domingo, 12 de abril de 2009

ZÍPER NA BOCA DE BLOGUEIRO

Registro aqui a solidariedade do POINT RHEMA aos moderadores do conhecido Blog GERAÇÃO QUE LAMBA, por terem sido constrangidos, por vias indiretas, a retirar artigo publicado, de autoria de um dos seus respónsáveis, o amigo Victor Leonardo.
Victor Leonardo, tem imprimido a marca da transparência e imparcialidade em todos os seus escritos sôbre os mais diversos assuntos, mas infelizmente não conseguiu agradar.
Saiba os motivos lendo sua justificativa:
Clique aqui:

35 comentários:

  1. Pr. Carlos,

    O que foi feito ao referido blog, foi um absurdo completo. Os blogues estavam sendo praticamente o único canal, onde se manifestavam mais livres as opiniões. Agora quererem censurar até os blogues, aí já é demais. Parabéns por postar a denúncia, pois agora é hora de botar a boca no trombone mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Juber Donizete,
    Graça e Paz!

    A atitude em sí já é lamentável, porém, bai mais além, quando se trata de um blog que publicou um artigo sem qualquer tendência política, repito, foi jornalístico e imparcial.
    Qual será a verdade que doeu em alguém?

    Grato pela visita e comentário!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Caro pastor Carlos Roberto!

    Pasmei Agora!

    Tomara que o pastor presidente daquela igreja não esteje envolvido nisso.

    A propósito, o senhor não teria como ré-postar este artigo aqui em seu blog?

    Fica aqui a minha sugestão!!

    Amplexos!

    ResponderExcluir
  4. Caro Pr. Sandro,
    A Paz do Senhor!

    Na realidade, não creio que o referido pastor presidente esteja envolvido diretamente, no entanto, considerando a justificativa do irmão Victor Leonardo, postada lá em seu blog, o GQL, o "modus operandis" no ministério é que levou a esa atitude.

    Tenho o artigo, mas não quero me precipitar, a menos que o autor me autorize.

    Naturalmente estaria fazendo uma espécie de sinopse do mesmo aqui neste blog e postando o link, até porque, repito, foi o artigo mais jornalístico e imparcial sôbre este assunto. O autor, em qualquer momento imprimiu qualquer tendência política, mas defendeu a denominação como um todo.
    Aguardemos!
    Grato pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  5. Pr. Carlos

    Conforme eu já declarei em meu blog, tenho passado por uma séria crise espiritual.

    Se continuarmos a expressar livremente opiniões, através de nossos blogs, creio que a tendência será sofrermos represálias por parte de nossas lideranças.

    O que fazer então, nós que aspiramos ao episcopado?

    Abraços

    Cristiano Santana
    http://cristisantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Caro Pb. Cristiano Santana,
    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa visita e comentario.

    A liberdade de expressão é uma conquista, no entanto, deve ser exercida com sinceridade, equilíbrio e respeito.

    Creio sinceramente que o Victor Leonardo, está entre aqueles que mais possuem tal habilidade, tendo sido precocemente punido, assim mesmo.

    Caro Cristiano,
    Algumas coisas que escrevemos e comentamos aqui nos blogs, são realidade, muito embora o próprio sistema não permita mudanças radicais rápidas.

    Os próprios líderes (pelo menos alguns que conheço), entendem as questões, mas também estão engessados dentro de um sistema.

    Por isso mesmo que a liberdade de expressão, com todo respeito e temor a Deus, faz com que a mentalidade vá mudando para melhor.

    Agora, se não se puder falar mais nada, aí ficará difícil.

    É lógico que quando falamos, corremos também o risco de em algum tempo, tenhamos que dar prova de que é possível, isso não deixa de ser uma responsabilidade, daí o porque também temos que ter responsabilidade como falamos.

    Não tenhamos medo, a Bíblia Sagrada deverá sempre ser a nossa referência, e também em nossas ações, mesmo as mais simples, deveremos ter a responssabilidade de repercutir aquilo que pensamos e escrevemos.

    Quem tem chamada de Deus e compromisso com a Sua Palavra, pode até sofrer regaliações, mas finalmente om Senhor dará a última Palavra.

    Meu amigo, digo isso com experiência própria!

    Um grande abraço!

    Seu conservo
    Pr. Carlos Roberto

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Pastor Carlos,

    só tenho a lhe agradecer pelo apoio aqui que tem dado, inclusive aqui no Point.

    Gutierres conseguiu recuperar o texto e me alegra saber que o senhor também o têm. se quiser publica-lo, a meu ver não há problema algum.

    A questão levantada pleo irmão cristiano realmente é importante e importante também foi sua resposta, bíblica e sadia.

    Muito obrigado meu irmão e amigo.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Paz do Senhor!

    Não vi o texto, estive ausente de alguns blogs e fiquei desinformado do caso.

    Mas tratando mais uma vez dessas eleições que já ocorreram tantas coisas já sei que deve ser uma coisa repugnante.

    Deus abençoe o irmão Victor Leandro, Conheço o blog do irmão o mesmo é uma referência e blogs assim nós devemos apoiar.

    Deus nos ajude...

    ResponderExcluir
  9. Pastor Maurico Brito13 de abril de 2009 às 14:59

    Pr Carlos, é lamentavel como as pessoas sem conhecer nada de ministerio pastoral, ataca os homenes de Deus, principalmente os pastores que são cadidatos a presidencia da CGADB, e os blogueiros de PLANTÃO, que nõ é o seu caso a meu ver o senhor é um homem sério; aqules que não trabalha a vida deles e ficar colocando matérias infundadas em Blogs, espalha a falsa noticia pelo mundo dentro de segundos. O Pr Samuel Camara é um homem de bem e um homem de Deus, o pastor José Welington é uma homem de um ministério aprovado não só no Brasil como no esterior, é um apostolo na Assembleia de Deus; esses pessoas maldosas tanto maculo esses dois homens com seus comentarios maldosos precisam se converter a Cristo e respeitar as lideranças nacionais; erros e defeitos todos tem, mas isso não tiram o brilhantismo, e a vida espiritual dele.
    pastor Maurico Brito Jaru RO.

    ResponderExcluir
  10. pr Carlos Roberto o senhor deve lembrar que a poucos dias o um blogueiro maldoso tentou desmoralizar o pr silas malafaia, dizendo que ele iria renuncia e que o pr timotero ramos iria assumir o seu lugar, e coisas neste sentido. nada aconteceu com esse blogeiro que apresentou a FALSA NOTICIA. é lamentavel (Prmark lemos)

    ResponderExcluir
  11. É possivel me enviar esse texto para meu hotmail amado em cristo.

    demar_ferreiro@hotmsail.com

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo e irmão em Cristo Victor Leonardo,
    Graça e Paz!

    Grato pela sua aprticipação e generosidade em me autorizar postar o referido artigo.

    Postarei a seguir aqui mesmo nos comentários, no sentido de não caracterizar justamente o que não pretendo, jogar lenha em fogueira.

    Na realidade, postarei a bem da verdade, do direito de expresão, e para servir aqueles que queiram rter conhecimento.

    Estamos orando pelo prezado irmão.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Caro Matias Borba,

    Graça e Paz!

    Grato pela palavra de apoio ao nosso companheiro Victor Leonardo.

    Para aqueles que não leram o trexto, estarei postando a seguir, aqui mesmo no espaço de comentário.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  14. Prezado Pr. Maurício Brito
    Jaru - Ro

    A Paz do Senhor!

    Concordo plenamente com o irmão.
    Seja lá quem for o próximo presidente da CGADB, merece o nosso rspeito e consideração desde agora.

    Quanto ao texto censurado, estarei postando aqui mesmo no espaço de comentários, para quem quiser ter conhecimento e ao mesmo tempo verificar que o irmão Victor Leonardo, do Blog GQL, foi respeitoso, jornalístico e imparcial. Dedicou-se analisar fatos de nossa denominação, e não pessoas, como alguns preferem fazer.

    Grato pela consideração, visita e respeitoso comentário neste singelo blog.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  15. Prezado anônimo,
    Graça e Paz!

    Lembro muito bem do episódio, mas não entendi qual medida e quem deveria tomar com o referido blogueiro, uma vez que a responsabilidade é pessoal dele como jornalista, e salvo um engano da minha parte, um outro anônimo, não tenho a convicção se foi o amado irmão, disse aqui nos cmentários desse blog que, assim como o jornalista tem o direito de ocultar a fonte (sempre permanecerá a dúvida se ela existe ou não), o anonimato também é legal.

    Desse jeito meu irmão, punir a quem?

    Outrossim, pelo que estou sabendo, o referido blogueiro quando postou tal notícia, não mais pertencia aos quadros da CPAD, portanto qualquer responsabilidade, se houver, é pessoal e dele mesmo.

    Ainda assim continuo assinando o que posto, e quando isso não for possível, prefiro não postar.

    De qualquer maneira, concordo com a frase parafraseada do Pr. Mark Lemos:
    É Lamentável, e acrescento anda a do Boris Casoy:
    É uma vergonha!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  16. Caro Anônimo
    demar_ferreiro@hotmsail.com

    Graça e Paz!

    Estarei postando aqui mesmo nos comentários o "artigo censurado" do Victor Leonardo do GQL, para o bem a Liberdade de Expresão.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. Prezados Leitores do POINT RHEMA:
    Garaça e Paz!

    Considerando a autorização do amigo Victor Leonardo do GQL, para em querendo postar o artigo, quero publicá-lo aqui mesmo no espaço reservado aos comentários, no sentido de colaborar com aqueles que querem ter conhecimento do seu conteúdo. Faço-o por entender que o post não é ofensivo a qualquer das coligações, é imparcial e nos leva a uma reflexão do que queremos para a nossa IEAD no Brasil. Não postarei em destaque por uma questão de consciência.
    Não me sinto bem em criar um novo link para um texto que já criou problemas para um sincero blogueiro. Victor Leonardo é um jovem estudante de jornalismo e da Palavra de Deus, e pelo que escreveu, com certeza poderá contribuir em muito com o seu Pastor Presidente, sua Igreja e com a nossa denominação.
    Vosso conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto Silva

    Eis o texto em sua integra:

    CGADB 2009:Problemas Norte e além...

    Não há dúvidas de que as eleições da CGADB em 2009 serão históricas, assim também como a reunião em Vitória estará repleta de maus exemplos para não serem seguidos por aqueles que crêem serem chamados por Deus no ministério, talvez nessa eleição é que veremos quem realmente estamos sendo como instituição.

    Não adianta negar; as falhas, pecados e meninices virão dos dois lados; na verdade, nada mais serão do que o ápice do que já está sendo produzido desde a época inicial das campanhas eleitorais.

    Mas não creio que essa seja a principal base para chamarmos essa eleição de histórica, haja vista que corremos o risco de nada demais ocorrer depois dela e continuarmos mergulhados em nossos problemas durante um grande período de tempo, independente de quem ganhar. Não, essa eleição será histórica por representar o recente, porém intenso conflito gerado entre o eixo norte e o eixo sul/sudeste

    Os protagonistas

    As pessoas dos candidatos à presidência não representam somente figuras carismáticas com forte influência e dominação sobre os seus partidos, mas representantes de estados, costumes, honras e influência institucional.

    De um lado, temos Belém, representada pela Igreja-Mãe, que em larga escala representa o Pará e de forma ligeira mas acentuada o norte.

    Do outro temos São Paulo, onde fica a sede de grande influência em todo o Brasil: a igreja do Belenzinho.

    Destas duas representantes, nascem duas rivalidades. Uma é Belém(Norte) e outra é São Paulo(sul/sudeste).

    Os motivos(pelo menos aparentes):

    Belenzinho e representantes possuem uma forte bagagem, haja vista já terem contribuído e muito para o movimento pentecostal e a ortodoxia bíblica na Assembléia de Deus. Um dos pontos mais fortes sem dúvida foi a Década da Colheita, a formação de uma excelente equipe para a Casa Publicadora da Assembléia de Deus, que avança cada vez mais na reflexão teológica, sem perder de vista os princípios estabelecidos nas Sagradas Escrituras. Arrisco-me a dizer, que um dos fatores que mais mantém a identidade doutrinária da Assembléia de Deus é a CPAD e não a CGADB. Esta última está presa a tão grandes correntes que seu poder de influência é mínimo em doutrina e práxis pentecostal, sendo nada mais do que uma grande ordem institucional que dita poder e influência, mas não o verdadeiro pentecoste. Mude o rumo doutrinário das publicações CPAD e você muda o rumo do que resta da genuína identidade assembleiana. Um grande problema se resume mais ao alto preço dos livros e materiais didáticos e mediáticos vendidos pela Casa, algo que poderia talvez ser superado com edições populares e de bolso, onde a qualidade do papel e material faria a diferença, porém com o mesmo conteúdo.
    Além disso, em alguns setores desta ala, ainda pesa fortemente a ação dos usos e costumes de forma exagerada, quase (muitas vezes realmente sendo) legalista. E quem discorda de tal coisa não é conservador nem tampouco assembleiano. Quão longe é tal princípio do foco bíblico e pentecostal original. Uma aparente imobilidade administrativa, assim também como uma ausência de impulso teológico mais acentuado fora do contexto da CPAD é uma falha considerável para muitos que procuram um maior dinamismo e atuação bíblico-denominacional. Um dos grandes problemas de Wellington para esta eleição é o peso do tempo. Seria por demais necessário, desde o início, selecionar e preparar alguém para continuar o trabalho, talvez não que tal indivíduo fosse o ideal, mas o exemplo suficiente para substituí-lo quando fosse a hora.
    Não que eu creia que o tempo deva ser o fator primordial, pelo contrário. Devemos ver se algo é necessário por sua qualidade bíblica e não de quanto tempo alguém se manteve no poder, mas por certo o tempo se torna um fator de entrave na própria dinâmica dessa qualidade que devemos preservar. Em Belezenzinho se encontra a ordem, a identidade, a genuína concepção ministerial e que deve ser preservada, com nosso amado e conservador líder, que luta contra a corrupção dos selvagem, que aparentemente, podem ser mansos e inofensivos, mas se nos afastarem, se revelarão como os bichos tenebrosos que são. A ordem é preservar a identidade assembleiana, mas a pergunta que não quer calar é: QUAL IDENTIDADE? A dos usos e costumes, com seu coronelismo tradicional ou a bíblica? ou será que ambas no mesmo pacote?


    Já Belém há muito busca mostrar a influência e respeito, haja vista ser o "berço do pentecostes", a "igreja-mãe", o "lugar onde tudo começou". Ao mesmo tempo, discursa acerca de quão coitada e menosprezada é; ignorada(realmente) pelo jornal oficial da denominação, menosprezada nos veículos impressos e televisivos oficiais, afastada de comandar sua própria festa de cem anos, sendo nada mais relegada a ser uma coadjuvante com um dia de fama.

    Mas isso vai mudar, haja vista que dessa vez Deus está do nosso lado e sua vontade prevalecerá com o nosso líder, que com sua voz mansa e serena, acabará com os agressivos discursos da oposição e voltará, depois de anos, a colocar o Pará, e também a igreja-mãe onde sempre deveriam estar: NO TOPO!!!

    Mas não acaba aí! teremos uma instituição mais dominante e influente, onde a cgadb será pra todos!

    Mas a pergunta que não quer calar é: que "todos" são esses afinal?

    Será que acabaríamos mesmo com o coronelismo habitual, a insuficiência doutrinária e os largos pecados ministeriais?

    Teremos ministros mais santos? ou nada mais será do que um simples disfarce mostrado através de um crescimento numérico sem doutrina e sem Cristo?

    Estaremos encorajando os desprezados, ou será que não estaremos criando apenas mais uma tirania modificada?


    Se o grande problema de Wellington é o tempo, o de Câmara é a pressa e a vontade de já estar lá e os métodos utilizados para tal fim.

    É verdade que não há jogo limpo, pelo menos por enquanto, mas e daí? Pecaremos para que a graça abunde? do que adianta buscar um dinamismo ministerial se incentivarmos, ainda que inconseqüentemente e sem querer, um evangelho sem evangelho, um Cristo sem cruz e um cristão sem sofrimento?

    Belém precisa ver que sofre dos mesmos problemas do resto do país e precisa solucioná-los bíblica e corajosamente. Ela deve parar de se fazer de desamparada e verdadeiramente buscar se um exemplo como igreja. Não adianta querer ter influência ser ter referência. Que seu "status" sirva para servir e não para esbanjar.

    Não adianta querer ser o "berço do pentecostes" valorizando mais ECC'S, EJC'S e tantos e tantos eventos e festas, enquanto que seus membros, ainda que ignorantes, são rebeldes para as verdades bíblicas e que aprendem a serem missionários com a JOCUM, discipular com o G12, pedir ofertas com a Universal ,cultuar com a Quadrangular e pregar com a Alagoinha?

    Não há outra Igreja-Mãe, a não ser a de Belém, quer os outros aceitem isso ou não. Mas que isso sirva como referência e não como tristeza. Se somos "do norte", sejamos mais do que as sombras que deveríamos ser.

    É claro que nem tudo são trevas, muita coisa não é, mas até que ponto estamos tirando do alqueire o candeeiro?

    Há solução para esses problemas, como já relatei anteriormente: arrependimento,muita coragem e busca real ao valores cristãos.

    O ideal também seria uma terceira via, muitos podem não exergar, mas por certo ela existe, não obamas, mas simples cristãos que sejam obedientes. É só procurar.

    Mas como não temos, que possamos com amor e preocupação,orar por aqueles a quem Deus nos proporcionou, lembrando que apesar de falhas, podem fazer a difirença, pois possuem a capacidade para tal; e que possamos torcer para uma legítima mudança para a nossa IEAD parta da liderança eleita.

    Soli Deo Gloria

    Quinta-feira, 9 de Abril de 2009

    Postado por Victor Leonardo Barbosa às 20:48

    Fonte: gqlgeracaoquelamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito Obrigado pastor Carlos Rolberto por postar para gente o referido artigo.

    Não ví nada demais neste artigo, ams se olharmos bem fundo vemos uma tendencia pós pr. José Weligton, pois o irmão Victor insinua que o unico problema de JW é o tempo e o de Câmara é a pressa e os métodos...

    Sinceramente!!!!!!!!

    Não existe métodos bons empregados por nehum dos candidatos!!!!!!! Logo, o blogueiro não é tão parcial assim.

    E quanto ao fato de os seus colegas terem deletado o artigo sem a revelia do próprio autor,,, ISSO EH ESTRANHO!!!

    Pergunto: Se ele, Victor, que pertence a Igreja de Belem -PA e tem atividades lá, não queria excluir como ele mesmo diz... PQ seus colegas de blog fariam isso?
    Afinal ele, victor, não seria o unico responsável pelo que escreveu?

    Sinceramente, gostaria de ouvir a pessoa citada pelo Victor (PR. Enaldo Brito) e ver o que ele tem a dizer...

    Ateh que me provem o contrário, não acredito muito nesta versão do Victor.... Ateh mesmo pq ninguém eh dono absoluto da verdade!!!!

    PAz do Senhor.

    Pr Sandro.

    ResponderExcluir
  19. ERRATA

    ONDE SE LÊ:


    E quanto ao fato de os seus colegas terem deletado o artigo sem a revelia do próprio autor,,, ISSO EH ESTRANHO!!!



    LEIA-SE:


    E quanto ao fato de os seus colegas terem deletado o artigo a revelia do próprio autor,,, ISSO EH ESTRANHO!!! PQ eles fariam isso e pq esta obediencia a Igreja de Victor, uma vez que o mesmo não estava preocupado com isso?

    ResponderExcluir
  20. Caro Pr. Sandro,
    Graça e Paz!

    Grato pela participação e comentário.

    Creio que essa é a minha singela contribuição neste lamentável episódio aqui na blogosfera.

    Quanto ao que não está escrito ou revelado, só o tempo.

    Oro para que haja amplo entendimento entre os companheiros do GQL, afinal até aqui prestaram um grande trabalho à blogosfera cristã. Espero que cheguem a um acordo e continuem para a glória de Deus.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Prezado Pastor Carlos Roberto,
    Graça e Paz!

    Foi por isso que o arigo foi removido do blog em que o Victor Leandro é um dos editores?

    Que absurdo! Mas isso é fácil de explicar:

    1. Se fosse um Pastor blogueiro de renome ninguém daria ordem para que a postagem fosse removida, porém como foi o simples irmão Vioctor isso foi feito. Porque que não foram a diretoria de CGADB pedir para retirar a postagem do Pr. Mark lemos já que ele falou de assuntos tão duros sobre essas aleições? Claro que o Pr. Mark não é de belém, mas é um fato considerável.

    2. Alguém que discorda com esse texto certamente é porque não está apar de tudo o que tem ocorrido decorrente desas eleições, pois o texto fala toda a verdade. Ou então não quer enchergar os fatos verdadeiros dre que trata o texto Se discordarmos do texto, é em relação a algumas colocaçõe se não na cerne dos fatos.

    Isso é uma atitude ditatorial, perdão por ser asism tão duro, mas isso é uma coisa vergonhosa

    ResponderExcluir
  22. Caro Pr. Carlos Roberto,
    A Paz do Senhor!

    Que o Senhor nos dê graça para SEMPRE fazermos a Sua vontade, pois só assim alcançaremos a santidade, sem a qual não herdaremos o Reino do Céu.
    Jesus venceu o mundo porque fez a vontade do Pai, ou seja, aquilo que Deus já havia estabelecido.

    Já sobre tal polêmica prefiro recorrer-me as palavras de Paulo em 2CO 13:8 que diz: "Porque nada podems contra a verdade, senão pela verdade"

    Que Deus nos abençõe!

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o pr. Sandro, o Victor foi tendencioso sim.
    E tem mais: O Victor envolveu o nome de outra pessoa no caso o pr. Enaldo. Gostaria de saber o que o mesmo tem a dizer sobre isso, só então teria minha opinião sobre a exclusão do artigo.
    Mas poque os blogueiros amigos do Victor obdeceram heim? Isso que não dá prá entender, uma vez que o próprio Victor não queria que seu artigo fosse excluído, segundo ele mesmo. Seus amigos blogueiros são de Belém-PA? São membros e tem cargos na Igreja mãe?
    Já pensaram nestas questões?

    É lamentável alguém emitir opinião sobre um fato ouvindo apenas um lado da questão.

    Quanto a parcialidade do Victor, é só lerem o artigo todo queridos pastores e saberão se nesta história de eleição convencional existe santinhos.
    PAra mim, acreditar que existe santinhos nesta eleição é o mesmo que acreditar em contos de fadas.

    ResponderExcluir
  24. caro pastor Sandro,

    Realmente não sou o dono da verdade, isso tenho certeza. mas com certeza busco ser um escravo dela todos os dias de minha vida.

    Tudo o que relatei é legítimo e o irmão tem todo o direito de desconfiar.

    Com relação ao meu relacionamento entre mim e meus amigos, não houve contradição alguma e dois não estavam envolvidos nisso.

    Com relação ao segundo anônimo, não sou muito de responder a anônimos, mas é simples. caso você leia o texto com certeza tenha certeza que ao escrever aparentes elogios à Wellington, nada mais estava utilizando uma pitada de ironia. Agora, se vc sentiu que a balança pesou mais para o lado da igreja-mãe, só tenho a lhe dizer que o que escrevi é o que vejo e que acontece todos os dias. Na verdade posso lhe dizer que acontece coisas muito piores, mas que não relato.

    Agora, por favor, tenha cuidado ao me chamar de tendencioso, pois não faço parte de nenhum partido. por favor, na próxima diga seu nome, pois o que faz é um ato um tanto estranho.

    ResponderExcluir
  25. Caro Victor Leonardo!!!

    Obrigado por me responder.

    Sinto muito, lí e relí seu texto e conclui realmente que voce a favor do pr. José Weligton.

    Quanto ao fato que voce disse que já viu coisas piores (Na Igreja Mãe) mas que não relata e ao mesmo tempo paraece desinformado com relação ao Belenzinho, e isso o desqualifica a emitir opinião verdadeira sobre as eleições da CGADB.

    E... quanto aos seus amigos blogueiros???? Vc não respondeu porque eles deletaram seu artigo, uma vez que voce não queria isso??? Afinal o que vc escreveu foi algo simples demais, embora puxando a sardinha para o pr. José W....
    Não ví motivos para seus amigos deletarem seu artigo...
    Então pq deletaram se vc era o único responsável pelo que escreveu? E vc que é membro da igreja mãe!!!
    Realmente isso tá meio confuso irmão. E sinceramente não entendi essa de deletar o artigo porque o pr. Enaldo sei lá... pediu.

    Amado,vc tem informações que vê diariamente em Belém do Pará e não sabe de nada do Belenzinho-SP e chegou ao ponto de dizer que o ponto negativo de Welligton é apenas o tempo e o de Câmara são os meios que ele usa?

    Vc desconhece realmente os meios que o pr. JW tem usado tbm ou apenas conehce os meios usados pelo Samuel Câmara? (Falo nestas eleições). Perguntando melhor vc concorda com todos os meios que o pr. José W. tem usado nestas eleições? Vc apóia esses meios? Ou prefere apenas falar dos meios do pr. Samuel Câmara?

    Amado com toda a certeza do mundo e isso matematicamente falando: OS 2 CANDIDATOS TEM USADO MEIOS NADA CRISTÃOS nesta eleição e isso de igual para igual.

    Mas como vc mesmo disse, vc escreveu seu artigo com base com aquilo que vc presencia não é?
    E como vc não presencia nada da parte do pr. José W. ai vc concluiu que todos os meios que ele usa são legítimos e que o tempo é o seu unico problema. Reflita nisso!!! ISSO NÃO É VERDADE!. JW tem muito mais problemas do que o "tempo" como vc sugeriu. Sei do que estou falando!

    Sei que não existe igrejas e pastores perfeitos e nesse caso eu incluo todos os pastores do mundo e logicamente o pr. José Welligton e o pr Samuel Câmara - portanto, isso que o irmão presencia de tão grave, mas que não relata - eu não me escandalizo, pelo fato de os seres humanos serem imperfeitos.

    Agora escrever um artigo batendo direto no pr Samuel e colocando o pr José W. e sua igreja nas alturas, justificando até o ato imoral do mal uso do Mensageiro da Paz em não divulgar Eventos da Igreja Mãe é de lascar!

    Estarei encerrando minhas postagens por aqui.

    Não é preciso responder, pq sou anonimo e vc disse que não costuma responder a anonimos.

    ResponderExcluir
  26. Caro Matias Borba,
    Graça e paz!

    É difícil fazermos uma análise perfeita dos fatos, até porque não sabemos tudo, muito menos somos o dono da verdade, mas não creio que tenham forçado ninguém a tirar o artigo.

    Os amigos bogueiros, também editores do GQL, se sentiram constrangidos, e veja que, lá na justifiva do Víctor Leonardo, está o comentário do Carlos Eduardo, que se manifesta dizendo que foi ele quem retirou o artigo, e pela resposta do Victor a Carlos Eduardo, fica claro que o mesmo tem funções ministeriais, por isso a situação o constrangeu e como co-editor do blog, resolveu tomar essa tomar essa atitude.

    Oremos pelos nossos irmãos, no sentido que essa demanda no campo das idéias, não os separe.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  27. Caro Robson da Tatiane,
    A Paz do Senhor!

    Grato pela visita e comentário.

    O versículo citado por você é a maior realidade. Mais cedo ou mais tade, sempre a verdade vem à tona.

    Deus continue abençoando sua vida e da Tati.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  28. Caro Pr. Sandro e comentarista anônimo,
    Graça e Paz!

    Creio que suas falas já foram respondidas diretamente pelo Victor Leonardo, na condição do autor do artigo.

    Depois disso, creio que algumas perguntas aqui feitas, est´~ao respondidas no artigo que justifica a retirada do post, lá no GQL, tanto pelo Victor Leonardo, quanto pelo Carlos Eduardo, o outro editor que retirou o post.

    Quanto ao mais, irmãos meus, fortaleçamo-nos no Senhor e na força do seu poder, não deixando que tal demanda tire nossa comunhão no Espírito Santo e também nossa amizade fraterna.

    Um grande abraço a todos.

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  29. Caro anônimo,

    recomendo-lhe que leia o artigo perfil de dois reis, de autoria minha em parceria com Gutierres Siqueira. Muitos afirmaram que eu estava a favor do pastor Samuel Câmara...que coisa não?

    Bem...mantenho minha palavra, e o blog não é afiliado nem a à igreja-Mãe nem ao Belenzinho. Apenas escrevi e escrevo o que vejo.

    Encerro minha participação com relação à essa questão.

    abraços...

    ResponderExcluir
  30. Caro Victor Leonardo,
    Graça e Paz!

    Grato pela atenção em responder após comentários neste singelo blog.

    Creia, estou pedindo a Deus para que haja compreensão em todos, e que sua vida seja ricamente abençoada.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  31. Caro Victor!!!!

    Eu lí o perfil dos Dois Reis.
    Realmente o mesmo é isento.
    Mostra com clareza os pontos fortes e fracos de cada um dos candidatos.

    PAz do Senhor!

    ResponderExcluir
  32. depois de le o texto cuidadosamente, percebe-se que o irmão victor é muito tendencioso, no tema: Porém, sugiro ao irmão victor que respeite mais as lideranças da igreja tanto do Belém quanto de São Paulo.

    ResponderExcluir
  33. Caros irmãos comentaristas, em especial os anônimos!

    Graça e Paz!

    Com todo respeito, tenho procurado ser educado em deixar aqui postado comentários anônimos.

    Sendo contra essa prática, e não fazendo isso, não tem lógica deixar que usem esse blog para essa prática de maneira desregrada.

    Por esse motivo, achei por bem deletar o último comentário anônimo, uma vez que entendi ser sarcástico com outro comentarista e não acrescentar nada.

    Meu amado irmão comentarista anônimo, em nome de Jesus me perdoe, mas pretendo continuar com os comentários sem censura, desde que contribuam efetivamente para os propósitos deste blog.

    Esta prática pode até ser legal, porém, jamais justa com quem escreve e se identifica.

    Quem não se identifica, deve ter os seus motivos para agir assim, e eu os respeito, porém, de alguma forma, abra o blog para editar e postar.

    Isso independe de qual lado esteja o comentarista na "política eclesiástica".

    Se porventura agir imparcialmnte quanto a essa questão, de comentários anônimos, por favor, cobrem de mim esta postura.
    Que todos sejamos abençoados por Deus!

    Um grande abraço a todos.
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  34. Já tinha lido o artigo e me solidarizo com o Victor, até porque não há nada demais escrito ali. Ele registrou uma impressão particular. Quanto à censura é lamentável e odiosa. Mas eu cansei desta eleição. Por mim ela seria impugnada imediatamente.

    ResponderExcluir
  35. Caro Ev. Daladier,
    A Paz,

    Agradeço sua honrosa visita e comentário de solidariedade ao amigo Victor Leonardo.

    Quanto ao rumo das eleições, apenas corroboro que a sua decepção também é a minha!

    Deus nos ajude!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...