quinta-feira, 8 de abril de 2010

QUEM PSICOGRAFARÁ CHICO XAVIER E SILAS MALAFAIA? - Pr. André Couto


Quem psicografará Chico Xavier e Silas Malafaia?

Recebido por e-mail de: Pr. ANDRÉ COUTO

Se estivesse vivo hoje, Chico Xavier, o parnasiano das almas do “além”, exultaria pelos seus 100 anos de idade. Mas para alguém que viveu até os 92 anos, percorreu uma extensa e pedregosa estrada, vida longa! Os espíritas fizeram festa, o “médium” foi celebrado e a mídia nacional noticiou o grande advento da “religião”.

Os que amam as Sagradas Escrituras, e as interpretam com sabedoria divina, sabem que por detrás das mensagens psicografadas de Chico Xavier, e de tantos outros no anonimato ou não, existe um mundo maligno em ação enganando muitas pessoas carentes e desesperadas por ouvir uma mensagem confortante de alguém que não está mais presente em suas vidas. A história do fracassado rei Saul evidencia este fato, quando o mesmo consultou uma feiticeira numa atitude insana em querer ouvir a voz do já falecido Samuel. A tentativa foi frustrada, e o juízo de Deus inevitável. Segundo a Bíblia, a comunicação com os mortos é inexistente. Infelizmente, aqui e alhures, essa prática é muito comum, e os demônios se aproveitam da fraqueza e da falta de discernimento de muitos para agirem e destruírem essas pessoas.

Mas o que Chico Xavier e Silas Malafaia têm em comum?

Bem, Xavier está morto, Malafaia está vivo. Xavier era espírita, Malafaia é pastor evangélico. Xavier falava manso, Malafaia fala grosso.

Agora apresento as semelhanças:

Xavier estava na mídia, na boca do povo, Malafaia também está na mídia e na boca do povo. As mensagens de Xavier eram ambíguas, sem sentido ou propósito, tais como as mensagens do Malafaia. A prova da ambiguidade de ambos se viu quando o pastor Silas Malafaia trouxe ao seu programa de televisão os “profetas da prosperidade”, Morris Cerullo e Mike Murdock. Cerullo pintou por lá primeiro, e apresentou ao Brasil a campanha dos R$ 900,00. Quem doasse essa quantia se veria livre da crise financeira global. Murdock apareceu no programa do Malafaia recentemente, e apresentou a campanha dos R$ 1.000,00 para serem ofertados em 12 meses, ou seja, 12 sementes que o farão “crescer” sobremaneira no campo das riquezas terrenas.

São mensagens esquisitas, antibíblicas, e eu pergunto a você: de onde elas vieram? Do coração de Deus? Ou foram psicografadas? Alguém do além teria enviado essas mensagens? Impossível. A mente humana é demasiadamente criativa para inventar, criar e iludir. Não, as mensagens do pastor Silas Malafaia não foram psicografadas pela impossibilidade de que isto aconteça e nem vieram do coração de Deus. Um pouco de discernimento já me dá a capacidade mental e espiritual para dizer que elas não têm fundamento, propósito e que não edificam a igreja do Senhor Jesus Cristo, e muito menos glorificam o seu Bendito nome.

Aos que me acusarem de comparação pífia, informo que o faço me baseando no episódio acima citado. A minha comparação se restringe apenas as mensagens estranhas que o pastor Silas apresentou em seu programa de televisão. Portanto, não considero o pastor Silas Malafaia espírita, nem mesmo “médium”. Em relação ao Chico Xavier, nunca acreditei em suas cartas psicografadas, a minha única regra de fé e prática é a Bíblia. Talvez os espíritas também reclamem por eu ter comparado Chico Xavier a Silas Malafaia. É uma via de mão dupla.



Acredito que o pastor Silas ainda seja um homem de Deus, porém, perto do precipício. Alguém precisa tirá-lo de lá urgente. Não sei de qual fonte ele tem tirado essas mensagens, mas tenho certeza de que não é da fonte Divina. Gostaria que Silas vivesse tanto quanto viveu Chico Xavier, na mesma intensidade, mas gostaria também que ele fosse lembrado como alguém que defendeu a fé genuína, como um baluarte. Como alguém que não abriu mão dos princípios imutáveis da palavra de Deus, como alguém que cumpriu o que Marcos disse em seu evangelho no capítulo 8.35:

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará”.

Amém!
Pastor André Couto

41 comentários:

  1. Texto muito bom.
    Alguém tem o email do Pastor Silas para mandar essas advertências a ele?
    Quem sabe isso lhe toca o coração e o faz repensar nessa ultimas atitudes dele.

    Um grande Abraço Pastor Carlos,

    Juninho

    ResponderExcluir
  2. Caro Juninho,

    A paz do Senhor!
    Eu não tenho o e-mail do nobre Pr. Silas Malafaia, mas não se preocupe que um homem como ele, sempre tem alguém por perto alertando.
    Oremos para que ouça e reconduza os caminhos como seram o foram.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Pastor Carlos.

    Lendo esse belíssimo texto e vendo o que tem se tornado o ministério do pr. Silas Malafaia, lembro-me do rei salomão, homem com uma sabedoria inigualável que por falta de cautela acabou morrendo, este teve como conseqüência de sua queda o desejar muitas mulheres, (mas vamos lembrar que uma de suas vaidades era a riqueza e a fama que posuia). "Assim como o Pastor silas"

    O seu coração já não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como havia sido o de Davi seu pai, pois deixou o Senhor seu Deus para edificar altares para outros deuses.(Silas está cegamente edificando altares para mamom)

    Pb. Paulo Cézar de Lima
    BNAV

    ResponderExcluir
  4. Caro irmão e amigo
    Pb. Paulo César de Lima,

    A Paz do Senhor!

    Suas palavras corroboram ainda mais o que tenho dito a esse respeito: Oremos pelo Pr. Silas Malafaia, pois tem sido um príncipe em nossa geração, e agora, por essas e outras questões, carece das nossas intercessões, no sentido de que o Espírito Santo o alerte e haja recondução dos rumos do seu até aqui abençado ministério.
    Que cessem essas incongruências e o nome do Senhor seja glorificado.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao pastor André. Parabéns ao Pr. Carlos,

    Não desejo o mal de Silas. Reconheço que ele já prestou grandes serviços ao cristianismo. Mas, o que vejo hoje, é um Silas com a Síndrome de Saul. Arrogante, confundindo a voz da pitonisa com a voz de Deus, confundindo visão com visagem, revelação com revelamento. Acho pouco provável que ele dê ouvidos a voz de Deus.

    Mas, vamos continuar orando, para que Deus o impessa de continuar divulgando heresias e enganando o já tão sofrido povo.

    Senhor, tenha misericórdia de Silas! Restaura a sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Caro pr. Robson Aguiar,

    Graça e Paz!

    Alertar com amor é um dever de todos aqueles que não concordam com tais atitudes, porém, através da oração poderemos obter a vitória, porque para Deus não há impossível!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Paz!!!

    A advertencia feita é muito interessante e necessária; mas acho que a comparação é equivocada; pois vejo que todo grande homem de Deus quando falha a sua mancha aparece de maneira mais veemente.

    Pr. Silas de quem muitas vezes tenho no meu intimo discordado é HOMEM DE DEUS;pelo menos assim espero e oro para que a sua vida sera como a aurora cada vez mais brilhante.

    Em resumo, tem falhas e qualidades; digno e necessitado da minha Intercessão.

    Desus seja convosco.

    Pr. Ismael de Souza
    AD Registro

    ResponderExcluir
  8. Caro Pr. Ismael de Souza,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrossa visita!

    Seu comentário soa praticamente quase em total concordância com o artigo e demais comentários, a não ser pela tônica da comparação, que a meu ver, o autor deixou claro no próprio artigo, que a comparação não era na essência, mas nos periféricos.

    O problema se resume na sua frase quando diz:

    "vejo que todo grande homem de Deus quando falha a sua mancha aparece de maneira mais veemente."

    O irmão está corretíssimo, e esse é o principal motivo para que a questão seja levantada, não pela banal motivação de se expor a quem falhou, mas para alertar a igreja e jovens obreiros, no afã de que não caiam na mesma falha, afinal, o poder de mídia do referido pastor, é muito grande. Isso influencia beneficamente no que é bom, mas da mesma maneira no que não é bom. Esse é um cuidado que devem ter todos aqueles que se tornam referência em nosso meio.

    Por exemplo, aqui neste blog, preciso tomar todo o cuidado, no entanto, por mais que diga qualquer coisa aqui, jamais poderei comparar este singelo espaço com uma mídia em âmbito nacional. O que aqui faço, é apenas uma pequena contribuição com os meu leitores.

    Um grande abraço e volte sempre!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  9. é lamentavel ,mas é a pura verdade ,parabens pelas suas palavras Jean Campinas

    ResponderExcluir
  10. Ao pastor André Couto,

    Fico feliz em ver que ainda existem pessoas que lutam pela verdade da palavra de Deus e sua essência, onde não se envergonham e nem se amedrontam mediante às ilusões que muita das vezes nos são apresentadas.
    Que estejamos voltados à leitura da palavra de Deus e sempre pedindo discernimento dEle! Amém.

    ResponderExcluir
  11. Caro Pr. Maurício Brito,

    A Paz do Senhor!

    Nem sempre as idéias são bem compreendidas em um único texto.

    No meu entender, o Pr. André Couto, apenas disse que, assim como não entende a procedência das cartas psicografadas de Chico Xavier, não entende a procedencia de inspiração das tais mensagens de prosperidade do Pr. Silas Malafaia.

    Quanto a sua fala sôbre a prosperidade à luz da Bíblia Sagrada, concordo plenamente com o amado.

    Quanto aos exageros esposados na Teologia da prosperidasde levantados aqui na blogosfera, é necessário que a igreja seja alertada e orientada.

    Sua participação aqui é sempre muito bem vinda,
    Volte sempre!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Caro Jean - Campinas

    Grato pela participação!
    Volte sempre!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Prezada Sophia,

    A Paz do Senhor!

    Realmente os dias são difíceis, e se vacilar, nada mais poderemos falar a respeito de nada!
    Oremos para que o Senhor continue levantando homens e mulheres dispostos a dialogar à luz das escrituras, e isso com firmeza!

    Volte sempre!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  14. Prezado comentarista anônimo,

    A Paz do Senhor!

    Entendi sua linha de raciocínio, mas deixo de publicar sem comentários pelos seguintes motivos:

    1 - Sua condição de anônimo,

    2 - Seu comentário é uma pergunta e observações a respeito do irmão Elizeu Gomes, a qual deve ser respondida por ele. Se o irmão se identificasse, até poderia publicar e o irmão Elizeu Gomes responder aqui mesmo.

    3 - Sugestão: Com todo o respeito que lhe é devido, sugiro que envie o respectivo comentário ao blog do irmão Elizeu Gomes, o qual com certeza te responderá.

    Grato pela compreensão!

    Volte sempre!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  15. Caro pastor Carlos, a Paz do Senhor.

    O que a prática da “Teologia da Prosperidade” e prática da “Teologia da Formação e Manutenção das Dinastias Eclesiástica” têm em comum?
    Resposta: Ambas “reencarnam” culto ao domínio e ao poder. Isto mesmo, poder, ganância e senhorio.

    O que existe de diferente entre tais? Muitos aspectos, vejamos:
    1.A “Teologia da Prosperidade” (TP), prega com palavra, uma esperança de lucro socializado, algo do tipo, “eu lucro e todos também lucram”. A “Teologia das Dinastias” (TD), prega com atitudes, um lucro circunscrito, só para família, só para os mais chegados.
    2.A TP “tenta” fundamentar seus princípios na Bíblia, a TD nos Estatutos Locais.
    3.A TP contrata “gente de fora” para ajudar convencer, a TD deixa este serviço só para os “de casa” mesmo.
    4.A TP estimula os prediletos da fé, a TD entrona os prediletos da “fé-mília”, digo, da família.
    5.A TP “joga” com a esperança de recompensa do Papai-do-Céu, a TD firma a certeza no “papai-da-terra” mesmo.
    6.A TP visa a arrecadação individual, a TD visa a arrecadação congregacional (setor, domínio eclesial, franquias e etc).
    7.A TP vai para a tevê e rádio manipular ações, a TD manipula nos bastidores.
    8.A TP se esforça e trabalha uma ideia na cabeça para atingir o bolso do incauto, a TD mete “guela-abaixo” a ideia e ação, e pronto! Depois quem quiser que se esforce para aceitar o “predileto entronado”.
    9.A TP tenta tirar do povo o dinheiro que iria honrar a Deus, a TD tenta tirar de Deus a honra de dar ao Seu povo, os servos escolhidos conforme a Sua Divina Vontade.
    10.A TP traz de volta a prática das indulgências condenadas na Reforma Protestante, a TD reforma Estatutos e condena quem protesta.
    11.A TP tem o caráter da “Geni”, é sem pudor, é escancarada, a TD tem caráter do “Poderoso-Chefão”, é “moralista”, é mafiosa.
    12.A TP pede em plena luz do dia, com luzes e câmeras, a A TD toma na hora das trevas, evita shows, é sorrateira.
    13.A TP tenta se tornar quase uma mania, uma moda, uma tendência nacional, a TD já passou destas fases, agora se consolida como um “senso comum”, uma tradição, um “Patrimônio Histórico”.

    Desculpe-me mais eu não poderia deixar passar esta oportunidade de fazer um contraste entre TP e TD. Nada pessoal, apenas ideias. Por favor.

    Um abraço
    PAULO MORORÓ

    ResponderExcluir
  16. Prezamado pr. Carlos Roberto,

    A paz do Senhor!

    Esta postagem, não semeia dúvidas quanto a sua coragem e preocupação com o que está ocorrendo com o vice-presidente da CGADB.

    Creio que a diretoria da CGADB deve estar atenta e deve ser explicativa da responsabilidade total exercida pela vice-presidência, se é que interessa a outrem esta possibilidade.

    Creio, que em breve, haverá uma grande divisão que se aproxima à passos firmes.

    A direção deve exigir aos pastores, que se cumprimentem com a verdade e não com a obscena apresentação que agride aos demais, em rede nacional, sem falar na vergonha causada à instituição CGADB, pela sua vice-presidência.

    É inadmissível que em nome das Assembléias de Deus, não haja a demostração de responsabilidade, por este fato, que tem denegrido aos pastores, que na sua maioria enfrentam normalmente com este ocorrido, o revés natural de quem é sincero e se dedica a realizar o melhor para Deus, com sacrifícios de toda a espécie.

    Precisamos ouvir o que de direito pertence aos demais.

    Onde iremos parar com esta quase neutralidade dos demais da direção da CGADB?

    Existe uma aposta diabólica para neutralizar os que defendem o evangelho da verdade.

    Calar será a gangrena que amputará a muitos,desta reserva moral e necessária ao futuro da igreja.

    O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

    O menor de todos.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Paulo Mororó,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita!

    Creio que em outras oportunidades já me manifestei à esse respeito em outros posts, no entanto, quero registrar que, quando a dinastia se instala do seu modo mais humano e por que não dizer mundano, isso se torna um escândalo e a igreja como organização, muda completamente seus objetivos.

    Gostaria muito que vc. publicasse um blog, onde pudéssemos adentrar mais à esse assunto.

    Por ora, aqui a porta está aberta!rsrsr

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  18. Caro Pr. Newton Carpintero,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela visita!
    Creia que nossa participação em tudo isso é muito pequena, mas é a nossa parte!

    Um grande abraço, homem de fé!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Nobres amigos, estou com problemas no blog. Para acessá-lo digite http://altairgermano.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Caro comentarista anônimo,

    A paz do Senhor!

    Não publiquei seu comentário, não pelo conteúdo, mas pelo anonimato.
    No entanto, enviei ao autor do artigo, Pr. André Couto, para que em desejando, possa postar aqui a resposta.

    Grato pela compreensão!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Caro Pr dono do Blog...

    Não te conheço e honestamente não concordo cpm a palavra Rhema, mas gosto de você e me identifico com o tom das suas mensagens... Seja sobre a Dake, SIlas, concordo com você!
    Sobre a Dake, não vejo nenhuma diferença sobre o que há nela e nos livros de Hinn, Copeland... Que Deus continue te abençoado e que te dê força pra você nunca mudar de camisa!

    Evandro Lemes

    ResponderExcluir
  22. Caro Evandro Lemes,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita, bem como pelas palavras de incentivo a mim dirigidas, ore por mim, pois sou carente da direção do Senhor em todas as coisas, inclusive aqui neste singelo blog.

    Quanto a sua observação, tenho em mente que vc. fez uma associação inicial da palavra RHEMA, com o termo utilizado pelos defensores da Teologia da Prosperidade, confissão positiva, etc...

    Você tem razão, pois afinal, à medida que vamos amadurecendo, algumas idéias vào mudando. Talvez se iniciasse hoje este blog, quem sabe o nome fosse outro, justamente para que não tivesse tal associação, mas agora, isso vá virou uma marca neste espaço e pelo conteúdo, como vc. mesmo analisou, nada tem a ver.
    Por esse motivo, pelo menos por enquanto resolvi não mudar.

    Volte sempre!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  23. Pastor André Couto9 de abril de 2010 às 21:36

    Caro anônimo, deixo para sua reflexão o texto da Bíblia Sagrada abaixo. Deus te abençoe.

    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências". 2 Timóteo 4.3

    ResponderExcluir
  24. Caro Pr. André Couto,

    Graça e Paz!

    Grato pela sua pronta resposta!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  25. Paz em Cristo queridos irmãos. Li a texto e me sinto triste em saber que homens que conhecem a palavra de Deus desviem-se da verdade, como lemos e já vimos em outros blogs. O que me deixa mais triste ainda é que nós o povo de Deus estejamos "apredejando" uma pessoa que nesse momento precisa de compreensão de nossa parte. Nao estou fazendo apolologia a A,B,C tão pouco tenho procuração para defender quem quer que seja, mas são estas coisas que infelizmente existem para demosntrar que somos humanos suscetiveis a erros gravissimos. As pessoas que não conhecem a palavra de Deus muitas vezes fogem e passam longe de nossas igrejas ( sem citar denominação)não querem aceitar Jesus com medo de serem apedrejados caso "caía" em algum momento na caminhada para o céu. Não estamos livres que isso nos aconteça. Precisamos ser a LUZ, o SAL e não o CHICOTE do mundo. Devemos seguir o versiculo que nos diz (não lembro o endereço biblico)"a quele que se acha forte ore para não cair."
    Ja existe muitas mazelas pelo mundo e nesse momento precisam da UNIÂO de todos para servimos de bons exemplos porque de maus exemplos vemos e lemos todos os dias. Precisamos fazer e ser a diferença num mundo em que almas clamam por salvação.
    DEsculpem minhas grossas palavras mas Deus não habita na discordia.
    Nao vamos deixar brechas para os usados pelo Inimigos nos criticar inda mais.
    A Paz do senhor a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Caro pr. Maurício Brito,

    A Paz do Senhor!

    Fique à vontade para divulgar aqui seus posts.

    Volte sempre!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  27. Caro comentarista anônimo,

    A Paz do Senhor!

    Não faz parte do princípio deste editor, publicar comentários anônimos, no entanto, abro aqui uma excessão, por entender que não há nada de mais em sus postura, de modo que o amado poderia muito bem se identificar, aliás, creio que outros leitores podem ter o mesmo pensamento e ficam tímidos em se manifestar.

    Respondo a sua questão:

    Compreendi perfeitamente seu posicionamento, e em parte concordo com ele, o quanto se faz necessário intercessões e conselhos a alguém que tenha saído da rota da sã doutrina, como no caso em referência.

    O problema meu irmão, que quando alguém erra e prejudica a si mesmo, é uma coisa, mas quando leva muitos com ele no mesmo erro, a situação é diferente.

    Aqui não se trata de se estar contra a pessoa do pr. Silas Malafaia, a quem pessoalmente tenho admiração pelo seu desempenho, trabalho e garra na pregação do evangelho, no entanto o que está em dicusssão é a difusão em larga escala, por parte dele, da famigerada Teologia da Prosperidade.

    Se todos nós nos calarmos, somente ele continuará em rede nacional fazendo o que está fazendo, e nós vamos simplemente ficar orando, no afã de não constrangê-lo.

    Primeiro, tenho minhas próprias impressões que ele sabe o que está fazendo, mas tem lá os seus motivos para agir assim, e na verdade, os blogs são muito pouco e estão aquém, em comparação de mídia, para fazer essa apologia, no entanto, fazemos o que é possível.

    Por outro lado, essa atitude também é uma ação de misericórdia e instrução com aqueles que ainda não têm maiores conhecimentos da Palavra de Deus, por exemplo, os novos convertidos.

    De maneira, meu amado, que tenho a respeito do nobre Pr. Sils Malafaia, o mesmo sentimento que o irmão tem, e estou orando por ele, e não me coloco como seu inimigo, porém, a ficarmos todos calados e ele falando, também não será justo, além de também respondermos diante de Deus pela nossa omissão.

    Saiba que a exposição de quem fala sôbre alguém que faz sucesso, é muito grande, e mais são os que ficam magoados, mais isso é um preço a ser pago, tanto por quem está em evidência, como para quem discorda.
    Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós, e naquilo que eu errar, o Senhor levante alguém para me corrigir!

    Seu comentário com certeza nos ajudou nesta exposiçào.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlosm Roberto

    ResponderExcluir
  28. A paz do senhor pastor Carlos , estou seguindo o seu blog, e seria uma alegria tê-lo no meu simples blog [ o servo fiel] www.blogoservofiel.blogspot.com
    já tenho um baner do seu blog no meu .
    A paz visite-nos no blog!!
    um abraço.
    Edson Junior

    ResponderExcluir
  29. Prezado Bruno Jardim,

    Graça e Paz!

    Grato pela honrosa visita e por seguir este singelo blog.

    Estarei visitando o seu!
    Volte sempre!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  30. Caro Edson Júnior,

    Graça e Paz!

    Grato pela honrosa visita, bem como por postar meu banner no seu blog.
    Estarei visitando o seu.

    Volte sempre!
    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  31. Caro comentarista anônimo,

    A Paz do Senhor!

    Meu irmão, como vc. já sabe, não publico comentários anônimos desse tipo.

    Você insinua covardia e conivência da minha parte com relaçào a maçonaria, mas não tem coragem de assinar um comentário.

    O que eu digo aqui está no meu blog e assinado por mim, isso é responsabilidade minha.

    Eu sou contra qualquer crente ou pastor ser maçon, porém, pelo jeito, quem sabe os que já são é o irmão.
    Porque não publica um blog e denuncia isso publicamente? Seria muito mais honensto ea sua parte.

    Quando o irmão achar alguém real, dizendo que eu sou maçon, por favor me envie que virei a público me defender, agora, não conte comigo nem com este blog para denúncias incertas sem procedência.
    Se o irmão as tem, siga o meu conselho!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  32. A paz do Senhor, Pr. Carlos...

    Não sabia que o Pr. Silas Malafaia estava apoiando ou divulgando este tipo de mensagens "profetas da properidade" (como esta no texto), mas também achei em minha opnião um absurdo comparar o Pr. Silas ao Chico Xavier, principalmente na frase em que o autor do texto publicou:

    "Xavier estava na mídia, na boca do povo, Malafaia também está na mídia e na boca do povo. As mensagens de Xavier eram ambíguas, sem sentido ou propósito, tais como as mensagens do Malafaia..."

    Pelo contrário muitas das mensagens que o Pr. Silas prega em seus programas de TV tem propósito sim!Muito me ajuda espiritualmente, ai esta a diferença de uma mensagem (Palavra) inspirada por Deus, quando ela trás um efeito na vida de alguem, na minha faz!
    Também acho que o Pr. Silas não seja uma celebridade para "estar na boca do povo", apenas utiliza um canal de informação onde atinge muitas pessoas rapidamente.


    Mesmo assim, é muito bom o Sr. publicar estes artigos. vale a pena ficar informado!

    Um abraço.... seu blog é uma benção!

    ResponderExcluir
  33. Prezada Joelma Galvão,

    Graça e paz!

    Grato pela sua honrosa visita e equilibrado comentário.

    O texto é de autoria do amigo Pr. André Couto, o qual coloca em dúvida a inspiração das mensagens do nobre companheiro pr. Silas Malafaia, concernente a chamada Teologia da Prosperidade.

    Faço questão de reconhecer o valor do Pr. Silas e seu trabalho, no entanto, minha discordância é pontual quanto a difusão de tal doutrina em nosso meio.

    É claro que a única maneira de cumprirmos um papel apologético é denunciando o que contradiz a sã doutrina, não necessariamente denegrindo quem a adotou. É uma linha tênue, muitas vezes imcompreendida, mas que precisa ser abordada.

    Grato pela participação!

    Volte sempre!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  34. Prezada Cêça Santos,

    Graça e paz!

    Grato pela honrosa visita!
    Estarei visitando seu blog.

    Volte sempre!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  35. Prezada Joelma Galvão, grato pela sua participação neste renomado blog.

    Compreendo que o parágrafo abaixo trará esclarecimento quanto ao seu questionamento:

    "Aos que me acusarem de comparação pífia, informo que o faço me baseando no episódio acima citado. A minha comparação se restringe apenas as mensagens estranhas que o pastor Silas apresentou em seu programa de televisão. Portanto, não considero o pastor Silas Malafaia espírita, nem mesmo “médium”. Em relação ao Chico Xavier, nunca acreditei em suas cartas psicografadas, a minha única regra de fé e prática é a Bíblia. Talvez os espíritas também reclamem por eu ter comparado Chico Xavier a Silas Malafaia. É uma via de mão dupla".

    Um abração, Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  36. Caro Pr. André Couto,

    Graça e Paz!

    Grato pela interação com a nossa comentarista.

    Concordo plenamente com vc.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. A paz Pr. Carlos

    primeiramente quero dizer que estou sempre lendo as publicações aqui postadas e é um prazer comentar em seu blog!

    A paz do Senhor Pr. André Couto,

    obrigada pela atenção, por ter respondido ao meu comentário.

    Entendi perfeitamente seu esclarecimento! obrigada...

    ResponderExcluir
  38. Prezada Joelma Galvão,

    A Paz do Senhor,

    Grato pela sua honrosa visita e participação efetiva neste blog.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  39. Prezado Pr. Carlos Roberto,

    Vi seu parecer no Debate O Galileo e me senti muito feliz que a Assembleia de Deus não compartilha com os ensinamentos da Teologia da Prosperidade, que está infectando danosamente algumas igrejas evangélicas brasileiras.

    Que Deus te abençoe.

    Marlon Marques

    ResponderExcluir
  40. Prezado Marlon Marques,

    A Paz do Senhor!

    Sua constatação é uma re4alidade, mas precisamos orar e vigiar, afinal a presão por mudanças nesse sentido é grande e precisamo de muita firmeza e vigilância.

    Grato pela honrosa visita!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  41. O Pastor Silas Malafaia deve ser imediatamente alertado de que seus assessores estão escolhendo frases feitas para ele repetir no ar, frases estas muito perigoasas.
    Elas acabam fazendo com que o telespectador veja uma semelhança entre ele, Silas e aquele, Chico Xavier, porque são frases do próprio Chico, como por exemplo: "Para você obter algo que nunca teve, você deve fazer o que você nunca fez antes".
    Essa frase está em toda biografia básica do Chico Xavier.
    Atenção vocês leitores que são amigos do Silas e defendem o indefensável; liguem corredim pra ele e pede pra parar que isso é plágio e dá processo.
    Qualquer dia ele recebe um oficial de Justiça do além, com algodão na boca ou no nariz, sei lá....com uma citação psicografada, bem na hora da decolagem do jatinho.
    Credo em Cruiz.
    Aí eu apelo pra Bispa Sônia, com aquela voz rouca, que quando fica braba....hummm.

    Chico de Pirituba
    (Pirituba é bairro, num é cidade não viu, seus desinformados)
    Francisco de Pirituba
    Mas pode me chamar de Chico Pirituba

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...