terça-feira, 18 de agosto de 2009

GLOBO E RECORD - Como fica o povo evangélico nessa fogueira?


Quanto ao assunto do momento, que põe em evidência os ataques e contra-ataques dos grupos de comunicação brasileiros GLOBO e RECORD, manifesto aqui minha pessoal impressão acerca do assunto.

A Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, em primeira instância, nada teria a ver com essa questão, uma vez que está sendo usada como a fatia do sanduíche, ou seja, aquela que leva o maior peso da mordida, pelo simples fato de seu líder maior, o Bispo Edir Macedo ser o proprietário da Rede Record de Televisão, pelo menos assim o digo, a partir do que é veiculado às claras pela mídia, sem que haja qualquer contestação. O problema é que de acordo com a investigação do Ministério Público, Macedo adquiriu a Rede Record com recursos procedentes da IURD, e aí a coisa pega.

Está claro e evidente que, há uma guerra pela liderança absoluta da audiência na TV nacional, algo de posse da Rede Globo de Televisão há muitas décadas, monopólio esse, hoje já ameaçado pela Rede Record, uma vez que, a mesma continuando a crescer do jeito que está, certamente em breve alcançará esse objetivo. Em suma, uma rede defende a posse e a outra luta com “unhas e dentes por ela”.

Além de não defender o “modus operandis” da IURD, enquanto “Igreja”, principalmente pela sua determinação quanto a Teologia da Prosperidade, com a qual discordo completamente, e registro que não sou contra a prosperidade do ser humano em todos os aspectos, mas discordo sim com uma teologia específica, antropológica, centrada no homem e não em Cristo, ainda me resta a discordância, não sobre a aquisição da Record, mas pela maneira como administram, o que a desassocia completamente do Reino de Deus, bem como dos fins anunciados para os quais foi adquirida com dízimos e ofertas.

Quanto o fato de a emissora ser de propriedade do Bispo Edir Macedo, fica uma dúvida, apenas está em seu nome porque legalmente nossa legislação proíbe que instituições religiosas tenham concessões de comunicação registradas em sua personalidade jurídica, ou trata-se mesmo de uma manobra indecente?

Cabe a IURD responder.

Talvez a melhor saída à época da aquisição da Record por parte da IURD, fosse a criação de uma instituição a exemplo da Rede Vida ou Canção Nova, cujos diretores até fossem informalmente indicados pela própria Igreja. Creio que seria mais ético e também uma maneira de não se transformar o assunto numa espécie de "vidraça" ou seus líderes em “saco de pancada”, como queiram.

Para a Rede Globo isso é o mel na chupeta.

Quanto ao fato do investimento da Igreja em comunicação, nada de errado, desde que o fim seja exatamente a pregação do evangelho, porém, jamais uma guerra de audiência.

Ora, para que a Record conquiste o que já está a caminho de conquistar, ou seja a liderança na audiência, teve que negociar os meios, abrindo mão daquilo que deveria ser seu principal objetivo: PREGAR O EVANGELHO NESSA EMISSORA.

Talvez o leitor imagine que estou defendendo a Rede Globo, jamais, pois essa emissora sempre foi contra o povo de Deus em todos os sentidos. Nunca nos abriu a porta, muito pelo contrário, usou de todas as suas malignas ferramentas para nos atingir, sendo para tanto irônica e maldosa, ridicularizando os crentes da melhor maneira que pode, durante todos esses anos. Até mesmo quando elogiou o trabalho social dos evangélicos tradicionais e pentecostais clássicos, a meu ver, tinha a idéia prévia de dividir os evangélicos, antevendo assim sua guerra com a Rede Record.

Se a IURD, mantenedora da Record, por conta de suas posturas teológicas e eclesiásticas não é vista como evangélica, não é assim que o mundo pensa. Para eles, somos todos “farinha do mesmo saco”, mesmo não sendo. A Rede Globo, intencionalmente, somente tentou fazer essa separação, interessada na fatia de sua audiência já em decadência.

Quanto a grade de programação, se a Globo é maléfica, a Record na mão da IURD teria que fazer a diferença, teria que semear sal e luz - (Mateus 5: 13-14), mas pelo contrário, utiliza-se das mesmas armas satânicas para combater o inimigo.

Acerta a Globo, quando cobra transparência da Record, quanto a maneira utilizada para fazer as coisas utilizando-se da IURD, mas também acerta a Record, quando traz à tona todas a manobras na Globo, que se utiliza do seu poder de comunicação para por o governo na parede, e não apenas do governo que aí está, mas todos os governantes de plantão desde o tempo dos militares, no afã de ganhar todas as possíveis benesses que a lei permite para benefício próprio e manutenção do seu monopólio. Se a Record se utiliza dos cofres da IURD para cumprir seus objetivos, com o que discordo do “modus operandis”, fica claro que a Globo, com a aquiescência do governo, se utiliza daquilo que pertence à toda a nação brasileira. Em primeira instância, me parece que os iurdianos não estão nem aí para o fato, já não tenho a mesma certeza, sobre o que achará toda a nação brasileira, se a Record continuar colocando a “farinha no ventilador”.

Em termo de prática de erros, se globais e recordianos, ou vice-versa, levassem uns aos outros até Jesus para ver o que Ele diria, creio que surgiria um novo artigo escrito na areia da praia:

"Quem estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra." João 8: 7

Como podemos verificar, não dá para entrar nessa briga. Estamos apanhando sim, mas por tabela, muito mais por mera semelhança do que por autenticidade, mas finalmente, todos verão quem é quem nessa história. É uma questão de paciência!

Infelizmente, não há como defendermos a Rede Record, muito menos entrar na onda da Rede Globo, a qual pode estar tentando nos usar como “sarrafo” para bater em gente que está lá na IURD, inocentemente, e sem ter qualquer culpa com os erros dos seus líderes, lembrando que, creio sinceramente que, ao se aplicarem à Palavra de Deus, descobrirão naturalmente o que não está correto.

Quanto aos erros legais que aí se denunciam, do ponto de vista humano, infelizmente vai acontecer como no passado, não vai dar em nada, simplesmente como diz o ditado popular, tudo “vai acabar em pizza”.

A Rede Globo ainda tem a predominância da audiência, mas está em decadência, portanto dependendo do governo. O governo precisa da audiência da Rede Record que já é a segunda absoluta, mas pode ainda somar a isso, “possíveis” votos da IURD. O que a Rede Record precisa, é alguém “de peso” que seja conciliador o suficiente, para que ela não continue jogando mais lenha em uma fogueira que já está por demais acesa.

Imaginemos se em véspera de eleição, não vai aparecer algum governante de plantão para pelo menos tentar “ajeitar as coisas”? Afinal de contas, o verdadeiro patrão nessa história, é o poder concedente dessas concessões de comunicação, e quem também deve fiscalizá-las.

Para terminar quero registrar ainda que, jamais poderemos nos esquecer que Deus é soberano e está no controle de todas as coisas, e, quando decide agir pedagogicamente, usa até caldeu para bater em judeu (já fez isso - Habacuque 1: 6), o profeta Habacuque que o diga! Imaginem se não pode muito bem permitir Marinho bater em Macedo ou Macedo bater em Marinho?

Por enquanto, e aqui mesmo, essa gente, evangélica ou não, vai ter que aprender alguma coisa, é a lei da semeadura, depois disso segue-se o juízo, aí será com Deus!

Como Igreja, temos mais é que orar e clamar ao Senhor, pois quanto a eles não há o que se falar, pois todos estão no erro.

Em suma, não nos metamos nessa briga!

Continuemos a pregar o evangelho genuíno de Jesus Cristo!

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Na Bíblia Sagrada, o Apóstolo Paulo falando à Igreja de Corinto diz:

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." I Coríntios 10: 12

Esta a minha modesta opinião!

Soli Deo Glória!

Pr. Carlos Roberto Silva

41 comentários:

  1. SHALOM!

    1. Amado Pr. CArlos Roberto, parabéns pelo primoroso artigo. O que devemos nos preocupar é a exposição da igreja de Jesus. Infelizmente nessa disputa de emissoras, eles acabam misturando o secular com o religioso e, assim, acabam atacando a Igreja de Cristo.

    2. Que o Eterno nos conceda discernimento, pois os tempos são dificeis e estamos na última hora. Lembremos da palavra de Paulo a seu filho na fé [Timóteo]: "Aquele que milita a boa milicia, não se envolve com coisas dessa vida".


    o companheiro, Pr Marcello Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e irmão
    Pr. Marcello de Oliveira

    Shalom!

    Realmente, como disse no artigo, todos somos respingados por tabela.
    O Senhor guardará a sua noiva intacta, meu amigo.

    Grato pela honrosa visita e particicipação.

    Um grande abraço!

    Seu conservo e companheiro,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Prezamado pr. Carlos Roberto.

    A Paz do Senhor!

    Gostaria de ter escrito um texto.

    Esse acabei de ler.

    Excelente narrativa, com total lucidez, bem direto, sem constrangimento, e nenhuma agressão. Apenas a verdade com coragem e responsabilidade.

    Necessitamos que homens de Deus, verdadeiros, se levantem contra o analfabetismo espiritual e declarem em alta voz, o que deve ser proeminente e bem fecundo aos corações. Corações em armadilhas de vorazes lobos devoradores.

    MMais uma vez, amado pr. Carlos Roberto, parabéns por esta completa matéria.

    O meu coração se alegrou com o que gostaria de ter escrito.

    O Senhor seja contigo! Sempre!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  4. Prezamado
    Pr. Newton Carpintero,

    A Paz do Senhor!

    Um comentário assim, vindo da sua parte, aumenta minha responsabilidade e o temor diante do Senhor!

    Se pensamos igual, vivendo em realidade tão diferentes, é porque realmente o Espírito Santo testifica em nossos corações.

    Louvado seja o nome do Senhor em todas as coisas.

    Grato pelas palavras de consideração e incentivo.

    O Senhor continue operando o milagre em sua vida.

    Um grande abraço!
    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Prezado Pastor Carlos, a Paz do Senhor.

    Li atentamente sua manifestação e concluí com a mesma reflexão e expressão aqui registrada pelo nobre Pr. Newton Carpinteiro.

    Creio que ainda rolará muita àgua debaixo dessa ponte que separa a IURD e Globo, que vem causando essa inevitável erosão.

    Oremos para que algo sobrenatural aconteça e a Paz reine, para benefício do Reino de Deus.

    Graça e Paz,

    Gilvan Paz

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo e irmão em Cristo,
    Pb. Gilvan Paz!

    A Paz do Senhor!

    Concordo plenamente com as suas conclusões, expostas em seu comentário.
    Oremos à esse respeito.

    Grato pela visita e consideração à este blog.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Continuemos a orar, não tomando parte nestes debates e discussoes que em nada edificão e ainda terminão sempre servindo de escandalo para o Reino.

    Deus a seu tempo tudo trara as claras e dara o fim merecido a cada um de nós.

    Avancemos para o alvo e deixando para traz as coisas que ficam , anunciemos o evangelho que é o poder de Deus para salvar as vidas perdidas nestas ultimas horas.

    Paz, parabéns pelo texto, e que o Todo Poderoso o abençoe em Cristo!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Pr. Carlos, diante dos fatos apresentados e do nobre comentário do irmão, que diga-se d passagem muito bem colocado,nós podemos concluir que a Igreja como um todo é a que esta sendo mais afetada neste "jogo de empurra em empurra", nisto tudo o diabo o nosso adversário é quem esta dando gargalhadas, ridicularizando o povo de Deus, conforme o nobre irmão comentou: eles nos consideram "tudo farinha do mesmo saco", nós devemos orar e pedir a Deus a sua proteção contra o possiveis "respingos por tabela".

    Em cristo,

    Seu amigo e irmão

    Pb. Juari Barbosa
    http://juaribarbosa-opregador.blogspot.com/2009/08/do-prazer-para-o-sofrimento-ou-do.html

    ResponderExcluir
  9. Estimado Prº Carlos Roberto Silva
    A paz do Senhor Jesus Cristo

    Espero que tudo esteja bem.

    Concordo com suas palavras.
    Direta ou indiretamente somos formadores de opinião. Como diz um prezado irmão na galeria do seu blog, não podemos ser "bumbo" de A ou B, ou sermos utilizados como massa de manobra. O que precisamos é continuar sendo arautos da fé, sem negociar a Viva Palavra pelo que achamos ou deixamos de achar "Grupo Logos". Também acredito que os desdobramentos não serão positivos para o povo de Deus em geral, más, Deus está no contrôle "estar no contrôle não significa, via de regra, interferir no processo o tempo todo "Malafaia".

    Entretanto, vejo em tudo isto , UM ALERTA para o modo como são utilizadas as ofertas que o povo do Altissimo disponibiliza no templo.

    Os erros servem apenas para um propósito: não serem repetidos.

    Parabéns pela imparcialidade e equilíbrio, importantíssimos pela posição que o Altíssimo o tem colocado sobre nossas vidas.

    É possível defender a verdade sem contudo atacar ou ofender as pessoas, como nos ensina o irmão Timóteo:

    II Tm 2:24 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;

    Obs: Se negligenciarmos os ditames da Palavra do Deus dos céus, estaremos irremediavelmente perdidos por toda a eternidade.

    Prº Carlos: que o milagre continue...


    Fraternalmente em Cristo Jesus

    José Roberto Santana
    Apenas servo.
    Vila Ema - São Vicente -SP

    ResponderExcluir
  10. Caro Leandro Macambira,
    Graça e Paz!

    Grato pela visita e equilibrado comentário.
    Essa deverá ser a nossa postura.
    Orar, confiar no Senhor e aguardar.
    Não há mais nada a se fazer, pelo menos por enquanto.

    Um grande abraço!
    Seu conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo e irmão,
    Pb. José Roberto Santana

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa visita e excelente participação.

    Em suma, seu comentário alerta para a prudência, bem como para um aprendizado por parte da Igreja.

    Parabéns pela clareza da sua exposição.
    Continuo incentivo o prezado companheiro a criar um blog.
    Estamos no aguardo.

    Um grande abraço!
    Seu conservo e companheiro,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Caro companheiro,
    Pb. Juari Barbosa!

    A Paz do Senhor!

    Nesse momento em que todos, de alguma maneira somos afetados, pe necessário agirmos com firmeza, determinação e muita prudência.
    Creio que Deus nos dará graça para tanto.

    Grato pela visita e cometário!

    Um grande abraço!
    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela lucidez e independência, como o reverendo escreveu "não somos farinha do mesmo saco".
    Creio que é hora, e já passsou da, em que as grandes denominações evangélicas devem ser manifestar publicamente e desconsiderar a IURD como evangélica. Aliás, a I. Presbiteriana do Brasil, ao não aceitar mais o batismo da IURD, já o fez.
    Esta não é uma briga entre o povo de Deus e os ímpios,mas entre Filisteus e Midianitas.

    Que o Senhor continue a usar a sua mão para enriquecer o povo verdadeiramente evangélico.
    Paz.

    ResponderExcluir
  14. Caro
    Pr. Solon Diniz Cavalcanti,

    A Paz do Senhor!

    Louvo a Deus pela sua compreensão do assunto, bem como pela visita e cmentário neste singelo blog.

    Volte sempre!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  15. Caro pastor Carlos, esta sua análise realmente enquadra-se, perfeitamente,com a minha posição.Porém,permita-me:A IURD EXPULSA DEMÔNIOS DAS PESSOAS E ESTES DEMÔNIOS SAEM DESTAS PESSOAS E VÃO PARA RECORD(PROGRAMAÇÃO MAQUIAVÉLICA), ESTAS PESSOAS "LIMPAS", NOVAMENTE, VÃO PARA A FRENTE DA TV RECORD E OS DEMÔNIOS TORNAM A POSSUIR ESTAS MESMAS PESSOAS QUE ALIMENTAM A IURD OU RECORD,SEI LÁ...ACHO QUE A GLOBO JOGA MAIS LIMPO, PORQUE NÃO DIZ-SE EVANGÉLICA, NÃO TEM CAPA DE OVELHA.
    Pastor Carlos, desculpe-me a ironia.Gostei de sua postagem e vou divulga-la em meu blog.
    A Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  16. Querido pastor, passei para parabenizá-lo pelo excelente texto, te desejar a Paz de Cristo e agradecer por suas visitas e comentários no meu blog.

    Fico feliz ao ler seus comentários no blog.

    Que Deus conserve o senhor sempre firme e comprometido com a Palavra. Não se dobre, não se renda e não se venda. O Senhor é contigo homem valoroso!

    Deus lhe Abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Amigo, irmão e companheiro,

    Quero parabenizar pelo teu artigo.

    Essa tua preocupação, também é a minha. As vezes o anseio de cuidar da Igreja, esquecemos que Cristo morreu por essa Igreja porque sabia que ela jamais daria conta sozinha.

    Diante do estrago crescente causado pelas denúncias de " abuso espiritual", ouso a dizer contudo que uma Igreja que cresce numéricamente no Brasil vê seu rebanho adoecer a uma velocidade desproporcional.

    Guias cegos estão levando "crianças" pelo despenhadeiro de uma fé sem limites éticos.

    Por isso, é isso ai!

    Uma noiva com vestido rasgado exibe suas vergonhas.

    Não nos espanta, ó Deus, que o mundo não possa conhecer que Tu o enviaste...
    Seu em Cristo
    Pr Samuel Chagas

    ResponderExcluir
  18. Pastor Carlos,

    Tenho visto inúmeros textos sobre o ocorrido, e com total certeza, nenhum é tão claro quanto este, muito elucidativo, parabéns!

    Como o senhor bem se expressou, a globo com suas matérias sobre os evangélicos, tentou mostrar ou fazer uma separação sobre evangélicos e IURD, para que ao virem as denúcias, não produzisse para as pessoas uma imagem ruim entre os evangélicos, pois certamente eles já sabiam que a denuncia seria feita.

    Sempre que a globo noticia algo que envolve crimes federais, o reporter é sempre o César Tralli, o mesmo, ou seja, dar a entender que a polícia federal sempre tem preferência sobre ele e sobre a globo, por isso que creio que a globo tentou mostrar ser "boazinha" com os evangélicos.

    Como falei enteriromente, tanto a globo como a record, tentam manipular a opinião púiblica, tentam enfiar na cabeça das pessoas que elas são as donas da verdades e que temos que seguir seu estilo exteriotipado de verdade.

    Não há nada de errado em se investigar denúcias, como também que se noticiem, o problema é como fazem isso e o que querem com isso, aí sim a coisa fica feia.

    É esperar pra ver, pois o fato de estarmos como "farinha do mesmo saco" para muitos da sociedade já é fato por conta de a globo não assumir que sua guerrinha é com a IURD e com o Macedo, e não com os enagélicos. Ela deixa isso no ar.

    ResponderExcluir
  19. Pr. Carlos, que a paz de Cristo esteja contigo! Esse assunto é muito polêmico mesmo e satanás aproveita qualquer situação para tentar envergonhar o povo de Deus, mas creio que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor. A palavra procede, vamos pregar o genuíno evangelho.

    ResponderExcluir
  20. Caro Alexandre Matias,
    Graça e Paz!

    Louvo a Deus pela sua vida e compreensão do evangelho de Jesus Cristo.

    Tenha liberdade para postar em seu blog.

    Grato pela visita e volte sempre!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Caro irmão e companheiro,
    Pr. Delamar Moreira,

    Graça e Paz!

    Fico feliz que tenhas sido abençoado com este post.

    Grato pelas palavras de consideração e carinho. Saiba que a recíproca é verdadeira.
    Tenha a liberdade de postar em seu blog.
    Volte sempre por aqui!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  22. Caro Maxmiler Freitas,
    Graça e Paz!

    Grato pela sua honrosa visita e comentário de icentivo.
    Ore por mim, para que Deus me conceda a graça de não perder o foco do genuino evangelho.

    Um grande abraço!
    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  23. Caro amigo e companheiro,
    Pr. Samuel Chagas,

    Graça e Paz!

    Louvo a Deus pela sua vida.
    Sua visita neste singelo blog é uma honra para mim.
    Seu comentário agregou valores à este post.
    Volte sempre!
    Um grande abraço!
    Seu amigo e conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  24. Caro amigo blogueiro,
    Matias Borba,

    Graça e Paz!

    Obrigado pelas palavras de incentivo.
    Seu comentário, como sempre, agregou valores, enriquecendo esta postagem
    Muito obrigado.
    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  25. Caro Valney Ribeiro Jr.
    Graça e paz!

    Obrigado pela honrosa visita, bem como pelo comentário postado.
    Realmente, por mais que o inimigo faça, não conseguirá parar a Igreja de Cristo.
    Glórias ao Senhor por isso.
    Volte sempre!
    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  26. EV. Anderson Araujo.20 de agosto de 2009 às 03:12

    Amigo Pr.Carlos Roberto;

    Charis e Shalom;

    Belo Comentário, bastante incisivo e completo; estamos nos Últimos dias da Igreja na face da terra.Tenho sido abordado diariamente sobre esse assunto principalmente por pessoas que só ficam esperando uma oportunidade para enchovalhar a nação evangélica que segundo eles são tudo a mesma coisa....Tenho sido bem incisivo com relação a esse assunto e tenho dito que o Bispo Edir Macedo não é e nunca foi referência pra ninguém,pelo contrário desde que me entendo por gente, o Bispo sempre deixou a desejar em todos os aspectos... Que o Senhor continue tendo misericórdia de nós e nos ajude contra os FALSOS MESTRES...

    seu Conservo em cristo

    EV. Anderson Araújo....

    ResponderExcluir
  27. Graça e Paz

    Pr Carlos


    Acabei de ler o artigo e quero parabeniza-lo pelo mesmo.

    Concerteza temos que nos preocupar com a mensagem do evangelho, falar de Jesus e de de sua obra redentora.

    Um Abraço




    Pb Uilton

    ResponderExcluir
  28. Caro amigo e companheiro,
    Ev. Anderson Araújo,

    A Paz do Senhor Jesus!

    Grato pela sua honrosa visita e comentário.

    É momento de firmeza e decisão para o povo de Deus.
    Não podemos negociar, muito menos relativizar a nossa fé.

    Deus continue te abençoando.

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  29. Caro companheiro,
    Pb. Antônio Uilton,

    A Paz do Senhor!

    Essa é a única coisa que podemos e devemos continuar fazendo, pregando o genuíno evangelho e combatendo as heresias.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  30. Pr. Carlos,

    Excelente artigo amado. Infelizmente nesta guerra comercial entre emissoras, acaba sobrando umas balas perdidas para as igrejas e não só a IURD. Eu também fico pensando na questão do "povo", sim porque no meio deste fogo cruzado e das denúncias envolvendo líderes religiosas, estão eles - o povo - que crê, que contribui. Mas Aquele que é o Juíz dos vivos e dos mortos está vendo tudo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Caro Pr. Juber Donizete,
    A Paz do Senhor!

    Realmente essa é uma preocupação, porém a sua fala, de que o Eterno Juiz está de olho em tudo, é a nossa maior esperança e conforto espiritual.

    Grato pela visita e comentário!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  32. Pr. Carlos Roberto.

    Paz!

    Excelente post!

    Acesse:
    www.osduh.blogspot.com

    Saudações
    Pb. Daniel Avelino

    ResponderExcluir
  33. Caro Pb. Daniel Avelino,
    Grato pela visita.
    Estarei visitando o blog da sua igreja.
    Deus abençoe o seu trabalho aí em Praia Grande!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  34. Nobre amigo e pastor Carlos Roberto,

    parabéns pela coragem de se posicionar de maneira clara e equilibrada.

    Há muitos líderes que não querem tocar no assunto, talvez com receio de serem as "próximas vítimas" de acusações da Rede Globo.

    Meu lema é simples e popular: "Quem não devem não teme".

    Quem tem coisa suja, que se limpe, se não, suje-se mais.

    Deus está dando um tempo e um aviso para muitos abandonarem as suas práticas ocultas e reprováveis, e os seus atos secretos.

    Abraços e paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  35. Nobre amigo e companheiro
    Pr. Altair Germano,

    A Paz do Senhor!

    Grato por sua honrosa participação neste singelo blog!

    A clareza do seu comentário, dispensa qualquer outro pronuncimaneto.

    Deus te abençoe!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  36. Esta ação da Globo está, evidentemente, encobrindo interesses obscuros. Infelizmente, nosso povo não enxerga assim, ou demonizam ou enxergam perserguição. E tudo continua como antes.

    ResponderExcluir
  37. Caro Pr. Daladier,
    Graça e Paz!

    Grato pela sua honrosa participação neste singelo blog.

    Quando os "interesses obscuros" forem alcançados, tudo "terminará em pizza".

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  38. Pr Carlos Roberto

    A paz do Senhor Jesus Cristo

    Quero parabenizá-lo pelo blog e externar a minha satisfação em ler uma opnião esclarecedora sobre o assunto.

    Jean Feitosa.

    ResponderExcluir
  39. Caro amigo e irmão em Cristo,
    Jean Feitosa,

    A Paz do Senhor!

    Que alegria receber sua visita aqui no POINT RHEMA.

    Grato pelo incnetivador comentário.
    Se desejar encaminhe o link da postagem para sua lista.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  40. Amado Pastor.

    Parabens pela coragem de mexer nesse assunto, num momento em que muitos lideres evangelicos em nossa nacao tem usado essa guerra para se colocar como vitima, defindo-a como perseguicao religiosa, e, para mim, nao e, mesmo tendo consciencia das praticas globais contras os evangelicos nas ultimas tres decadas.
    Ouvi muito isso: "Estao pregando o avangelho e isso e que importa". Se for assim, a maxima de Maquiavel esta correta: os fins justificam os meios. Creio que muitos lideres ja estao colocando sua barba de molho, pois o desdobramento das investigacoes sobre a IURD pode levar a uma devassa total por parte do Ministerio Publico sobre outras denominacoes, e assim, defender hoje, pode ser uma preparacao do povo se algo atingi-los amanha. E so olhar o perfil de lideranca de quem esta defendendo a Record.
    Agora tambem, nao da pra ficar do lado da Globo, pois o antigo lobo se vestiu a meses atras com pele de ovelha, elogiando os evangelicos.
    Termino concordando com sua fala quanto a grade da programacao da Record, se baixou o nivel para ganhar a guerra de audencia televisiva. Usando a vossa palavra, nao da pra expulsar demonios em nome de demonios, temos que fazer a diferenca.
    Um abraco. Seu conservo. Pr. Jesse Sobral.

    ResponderExcluir
  41. Caro amigo e irmão,
    Pr. Jessé Sobral,
    Graça e Paz!

    Grato pela sua honrosa paticipação e como sempre, com um comentário equilibrado, que sem dúvida alguma agregou valores á esse post.

    Que o Eterno nos dê a graça suficiente, e também discernimento do alto, para que possamos defender as atitudes no reino sem, no entanto, desprezarmos seus princípios;

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...