
Considerando denúncias veiculadas pela TV, a CGADB, na pessoa do seu Presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa, publicou
NOTA DE ESCLARECIMENTO no
Jornal O Mensageiro da Paz, editado pela CPAD,
edição de Julho/2009,
reproduzida em seu Blog pessoal, cujo link disponibilizo aqui para conhecimento.
Clique aqui:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
NOTA DE ESCLARECIMENTO no
Jornal O Mensageiro da Paz, editado pela CPAD,
edição de Julho/2009,
reproduzida em seu Blog pessoal, cujo link disponibilizo aqui para conhecimento.
Clique aqui:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
a Paz irmãos, diante da exposição e esclarecimento sobre as eleições, evidenciamos os procedimentos de acordo com a Legislação vigente, manifestações contrárias no estado de democracia é bem vinda, devemos sim participar, colaborar, acompanhar e fiscalizar como membros efetivos do corpo de Cristo, que este fato não crie divisões e sim união no Amor de Cristo, tendo os mesmos objetivos, conhecer à Deus e faze-LO conhecido, aprendemos em todo tempo.
ResponderExcluirRomanos 10.13
Abraços à todos e a Paz do Senhor.
José Bernardo
www.adpisp.net
www.jlocbernardo@hotmail.com
Caqro Bernardo,
ResponderExcluirGraça e Paz!
É exatamente isso que esperamos, que essas divergências de entendimento não tragam mais cisões ao nosso meio.
Grato pela participação.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
A Paz do Senhor Pr Carlos
ResponderExcluirEu acho um absurdo os assuntos da CGADB expostos abertamente na TV! O local usado para as denúncias só causam desconforto para nós assembleianos.
Em Cristo, Marcelo Coradi
Prezado Marcello Coradi,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Concordo plenamente com o irmão.
Creio que a postagem da Nota de Esclarecimento no Jornal O Mensageiro da Paz, órgão oficial da denominação foi a melhor coisa.
Não adiantaria fazê-la em TV aberta, pois seria retribuir na mesma moeda.
Esse constrangimento sofrido por todos os assembleianos, o dono da obra cobrará de quem Ele achar por bem, e também da melhor maneira, infelizmente não o que se fazer agora.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pena que para cada defesa do presidente da CGADB para as denuncias de SC, se tem uma resposta.
ResponderExcluirInfelezlimente a mim, essa nota não convenceu nada.
Caro irmão anônimo,
ResponderExcluirA Paz do Senhor seja contigo amado,
Lamento sua desilusão, no entanto, cumpri aqui meu papel de informar.
Não fiz julgamento nem mesmo quanto as denúncias do Pr. Samuel Câmara.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
O pr. Samuel não dispõe de "Mensageiros" da Paz e toda uma super estrutura "de órgãos oficiais" que o pr. JW possui, para atacar ao pr. SC, como fizeram em 2007 no Mensageiro da Paz - semeando guerra em tempo de paz.
ResponderExcluirAcho que a grande ferida começou ai em 2007!
Se o pr. SC tivese espaço no MP e outros órgãos com certeza ele fazia como o pr. JW.
Sem falar que na AGO de 2009
Não teve ambiente democrático. Somente o J.W. tinha a palavra e o S.Camara nem se quer era convidado. E qdo falava tinha seu microfone cortado! uma tristeza isso! Logo, já sabem o que acontecia, o que ví pessoalmente: uma enxurrada de acusações contra o Samuel, sem ter quem o defendia.
Isto não é coisa de homens de Deus, mas pior que a política suja do mundo, pois lá, pelo menos democracia existe.
Abraços: Pastor N. Santos
Caro Pr. N. Santos,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela sua visita e comentário!
Como uitilizo-me deste blog para postar informações gerais e mensagens, procuro respeitar o pensamento dos nossos leitores, mesmo que haja divergência com aquilo que penso.
Está publicado seu pensamento a respeito do assunto, apenas entendo que, está na hora de orarmos para que ao final, essas divergências venham ser dirimidas e contribuiam para o bem da nossa denominação, caso contrário, toda essa discussão será ser inócua e apenas prejudicial.
Que no Espírito Santos nos ajude a entender e ajudar!
Seja sempre bem vindo por aqui!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro pastor Carlo roberto,
ResponderExcluirvi seu comentario no blog dopastor Altair Germano, sobre o episodio envolvendo a igreja em Belem do pará, e eis aqui fatos dos quais sou testemunha:
Não sei se o senhor sabe:
Quando o pastor Samuel CÂmara assumiu a Igreja de Belem, as coisas já não estavam boas, pois o presidnete da Convenção paraense sempre teve rivalidades com o pastor de Belém, e queria por queria ser o presidnete da Igreja Mãe.
Pastor Gilberto não visitava a Igreja Mãe e nem pastor Firmino a Convenção Paarense.
Na realidade o que o pr. Samuel fez foi OFICIALIZAR ESTA separação que já existia na verdade a muito tempo; aliás desde a década de 1980.
E o pr. Samuel fez tudo dentro dos estatutos da CGADB e se filiou a Convenção da Igreja Mãe, mas a mesma não foi aceita pela CGADB (não sei qual o motivo, uma vez que a CGADB aceita até 2 Convenções no estado de Pernambuco, onde os 2 lideres não se entendem).. E isos é perfeitamente normal na liderança assembleiana: um estado ter mais de uma convenção, mas no caso do pr. Samuel, a sua convenção não foi aceita.
Assim sendo, ele se filiou a Convenção de Tocantins (Convenção criada pela Igreja Mãe a décadas) e isso tudo dentro dos estatutos da CGADB.
No meu entender e da maioria dos membros de Belém esta foi a melhor solução, pois a separação da Igreja de Belém da Convenção já era fato como falei acima desde a década de 80, e o pr. Samuel só fez por isso no papel, pois não dava mais para continuar do jeito que estava.
Perguntas: porque os estados do Brasil podem ter mais de uma convenção e o pará, não pode?
Porque pastores de outros estados se filiam as Convenções de SP e o pr. Samuel está sendo censurado por se filiar a Convenção do Topcantins?
Pq os outros podem e ele não?
Triste isso!
Pastor Ananias
Caro Pr. Ananias,
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Obrigado pela sua honrosa visita, bem como pelo comentário esclarecendo fatos.
Quanto a minha decepção amado, sobre esse episódio, assim como o prezado irmão só tenho a lamentar.
A desavença que já existia anteriormente, só Deus sabe como surgiu, e isso também e lamentável.
Agora, um acerto para isso, somente alguém sofrendo o dano e confiando inteiramente no Senhor, o que me parece difícil de ser aceito por qualquer uma das partes.
Quanto a homologação de mais uma convenção em qualquer estado, até que ponto eu saiba, de acordo com as normas estatutárias, cabe à diretoria da CGADB, homologar a decisão do Conselho Regional, responsável pelo estado que se pretende criar a nova convenção, nesse caso entendo ser o Conselho Regional Norte.
Cabe à Diretoria da CGADB, homologar a decisão do Conselho Regional, o qual deferir ou indeferir o pedido.
Vale lembrar que o Conselho Regional, é composto por representantes de todas as convenções já existentes naquela região.
Meu comentário aqui, não defende nem acusa a Diretoria da CGADB, apenas relata o que diz o estatuto.
Peço ao Senhor que, através do Espírito Santo, promova um entendimento nessa região tão importante para a nossa denominação no Brasil.
Seja sempre bem vindo neste espaço!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Querido pastor Carlos Roberto!
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Obrigado pela sua resposta e pelo esclarecimento.
A posse do novo pastor de Belém se deu com pompa e com alarido, protagonizando
Mais um escândalo para as Assembleias de Deus do Brasil, com direito a críticas da Imprensa Local.
Não é mais segredo que o Pr. Gilberto Marques estabeleceu-se em Belém para criar confusão e cisma dentro da Igreja de Belém.
Triste e lamentável foram suas palavras quando perguntado sobre o assunto:
“Pr. gilberto disse:
"O trabalho cresce para cumprir as determinações, está avançando em nome de Deus, estamos fazendo o que Deus mandou fazer, não enxergamos atritos graças a Deus.."
Triste porque ele, pastor Gilberto sabe que existe atritos e sim e muitos e não deveria fatar com a verdade nesse caso.
Mais triste ainda é que ele tem o apoio do presidente da CGADB que o empossou como “pastor e Responsável pelo Campo de Belém-PA” gerando confusão e atritos entre o povo assembleiano e não evangélicos. Pois todos sabem que o Pr. De Belém e responsável pelas igrejas da Capital é o PR. Samuel Câmara. JW pelo menos deveria ter explicado que ele estava empossando o PR. Gilberto pastor da Convenção dele, falando a verdade que era um racha mesmo, ficaria muito melhor assim.
Sei que o Pr. Samuel Câmara errou, mas o Pr. José Welligton errou muito mais com essa atitude e Um erro não justifica o outro.
Pr.Ananias
Pr. Carlos, esquecí o link do jornal. O mesmo reconhece a pompa por conta da garnde mobilização do pr. Gilberto, mas também reconhece o racha e a discórdia, ams o pr. Gilberto, nega. A coisa qui ficou feia agora.
ResponderExcluirO jornal também reconhece que o pr. Samuel é o pastor de Belém!
http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=422828
Caro Pr. Ananias,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Em primeiro lugar quero agradecer sua participação neste singelo blog, bem como as informações prestadas.
Meu amado irmão, concordo com o prezado que a coisa agora pegou, no entanto, estarei orando ao Senhor que nos dê da sua graça e transforme tudo o que não estamos entendendo, em bençãos para todos.
Infelizmente, as sequelas ficarão, pois para que não houvesse isso, alguém, repito o que antes já disse lá no blog do Pr. Altair, teria que sofrer o dano e deixar tudo nas mãos de Deus, mas me parece que é pedir muito em momento em que os ânimos estão acirrados.
Conte com as minhas orações, amado!
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Infelizmente, meu irmão, as sequelas ficarão, mas o nosso Deus pode sará-las!
ResponderExcluirAnanias.
Caro Ananias,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Também creio assim, portanto façamos o que a nós é possível fazer:
Orar!
Para Deus nada é impossível!
Um grande abraço, amado irmão!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Noticias do norte no blog do pr. altair Germano:
ResponderExcluir"Em troca do apoio de pelo menos metade da igreja às candidaturas de Cláudio Puty à Câmara dos Deputados e de Edilson Moura à Assembleia Legislativa em 2010, a Assembleia de Deus ganhará vários convênios e nomeação de 80 assessores especiais indicados pelos 40 pastores liderados pelo presidente da convenção estadual, Gilberto Marques"
http://www.altairgermano.com/2009/07/mais-nao-tao-boas-noticias.html
Caro comentarista anônimo,
ResponderExcluirLamentável essa associação promíscua da "Igreja do Senhor" com a política secular!
Oremos!
Pr. Carlos
Pastor, gostaria de saber se é verdade o texto que transcrevo agora, se é verdade: Aleluiia! Alguém deu o 1º passo para criar um clima de paz e harmonia na CGADB e abidicou de suas razões. Lenbro que o senhor sempre tocava nesta tecla: Que alguém teria que sofrer o dano e sofrer o prejuiso para que a paz reinasse na CGADB, pois bem veja este texto:
ResponderExcluirSaiu no Blog do Eliseu
Nesta segunda-feira, dia 13 de julho, a Justiça de Serra, Vitória – Espírito Santo, caçou a liminar que deu direito a diversos pastores estarem integrados à CGADB como convencionais. Estes pastores votaram no Pr. Samuel Câmara em junho, na 39ª Assembleia Geral Ordinária (AGO).
Dentre os pastores que estavam convencionais por força de lei, havia o Pastor Jabes de Alencar. Embora Jabes de Alencar seja um pastor muito querido no meio evangélico, originário de uma família com história de peso na Assembleia de Deus em São Paulo, é considerado persona non grata pela cúpula da instituição assembleiana.
E, além disso, no Rio de Janeiro, diante da Mesa Diretora da CGADB, o Pr. Samuel Câmara deu amostras de quem é. Ele fez uma retratação por ter colocado em dúvidas o processo de contagem de votos, disse estava abalado com o resultado da eleição, e pediu desculpas a José Wellington Bezerra da Costa.
Aos olhos humanos, pedir perdão é um gesto de fraqueza, mas aos olhos de Deus, havendo sinceridade no gesto, é prova de grandeza espiritual.
http://belverede.blogspot.com/
Por favor me confirme se é verdade, se for passo admirar ainda mais o pr. Samuel Câmara, que preferiu sofrer o dano como o senhor mesmo disse que um dos lados teria que fazer isso e ele fez. Aleluias.
Caro irmão comentarista anônimo,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Do que foi escrito no citado blog, a única coisa da qual tenho conhecimento, foi que realmente a liminar concedida pela justiça, caiu, e nesse caso, a própria justiça determinou a recontagem dos votos postados nas urnas, sem aqueles que se tornaram inválidos.
Quanto ao motivo pelo qual a liminar caiu, nada tem a ver com questões internas da CGADB, porém por descumprimento de ordenança judicial por parte dos autores, a qual me reservo o direito de não estar jogando mais lenha na fogueira.
Quanto uma possível "retratação do Pr. Samuel Câmara" até agora não ouvi absolutamente nada.
Repito, se alguém sofrer o dano, isso acaba!
Oremos e aguardemos!
Grato pela confiança e volte sempre!
No amor do Mestre!
Pr. Carlos Roberto
Pastor Carlos!
ResponderExcluirMais uma vez o senhor mostra uma prudencia admirável. Parabéns!
Eu também sei o motivo porque a liminar caiu e sei também que a mesma nada tem a ver com questões internas da CGADB.
Uma pergunta, essa recontagem de votos não vai alterar o resultado final das eleições? Não falo do pr. SC e sim dos votos do pr. Silas Malafaia, pois ele deve perder alguns votos e com isso talvez a 1ª vice presidencia vá para o pr. Oscar Moura (legal a decisão judicial é do estado dele rsrs) ou estou enganado? Essa recontagem não tem nada a vere com vice Silas? ou tem?
Pois é, quanto ao outro assunto - retratação do pr. SC - se for verdade, ele deu o 1º passo em busca da PAz na CGADB, pois mesmo sofrendo por conta da inauguração do Templo "Central" de Belém e da posse de "seu novo" pastor, terem causado confusão e problemas na mídia e na igreja Mãe, ele preferiu sofrer o dano sozinho e deu o passo em busca da paz, Embora tenha sido sondado e até convidado por alguns ministros influentes da ADB a fundar uma Nova Convenção por conta desse epísódio.
Se for verdade dou meu parabéns ao pr. Câmara.
Pastor:
ResponderExcluirAssunto extremamente interessante!
Os votos do Jabes de Alencar e da Ciadseta vão ser anulados? Aí o pr. Silas perde a presidencia? Pois conforme o pr. Ronaldo Fonseca em seu blog, que ppsto aqui, talvez o pr. Oscar assuma. Que reboliço não?!
É isso mesmo que está em baixo?
Por Ronaldo fonseca -
"Até nisso deu a COERÊNCIA. O tesoureiro da chapa vitoriosa, pisou na bola, deu a arma para o adversário atirar nele. Imagina se eles iriam perder a chance? Atiraram e venceram na tesouraria. Ah, eu não esqueci da INCOERÊNCIA da presença do Pastor Silas Malafaia na Primeira Vice, já que ele passou o processo eleitoral todo atacando a atual mesa, inclusive secularizando as eleições da CGADB. Neste cargo também deu a COERÊNCIA. Vejamos: a diferença do Pastor Silas Malafaia para o seu principal concorrente, Pastor Moura, foi de 304 votos. Acontece que havia um outro candidato, Pastor Temóteo que obteve 804 votos. A conta é fácil, sem esse outro candidato, quem venceria a elição para Primeiro Vice? A COERÊNCIA da matemática responde. Eu já estava me esquecendo, tem 373 votos da convenção CIADSETA, a convenção do Pastor Samuel Câmara, que foram incluídos por liminar judicial que aguarda jungamento de recurso. Se a justiça cassar esses votos, a COERÊNCIA vai agradecer. Tudo bem, não vou cansar o leitor com tanta análise. O melhor de tudo é prestar bem atenção na COERÊNCIA e viver. "
Então será que o sials vai perder o cargo c/ esta recontagem? Quando será a mesma, o senhor sabe? Agora entendi pq o Silas estava caladinho da Silva com os acontecimentos recentes!
Prezado irmão Anônimo, o primeiro:
ResponderExcluirGraça e Paz!
Ralmente, até que ponto eu saiba, a própria justiça determinou a recontagem dos votos.
Se isso acontecer, ainda que com prudência, entendo que existe a real possibilidade de mudanças na Mesa Diretora. Isso é apenas a minha opinião, considerando o que estou sabendo não oficialmente, porém, confere com o que o prezado irmão também sabe.
Quanto a retratação do Pr. Samuel Câmara, se realmente aconteceu, aplaudo de pé e entendo ser o princípio de vitória para ele, bem como para todos. Se houve injustiça em qualquer parte do processo, Deus cobrará de quem tem culpa no cartório, em tempo oportuno e da melhor forma.
Grato pela visita!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado comentarista anônimo 2,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Realmente, a previsão do Pr. Ronaldo Fonseca estava correta e se cumpriu.
De acordo com as informações que tenho, ainda que oficiosas, a justiça determinou a recontagem dos votos, e é plausível que traga mudanças no resultado, prncipalmente na Primeira Vice presidência.
Quanto ao silêncio do Pr. Silas Malafaia, só Deus sabe se era isso, no entanto, por mais intempestivo que ele seja, com certeza já tem experiência suficiente para não se precipitar.
Oremos e aguardemos!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Oremos e aguardemos
Pr.Carlos roberto!
ResponderExcluirPaz!
Eu não entendo pq a CGADB não quer o pr. Jabes na mesma, uma vez que ele é pastor assembleiano de familia tradicional da mesma e não é pior nem melhor do que muitos e muitos pastores ligados a CGADB, incluindo ai o 1º vice. Será pq ele votou no outro candidato?
O que o Jabs faz em SP, muitos presidentes de Convenções fazem no resto do Brasil e continuam na CGADB!
Mas deixando isso de lado, o queeu quero saber mesmo é o seguinte:
Com esta decisão da justiça os pastores da CIADSETA não pertencem mais a CGADB? é isso mesmo????? (isso nem precisava ir prá justiça, pois esses pastores nem precisavam sair da CGADB e nem brigar prá entrar - minha opinião)Mas eles estão fora da CGADB mesmo? é isso?
Então o pr. Samuel tbm tá né... pq ele tbm é da CIADSETA....
Por favor dê luz a este assunto: Se eles ainda são membros da CGADB ou não... Agora não entendi mais nada!
Só agora entendi o motivo das graves e fortes ofensas que o presidente da CGADB fez ao pr. Pedro Lima e aos prs da CIADSETA... embora acho que nada daquilo precisava, por ai o senhor vê como estão as coisas por parte de quem está no poder a mais de duas décadase não quer sair de jeito nenhum.
Desculpe o desabafo, pois só queia saber mesmo se esses prs ainda pertencem a CGADB e escrevi isso tudo.
um forte abraço
seu irmão em Cristo
Pastor Carlos!
ResponderExcluirPAz!
Gostaria de saber sua resposta.
Abraços!
Caro comentarista anônimo,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Nada respondi antes, simplesmemte porque não tive qualquer acesso às informações.
Entendo, no entanto que, se foi julgado o mérito da ação, e a liminar caiu, é porque realmente aqueles ministros estão fora.
Desconheço os detalhes do processo, porém a linha de raciocínio é essa.
Tenho fé em Deus, que a CIADESETA vai encontrar um caminho de ajuste com a CGADB. É minha esperança!
Sinceramente isso é tudo o que sei, pelo menos por enquanto.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pr. Carlos, obrigado pela resposta.
ResponderExcluirTambém tenho esperanças mas a realidade mostra caminhos diferentes. Afinal nem era prá CIADSETA ter entrado com liminar porque não era prá ter saido - minha opinião.
Mas infelizmente isso aconteceu.
Entendo que o problema da CGADB não é com a CIADSETa em si e nem com o seu presidente, pr. Pedro esim unicamente com o pr. Samuel Câmara. O presidente da CGADB não gostou de o presidente da CIADSETA ter apoiado Samuel Câmara e ter aceitado ele lá, por isso excluiu aquela convenção.
Ele quer ver o SC fora da CGADB e mandou embora junto Ciadseta mais SC.
Agora não entendo uma coisa: Como pode sair fora um pr. que foi candidato a presidencia da CGADB e alcansou quase quase 50% dos votos?
Será que a CGADB não enxerga isso? Que está provocandom talvez, o maior racha desde a saida de Madureira?
Ainda bem que mesmo fora da CGADB, a CIADSETA continua sendo assembleia pois foi fundada por Armando Chaves Cohen a pedido dos lideres da Igreja mãe nos anos 50.
Ainda bem que a Igreja de Belém é a portadora nata do centenário e legítima Assembleia de Deus, sendo a 1ª a levar esse nome com registro em cartório e não é um ato arbitrário de uma pessoa que se acha dona do poder que vai retirar esta situação. Pode tirar da CGADB? Pode! Mas nunca poderão dizer que a Igreja mãe não é a1ª Assembleia de Deus no Brasil e legítima portadora desse nome juntamente com as filiais. Também nunca poderão forçar a barra dizendo que os pastores da CIADSETA não ssão legítimos assembleianos.
PAstor é com pesar que faço esse desabafo, ams o que falei é verdade, o senhor sabe. É de dar tristeza isso que estão fazendo, dividindo a Igreja! Repito o o problema da CGADB não é com a CIADSETA e sim com o pr. presidnete da Igreja mãe.
Mas a CIADSETA juntamente com a CEADAM e mais outras que me reservo de falar o nome, talvez sejam o embrião de uma granbde CONVENÇÃO NACIONAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS.
Lembre-se que Madureira continua sendo Assembelia de Deus e ninguém pôde mudar isso. No caso da Igreja mãe o caso ainda é mais forte, pois é aIgreja mãe.
um abraço meu irmão!
Vamos orar por esta causa!
Caro irmão comentarista anônimo,
ResponderExcluirGraça e paz!
Como disse o próprio irmão, estamos à beira da fundação de mais uma Convenção Nacional das Assembléias de Deus.
Todas terão abragência nacional, cumprirão o desejo de seus respectivos líderes, mas infelizmente nenhuma trará a unidade nacional da denominação.
É simplesmente lamentável.
Oremos e aguardemos!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Analisando...
ResponderExcluirSe a os pastores da CIADSETA estão fora da CGADB e se o pr. Samuel Câmara está na mesma...
Então Sc está fora da CGADB?! foi o que deduzi.
Nesse caso as eleições vão ter que serem anuladas também, pois a justiça cassou a liminar que dava direito aos pastores da CIADSETA votarem. SE ELES não podem votar então não podem TAMBÉM ser candidatos....
Que o senhor acha, Pr. Carlos? Anularem a eleição pelos motivos supra citados?
Meu caro e querido comentarista anônimo,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Me desculpe, mas não tenho a menor idéia do que vão fazer.
A informação que tive é que a prórpia justiça pediu que os votos sejam recontados e mesmo assim apenas fiquei sabendo, nã vi a decisão judicial.
Acho difícil uma nova eleição, mas em todo caso vamos aguardar.
Seja qual for a decisão, não vejo qualquer mudança substancial para a nossa denominação, somente barulho e descontentamento político eclesiástico, aqui e acolá!
Infelizmente!
Oremos e aguardemos!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Conforme a decisaão teria que haver NOVA ELEIÇÃO!
ResponderExcluirPois Sc é da CIADSETA e os pastores da mesma foram excluidos, Então sua candidatura não era legítima.
Mas sabe pq não haverá NOVAS ELEIÇÕES?
PQ nenhum pastor tem coragem de se candidatar enfrenatndo de verdade mesmo o atual presidnete da CGADB...
PQ se tiver ele queima o filmne do mesmo!
Mas eu acho que a CGADB não vai levar esta decisãoa risca, pois se não, teriam que anular as eleições e o pr. Jw não vai querer perder a chance de dizer que ganhou a maior eleição da hisória, aliás isso já foi divulgado no MENSAGEIRO DA PAZ né?
E ai teriam que desfazer tudo!
Mas seria bom que cumprissem a decisão judicial na sua integridade, queira ver como ia ficar esta vitória. Aliás não existiria vitória nehuma. Aliás não existiu vitória de ninguem e sim perdas da denominação.
Momentos de crise e de trsiteza!
Oremos, oremos!
Afinal vai ou não ter recontagem de votos? Quando? ou Desistiram? Se os prs. da CIADSETA sairam com a queda da liminar... deve haver recontagem... Ou será que não vão mais tirar os prs. da CIADSETA?
ResponderExcluirQue coisa hien? Meu Deus!
Caro comentarista anônimo,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Infelizmete não tenho as respostas às suas perguntas.
Entre em contato com a secretaria geral da CGADB, pois possivelmente eles tenham alguma informação.
Não vejo com satisfação, a CIADESETA fora da CGADB, muito menos uma recontagem de votos, o que somente esticaria o que por mim jpa teria acabado.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
É triste e muita falta de vergonha, ética e respeito para com as igrejas assembléias de Deus. O Pr. Gilberto Marque é muito fofoqueiro, hoje quer dar uma de santo, mas de santo não tem nada. A briga entre as COMIEADEPA e Igreja de Belém do Pará, é muito antiga, o Pr. SC entrou nessa de gaiato, desde que chegou em Bém vem sendo vítima de calúnia, perseguição etc. O Pr. Gilberto discrimina os pastores e a igreja de Belém, discrimina todos os pastores, igrejas, ministérios e convenções, no Pará, sou membro de uma concenção de outro estado, o Pr. Gilberto mandou o pr. da minha cidade que pertence a COMIEADEPA, a fotografar as igrejas de outras convenções para mandar fechar, o pr. falava nos pulpitos que as igrejas de outras convenções eram clandestina e tinham que serem fechadas, fui ameaçado, discriminado e até hoje sou odiado pela maioria dos irmãos na minha cidade, culpa do Pr. Gilberto com sua cupula de obreiros despreparados. O que mais me admira o Pr. Gilberto pedindo votos de igrejas pertecentes a outras convenções no Pará, quando candidato a 4º vive da CGADB, isso é uma vergonha. Esses pastores da comieadepa são especializados em perseguir, igrejas, ministérios e convenções, eu queria que os pastores das convenções de outros estados sobessem o que a gente sofre na pela por esses maus obreiros, interesseiros, exploradores e mercenários da comieadepa, são poucos que se preocupam em trabalhar a maioria é só interesse próprio. A convenção criada pelo pr.SC, nunca vai ser resgistrada na CGADB, sabe por que? porque a CGADB quer eliminar excluir do mapa, a cgadb e muitos outros da COMIEADEPA, sua vontade é acabar com igreja de Belém.Levar o centenário pra outro lugar é um absurdo, se foi em Belém que tudo começou, como apagar essa história. Todo defeito que acontece em igrejas a culpa é da igreja de Belém. Ei respeitem!! Cuidado com a igreja do Senhor! Lá em Serra colocaram um outidoor com os dizeres "CONTRA AS CISÕES E DIVISÕES DA IGREJA NO PARÁ, VOTE JOSÉ WELIGTON", sou paraense confesso que ao lê tamanha absurda frase sentir nojo, vergonha de dizer que sou convencional da cgadb, pensei foi pra isso que vi pra 39ºAGO. Falo porque conheço a realidade da igreja no Pará, e não é isso que eles pregam. Claro que não sou politico do Pr. SC, a convenção que pertenço é do lado do Pr. José Weliton, e todos se sentem na obrigação de votar nele, menos eu, primeiro sou cidadão do céus, e brasileiro,tenho minha livre expressão e voto em que eu quero, e mais não fui ordenado pra ser encabrestado por liderânça, ao contrário fui ordenado pra fazer a obra de Deus, falar a verdade, cumprir com as regras, e jamais encobrir defeitos e falcatruas de quem quer que seja. Diante do que eu vi em Vitória, jamais votaria em José Weligton, como também não concordo com o comportamento da chapa do PR. SC, pra mim isso não democracia, e tanto na chapa J.Weliton como SC, não vi nada de santidade e espiritualidade, mas muito jogo de interesse e puxação de sacos.
ResponderExcluirCaro irmão comentarista anônimo,
ResponderExcluirGraça e Paz da parte de Jesus Cristo, nosso Senhor!
Entendo perfeitamente seu posicionamento.
Use da liberdade que tem, para não dar apoio politico a quem quer que seja, no entanto amado, não perca a alegria do evangelho e nem a sarisfação de exercer o ministério que Deus lhe confiou.
Infelizmente, com a multiplicação da iniquidade, não vejo possibilidade de melhoras, afinal, é profético e está chegando o dia da volta do nosso Mestre.
A Biblia diz que, tudo isso que não deveria acontecer, assim mesmo aconteceria no final dos tempos.
Aí está!
Quando vc. começa a ter conhecimento das diversas faces dessas histórias, chega à conclusçao que não se tem como saber quem tem a razão.
Pregue o evangelho da melhor maneira que puder, pois é o que também estou tentando fazer, lenbrando sempre que se fizermos com dedicação, o nosso trabalho não é vão no Senhor.
O Espírito Santo é quem testifica em nossos corações que Ele está no controle de todas as coisas.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado Pr. Carlos Roberto
ResponderExcluirInfelizmente, em diversos comentários notamos que existe uma pequena confusão entre a denominação e Noiva do Cordeiro, entre a instituição e a Igreja.
Não acontecerá, mas se acontecesse de as Assembleias de Deus deixarem de existir, a Igreja continuaria existindo, pois o Criador cuida dela como cuida da minina dos seus olhos.
Abraço.
Eliseu Antonio Gomes
Caro Elizeu Gomes,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Nenhuma denominação pode se autodenominar a noiva do cordeiro, porém, sabemso que a noiva do cordeiro está distribuida e dentro de todas as denominações. São aqueles que verdadeiramente fazem a vontade do pai.
Seria tao bom que conseguíssemos viver sem as instituições, porém, até mesmo aqueles que tentam fazê-lo, findam por fundar uma nova, mesmo sem querer.
No meu entender, a coisa mais certa, é fazermos o que Deus quer, da maneira mais correta, onde estivermos plantados.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Meu querido e nobre colega Pr. Carlos meu conselho é que vá orar em vez de estar perdendo tempo falando da vida dos outros,ou então distribuir folhetos em uma rua movimentada.
ResponderExcluirMeu nobre amigo comentarista anônimo!
ResponderExcluirPorque será que pessoas como vc. não se identificam?
Pode ser que tenhamos pensamentos diferentes sobre muitas coisas, mas meu princípio é o de respeitar pensamentos divergentes.
Quanto a sua sugestão, não tenha a menor dúvida que minha parte é cumprida no quesito evangelização.
Isso mostra que o prezado irmão, além de ter a péssima caracteristica de não se identificar, pelo menos aqui, ousou fazer juizo precipitado sobre quem não conhecer.
Em todo caso, pelo fato de não me conhecer, nem mesmo sobre as minhas atrividades, desde já declaro aqui que está perdoado.
Tenha um Feliz Natral e um próspero Ano Novo.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Paz Do Senhor é verdade que ministerio de castro excluido da comadespe
ResponderExcluirCaro Missionário Luiz,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Não é verdadeira e nem procede tal informação.
O ministério de Castro é credenciado pela COMADESPE e está no pleno exercício dos seus direitos convencionais.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto