quinta-feira, 30 de abril de 2009

FOGO AMIGO


FOGO AMIGO
Por Ubirajara Crespo
At 4.20-23: Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.
A briga dos primeiros discípulos era contra as autoridades religiosas e não contra a autoridade governamental. Estranho, mas o Israel religioso tornou-se o seu maior inimigo.
Os primeiros cristãos, de maioria judaica, raciocinavam assim: Já que Jesus veio para os seus, será entre eles que a mensagem se espalhará. Sonhavam com a reforma do sistema ao invés de criar um movimento paralelo. Não contavam com o fato de que estruturas auto-sustentáveis vêem mudanças como ameaças.
Os seus não O receberam. Este fenômeno já ocorrera aos profetas veterotestamentários, que não pertenciam ao sistema e foram rejeitados por profetizarem o que o sistema não gostava de ouvir. Na sua maioria, os profetas não procediam do clero, mas do povo, por isto o clero os rejeitava. A ocorrência deste fenômeno se mostra cíclica e, ao que tudo indica, se repetirá imediatamente antes da implantação definitiva do Reino.
Pura química: Odres, com o tempo, se calcificaram, e em contato com o vinho eternamente novo, racham, reação ocorrida com a religiosidade judaica da época.
O sistema clerical calcificou e não mais respira oxigênio puro. A história se repete. O "corpo denominacional" começa a tratar a fé uma vez entregue aos Santos" como um agente invasor, cria anticorpos e rejeita os que o incomodam.
Alguns destes anticorpos são negociatas, conspirações, desvio de dinheiro, abandono de missionários no campo, lavagem de dinheiro, inadimplência, divisões, nepotismo e pressão corporativa.
A fé pura torna-se cada vez mais inadequada ao sistema. Princípios eternos são quebrados pelo sistematicamente pela religião em formação que prepara o mundo para o surgimento da Babilônia, a mãe das meretrizes.
Estamos perto da grande virada e do momento da Noiva escolher as vestes nupciais. O formato religioso vigente não ficará de braços cruzados ante este mover e procurará repeli-lo. O falso zelo religioso recrudescerá. O avivamento não nascerá dentro, como se espera, mas fora. Já ocorreu em outros momentos da história bíblica. Será tratado como um invasor. O sal não conserva carne apodrecida.
O verdadeiro Corpo de Cristo não crescerá em jaulas denominacionais abarrotadas de interesses pessoais e corporativos, construídas para limitá-lo. Ele precisa de espaço, de ar puro e abundante para crescer e respirar. Hoje ha muitas fórmulas religiosas enlatadas e só pode entrar quem couber na latinha.
Medindo por baixo, para ser pentecostal tenho de falar em línguas, ser presbiteriano é só para os predestinados, para virar neopentecostal preciso cair no espírito, se quiser entrar pra Renascer, devo me tornar apostólico, na Batista preciso mergulhar, para tornar-me messiânico só fazendo dieta. Por favor, me ajude: Você conhece um lugar onde só precise ser e viver como cristão?
Para que os verdadeiros adoradores adorem a Deus em Espírito e em verdade, estas latinhas tem mais é que reciclar, como foi quebrado o Templo em Jerusalém, e no monte Jeresim. Em Jerusalém, Judéia, Samaria e nos Confns da Terra.
Vem pra festa você também.
Pr. Ubirajara Crespo
Para caminhar é preciso acreditar que vai chegar.vai chegar.
E quer saber, Jesus ajuda.
Este é muito legal: www.editoranaos.com.br
Blog sob nova direção:

27 comentários:

  1. Caro Pr. Carlos,
    Graça e Paz!

    Eis aqui o resumo deste texto tão claro.

    "Medindo por baixo, para ser pentecostal tenho de falar em línguas, ser presbiteriano é só para os predestinados, para virar neopentecostal preciso cair no espírito, se quiser entrar pra Renascer, devo me tornar apostólico, na Batista preciso mergulhar, para tornar-me messiânico só fazendo dieta. Por favor, me ajude: Você conhece um lugar onde só precise ser e viver como cristão?"

    O difícil é entender que alguns ainda irão discordar do texto, infelizmente as pessoas querem fazer o que Deus já fez desde a fundação do Mundo, querem criar seus próprios evangelhos.

    Trocam o viver como Cristãos, o servir uns aos outros, o ide de amarem ao próximo para fazerem o que suas mentes e suas interpretações acham melhor.

    Que o Senhor nos ajude a não sermos em primeiro plano membros da instituição denominacional, mas antes de tudo, servos e membros do corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor Pr. Carlos,

    Sou filho do Pr. Francisco Trindade que trabalhou com o senhor em Peruibe, Vila Rochel e Borda da Mata. Bom vê-lo por aqui. Que Deus continue abençoando teu ministério poderosamente. Estarei seguindo teu blog. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que benção o comentário do Pastor Ubirajara penso da mesma maneira. Se esqueceram da multiforma maneira de DEUS trabalhar. Para os mais conservadores quem não usa terno e grava não serve e para os mais liberais quem anda dessa maneira é religioso e enquanto issoooo vivemos uma crise de ética em nosso meio valores que realmente devem ser valorizados são jogados fora afinal o importante é o mundo nos conhecerem por fora como crentes meu DEUS se esqueceram do que o SENHOR disse JESUS que nisto conheceriam que são meus discípulos se vos amardes uns aos outros, que o SENHOR JESUS venha nos confrontar com essa realidade.

    Um grande abraço pastor Carlos.
    Fica com DEUS,

    Juninho

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso. Hoje estive meditando que a solução para o problemas que afetam o protestantismo no Brasil não é abrir novas igrejas, fundar novos ministérios com a pretensão de resgatar os verdadeiros valores do Evangelho. Com o tempo tal denominação será afetada pela "calcificação" mencionado pelo autor desse excelente artigo.

    O movimento tem de vir de fora mesmo, através dos blogueiros cristãos. Vamos organizar um evento reunindo todos os companheiros que estão engajados nessa luta. Vamos divulgar na mídia esse importanto encontro, e, ao final dele, vamos elaborar um manifesto e editar um livro a ser distribuído em todo o Brasil. Os sete mil que não dobraram o joelho a Baal não precisarão sair de suas igrejas, pois eles serão agentes de transformação dentro delas. O poder transformador realmente virá de fora, mas também invadirá todas essas denominações, não através de uma revolução violenta, mas através de uma ação poderosa do Espírito. Muitos líderes de renderão e reconhecerão que estiveram no caminho errado.

    Avante, blogueiros cristãos!

    ResponderExcluir
  5. Querido pr. Carlos.: sempre visito seu blogger,tenho sido abençoado com os testemunhos, comentarios postulados por grandes homens de Deus, louvo a Deus pela sua vida da irma Sara e peço se possivel ser parceiro do seu blogger meu site é http://josuedelima.blogspot.com/ que Deus abençoe sua vida pastor Carlos que o senhor continue sendo para nós um grande exemplo de homem de DEUs.

    ResponderExcluir
  6. Excenlentissimo comentario do amado Pr.Ubirajara. Exatamente a minha visão de como anda toda a cristandade, excetuando uns ali e outros aqui. O pior é que esses enlatados podem transmitir butolismo e este é mortal. Muitos ja morreram e outros estão morrendo e milhoes sendo contaminados todo dia com doses cada vez mais fortes desse veneno mortal "espiritual" enlatado. O pior é que o unico antidoto no universo é rejeitado por aqueles que ja foram contaminados. Parece uma nação inteira de zumbis sem nenhuma vida ou entendimento das escrituras. Acredito que falta bem pouco para sacrificarem um animal em holocausto em pleno "culto"(não sei para que "deus").

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor!!!

    Excelente mensagem!
    Pr. Carlos, por que o homem complica tanto o Evangelho que Jesus trouxe de uma forma tão simples?

    A religião não leva a Deus, mas conseguimos nos reconciliar com o Pai através da sinceridade de nossos corações arrependidos e limpos pelo sangue purificador do Senhor Jesus.

    O homem inventa suas modas, mas somente aqueles que seguem às verdades ensinadas por Jesus entrarão no Reino dos Céus!

    Que o Senhor Jesus use o Point Rhema para nos ensinar a essência do Evangelho que pulsa no coração de Deus!

    Tenha um excelente final de semana, Pr. Carlos. Ah! Eu encontrei o blog da sua esposa, Sarah! Mande um abraço para ela e diga que está de parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Caro Matias Borba,
    Graça e Paz!

    Grato pela visita e comentário que corrobora com o pensamento do articulista.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  9. Prezado Ev. Samuel Eudoxio,
    A Paz do Senhor!

    Que felicidade, ter sua honrosa visita e comentário aqui no POINT RHEMA.

    Bons tempos, quando compartilhamos com seu pai, Pr. Francisco Trindade, as lutas e vitórias do evangelho.

    Que Deus te abençoe, e volte sempre por aqui.

    Mande recordações ao seu pai, nosso amigo e irmão em Cristo.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  10. Caro Juninho,
    A Paz do Senhor!

    Parabéns pelo seu entendimento a rspeito de tão importante assunto.

    Nossa identidade denominacional existe sim, e cada um deve respeitar a família eclesiástica onde está plantado, o entanto, isso não pode se tornar um fator desagregador quando o assunto é Reino de Deus.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  11. Caro Pb. Cristiano Santana,

    A paz do Senhor.

    Louvo a Deus pela sua vida, ministério e visão.

    Penso exatamente assim!
    Devemos florescer onde estamos plantados.

    Não precisamos de mais igrejas, precisamos sim é de conscientização. Nem sempre é tão rápida como pensamos, mas com certeza a contribuição é benéfica e os resultados no tempo certo aparecerão.

    Quanto a sua visão de um encontro de blogueiros cristãos, me parece que o irmão Pr. Newton Carpintero, já está desenvolvendo uma campanha em prol de evento dessa natureza.
    Veja lá no blog. dele.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo e irmão em Cristo,
    Dc. Josué de Lima,

    A Paz do Senhor!

    Grato pelas suas visitas, bem como pelo seu primeiro comentário aqui no POINT RHEMA.

    Fiquei feliz pelo início do seu Blog, o VIVER EM CRISTO.

    Parabéns!

    Estarei comentando lá também.

    Grato pelas suas palavras de incentivo.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Caro Gilson,

    A Paz do Senhor!

    A sua constatação é lamentável, porém a realidade nua e crua.

    Quantos estão até ressucitando elementos de culto do VT, e introduzindo nos cultos neotestamentários.
    Só está faltando um altar para sacrifício de animais, quando na realidade, Cristo o cordeiro de Deus já foi imolado pelo pecado de todos nós.

    Grato pelo sensato comentário, porém. não desanimemos, continuemso cumprindo nossa missão de atalaias em tempos trabalhosos.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  14. Prezada Débora Zibordi,
    Graça e Paz!

    Glória a Deus pelo seu entendimento na Palavra.

    A questão é exatamente esta, o evangelho não precisa ser reinventado, ele simplesmente já existe.

    Grato pelas palavras de incentivo e também pelas visitas ao blog da Sarah, vou avisá-la.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom estar aqui neste seu espaço!
    E agradecer a você por seguir o meu blog.
    Peço-lhe encarecidamente a sua visita em meu blog no intuito de merecer o seu voto (em meus selos de participações). Vote e faça um blog que fala de EDUCAÇÃO estar junto dos demais blogs.
    Grato pela cooperação,
    Prof. Israel Lima

    ResponderExcluir
  16. Pr. Carlos,

    Texto muito lúcido e realista. Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pela posse no Conselho da CGADB. Que Deus continue te dando graça e iluminando para esse labor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Caro Prof. Israel Lima,
    Graça e Paz!

    Grato por sua visita e comentário.
    Tenho visitado seu blog e está muito bom, além de seguí-lo, estarei indicando para minha lista de educadores.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  18. Prezado Laguardia,
    Graça e Paz!

    Obrigado pela visita e indicação.
    Estarei visitando seu blog.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Caro Pr. Juber Donizete,
    A Paz do Senhor!

    Obrigado pela visita e comentário ao artigo do nosso amigo Pr. Ubirajara Crespo.

    Grato também pelas congratulações e palavras de incentivo.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  20. Paz do Senhor! Pr. Carlos

    Este texto de forma simples e clara mostra o que precisa acontecer em nossos dias. Os sistemas eclesiásticos não podem impedir e/ou limitar o trabalhar do Espírito Santo, que prepara sua igreja de todos povos e linguas para se encontrarem com Cristo.

    Abraço!
    http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Caro Marcelo Oliveira,
    A Paz do Senhor!

    Como é bom ver um jovem com uma ampla visão do evangelho, e ao mesmo tempos comprometido com ele.

    Parabéns!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  22. Agradeço pelos comentários de todos, que acrescentaram muito ao meu artigo. Fico feliz porque não estou sozinho nesta luta.

    que Deus os abençoe muitíssimo e que nos ajude a voltar aos princípios da palavra.

    Ubirajara

    ResponderExcluir
  23. Estimado Prº Carlos Roberto.
    A paz do Senhor Jesus Cristo.

    Espero que esteja bem.

    Sempre é bom aproveitar a oportunidade que temos através do seu blog para expressarmos nossos sentimentos.

    Alguns assuntos lançados conseguem chamar a nossa atenção.

    Com respeito a matéria "FOGO AMIGO", do Prº Ubirajara dou meu parecer:

    Penso que tudo é questão de tempo. E o tempo nos levará para os dias vindouros dos últimos acontecimentos da história da humanidade. Somente no final é que alguns enxergarão a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Portanto, mais que nunca precisamos nos valer da Palavra de Deus que é o único divisor de águas e antídoto contra a antiga serpente. É alarmante como desde as épocas mais remotas o homem tem se rebelado contra o criador. O Deus dos céus continua propondo: Êx. 28. A decisão continua sendo nossa. Está em nossas mãos, aceitar o evangelho de Cristo que é cumprimento do Velho Testamento "de Deus , o grande Eu Sou". ou invetar um outro que ainda que venha donde vier não passará de anátema.
    O problema é que pra quem não ama a palavra, somente o tempo mostrará que sinais, prodígios, maravilhas não são necessariamente aprovação de conduta cristã. Entretanto talvez seja tarde demais para se tomar decisão.

    Prº Carlos Roberto
    Que o milhagre continue acontecendo há cada momento em sua vida.

    Respeitosamente,

    José Roberto Santana
    Jd. Casqueiro-CB

    ResponderExcluir
  24. Prezado amigo Pr. Ubirajara Crespo,
    A Paz do Senhor!

    Tanto eu como os leitores do POINT RHEMA, é que agradecemos sua honrosa paricipação neste singelo blog.

    Seu artigos nos levam a uma profunda reflexão, do modus operandis através do qual vivemos o evangelho nos dias atuais, e remete a um exame introspectivo que nos faça voltar à Palavra de Deus.

    Muito obrigado!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  25. Prezado amigo e irmão em Cristo,
    Pb. José Roberto Santna,

    A Paz do Senhor!

    Grato pelo seu edificante comentário, registrando aqui que, sua participação sempre agrega valores aos artigos aqui postados.

    Volte sempre!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  26. Estimado Prº Carlos Roberto Silva
    A paz do Senhor Jesus.

    continuando:

    O Evangelho "o de Cristo" é que desvenda os nossos olhos e desamarra todo nó que já se fez. Porém, ninguém será liberto sem que clame, arrependido aos pés de Cristo o Rei dos Reis (grupo Logos).
    A fé vem pelo ouvir "ouvir a Palavra de Deus" más se a maioria pouco se importa, como aprenderão?
    A astúcia continua a mesma: O que mudou foi o cenário. Hj é um mundo. As artimanhas são as mesmas.

    Por vezes pregamos à ouvidos surdos.
    Parece até que pregamos por parábolas!!!!!!
    A Palavra não é rifada más pregada e ensinada.

    Estamos caminhando para o "será que o Filho do Homem achará fé na terra?".

    Insisto: Que o milagre continue.

    Respeitosamente,

    José Roberto Santana
    Jd. Casqueiro - CB

    ResponderExcluir
  27. Caro amigo Pb. José Roberto Santana,

    Graça e Paz!

    Por isso mesmo é necessário insistirmos em nossa missão de pragar o genuíno evangelho, quer gostem ou não, até o que Mestre venha nos buscar.

    Que o milagre também continue acontecendo em sua vida amado.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...