    “De fato, confessadamente, a autora forneceu sistema de votação eletrônica com defeito e, portanto, impróprio ao uso a que se destinava.”

    ... uma vez iniciada a votação, não se há de falar em alteração de sistema eletrônico de votação, porque a medida pode, até mesmo, alterar o resultado dos votos já coletados.” (grifo nosso)

    “ e convém que isto fique bem claro: uma vez detectada a inoperância simultânea dos dezesseis terminais de votação, em cada seção, a eleição foi imediatamente suspensa.”

    “A decisão tomada pela comissão eleitoral o foi em decorrência das falhas dos sistemas eletrônicos, e de sua alteração depois de iniciada a votação, todas por culpa da autora.” (grifo nosso)

    “A única culpada pela suspensão da eleição eletrônica e sua substituição pelo sistema manual foi a autora, que forneceu sistemas eletrônicos falhos e, como se não bastasse, alterou-os em pleno processo de eleição.”

    PERITO LUPÉRCIO RODRIGUES HARO JUNIOR, EM LAUDO TÉCNICO

    “A autora cometeu um erro de configuração no Sistema de Votação Eletrônica – SIVE configurado para quatro terminais quando deveria estar configurado para dezesseis.”

    “O fato de cada seção inicialmente permitir somente quatro Terminais de Votação simultaneamente, certamente colaborou para a morosidade da eleição cujo número de votantes excedeu em muito o previsto.”

    “A eleição ocorreu em 19/04/2007... tendo a Requerida (CGADB) impedido a reconfiguração das seções 1 e 2, substituindo a coleta eletrônica por manual.”

    PERGUNTA 2

    As urnas foram devidamente testadas?

    PASTOR FLAUZILINO DOS SANTOS, NO MENSAGEIRO DA PAZ:

    “A empresa que criou as urnas fez os testes e aprovou-as e, na noite de quarta-feira, também testamos o funcionamento das urnas já instaladas no local, e o funcionamento estava perfeito. Testamos cada uma das urnas de forma individual.” (MP, As urnas do Anhembi)

    MICROBASE, EM SUA AÇÃO NA JUSTIÇA:

    “Ante a exigüidade de tempo de que disporia a autora para a execução dos serviços contratados, do que estava plenamente ciente a ré, as parte, ora litigantes, convencionaram, por anteverem possível surgimento de alguma urgência durante o evento, que deveria ser mantido no local, para atendê-la, técnicos em suporte de software...”

    “...em nenhum momento anterior ao início do pleito as urnas foram auditadas pelos interessados, os quais dispensaram a formalidade em virtude, segundo eles mesmos, da pouca disponibilidade de tempo de que dispunham.”

    CGADB, EM SUA CONTESTAÇÃO NA JUSTIÇA:

    “Em reunião que precedeu ao pleito, realizada à noite, e reiterando sua experiência na produção de software e fornecimento de suporte destinados à realização de eleições eletrônicas (...), o representante da autora (MICROBASE) reafirmou que os Sistemas por ela desenvolvidos e fornecidos eram 100% seguros (...) o que trouxe tranqüilidade à requerida (CGADB) e aos integrantes da comissão eleitoral.”

    “Convém observar que não houve tempo hábil para treinamento de pessoal, como previsto no pacto, mesmo porque as urnas eletrônicas foram instaladas pela autora somente às 9:00 horas do dia 19 de abril de 2007”.

    PERITO LUPÉRCIO RODRIGUES HARO JUNIOR, EM LAUDO TÉCNICO

    “A Requerida (CGADB) abriu mão de fazer o teste de aceitação, não lacrou os programas fonte e não disponibilizou pessoal para acompanhamento da instalação.”

    “...a Autora deu conhecimento à Requerida que o prazo para disponibilização das estações de votação seria de dois dias antes do pleito.”

    “Não foram feitos testes prévios em cada Seção de votação, bem como testes de votação simultânea, o que certamente acusaria o erro de configuração durante a instalação. (...) A Requerida (CGADB) não designou técnico responsável para acompanhamento da instalação e eventuais testes.”

    PERGUNTA 3

    O sistema de votação eletrônico era seguro? Poderia haver fraude? O resultado das urnas poderia ser alterado?

    PASTOR FLAUZILINO DOS SANTOS, NO MENSAGEIRO DA PAZ:

    “O software que estávamos utilizando é o mais moderno possível. (...) O programa das urnas é da Microbase, empresa de sucesso, de alta tecnologia, com sede em São Paulo e que está no mercado desde 1982. O sistema é seguro.” (MP, As urnas do Anhembi)

    PASTOR JOSÉ WELLINGTON, NO MENSAGEIRO DA PAZ:

    “As urnas estavam funcionando perfeitamente. Houve um pequeno problema, que os técnicos consertaram na hora. Não havia nada de anormal.” (MP, Identidade assembleiana mantida)

    CGADB, EM SUA CONTESTAÇÃO NA JUSTIÇA:

    “De fato, confessadamente, a autora forneceu sistema de votação eletrônica com defeito e, portanto, impróprio ao uso a que se destinava.”

    ... uma vez iniciada a votação, não se há de falar em alteração de sistema eletrônico de votação, porque a medida pode, até mesmo, alterar o resultado dos votos já coletados.” (grifo nosso)

    “Desde que apresente defeito, como no caso presente, o sistema ou equipamento não pode mais ser utilizado no pleito em curso.”

    “Aliás, a legislação eleitoral (Lei nº9..504/97...) só admite a modificação de programas de urnas eletrônicas antes da eleição (art. 66, ...). Jamais depois de iniciada a votação.”

    PERITO LUPÉRCIO RODRIGUES HARO JUNIOR, EM LAUDO TÉCNICO

    “Com a eleição em curso, a reconfiguração foi implantada nas seções 3 e 4, tendo a Requerida (CGADB) impedido a implantação nas seções 1 e 2, substituindo a coleta eletrônica por manual. A Requerida alegou que a intervenção técnica poderia comprometer a confiabilidade da coleta de votos.”

    “O componente substituído poderia, em tese, também, introduzir um vício no processo eleitoral? Resposta: Sim, dependendo do componente.” (item b) do 3º Quesito das questões elaboradas pela Microbase ao perito)

    “Com a abertura do programa (sistema devotação eletrônica) para correção de falha, como fez o técnico da Autora, a programação ficou vulnerável a quaisquer alterações? Resposta: Sim.” (8º Quesito das questões elaboradas pelo advogado da CGADB ao perito)

    CONCLUSÃO

    Agora você pode julgar “segundo a reta justiça”, como ensina Jesus, pesando cada afirmação emitida pelas partes.

    Em suma, não foi feito nenhum teste, por falta de tempo hábil para tal, pois, como alega a CGADB, as urnas só foram instaladas na manhã do dia da votação.

    A CGADB não acreditava no sistema contratado por ela mesma.

    A decisão de suspender as eleições eletrônicas foi de exclusiva responsabilidade da CGADB.

    Quem está com a verdade? Quem foi o responsável pela “bagunça do Anhembi”?

    Os postulantes de ação e defesa se acusam mutuamente. Mas balanceando o que foi dito, pode-se chegar à conclusão de que o Pastor Samuel Câmara nada teve a ver com os desmandos cometidos pelos que o acusaram.

    Contra fatos não há argumentos. Muito mais quando os “acusadores dos irmãos” (Ap 12.10) cometeram o disparate de acusarem o Pastor Samuel Câmara no Mensageiro da Paz, mas, diante da Justiça dos homens, se sentirem forçados a contradizer tudo o que haviam dito e escrito. Isso foi uma mera “cortina de fumaça” para encobrir a sua responsabilidade pelos desmandos cometidos no Anhembi?

    Julgue você mesmo! Mas julgue como Jesus ensinou: segundo a reta justiça! (Jo 7.24)

    Por que os líderes da CGADB entraram em contradição entre o que afirmaram antes no Mensageiro da Paz e o que defendem agora na Justiça?

    Eles mentiram antes, no MP, ou estão mentindo agora, na Justiça?

    Se mentiram no MP (e isso é um fato inconteste!), faltou-lhes o temor de Deus! Se falaram a verdade diante da Justiça, o que eles estão dizendo é que temem mais aos homens do que a Deus!

    Atente no que Jesus falou: “Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido” (Mt 10.26).

    O Pastor Samuel Câmara se calou diante daquelas acusações levianas e mentirosas e preferiu sofrer o dano, tudo deixando nas mãos de Deus. E por que assim procedeu?

    Primeiro, porque é uma atitude biblicamente correta. Jesus procedeu assim: “quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente” (1 Pe 2.23).

    Segundo, porque, se viesse a público para defender-se, isso resultaria em mais escândalo para o reino de Deus, pois teria de chamar os líderes de sua própria igreja de mentirosos e injustos. Como isso certamente magoaria e feriria muita gente inocente, em perda para a Igreja, em contrapartida, ele agiu como todo homem de Deus deve agir.

    Deus é o reto Juiz! O tempo de Sua Justiça chegou!

    Agora a verdade está definitivamente estabelecida!

    Se você quiser acessar as informações do Processo Judicial ora citado, por favor, consulte o presidente de sua Convenção, pois o mesmo recebeu a cópia do Processo Judicial (nº 583.00.2007.208900-2, 27ª Vara Cível do Foro Central, São Paulo) aludido nesta matéria. Ou então, acesse a página eletrônica do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Ola Pr. Carlos!

    Muito interessante esta postagem em seu blog. Esta informacao procede? Nossa convencao (COMADESPE) foi informada sobre esse processo? Se estas informcoes forem verdadeiras o que o irmao acha? Estarei em vitoria e espero poder reve-lo.

    Fique na Paz!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  3. Caro Pr. Mark Lemos!

    Graça e Paz!

    Cheguei à pouco em Vitória, e somente agora estou verificando os comentários no blog.

    Em primeiro lugar, até este momento, não tomei conhecimnto de qualquer cópia de processo enviado à COMADESPE sobre a questão aqui postada pelo nosso irmão anônimo.

    Amanhã estarei com nosso secretário adjunto e perguntarei a ele, porém, se foi encaminhada essa cópia, até agora não tive qualquer conhecimento.

    Quanto ao nosso comentarista anônimo, apenas sugiro que identifique-se, uma vez que tem total liberdade paa expressar seu pensamento e fatos que são reais.

    Já estou em Vitória-ES, e espero encontrá-lo para nos confraternizamos, já que entendo ser o melhor das Assembléias Convencionais.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  4. Querido PR. Carlos Roberto!!!

    Eu não tenho blog e nem sou aculturado como voces para ter um. E também não sou conhecido como voces.

    Mas estão aqui as fontes das notícias:

    PROCESSO CGADB - MICROBASE: EH GRANDE PORÉM ESCLARECEDOR, QTO AO QUE FOI DITO PELO MP E OUTROS PERIODCOS DA CASA, TODOS VCS JAH SABEM:

    http://www.adbelem.org.br/images/videos/processomicrobase+cgadb_583002007208900-2.pdf

    ResponderExcluir
  5. Amado pr;Carlos Roberto lendo as informaçoes importantes sobre a CGADB .Fiz uma analogia sobre tudo o que foi apresentado e cheguei numa conclusao, as vesperas de uma grande eleiçao surgem fatos para deixa constrangidos. As lideranças que regem a CGADB ,mas com tudo isso acontecendo(pois o senhor sabe o que esta acontecendo)creio que Deus esta no controle de tudo.Pois é ELE que rege o universo e as nossas vidas .Que Deus abençoe esta 39 AGO.Fique na paz.De seu amigo DIAC:Roberto Lima

    ResponderExcluir
  6. Pr. Carlos Roberto,

    Indiquei o seu blog ao selo "Melhores Blogues da Cristandade". Parabéns pelas informações sobre a Convenção.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. ESTAMOS ORANDO PELA SUA VIDA PASTOR CARLOS,Ñ TEMAS,CONTINUNE FAZENDO TUDO Á LUZ DA PALAVRA

    ResponderExcluir
  8. Prezado Celso Ricardo,
    A paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa visita e contribuição, postando aqui informações úteis aos leitores deste singelo blog.

    Amado, tenho sim um blog com a intenção de contribuir com aquilo que sei, e também aprender com meus próprios amigos leitores que aqui comentam, porém, não tenho a cultura que o prezado talvez imagine. Sou apenas um seu conservo querendo aprender.

    Peça direção a Deus e abra um blog, pois tenho certeza que será uma benção em nossas vidas e tmabém para a glória do nome de Senhor.

    Volte sempre!
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo e irmão em Cristo,
    Dc. Roberto

    A Paz do Senhor!

    Muito obrigado pela sua visita e comentário.

    Desde os tempos da igreja primitiva, existiram discussões sôbre sôbre diversos assuntos, as quais sempre foram salutares para o trabaho, no entanto oremos para que essas sempre fiquem no campo das idéias, e não venham comprometer o mais importante de tudo, que é a nossa comunhão.
    Continue orando pela liderança da nossa denominação paa que, ao final de tudo, todos possam dizer:
    "Pareceu bem ao Espírito Santo e anós"

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  10. Prezada amiga e irmã em Cristo,
    Regiane Lima

    A Paz do Senhor!

    Obrigado pelas visita, comentário e acima de tudo pelas orações.

    Nossa lita é sempre esta, a de estar em conformidade com a Palavra e com a soberana vontade do Eterno.

    Continue orando por nós.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  11. Pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Minha pergunta com toda indignação de quem reprova atitudes bizarras como essas é: Se faz necessário comentar algo desse tipo como o fez esse anônimozinho sem qualquer responsabilidade?

    Onde já se viu isso? Se esse processo for verdadeiro ou não o que importa que seja explicíto desta forma? E se for verdade, esse vazamento de informações so acontace no Brasil, porque em países desenvolvidos, todos os processos ficam sob sigilo, é a própria justiça quem opta por fazer assim, mas aqui nesse País vale tudo.

    Esse tal anônimo só pode ser mais um que supostamente deve está "alienado" com essa sede de poder que candidatos anseiam.

    Isso é mais uma vergonha pra pessoas que se dizem servir a Deus, desde quando um servo de Deus age desta forma, expondo problemas internos quase que com a boca no trombone como um certo televangelista costuma fazer em seus programas nacionais?

    Perdão a franqueza e pelo forte comentário, mas eu não vou me dobrar a pessoas, candidatos, pastores que se dizem servir a Deus mas que na verdade suas atitudes revelam é a ganância pelo poder, dinheiro e fama.

    Só Jesus...

    ResponderExcluir
  12. Pr. Carlos Roberto!

    Permita-me responder ao Sr.Matias que por puro preconceito me chamou de anonimozinho.

    Sr. Matias,(estamos empatados, pois para mim também és anonimo) mas suas palavras demonstram que vc está cheio de ódio em seu coração apaixonado por estas eleições convencionais.
    Quanto ao proceso eh verdadeiro e dou fé. E não tem nada de alienação em divulgar o que está oculto. Quanto a citação que voce fez ao pr.Silas Malafaia, porque voce não citou logo o nome dele?
    Eu preferia que voce dissesse e provasse que tudo o que o pr. Silas falou não é verdade.Só que infelizmente é!
    Voltando a este documento ele mostra mais uma vez as entranhas sujas sujas de qum se diz dono da moral, da ética e dos bons costumes.
    Repito: Não sou alienado e só mostrei a verdade, não entendo pq o Sr. Matias ficou tão indiganado e atirou para todos os lados.
    Perdo-me Pr. Carlos.

    ResponderExcluir
  13. Caro Celso Ricardo,

    Permita-me mas não tenho ódio em meu coração, estar indignado não é ódio e sim uma repulsa por tantas coisas que fizeram e ainda fazem por causa desta eleições.

    Não consigo entender como alguém pode comentar um assunto que é interno em uma conveção em um blog ou em uma emissora de tv.

    Desde quando esses assuntos são resolvidos em publico? minha indignação é pelo fato de que as pessoas mancharem o nome de denominação que faço parte tudo por desejo de poder. Esta idignação é a de muitos, mas infelizmente muitos se calama por medo.

    Não sou enem nunca fui de citar nomes, isso é anti etico, não faz parte de mim, mas se voce acha que é uma coisa boa tem todo direito. Desaprovo que qualquer pessoa comente algo desse tipo como vc fez anonimamente, é um direito? sim é mas este blog é democrático e sua opinião seria aceita inclusive por mim, mas um assunto desses não é publico e sim interno.

    Não posso me calar nem concordar com seus comentário que em nada vai edificar e ejudar alguma pessoa.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Caro irmão Matias!

    Esse "Manchar o nome da denominação" tudo pelo desejo do poder insinua muita coisa e pessoas, mas eu repito gostaria que nada disso deste documento fosse vrdadeiro e que as denuncias do pr. Silas também não fossem. Mas infelizmente é! Issso sim mancha o nome da denominação.
    Matias tenho noticias que o pr. Gutemberg Lemos sofreu retaliações por se negar ir a Vitória votar nestas eleições. Ele também testemunhou que o presidente da Conv. dele está pagando todas as anuidades vencidas, passagens e hotel para votarem no atual presidente da CGADB. Isso é compra de votos. Na justiça eleitoral comum, ele seria cassado. Veja o comentário desse pastor no blog do pr. Mark Lemos.
    Engraçado, quando alguns pastores blogueiros famosos escrevem artigos apaixonados, denegrindo a imagem do pr. SC ninguém diz nada, agora que eu mostrei um documento verdadeiro, estou sendo ferido no meu direito de expressão.

    Que a paz de Cristo reine entre nós Irmão Matias! Estas eleições são passageiras e que apenas o Amoo de Cristo prevaleça!

    ResponderExcluir
  15. paz do senhor pastor carlos roberto,
    estou postando hoje em seu blog sempre leio mais sem postar hoje quero postar posso?

    como está as eleições ai em vitória
    vão começar a votar quando?
    estou desde ja orando a nosso Deus pedindo unidade entre ambos.
    como anda o clima por ai?
    entre as duas chapas
    a convenção as plenarias vai ser filmadas,tudo é filmado ai pastor carlos roberto evangelistas tambem vota?
    pastor carlos a indice de quem pode ganhar ou está cedo ainda para dizer algo

    despeço na paz de jesus
    abraço seu blog está benção como sempre

    irmão joão

    ResponderExcluir
  16. Caros amigos e irmãos Matias Borba e Celson Ricado.

    Graça e Paz!

    Entendo perfeitamente o momento em que vivemos, assim como os sentimentos que despertam em nossos corações.

    Nem sempre sabemos de tudo, e nossas conclusões são tiradas, baseadas naquilo que sabemos.
    Isso sempre gera distorções e embates comuns à epocas assim.

    Quintá-feira acabará o pleito, aceitaremos os resultados e se Deus quiser continuaremos assembleianos.

    Tenhamos paz em nossos corações!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. Caro irmão João,
    A Paz do Senhor!

    Obrigado pela visita e comentário.

    Bem, hoje durante o dia, o trabalho foi de distribuição d e material e graças a Deus tudo está muito bem organizado e funcionando a contento.

    À noite tivemos o grande culto de abertura, com o Pavilhão completamente lotado.
    Autoridadesc presentes, pastores e líderes em geral.
    Foi uma festa realmemnte digna!
    Foi uma benção!
    Quanto a eleição, estamos aqui orando para que Deus dirija em tudo.
    Nos ajude também em oração.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  18. Perguntei ao um irmão que está em Vitória sobre esta AGO e olha o que ele me respondeu:

    "Sim amado, só que aqui o JW tem feito tdo para apagar o pr SC do mapa, nem as boas novas teve ainda direito de colocar seus estudios
    no patio do evento; os barracões do SC ficaram de fora do outro lado da avenida e lá é que está a rbn quase sem acesso, me dá uma tristeza em ver a retaliação contra esse homem de Deus, mais Deus vai honrrar ao pr. SC..."

    ResponderExcluir
  19. Pastor Carlos Roberto,

    Graça e Paz, a todos os que amam o Senhor Jesus e buscam o engrandecimento do Seu Reino entre os homens.

    Peço-lhe permissão para usar este espaço, prometendo-lhe que em nada serei indelicado com os ilustres colegas que aqui postaram suas opiniões.

    1º - No que tange ao Processo: 583.00.2007.208900-2, 27ª Vara Cível do Foro Central, São Paulo, movido pela MICROBASE contra a CGADB, por falta de pagamento de serviços contratados - e isso é grave, qualquer irmão advogado lhe confirmará o que digo - é ele de domínio público, posto que movido por uma entidade secular contra a igreja. E, digo-vos, isso preocupa.

    Não tenho procuração para defender o pastor Samuel Câmara, muito menos farei o papel de advogado do Diabo contra o Pastor José Wellington. Mas, entendo, que a Igreja de Jesus Cristo, o Sumo Pastor, não é propriedade particular de nenhum pastor ou "ministério".

    Com todo respeito ao pastor José Wellington, 22 anos já é demais. E não me venham com falácias de que "em time que tá ganhando ninguém mexe". O "time" - a Igreja do Deus vivo - está ganhando porque quem vai à nossa frente é Jesus, nosso amado Senhor e Salvador.

    Quando se tem temor de Deus, mudam-se os homens e, mesmo assim, a igreja continua crescendo.

    2º - Há um fato inconteste no que diz respeito à eleição na 39 AGO, os pastores nordestinos, em sua grande maioria, prega entre os irmãos o medo. Dizem que se o pastor Samuel Câmara ganhar o G-12 vai invadir a igreja.

    Que os obreiros velhos serão colocados de lado e esquecidos, que a CPAD vai quebrar, já que o pastor Silas Malafaia tem uma editora - a Central Gospel - e, portanto, vai forçar a venda de suas revistas, etc.

    Uma coisa temos de concreta: não somos mais uma unidade - se é que já fomos algum tempo. Contudo, temos algo que nos une e, graças a Deus não foi atingido, ainda. Temos e defendemos o mesmo conjunto de doutrinas basilares.

    Todos cremos na eficácia do sangue do Cordeiro para perdoar pecados; na morte e ressurreição de Jesus e na sua ascensão aos céus, de onde virá para buscar o fiéis; na necessidade de vivermos vidas santas e sermos exemmplo dos fiéis - notadamente nos os pastores.

    As divergências que existem são de ordem litúrgicas, organizacionais, costumes e metodos de evangelização.

    Portanto, não amedrontemos os irmãos. Que ganhe o pastor Wellington ou o pastor Samuel, continuaremos com as mesmas doutrinas e as mesmas divergências.

    Tenho certeza que Deus o Pai Eterno, não é glorificado com esses debates e acusações estéreis.

    Pleitear cargos é natural e salutar. Brigar para entrar ou brigar pra não sair é feio e depõe contra nossa fé.

    Sou Pastor, assembléiano, meu nome é Carlos Gonzaga de Melo e moro na cidade de Parnamirim/RN. Casado há 19 anos e 4 meses com a irmã Nádia Maria S. Costa de Melo e pai de três filhos: Abner Carlos, 18 anos, Ana Carla, 12 anos e o caçula Carlos Jr, 10 anos.

    Preguemos a Palavra de Deus e deixemos que o Espírito Santo trabalhe em nossas vidas e nas vidas do rebanho que o Senhor nos confiou.

    Não esqueçamos que Ele um dia nos pedira contas. Amém!

    Em Cristo, e aguardando a Sua vinda

    Pr Carlos Gonzaga de Melo.

    ResponderExcluir
  20. Os
    humilhados serão exaltados; ontem no culto estava ele o pr.JW com a esposa e o filho,
    de peito cheio no pulpito, e o pr SC nem se via, estava no meio da multidão, nem um
    respeito com o pr da igreja mãe e colega de eleição.
    Ví aí um partidarismo na instituição, pois deveria pelo menos citar o nome do pr. SC, pois não fazendo isso, demonstrou fraquesa e falta de nobresa.

    Pr. Sampaio. (SC)

    ResponderExcluir
  21. Os
    humilhados serão exaltados; ontem no culto estava ele o pr.JW com a esposa e o filho,
    de peito cheio no pulpito, e o pr SC nem se via, estava no meio da multidão, nem um
    respeito com o pr da igreja mãe e colega de eleição.
    Ví aí um partidarismo na instituição, pois deveria pelo menos citar o nome do pr. SC, pois não fazendo isso, demonstrou fraquesa e falta de nobresa.

    Perguntei ao um irmão que está em Vitória sobre esta AGO e olha o que ele me respondeu:

    "Sim amado, só que aqui o JW tem feito tdo para apagar o pr SC do mapa, nem as boas novas teve ainda direito de colocar seus estudios
    no patio do evento; os barracões do SC ficaram de fora do outro lado da avenida e lá é que está a rbn quase sem acesso, me dá uma tristeza em ver a retaliação contra esse homem de Deus, mais Deus vai honrrar ao pr. SC..."

    ResponderExcluir
  22. Caro Celso Ricardo,

    Mesmo se esse processo (caso seja verdadeiro) manchar a denominação, ainda continuo discordando do irmão em ter trazido o assunto a tona desta foram e como anônimo (o que já não é mais um problema visto que você já se indentificou) a começar pelo começo do texto quando diz:

    "Líderes da CGADB flagrados em mentira!
    E-mail Imprimir
    A verdade sobre as urnas no Anhembi 2007"

    Não vejo isso como mentira, so ocorreu o tal erro o erro foi culpa de um erro eletronico naos urnas e a suspensão das mesmas logo depois foi atitude do Pr. Samuel Camar e da CGADB.

    Quanto aos fatos que você comenta não cabe amim me posicioner, nem sei quem são e se de fato é desta forma.

    Já discordei de vários texto em vários blogs sobre as duas chapas, as duas erraram e muito mas quem não erra? Só lamento que oe erros tenham provocado tantos problemas.

    E que me nome de Jesus a Paz dele Reine e nossas vidas.

    Deus te abençoe e parabéns ao Pr. Carlos Roberto por tamanha democratização deste blog!

    ResponderExcluir
  23. Caros amigos e irmãos em Cristo,
    Anônimos, Pr. Carlos Gonzaga de Melo, Pr. Sampaio e Matias Borba!

    Graça e Paz!

    Me perdoem a resposta coletiva, pois o tempo está mais curto do que nunca. Estou fazendo o possível para manter o blog com novas atualizações.

    Entendi a fala de todos vcs. e peço que orem para que, apesar de todas essas coisas, o Senhor nos permita sair de Vitória sem maiores sequelas.

    Como já foi dito aqui por um de vcs, não sou advogado de "defesa", muito menos do "diabo" para nenhum dos lados.

    Minha idéia aqui no blog é dar informações, principalmente aquelas que julgo salutares e edificantes.

    Realmente participei do Culto de aberutra, juntamente com minha esposa Sarah, coincidentemente em uma cadeira logo atrás de onde estava o Pr. Samuel Câmara com sua esposa, irmã Rebeca.

    Quanto a ele não ser apresentado, concordo plenamente, porém como ele chegou já no meio do culto, acredito que por motivos de força maior, também não sei se informaram a quem estava dirigindo a reunião.

    Quanto à tribua, estava reservada, de acordo com o convite feito em público, à Diretoria da CGADB, aos Presidentes de Convenções Estaduais e Regionais e às autoridades civis presentes.

    Quanto a participação da Rede Boas Novas de TV, a bem da verdade, dentro do Pavilhão existe uma unidade móvel instalada em uma Van, à vista de todos, agora, quanto a estúdios instalados na área de stands, somente os da Rádio Web da CPAD e do Programa Movimento Pentecostal, ou seja, os veículos da própria instituição, repito, na área de circulação, existe sim uma unidade móvel da Rede Boas Novas à vista de todos.

    Creio que o pastor Samuel Câmara já é um homem honrado por Deus, e se o Senhor permitir que o seja na presidência da CGADB, isso acontecerá.

    Se for agora, na quinta-feira saberemos, e se não for exatamente agora, tenhamos certeza que o tempo chegará.

    Um abraço a todos.

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  24. Caro Matias, Que Deus te abencoe também e parabéns ao pr. Carlos Roberto, pois nunca ví democratização e neutralidade em blog algum na mídia digital.

    PAz do Senhor a todos!

    ResponderExcluir
  25. temos que orar pra dar tudo certo pra nas eleçoes !!!!

    que seja feita a vontade de Deus !!!!

    ResponderExcluir
  26. Sou pesquisador da net, Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

    Saiba alguns significado de algumas palavras em nosso blog, aprenda para ensinar

    Algumas palavras populares que amaldiçoam a propria pessoa que fala, veja neste link abaixo em nosso blog:

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/

    Aproveite e Acesse nosso site, com mais conteudo para você

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...