sábado, 15 de maio de 2010

Pr. SILAS MALAFAIA RENUNCIA VP E SE DESLIGA DA CGADB - Assista aos vídeos





O pr. SILAS MALAFAIA, Primeiro Vice-Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, anunciou em seu programa televisivo Vitória em Cristo, na manhã de hoje, transmitido pela Rede TV, sua RENÚNCIA do cargo, bem como seu DESLIGAMENTO da instituição.

SILAS MALAFAIA fez um relatório das mais recentes conquistas do seu ministério, como a inauguração das modernas instalações em séde própria da AVEC - ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO, bem como da assinatura de contrato para transmissão do seu programa para cerca de 120 países, via satélite.

Na ocasião ainda, o Pr. Silas também fez um alerta à todos os evangélicos brasileiros, quanto ao cuidado e atenção que devem ter para com as próximas eleições, e a responsabilidade da próxima legislatura com relação aos projetos do poder executivo que tentam cercear a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa no país. Para tanto fez menção do decreto que já oficializou o acordo efetivado entre o Brasil e o Estado do Vaticano, o qual concede privilégios à Igreja Católica Apostólica Romana, contrariando a condição brasileira de um país laico.

Quanto a sua renúncia do cargo e o desligamento da CGADB, disse que teria muito a falar, o que "faria com que muitos arrepiassem os cabelos", mas preferiu nada dizer e justificar sua saída, apenas com a revelação de que tem uma visão e determinação de Deus para sua vida e para a Igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO, que preside. Aproveitou ainda o ensejo para também justificar em público a mudança da razão social da referida igreja, a qual até então se denominava Assembléia de Deus da Penha.

Ainda que tenha procurado ser o mais coerente possível, não deixou de alfinetar a CGADB, quanto as Assembléias de Deus que ainda dão "importância aos usos e costumes", e a atenção dispensada pela instituição à "política eclesiástica", da qual ele mesmo se considerou participante até agora, delcarando no entanto, : "estar cansado",  assumindo que não mais compensa para ele.

A bem da verdade, é justo registrar que o televangelista incentivou a todos os pastores que permaneçam em seus respectivos lugares, obedientes aos seus líderes, e que não o procurem para dar apoio a divisões e rebeliões. Declarou que a visão que recebeu de Deus é pessoal para sua vida e ministério, e não quer incentivar outros a acompanhá-lo.

Silas Malafaia incentivou ainda aos pastores simples dos mais longíquos rincões da nação, e que passam por dificuldades financeiras, a prosseguirem com o seu trabalho, pois existe apenas uma "meia dúzia" de pastores que possuem recursos financeiros e vivem bem, na qual ele próprio se incluiu, mas reconheceu que o sucesso ministerial não pode ser medido por isso, e somente Deus o pode fazê-lo. Deixou claro ainda que, está se desligando da CGADB, mas não das ASSEMBLÉIAS DE DEUS, pois é nascido e nela foi consagrado a  pastor.

MINHA OPINIÃO

Sinceramente sinto e lamento tal posição, porém respeito e entendo ser coerente. O ministério pessoal do Pr. Silas Malafaia, cresceu muito e glórias ao Senhor por isso, no entanto, proporcionalmente, do ponto de vista midiático, ele ficou maior do que a instituição que participava e era seu Primeiro Vice-Presidente.

Sua mudança de postura, principalmente no quesito doutrina, trouxe um certo incômodo tanto para ele, como para a denominação, desconforto esse amplificado com as últimas campanhas em comum acordo com famigerada "Teologia da Prosperidade". Acrescente-se a isso, a dificuldade em assumir uma recondução de rumos, para quem está fazendo "sucesso". Em sendo assim, preferiu seguir o seu próprio caminho.

Entendo que as "alfinetadas" fazem parte do discurso de quem se afasta, afinal de contas, é de bom alvitre que, quem tem vida pública, dê uma explicação aos seus eleitores. O Pr. Silas Malafaia, nas duas últimas eleições da CGADB, foi muito bem votado. Agora, a bem da verdade, a maior parte das Assembléias de Deus no Brasil, não estão assim tão radicais quanto aos "usos e costumes" e quem quiser ficar na CGADB sem fazer política, também pode, porque a maioria dos filiados não o fazem. Só faz política eclesiástica quem tem interese nisso, como era o caso dele, porém, como agora não tem mais esse interesse, segundo suas próprias palavras, decidiu se desligar.

Por ora, oremos para que Deus o abençoe e o dirija em tudo, quanto ao mais, como ele mesmo disse no programa: "Quanto a visão dada por Deus, só o tempo dirá"!

Pr. Carlos Roberto Silva


ASSISTA AOS VÍDEOS AQUI

PARTE 1




PARTE 2

120 comentários:

  1. A paz do Senhor Pastor,

    Eu li o artigo e sua opinião, e após instantes rápidos de pensamento não encontrei palavras melhores que as suas.
    Concordo que o foco do Pr. Silas está diferente, uns dirão concentrado em dinheiro outros dirão que ele aumentou o foco, mas seja como for, eu lamento também. Pois o que não ajunta, espalha, e nos últimos meses fiquei na minha mente quais ações estavam ajuntando e quais estavam espalhando.
    Finalmente, afirmo de igual modo que Deus o abencoe e guarde os caminhos dele.

    Abraços,

    Marlos Mota.
    IEAD / Belenzinho

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão e amigo Marlos Mota,

    A paz do Senhor!

    Louvo a Deus pela sua vida.
    Nossa opinião é a mesma.
    Oremos pelo Pr. Silas Malafaia!
    Deus o abençoe e grato pela visita!

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a tua opinião. O que devemos fazer agora é orar pelo Pr. Silas Malafaia, devemos pedir a Deus para que essa "visão" seja para a honra e a glória do Seu nome.

    Gostei da maneira como você expressou a sua opinião, sem ferir ou caluniar o Pr. Silas.

    Jesus continue te abençoando.

    No Profundo Amor de Cristo,
    Elton Morais

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou o tempo, mas acho que a resposta é:

    Pra mim ele está fundando uma nova denominação: Assembléia de Deus Vitória em Cristo.Será? Esperemos o tempo.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caro Pr. Carlos
    Parabenizo o amado Pr. por esse tão feliz comentário e concordo plenamente e também faço minha as suas palavras. Estarei postando o seu link no meu blog também.

    Pr. Jair Haleplian Pires

    ResponderExcluir
  6. É com muito pesar,que recebemos essa noticia do desligamento do Pastor Silas Malafaia. Lider nato,com opinioes que diverge de muitos outros; mas uma voz respeitada diante da midia secular em assuntos,que poucos pastores teriam a mesma capacidade de fazer uma apologia,tão forte como Silas Malafaia.
    DEUS abençoe seu ministerio sempre

    ResponderExcluir
  7. Prezado Elton Moarais,

    A paz do Senhor!

    Não poderia ser diferenre. Fatos são fatos, e as opiniões devem ser respeitadas.

    Oremos e aguardemos!

    Grato pela visita!

    Volte sempre!

    Amplexos!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. Caro Joelson Gomes,

    A Paz do Senhor!

    Eu não diria uma nova denominação, porém, uma Assembléia de Deus independente, com costumes dibergentes.

    Oremos e aguardemos!

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  9. Prezado irmão e amigo,
    Pr. Jair,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita e comentário, e também por postar este link em seu conceituado blog.

    Volte sempre!

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  10. Culpado de tudo isso é a Televisão que veio a resolver o problema da preguiça dos crentes irem às igrejas.

    ResponderExcluir
  11. Caro comentarista anônimo,

    A Paz do Senhor!

    Seu comentário é pertinente e não ofende a ninguém.
    É a sua visão, de forma que seria muito bom que se identificasse.

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. A paz do Senhor Pr. Carlos Roberto.

    Sua opinião é sensata e coerente com respeito ao desligamento do Pr. Silas Malafaia da nossa CGADB. Creio que ele realmente se tornou incompatível com a instituição, principalmente ao adotar a Teologia da Prosperidade.
    Lamento, porém, essa decisão dele, mas respeito, e creio também que isso poderá incentivar outros a seguirem o seu exemplo, ainda que ele tenha dado uma palavra para que ninguém o siga.
    O tempo dirá. Só nos resta orar por ele e seu ministério, e que Deus o abençoe nesta decisão.

    ResponderExcluir
  13. Prezado Luiz Clédio,

    A Paz do Senhor!

    Mas o pr. Silas Malafaia não vai se contentar com a televisão, aguarde que pipocará AD Vitória em Cristo em todo o Brasil!

    Grato pela honrosa visita!

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  14. Natanael Rinaldi, Pr.15 de maio de 2010 às 14:33

    Via E-mail:

    Pr.Carlos:

    Vi pela TV a renúncia do Pr. Silas.

    Até que ponto essa medida o afasta da Assembleia de Deus?

    Que motivo teria ocorrido para essa renúncia?

    Foi um verdadeira bomba ou não?

    Pr. Natanael

    ResponderExcluir
  15. Prezado Pr. Auriberto Feitosa,

    A Paz do Senhor!

    Também concordo com o amado irmão!

    Só nos resta orar e aguardar os efeitos da sua decisão.

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  16. Caro pr. Natanael Rinaldi,

    Grato pela sua honrosa visita.

    Em primeira instância, não foi uma bomba como anunciado, até porque nos bastidores da rotina eclesiástica já se comentava isso, princpalmente por pessoas ligadas ao Pr. Silas Malafaia.

    O afastamento se dará no âmbito administrativo e da política eclesiástica, até porque ele, no caso, estará à frente de uma Assembléia de Deus independente, com cotumes pontuais divergentes.

    Oremos e aguardemos.

    Amplexos,

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. Graça e Paz ! Estou com você Pr. Carlos. aproveitei para blogar em meu blog seu artigo. Vamos continuar orando por todos os Pastores que são responsáveis por vidas, pois vão dar contas de todas elas. ABRAÇOS DO SEU IRMÃO EM CRISTO.

    ResponderExcluir
  18. Prezado Geraldo Prata,

    Shalom!

    Grato pela honrosa visita, bem como pela reprodução do artigo em seu blog.

    Já fiz lá minha visita e postei meu comentário.

    Amplexos!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Prezado colega Pr. Carlos,
    já havia dito que o Pr. Malafáia iria se desligar da Assembléia. Acredito piamente que o fez devido a posturas como a sua e dezenas de outros homens de Deus que vinham apontando os desvios doutrinários ensinados no programa Vitória em Cristo. Malafáia não conseguiria se explicar uma denominação do tamanho da Assembléia sem entrar em confronto direto com suas lideranças. A meu ver foi um ato de covardia e ao mesmo tempo repúdio a uma denominação que o acolheu por tantas décadas e no momento em que talvez lhe fosse pedido alguns esclarecimentos a melhor saída foi dizer que recebeu uma nova direção de Deus e que não estava disposto a conviver com as normas de uma denominação. A Assembléia de Deus perdeu uma das melhores oportunidades de se reafirmar como denominação séria e importante quando deixou de confrontar o Pr. Silas. Se o tivesse feito a uns 02 meses atrás estaria em uma ótima posição neste momento e não teria de ouvir que o sistema está contaminado. Agora qualquer posição assumida, o que não vejo como algo que vá acontecer, terá um impacto muito menor.
    Quero lhe parabenizar pelas excelentes colocações. Apontam para um homem em pleno domínio e equilíbrio emocional.
    Como o colega bem disse somente nos resta orar e orar muito, pois, quando nos ilhamos como o que acabou de fazer Malafáia, a tendência é a aceitação de toda sorte de vento de doutrina.
    Que o Senhor preserve a todos nós.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  20. Prezado pr. Luiz Fernando,

    A Paz do Senhor!

    Corroboro com as suas sábias palavras acerca do ocorrido.

    Pontualmente fui criticado dentro dos arraiais assembleianos, por tornar pública minha opinião e combate sôbre o tema que envolve o pr. Silas Malafaia, no entanto, não me arrependo e a atitude dele ficou bem clara, que o própiro não assume, mas reconhece sua condição de imcompatibilidade com a denominação.

    Grato pelas palavras de incentivo.

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Considerando os motivos, parece-nos coerente a decisão do Pastor Silas Malafaia, pois que se estenda a estabilidade de suas convicções aos “pelo fato de seu desligamento” constituir-se em um ato sumamente pensado e que tem revelado o seu descontentamento com a CGADB há anos.

    A decisão do Pastor Silas é coerente à sua fidelidade com relação a sua visão ministerial que considero ser uma visão otimista, futurista e expansionista. E na questão de “mídia televisiva” a AD Brasil está muito acanhada. Desculpem-me os caros colegas, mas nenhum outro tem evangelizado o solo brasileiro e levado a palavra de Deus com tanta autoridade como o Pastor Silas Malafaia. Não consigo compreender porque a “Maior denominação do país” ainda não tem um Canal de Televisão como instrumento evangelizador 24 horas.

    Sabe-se hoje que outros grandes ministérios das Assembléias de Deus no Brasil que outrora estavam ligados à CGADB estão fora e não fazem nenhuma questão de voltar, por que será?

    Concluo que, essa saída do Pastor Silas Malafaia da CGADB estimulará muitos outros pastores que estão por “um fio” a fazerem o mesmo, pois indubitavelmente tem sido grande o descontentamento!


    PASTOR ADÃO DE SANTANA
    Diretor Geral da Rede AD Brasil

    Acesse: http://adbrasil.ning.com

    • Grande abraço ao meu amigo Pastor Carlos Roberto, o qual sou um de seus admiradores.


    Fiquem todos na santa paz do Senhor JESUS!
    Maranata!

    ResponderExcluir
  22. Pr. Carlos, o foco de comentários sobre a renúncia está somente na questões que envolvem o próprio Malafaia e sua Igreja. O que será que ele queria dizer sobre coisas da CGADB que teria muito a falar, o que "faria com que muitos arrepiassem os cabelos"?

    ResponderExcluir
  23. Caro irmão e amigo
    Pr. Adão de Santana,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita!

    Creio que a CGADB é uma intituição democrática, até o ponto que elegemos uma diretoria a cada gestão. Por isso, particularmente, entendo que a resoluçào não será ninguém sair, mais lutar pelas mudanças necessárias.
    O Pr. Silas tem todas essas condições, porém seu ministério pessoal se tornou grande demais, para que ele tenha que lutar por algo, onde tem que dividir idéias e concorrer com outros.
    No seu ministério, tudo já está em suas mãos.
    Oremos para que tudo seja para a glória do Senhor!

    Enquanto isso, amigo Pr. Adão, continuaremos lutando onde Deus nos tem plantado rsrs

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  24. Prezado Carlo - RJ,

    A Paz do Senhor!

    Da minha parte, entendo que dentro da CGADB, o Pr. Silas Malafaia tinha todas as condições e legitimidade para falar, aliás, sempre fez isso com muita maestria.
    Agora, creio que saiu, pois entendeu não mais se interessar por isso.

    Seria mais justo que falasse de uma vez o que teria para falar, ou então nada dissesse. Assis só ficaram as dúvidas.

    Aguardemos!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  25. Pr. Carlos Roberto,
    A Paz!

    Não sei quais os rumos que nossa AD terá daqui para frente, que as convenções filiadas a CGADB continuarão na firmeza da doutrina e dos usos e costumes nós já sabemos, mas o que estou refletindo agora é, o que poderá ser feito daqui para frente em relaçãos aos pastores que votaram no Silas Malafaia. Será que vão seguir o mesmo caminho que ele? espero que não.

    Um abraço, e continuemos orando por nossa AD que, prestes a completar 100 anos, vem sendo vítima de acontecimentos triste para seus membros, como politicagem secular e concorrência entre igrejas!

    ResponderExcluir
  26. Prezado Matias Borba,

    A Paz do Senhor!

    Não creio que teremos problemas estruturais, afinal de contas, esses pastores estão filiados a ministérios cujos pastores presidentes não apóiam tal decisão.
    Teremos sim, influência, afinal o Pr. Silas Malafaia é um formador de opinião e faz discípulos.

    Quanto a unidade no centenário, essa sim levou mais um golpe na véspera do evento.

    Oremos amado!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  27. Caro Pr. Maurício Brito,

    A Paz do Senhor!

    Infelizmente, ou felizmente, confesso que não sei dizer, afinal o nosso sistema permite isso. Quando está tudo bem é uma benção e é felizmente, e quando acontece algo assim, é infelizmente.

    De qualquer maneira, creio que muitos daqueles que lhe confiaram o voto, agora ficaram decepcionados. Nesse caso, estava correto quem já desconfiava dessa possível postura.

    Oremos por ele e por nós que permanecemos na CGADB.

    Amplexos,

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  28. Caro pastor Carlos,

    Aproveito a ocasião para observar que os blogueiros têm dado voz e vez ao povo cristão para se expressar, pois a maioria deles não teria outro meio de apresentar a sua opinião. Blogs como o seu e de muitos outros colegas prestam um grande serviço ao povo cristão. No seu caso, especialmente ao povo assembleiano.
    Quanto ao desligamento do pastor Silas, o tempo dirá, como ele mesmo declarou, se essa atitude foi benéfica ou não para o Reino de Deus.


    Abraço.

    Judson.

    ResponderExcluir
  29. A paz do senhor a todos os irmãos e amigos, olha estou passando hoje pra deixar o meu ponto de vista a respeito do desligamento do pastor Silas M. para muitos o PR S". renunciaria logo apos ter vencido as eleiçoes da cgadb e ele nao fez; acredito que o faria devido todo o seu grupo de aliados que nao conseguiram nem um cargo na as eleiçoes obs!"(somente o pastor de ribeirao preto no estado de sao paulo)" porem devido a drastica mudança do respeitado pr Silas isso no que diz respeito ao ensinamentos e atitudes mostradas pelo mesmo nos ultimos meses, me deixou convicto de que logo logo isso iria acontecer e digo mais assim como postado honrosamente pelo PR Carlos. que diz que ele fez dicipulo acredito no tal grupo mensionado atras, venha acontecer isso e queirao colocar toda a nação assembleiana contra a atual diretoria. pois é vejamos o que estar acontecendo pessoas que lutaram a vida toda pra chegar a CGADB e agora estao saindo como se nao valece nada, oremos para que o senhor continue nos guardando com uma mente pura e sadia para compriendermos esses assuntos tao polêmicos, mais fechar meu comentario gostaria de fazer uma pergunta a todos os internautas. porque a alguns meses enquanto a presindencia da igreja da penha era viva nao foi proposto 1º a mudança do nome ministerial da igreja? 2ºPor so depois de assumir e que Deus resolveu incomadar para todar tal atitude que tomou( O PR silas)?
    PR Carlos vou postar essa materia e o seu comentario no meu blog e gostaria que vc permite-se..

    ResponderExcluir
  30. Caro amigo, pastor Carlos Roberto:

    Como o colega sabe, estou em Belo Horizonte a todo vapor para o Festival de Esperança, com Franklin Graham.

    Não pude sequer assistir ao programa do pr. Silas. Só agora tomo conhecimento "oficial" do que comentamos por telefone há alguns dias.

    Creio que o preclaro amigo definiu muito bem a questão. O pastor Silas se tornou "maior" do que a CGADB. Quem chega aonde ele chegou, e com uma mudança drástica em seus posicionamentos doutrinários, sobretudo no âmbito da Teologia da Prosperidade, dificilmente permaneceria ligado aos meandros de uma denominação. Isso aconteceu nos Estados Unidos com outros teleevangelistas e se tornou o "caminho natural" para o pastor Silas.

    Sua saída, no entanto, não diminui os nossos problemas denominacionais. No máximo, é menos uma pedra no meio do caminho no âmbito da política eclesiástica. Mas os problemas continuam literalmente "fervilhando" em nosso meio, embora haja muitas tentativas de fazer parecer que tudo está "um mar de rosas".

    O episódio Dake continua "irresolvível", a comemoração do centenário mais parece o "triunfo" dos desagregados, a nossa tessitura fraterna está esgarçadíssima e o sentimento que me perpassa é de muita frustração pelo caminho que temos seguido.

    Como conversamos por telefone, em que pese toda a divergência que temos com as posturas do pastor Silas, sua saída não representou novidade, não foi a tal "bomba" anunciada com alarde, mas parte natural de um processo que, a meu ver, ainda não terminou.

    Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Pr Carlos, paz amado.

    O que se tem dito é verdade. Mas não esqueçamos que o Pr. Silas foi mais coerente com a sua nova posição doutrinária quando assume de vez essa postura, ao afirmar no programa, quando diz: "NÃO VOU FUGIR DESTA VISÃO". Não esqueçamos também que todos os "mestres" da Fé não andam acompanhados, mas possuem seus próprios ministérios e isto para não prestar contas a ninguém. Por último, discordo com respeito ao tempo, termo esse tão propaladao por ele como se fosse o "senhor" que confirmará sua decisão e mudanças, agora. Deus sim é o Senhor de todas as coisas. Só Ele e somente Ele pode confirmar qualquer ato de nossa parte quando este provém dEle. Portanto, querer atribuir ao tempo uma autoridade que só perternce a Deus e rejeitar o próprio Deus do tempo.

    Abracos

    Pr. Ramos

    ResponderExcluir
  32. Pr. Carlos,

    Creio que a atitude do pastor Silas foi coerente com a postura que o mesmo vinha manifestando nos últimos dias.

    A Assembleia de Deus não combina com teologia da prosperidade. Ele percebeu isso, e fez a escolha.

    Como ja havia dito antes, quem conhece o pastor Malafaia, sabe que ele não volta atrás facilmente. Principalmente depois de perceber que está lucrando com a nova crença.

    Que Deus tenha misericórdia desse irmão.

    Enquanto isso, após um tempo preso, Jim Baker está de volta, arrependido e pregando contra a teologia da prosperidade.

    ResponderExcluir
  33. Prezado Judson Canto,

    Shalom!

    Grato pela honrosa visita, bem como pelo reconhecimento do trabalho prestado ao povo evangélico brasileiro, pela blogosfera cristã, da qual vc. tào bem faz parte.

    Quanto ao nobre Pr. Silas Malafaia, oremos e aguardemos.

    Amplexos!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  34. Prezado Pb. A. Filho,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita e considerações aqui postadas.
    Não nos esqueçamos que mesmo entre aqueles que votaram no Pr. Silas Malafaia, existem aqueles que não esperavam tal mudança de postura e seu consequente desligamento.
    Aguardemos o desenrolar dos fatos.

    Quanto ao artigo, tenha total liberdade de reproduzir em seu blog.

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  35. Caro amigo e pastor Geremias Couto,

    A Paz do Senhor!

    Sua participação em um post como esse é sempre necessário e muito bem vindo, além de honrar este singelo blog.

    Como o prezado já havia previsto, a "bombaça" de efeito devastador, não passou de uma "bombinha de festa junina", e olha que quase foi em Junho mesmo, aliás, isso já se ventilava ás soltas nos bastidores eclesiásticos.

    Quanto ao mais, corroboro com as suas sábias palavras, lembrando que continuamos em nossa lida, de lutarmos por uma unidade no centenário, de uma tão grande e ao mesmo tempo dizima Assembléia de Deus.

    Grato pela participação!

    Amplexos,

    Seu conservo e admirador,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  36. Prezado Pr. Raimundo Ramos,

    A Paz do Senhor!

    Muito bem lembrada a sua tese.
    É muito comum no meio das seitas heréticas, líderes que abriram mão das suas denominações e redutos de origem, em virtude de uma "nova visão", aliás isso ficou bem claro.

    Que o Senhor guarde a nós todos, se em algum momento surgir uma tal nova revelação, sem a clara evidência que seja realmente de Deus.

    Depois da coisa feita, não é natural se voltar atrás.

    Grato pela participação!

    Amplexos,

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  37. Caro amigo da UNEV,

    A Paz do Senhor,

    Grato pela sua excelente abordagem!

    Volte sempre,

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  38. Graças a Deus , ja vai tarde, nao aguentou a pressao dos apologistas contra suas aberraçoes que sabe claramente que sao contrarias a palavra, mas nao pode voltar atras pois sua sede de aparecer na tv e pregar a todo o custo seja com falsidade ,ganancia ou subterfugios teologicos claramente nao biblicos
    como disse o pastor geremias o problema da DAKE ainda nao foi resolvido, com relaçao as acusaçoes do silas contra a cgadb por que ele nao abre suas contas ao publico ?

    ResponderExcluir
  39. Prezado Pr. Francisco,

    A Paz do Senhor,

    Entendo perfeitamente a sua indignação, porém, de qualquer forma a situaçào não nos traz alegria.

    Quanto ao desmandos por ele insinuados, deveria tê-lo feito, se é que existem, enquanto no exercício do cargo.

    Oremos por ele e pela situação.

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  40. Prezado Pr. Maurício Britto,

    A Paz do Senhor!

    Às véspera de completar 100 anos, as Assembléias de Deus, não tem mais como consertar essa situação.
    Primeiro, porque as igrejas surgiram antes da convenção, e a estrutura montada foi essa.
    Não existe convenção da Igreja e sim de ministros.

    A nossa ligação e obediência, sempre aconteceu no âmbito espiritual e da consideração, mas a administração de cada igreja está inerente à sua própria diretoria e seus membros locais.

    A CGADBA não tem como interferir. Se fizer isso à força, a maioria se desliga, pois isso já é uma questão cultural.

    No seu depoimento, o Pr. Silas Malafaia alertou para isso, e é uma realidade. Ele falou com propriedade.

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  41. A paz do Senhor!

    Pastor Carlos Roberto, sou admirador de sua postura ministerial tão evidente neste blog, VERDADEIRO mantenedor da doutrina e dos bons costumes.
    Quanto ao Pr. Silas Malafaia, fica o sentimento de pesar, mesmo com algumas altitudes contrárias, aqui no RN (no interior do Brasil), a visão que temos é que a imagem da Assembléia de Deus enfraqueceu-se com esta decisão do renomado pastor.
    Não creio que seja oportuno soltar rojões, pelo contrário, é tempo de chorar e prantear.
    Deus tenha misericórdia de todos nós.
    Oro para que o Pr. Silas seja bem sucedido, pregando e vivendo o VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO.

    Deus continue lhe cumulando de bençãos.

    ResponderExcluir
  42. Prezado Charlles Oliveira,

    Shalom!

    Grato pela honrosa visita, bem como pelas palavras de incentivo!

    Seu sentimento também é o mesmo meu, de lamentação. Verifique isso no texto, na minha opinião e nas réplicas dos comentários.

    Ainda que já sabíamos que algo iria acontecer, a separaçào sempre é dolorida.

    Oremos e continuemos em nossa jornada!

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  43. A bem da verdade, nós que somos ovelhas, nada temos a ver com essas visões de nossas lideranças, no dia certo Deus se manifestará. Nada está sem o seu controle, Ele está vendo, ouvindo tudo, nada escapará de seus olhos, absolutamente nada. Não posso afirmar que o Pastor Silas, está certo ou errado, o certo é que ele tem uma inteligencia, fora do comum, fato que as vezes, nem todos que possui, pode controlá-la, e isto não é bom, porque tais pessoas conseguem induzir facilmente pessoas despreparadas, e com isso,levar milhares de pessoas, pensar como você pensa, trabalhar como você trabalha, enfim praticam quase todos os atos que o lider faz e, portanto, quem pode julgar melhor a situação dele, é Deus e as pessoas que sempre trabalha com ele, esses sabem do que ele é capaz, e o que ele pode fazer.
    Por outro lado, a CGADB, realmente não é Igreja, mas acredito eu, que se Deus permitiu sua “criação”, é porque Deus, tem um projeto com ela, não importando, quem seja o seu Presidente. O que não se justifica, é que muitos “Pastores”, que nela são admitidos, conseguem manter de forma descarada dentro dela, com pele de ovelhas, porém, por dentro não passa de um lobo devorador de ovelhas. Acredito que devemos ficar lá…Deuteronomio 29:29. Que Deus dê Graças ao Pr. Silas.

    ResponderExcluir
  44. A bem da verdade, nós que somos ovelhas, nada temos a ver com essas visões de nossas lideranças, no dia certo Deus se manifestará. Nada está sem o seu controle, Ele está vendo, ouvindo tudo, nada escapará de seus olhos, absolutamente nada. Não posso afirmar que o Pastor Silas, está certo ou errado, o certo é que ele tem uma inteligencia, fora do comum, fato que as vezes, nem todos que a possui, pode controlá-la, e isto não é bom, porque tais pessoas com facilidade conseguem induzir e levar milhares de pessoas consigo, portanto, quem pode julgar e analisar melhor a situação dele, é apenas Deus, e as pessoas que sempre trabalha ou trabalhou com ele, esses sabem do que ele é capaz, e o que ele pode fazer.
    Por outro lado, a CGADB, realmente não é Igreja, mas acredito eu, que se Deus permitiu sua “criação”, é porque Deus, tem um projeto com ela, não importando, quem seja o seu Presidente, porque quando Deus quer, nada, ninguém pode impedi-lo; O que não justifica, é que muitos “Pastores”, que nela são admitidos, conseguem manter de forma descarada dentro dela, com pele de ovelhas, porém, por dentro não passa de um lobo devorador de ovelhas. Acredito que devemos ficar lá…Deuteronomio 29:29. Que Deus dê Graças ao Pr. Silas.

    ResponderExcluir
  45. Prezada comentarista
    Ex Juri Advocacia,

    A Paz do Senhor!

    Suas palavras são de coerência e prudência.

    Não há muito o que se fazer, a não ser ficarmos no nosso lugar, e orando pelo Pr. Silas e também por nós!

    Grato pela participação!

    Volte sempre!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  46. Nobre amigo e Pastor Carlos Robert Silva,

    Louvo a DEUS pela excelente e abençoado dia que tivemos juntos terça passada... Um dia abençoado em que pudemos desfrutar das bençãos de DEUS para nossas vidas.

    Quanto à notícia "bombástica", mas me pareceu um "estalinho", daqueles de são joão... Sou para mim como um "EU JÁ SABIA!"... Tanto que nem perdi meu tempo assistindo...

    De qualquer forma, como bem salientou o amigo Pr.GC, é bom ficar atento quanto ao rumo da nossa instituição para o futuro...

    Política sempre haverá, mas se conseguirmos nos livrar da politicalha e dos "porcalíticos" já será uma grande vitória...

    É esperar pra ver!!!

    Abraço.

    Me liga se vier a SP.

    Em Cristo,

    Robson Silva
    O servo

    ResponderExcluir
  47. Caro irmão e amigo,
    Pb. Robson Silva,

    Shalom!

    Grato pela visita.
    Quanto ao fato em sí, nenhuma novidade, senão estarmos atentos, vigilantes com nossas posturas.

    Indo a SP, telefonarei!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  48. Se esse tal de AMPLEXOS for algo de bom desejo o mesmo para você...Rssss!!!

    ResponderExcluir
  49. Ainda sobre a Dake, uma consideração:

    Agora que os líderes da Mesa Diretora da CGADB já não têm mais o "constrangimento" de contar em seus quadros, como vice-presidente, o editor da Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira, será que se sentirão "à vontade" para resolver de vez o imbróglio Dake?

    ResponderExcluir
  50. Caro Pastor,

    Sinto-me triste com este fato. Desejo que o Pr. Silas continue a ser abençoado. Algumas de suas palavras são bastante realistas, espero que os líderes das AD/CGADB pensem a respeito. Vamos continuar, seguir com fé em Jesus. Vamos trabalhar, deixar de lado o que nos separa. Jesus está voltando, precisamos pregar o Evangelho.

    Um abraço,

    Maya

    ResponderExcluir
  51. É oremos.
    GOstei muito do blog.
    Já estou seguindo.
    PAZ.

    ResponderExcluir
  52. Ainda em tempo:

    Sua participacao no debate do galileo foi incrivel, gostei muito.
    PAz.

    ResponderExcluir
  53. PRezado Pr. Roberto, é triste ver tais fatos acontecendo. Creio que não parou por aqui o problema do afastamento. Ainda vai repercutir bastante nos meios assembleianos. É só o começo, creio, de uma avalanche, para o bem ou para o mal. Mudanças são urgentes na estrutura da CGADB.

    Abraços

    ResponderExcluir
  54. Obrigado pastor Carlos, quando refiro-me as acusaçoes do Silas contra a cgadb , se e que existem , quero aproveitar para perguntar se ele o Silas abriria as contas do ministerio dele , sua conta bancaria e seu patrimonio ao publico cristao ?


    Creio que nao, eu soube que na america do norte varios pastores da tv multi-milionarios estao sendo ivestigados e tem gente já atras das grades ,se a moda pegar no Brasil! TOMARA QUE PEGUE pois tem muita gente esfolando as ovelhas por aqui, mas graças a Deus ainda temos gente como o senhor, o ciro, o geremias do couto entre outros

    ResponderExcluir
  55. Assembleianos geralmente são resistentes a mudanças, os usos e costumes falam mais alto e isso às vezes os impedem de enxergar a possibilidade de mudar algo. É mais fácil criticar do que esperar pra ver se vai dar certo ou não. Acredito que a visão que o Pr. Silas recebeu foi de Deus, tudo o que falou nesses vídeos foi pela fé. Que Deus continue abençoando o Pr. Silas. Amem

    ResponderExcluir
  56. Vejam que texto interessante:

    I COR 5:6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
    7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
    8 Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
    9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
    10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
    13 Mas Deus julga os que estão de fora. TIRAI, pois, dentre vós a esse INÍQUO.

    Pode ser que esteja enganado mas essa saída assim, meio que TÔ PAGANNNNDO, TÔ PODENNNDO, está parecendo com o filme TROPA DE ELITE, "PEDE PRA SAIR... SE NÃO TE EXPULSAMOS".
    E se ocorreu assim, PARABENS A CGADB e pelo menos nisso horramos a memória de homens honrados que já a presidiram como o PASTOR (em Maiúscula) ALCEBÍADES PEREIRA DE VASCONCELOS, que foi meu professor de seminário em Manaus, em 1986 e 87 antes de seu falecimento.

    ResponderExcluir
  57. A pazdo Senhor.

    Simplismente triste ver o que vem ocorrendo em nossa querida AD.
    Bom mas pelo que li sobre o assunto (divisão ou seja cada um por si) isso vem de longe , os próprios missionários fundadores de nossa denominação Daniel Berg e Gunnar Vingren antes de irem para os EUA, eram membros de uma igreja divida na Suécia – Igreja Filadelfia saida de uma Igreja Batista. Sendo assim uma vez no Brasil todos sabemos a história depois de organizada a AD, posteriormente a CGADB ja existiu problemas entre os missionários e pastores nacionais; assim sendo os missionários pra evitarem mais problemas deixaram a liderança, passando para os pastores nacionais… de lá pra ca surgiram ministérios mais ministérios até que a briga por poder começou, primeira grande baixa AD Madureira RJ ( a CGADB queria na verdade frear o crecimento da mesma), e assim foi… depois sairam outras AD São Cristóvão RJ, AD Santos SP, AD São Jose dos Campos SP, AD Bela Vista CE, outras menores… agora AD Penha RJ. Assim sendo entendo que o modelo das ADs nos EUA /Autralia/México e outros paises se tornam mais adequado, Igrejas independentes unidas apenas por um Concilio Fraternal.E no Brasil o estado que mais aproxima do modelo americano seria Santa Catarina que não existem campos, cada municipo tem sua Igreja ligada na conveção estadual, não tendo uma sede estadual (ou seja uma AD de uma cidade não interfere na AD da cidade vizinha), o que torna mais justo. Mas minha oração é para que Deus de visão aos dirigentes da CGADB, e que eles possam repensar esse modelo de gestão antes que as coisas fiquem piores.
    Dc. Sabinovizk
    São Paulo

    ResponderExcluir
  58. Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.
    Lc 11.23

    ResponderExcluir
  59. Caro irmão e amigo,
    Pb. Robson Silva,

    A Paz do Senhor!

    Recebo de coração, lembrando que amplexo é muito bom e deve ser aplicado na medida, senão pode doer!rsrrs

    Amplexos, (na medida)

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  60. Caro amigo e pastor Geremias do Couto,

    Graça e Paz!

    Tenho minhas dúvidas a esse respeito.

    Em que pese o pr. Silas tenha lançado a BBEVF pela sua editora, ele não tinha forças para mudar qualquer opinião, até porque fazia parte de uma minoria.

    O Pr. Silas Malafaia saiu, mas o embrogli da Dake, infelizmente continua.

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  61. Prezada Maya Félix,

    Shalom,

    Grato pela honrosa visita!

    Suas palavras são sábias e poderadas.

    Deus continue abençoando a sua vida.

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  62. Prezado Pastor,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa visita, bem como pelas palavras de incentivo!

    Registro também meu agradecimento por se tornar seguidor deste singelo blog.

    Quanto ao episódio do post, corroboro com o irmão, oremos!

    Amplexos,

    Seu conservo n'Ele,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  63. Caro irmão e companheiro,
    Pr. Daladier Lima,

    A Paz do Senhor!

    De todas as situações, devemos tirar importantes lições.
    A CGADB deve também aproveitar essa para uma avaliação.

    Grato pela sua honrosa participação por aqui!

    Amplexos,

    Seu conservo, n'Ele,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  64. E, engordando-$e Je$urum, deu coice$ (engorda$te-te, engro$$a$te-te, e de gordura te cobri$te) e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação. Deuteronômio 32:15
    Muitos não querem mais a unidade fraterna. No caso das Assembléia de Deus as convenções estaduais e a Nacional, CGADB, congregam os pastores fraternalmente, orgãos que dão suportes aos pastores, juridicamente e até moralmente, mas, infelismente a muitos que não estão lembrando que é Deus que coloca lideres e tira lideres, e que da pastores a igreja, e muitos pastores esquecem que antes de serem pastores é igreja, a liderança que esta esta a frente da CGADB, a mais de 20 anos com certeza é Deus quem nos tem dado, portanto não cabe questionar, porém aqueles que se julgam grandes, podero$o$, não querem aceitar a vontade de Deus e estão fazendo como JE$URUM.
    E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15
    por Joel Isaias de Oliveira

    ResponderExcluir
  65. Caro Francisco,

    A Paz do Senhor!

    Essa é uma resposta que só o Pr. Silas pode responder.

    Oremos por ele e por todos nós1

    Amplexos,

    Seu conservo,n'Ele,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  66. Caro Pethion,

    A Paz do Senhor,

    Grato pela sua honrosa participação, mas quero registrar, que no meu entendimento, essa história de usos e costumes, nada tem a ver com a saída do Pr. Silas Malafaia, até porque esse radicalismo assembleiano, de hà muitos anos só está no folclore e em situações localizadas, não é mais generalizada.

    Se ele teve uma visão específica de Deus para tal, não há mesmo o que discutir, senão orarmos e aguardar!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  67. Caro Pastor Carlos Roberto, a paz do senhor
    venho mais uma vez visitar seu espaço, li sua postagem sobre o desligamento do pr. SM da CGADB e dizer que postei essa matéria no meu simples Blog, que o senhor continue a te iluminar.
    Em Cristo Frank bragajrna

    ResponderExcluir
  68. Pr Carlos A Paz do Senhor Jesus !!!
    Concordo plenamene com o Sr, em seu comentário. Acima de qualquer coisa temos que orar pelo Pr Silas, para que Deus o abençoe na visão que recebeu, todavia fico a pensar; enquanto os filhos das trevas se juntam para cumprir os propósitos de Satanás, nossa liderança se divide em prol da mesma "CAUSA", cada um com a sua visão. Que o Senhor Deus tenha misericórdia de nós "IGREJA". Que nós em tudo viemos a pregar e vivero Salmo 133 " Oh quão bom e quão suave é que os irmãos ( Pastores e Líderes)vivam um união.
    Que Jesus continue Abençoando o Sr e a Igreja de Cubatão.
    Pb Paulo Sergio Francisco

    ResponderExcluir
  69. Espero de coração que não seja uma atitude precipitada,sabemos das consequencias de uma precipitada, a biblia diz que o tolo tem mais esperança do que um homem precepitado.
    Oremos sempre pela igreja!

    ResponderExcluir
  70. Prezado Pastor Rubens
    A Paz do Senhor JESUS
    Enquanto o povo que chama pelo nome do DEUS TODO PODEROSO, não se humilhar, orar e
    não se arrepender do seu mau caminho; DEUS não vai sarar a nossa terra.
    Enquanto a nossa igreja se preoculpar mais com a prosperidade....... do que a
    palavra de DEUS
    Exemplo.: A palavra de DEUS diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende,
    e não quando ele compra uma casa ou carro. DEUS ESTÁ MUITO MAIS INTERESSADO EM NOSSO
    PROGRESSO ESPIRITUAL DO QUE EM NOSSAS CONQUISTAS.
    Espero que ele não acabe com o Grande teleevangelista americano Bene Him o pai da prosperidade, que voou tão longe e agora estanpa as paginas dos jornais com o fim do seu casamento. Eu não aguento mais, enquanto isso o Hislamismo cresce no mundo. Andréa Nascimento

    ResponderExcluir
  71. A Paz do Senhor JESUS
    Enquanto o povo que chama pelo nome do DEUS TODO PODEROSO, não se humilhar, orar e
    não se arrepender do seu mau caminho; DEUS não vai sarar a nossa terra.
    Enquanto a nossa igreja se preoculpar mais com a prosperidade....... do que a
    palavra de DEUS
    Exemplo.: A palavra de DEUS diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende,
    e não quando ele compra uma casa ou carro. DEUS ESTÁ MUITO MAIS INTERESSADO EM NOSSO
    PROGRESSO ESPIRITUAL DO QUE EM NOSSAS CONQUISTAS. Espero que ele não acabe como o Bene Hin que lançou a doutrina da pr$speri// nos EUA, hoje saiu nos Jornai que seu casamento acabou(isso sim é fim de ministério).
    Há quanto ao Pastor que falou que estamos na midia acanhadamente, Paulo não precisou de Midia, para ser um dos maiores Missionarios que já existiu, precisamos Pastor, ter homens e mulheres cheios do Espirito Santo pois é ele quem faz a obra do nosso amado e bom DEUS TODO PODEROSO.

    ResponderExcluir
  72. AMADO PASTOR CARLOS FIQUEI MUITO PREOCUPADO COM A SAIDA DO PASTOR SILAS ELE DEIXOU MUITAS DUVIDAS A RESPEITO DA IDONEIDADE DA CGADB DIZENDO QUE O TEMPO DIRA QUEM ESTA CERTO A UNICA COISA QUE POSSO FAZER E ORAR E DEIXAR DEUS AGIR .UMA OTIMA SEMANA AMADO FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  73. Meu amigo pr. Carlos Roberto, o pr. Silas afirmou que ninguém tem a patente do nome "Assembléia de Deus", essa informação procede?

    Um abração,

    Pr. André Couto

    ResponderExcluir
  74. Parabéns aos pastores que não votaram no Silas, pois os que votaram desperdiçaram seus votos. Afinal, Silas não fez nada, absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  75. sabe o q eu queria er q ele fala tudo q sta acontecendo,aih sim as pessoas q falam mal dele iam tah razao pra ele,mas ele sabe tambem q falar seria um escadolo como teve na igreja catolica...

    ResponderExcluir
  76. A paz do Senhor meu Pastor,

    Após ter lido sua postagem e opinião acerca do desligamento do Pr. Silas da CGADB, quero dizer que achei muito objetiva e esclarecedora, parabéns!
    Eu estarei postando-a em meu blog com os devidos crédito, é claro! Seguido do link do Point Rhema.

    ResponderExcluir
  77. Pr. Manoel (CIEADEP) - Parana17 de maio de 2010 às 17:05

    pOR QUE O Pr. Silas saiu da CGADB..?
    1 dos motivos muitos motivos

    A verdade sobre as urnas do Anhembi 2007
    .
    Processo Judicial demonstra que líderes cometeram injustiça!

    “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lc 12.2)


    Deus é o reto Juiz! O tempo de Sua Justiça chegou!


    Agora a verdade está definitivamente estabelecida!


    Se você quiser acessar as informações do Processo Judicial ora citado, por favor, consulte o presidente de sua Convenção, pois o mesmo receberá a cópia do Processo Judicial (nº 583.00.2007.208900-2, 27ª Vara Cível do Foro Central, São Paulo) aludido nesta matéria. Ou então, acesse a página eletrônica do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

    Acesse Cópia do Mensageiro da Paz

    Mensageiro da Paz_Eleições2007

    Acesse Cópia do Processo Judicial

    Processo Microbase+Cgadb_Nº 583.00.2007.208900-2

    ResponderExcluir
  78. Caro Gilson,

    A Paz do Senhor!

    o texto escolhido pelo irmão é totalmente pertinente, ainda que muitos não entendam assim.
    Para o cristão, a arrogância nunca saudável, ou seja, é indício de outros problemas.
    Falo isso vigiando comigo mesmo.
    Que o Eterno tenha misericórdia das nossas vidas.

    Amplexos,

    Seu conservo, n'Ele,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  79. Caro
    Dc. Sabinovizk
    São Paulo

    Suas palavras são verdadeira, no entanto, cabe a cada um de nós vigiarmos, de maneira que não tenhamos que ser reprodutores dos erros que outros cometeram.

    Sei que o irmão tem razão, quando analisamos a história, mas não podemos perder a fé e os referenciais registrados na Palavra do Senhor.

    Seu comentário agregou valores à esse saudável debate.

    Volte sempre,

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  80. Caro comentarista anônimo que citou a palavra:

    "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha."
    Lc 11.23

    Realmente quem disse isso foi Jesus, o que não necessariamente tem que ser o referencial entre irmãos em Cristo, uma vez que Ele é o centro de tudo em seu Reino.

    Da mesma maneira, o texto: "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" serve de justificativa para a maior parte das cisões em nosso meio.

    Aí me pergunto, onde fica o salmo 133 e João 17?

    Não seria melhor que houvesse conserto e perdãpo entre nós?

    Creio que essas questões podem servir de aprendizado para todos.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Seu comentário é pertinente e não é ofensivo, portanto da próxima vez identifique-se.


    Volte sempre!

    Amplexos,

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  81. Caro Joel Isaías de Oliveira,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa visita e comentário.

    Normalmente a justificativa para toda insubmissão são os "possíveis erros cometidos por aqueles que estão à frente" e que naturalmentre não admitidos pelos tais.

    Por outro lado, quase que invariavelmente, digo isso respeitando as honrosas excessões, aqueles que assim procedem, ou seja retirando-se, passam a praticar as mesmas coisas, senão piores e também não assumem.

    Sinceramente que Deus ajude o Pr. Silas a pensar diferente do que estou registrando.

    Volte sempre!

    Amplexos,
    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  82. Caro Frank Braga,

    Grato pela honrosa visita, bem como por reproduzir a matéria em seu blog.

    Passarei lá para uma visita!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  83. Prezado
    Pb. Paulo Sérgio Francisco,

    A Paz do Senhor!

    Concordo plenamente com o amado.
    O reino das trevas se une para realizar o mal, e nós nos dividimos em nome do bem. Isso é no mínimo paradoxal.

    Oremos amado!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  84. Caro
    Ev. Jailson Trajano,

    A Paz do Senhor!

    Sábias as suas palavras!

    Em que pese o conselho do nobre Pr. Silas Malafaia, para que cada um fique no seu lugar, o que a princípio me parece uma questão muito mais ética, o que também é louvável, creio que as pessoas tendem muito mais a seguir nossos exemplos e atitudes, do que simples palavras.

    Oremos para que isso não se reproduza, ainda que é isso que muitos querem.

    Que por outro lado, os nossos erros sejam corrigidos e banidos do nosso meio, e não se perpetuem às custas da nossa fragmentação.

    Grato pela participação.

    Amplexos,

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  85. Prezada Andréa Nascimento,

    A Paz do Senhor!

    Seu comentário é totalmente pertinente, apenas quero discordar quando a prezada irmã subestima a mídia.
    Jesus utilizou-se do que de melhor havia em sua época. Hoje não temos como chegar a tantas pessoas ao mesmo tempo, a não ser através dos veículos de comunicação.

    Não creio que a mídia por si só derrube alguém, agora, se for para lá entrar e não vigiar, é melhor que fique de fora. Tudo que infla o ego do ser humano é perigoso, portanto, vigiemos.

    Um grande abraço!
    Volte sempre!

    Seu consero n'Ele,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  86. Caro Paulino,

    A Paz do Senhor!

    Sua obervação é pertinente.
    O Pr. SM disse que não "cuspirira no prato que comeu", no entanto, utilizou-se da insinuação e da semente da dúvida nos corações, o que no meu entender deu na mesma.

    Oremos e vigiemos!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  87. Prezado pr. André Couto,

    A Paz do Senhor!

    A patente do nome Assembléia de Deus existe, e é pertencente a CGADB, o que ocorre é que isso demorou muito a acontecer, e o nome já é caso de domínio público, o que inviabiliza qualquer atitude administrativa ou judicial contra quem o utiliza.

    De qualquer maneira, acho prudente te avisar que o nome VITÓRIA EM CRISTO, já é patenteado e de propriedade do Pr. Silas Malafaia, e ele já avisou aos até então desavisados, que não o utilizem, e se alguém já usa, que tire, pois ele vai atrás! rsrs

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  88. Caro pr. André Couto,

    A Paz,

    Tudo serve para a reflexão de todos nós, incluse esse fato!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  89. Prezado anônimo,

    De acordo com as palavras do próprio Pr. Silas Malafaia, ainda que tenha insinuado situações de desmando, entendi mesmo que ele tem uma "nova visão de Deus" para o seu ministério e isso não dá para se discutir.
    Quanto aos erros insinuados, se eles existem, com o Pr. Silas ou sem ele, no tempo certo quem deve vai pagar. Não tenho a menor dúvida disso.

    Oremos, vigiemos e aguardemos!

    Da próxima vez se identifique, pois isso transfere a sua credibilidade às suas palavras.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  90. Prezado Pr. Levi Costa,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita, pelas palavras de incentivo, assim como pela reprodução do post em seu blog, com a respectivsa fonte de origem.

    Estarei visitando seu blgo.

    Volte sempre!

    Amplexos,

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  91. Prezado
    Pr. Manoel da CIEADEP - Paraná

    A Paz do Senhor!

    O espaço aqui é democrático, tanto que agradeço a sua honrosa contribuição, no sentido de conceder ferramentas que por certo auxiliarão nossos leitores na elucidaçào dos fatos.
    Eu mesmo não as tinha!

    Volte sempre

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  92. Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Prezado irmão em Cristo
    Pr. Carlos Roberto Silva

    Grato pelo video do Pr. Silas Malafaia.


    Do vosso conservo em Cristo

    Pr. José Leanti
    AD Ipiranga - SP

    ResponderExcluir
  93. Caro amigo Pr. José Leanti,

    A Paz,

    Estando aqui no Point Rhema, sinta-se no Ministério do Ipieranga - SP! rsrrs

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  94. Pr. Manoel da CIEADEP - Paraná17 de maio de 2010 às 21:50

    isso e muito bom amado o espaço democratico, ainda mais cuando vejo que o mesmo comentario que fiz neste blog, fiz en outros como por exemplo o do Pr. Altair Germano, Pr. Ciro e outros mas lamento a falta de democracia pois nao passa como o amado mesmo disse uma pequene contribuição, no sentido de conceder ferramentas que por certo auxiliarão os seus muitos leitores na elucidaçào dos fatos.
    Lamentamos a saida pois temos o Pr. Silas con un grande referencial e por isso a CIEADEP esteve con ele no apoio a sua candidatura a Vice Presidente e nao nos arrependemos, so estaremos en oraçao para que nao vire febre principalmente aqui na regiao sul do Brasil, Parana,Sta Catarina i Rio Grande do Sul onde cada estado ainda ten somente 1 convençao ligada a CGADB..

    ResponderExcluir
  95. Prezado Pr.
    Manoel da CIEADEP

    Creio que podemos até pensar de maneira diferente, mas nosso objetivo é o mesmo.

    Minha oração é a mesma sua, quanto a unidade da já tão fragmentada Assembléia de Deus.

    Quanto a saida do Pr. Silas Malafaia, já registrei meu lamento e tristeza desde o início.

    Grato pela sua contribuição!

    Amplexos,

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  96. Pense numa coisa linda , magnanima, realmente lindissima, um santo homem de Deus pregador da palavra processando o outro no tribunal secular, LINDO MESMO!

    ResponderExcluir
  97. Lendo o artigo fiquei surpreso, o que realmente precisamos de fazer e orar, e digo muito,enquanto perdemos tempo com poderes ,pois o que vimos dentro de nossa organização e uma luta constante pelo poder, Satanás de maneira sutil esta avançando e de forma estrondosa e nos que denominamos cristaos estamos mais atarefados em batalhas uns com os outros por posição, oxalá que a nossa luta tivesse um bem comum, assim como a a Igreja Primitiva o tinha, que era conquistar almas para o reino de Deus. ... Pensando bem eu reflito sempre com o que o apostolo Paulo enfatiza na sua carta aos Filipenses Cap 1;18 18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
    agora so nos resta em esperar pelo tempo pois aquilo que realmente vem de Deus perdura.
    Em Cristo Jesus
    Pr. Gesiel Oliveira

    ResponderExcluir
  98. Caro Francisco,

    Simplesmente vergonhoso e lamentável!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  99. Caro Pr. Gesiel de Oliveira,

    Tudo isso, como o amado disse, é fruto da guerra pelo poder, venha de onde vier!

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  100. Amados entendo o lamento de vocês pelo desligamento do mesmo da CGADB, mas não há motivo pra tanto alarde. O divergência doutrinária dele com a doutrina de "usos e costumes" era clara a muito tempo, só não via quem não queria. Agora do ponto de vista do livro de Gálatas, será que ele não está correto no que concerne a tais doutrinas? E sobre vocês falarem em "Doutrina da Prosperidade", isso é ridiculo, ele apenas está mostrando a prosperidade bíblica, vocês acham que formadores de opinião querem seguir um evangelho medíocre e que prega privação e pobreza enquanto Deus é Jeová Giré? Pensem nisso!!!

    ResponderExcluir
  101. Prezado pastor Carlos, a Paz do Senhor!

    Desejo expressar minha simpatia pelo Pr. SM até o princípio do tempo em que evidencia seu desvio doutrinário bíblico quanto a aplicação e alavancagem no atual modelo de arrecadação de valores "voluntários" e determinados...(errôneamente denominado de oferta). Por outro lado a CGADB também não fica devendo nada quanto a desvio doutrinário por parte de sua editora.

    Ambos possuem seus arranhões, mas a CURA custa muito alta para ser aplicada e estancada a ferida.

    Lamento fatos como esses que nada mais servem do que para dividirem, envergonharem, e exporem a vergonhosos episódios, o Evangelho de Cristo, a Pedra angular e Cabeça da igreja.

    Quando ícones midiáticos como os mencionados perdem a cabeça, como ocorreu, expõem ao escandalo, nem um, nem outro, mas, sim, o próprio Cabeça de todos, para vergonha nossa. É muito triste!

    Fraternalmente,

    Gilvan Paz

    ResponderExcluir
  102. A graça e paz Pr Carlos Roberto.

    È com muita tristeza, que vemos estes acontecimento no meio dos lideres povo de Deus; Pois muitos estão colocando o Evangelho de Cristo em segundo plano, pelos seus ideais e tentando enganar a muitos com didáticas de homens.....
    Ao assunto em questão lembro-me que o nobre Pr Silas citou que suas raizes são "ASSEMBLEIANAS" será, pois se fosse estaria lutando em pról desta visão o que não temos visto.

    Abraços em Cristo.

    ResponderExcluir
  103. Caro Nestor,

    A paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa visita, e por se dedicar a comentar em tão singelo blog.

    Quanto ao lamento aqui registrado por mim e outros comentaristas, é algo natural, que permeia o coração de pessoas normais. Nenhuma separação, divórcio, divisão ou ruptura pode ser encarada com naturalidade, até porque o Senhor não nos chamou para isso, ainda que entendamos que às vezes isso é necessário até mesmo para o bem da obra, mas no início toda separaçào gera dor. Analise o caso de uma amputação necessária no intuito de salvar uma vida...

    Quanto ao estilo diferenciado do pr. Silas quanto aos usos e costumes da maior parte das AD, vc. tem toda razão, se bem que ele já não era um caso isolado.


    Agora meu irmão, quanto a chamada "Teologia da Prosperidade", me perdoe se te ofendo, mas não há apoio bíblico para tal em qualquer igreja, a menos que seu líder maior a defenda.

    Por outro lado, caro Nestor, não conheço igreja séria que faça apologia da pobreza, pois isso seria uma hipocrisia. Sempre haverá ricos e pobres, abastados e necessitados, mas Deus, como Jeová Jiré, conforme o irmão mesmo lembrou, suprirá a necessidade de todos e assim todos poderão prosperar.
    De qualquer maneira, sua participação aqui, representa o pensamento de muitos e isso é válido para nossa avaliação.

    Volte sempre!

    Amplexos,

    Vosso conservo nEle!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  104. Caro irmão e amigo Gilvan Paz!

    A Paz do Senhor!

    Que bom recebê-lo outra vez, comentando neste singelo blog.

    Seu comentário reflete meu pensamento, tanto com relação a admiração do Pr. Silas Malafaia, bem como pels arranhões doutrinários que deixaram uma cicatriz não curada na editora da nossa CGADB, a CPAD.

    Isso tira a autoridade para correção, ainda que essa correção fosse pedagógica.

    Oremos nesse sentido por todos.

    Volte sempre!

    Amplexos à vc., Mércia e a todos da família.

    Vosso conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  105. Caro comentarista anônimo,

    A Paz do Senhor!

    Seu comentário é pertinente, de modo que não ofende a ninguém e poderia muito bem ser identificado, isso só aumnetaria a credibilidade de suas palavras.

    Quanto ao teor da sua fala, evidencia o quanto as atitudes que tomamos, servem para corroborar ou tirar a credibilidade daquilo que falamos.

    É preciso haver coerência entre palavra e ações, afinal é isso que o prezado está reinvidicando do Pr. Silas.

    Oremos por ele.

    Amplexos,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  106. "Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha." Mat.12:30

    Jesus ao dizer isso não estava falando da Instituição Igreja, mas sim do seu REINO que é a verdadeira IGREJA DO SENHOR. Entendo que nosso irmão Pr. Silas Malafaia não está espalhando, mas muito pelo contrario, está juntando a IGREJA DE CRISTO JESUS, pois nossas denominações são verdadeiras muralhas em nosso meio, placas que nos separam, isso tem que acabar, nos somos o POVO DE DEUS, que vive e prega a PALAVRA DE DEUS, nosso irmão Pr. Silas Malafaia está sendo usado para dispertar a SANTA IGREJA DE JESUS CRISTO, pois o mundo jaz do maligno, e nós precisamos ser luz e sal da terra, mas em todos os sentidos, não só socialmente e internamente, temos que mudar nossa sociedade exercendo nossa cidadania de forma ativa, demonstrando nosso amor ao próximo não só por palavras e sim em ação.
    Amados o Pr. Silas é homem de DEUS, e precisa que nos estejamos unidos com ele nesta luta, vamos prestar atenção e tirar a venda de nossos olhos, nos temos que agir como IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e não como denominações onde fica cada um no seu cantinho, é hora de mudança vamos agir e pensar como REINO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  107. Queridos como nascido e criado na AD não vejo em que nos últimos 30 anos a CGADB tem ajudado a denominação. É natural defendermos uma instituição quando de alguma forma nos beneficiamos dela. Ninguém deu a ela a guarda da santidade e dos bons costumes. Como costuma dizer meu pastor “dentro de todo santarrão tem sempre um fariseu” que se acha mais santo do que os outros só porque observa “não toques, não proves, não manuseies”

    ResponderExcluir
  108. Eduardo Silveira - Ubá - MG19 de maio de 2010 às 14:03

    Nasci no evangelho, tenho 42 anos de idade. Sou do interior de MG(Ubá), e de uma época em que realmente que serviam ao SENHOR com mais sinceridade, onde se doavam voluntarimamente a obra de DEUS. Hoje infelizmente o que mais vemos é obreiros fradulentos,amantes de si mesmo e brigando para se tornarem heredeiros da herança do SENHOR(que é a igreja).
    Simpatizei muito da participação do Irmão Roberto no debate Galileo. Demostrou segurança e ser um obreiro ético. Que DEUS continue a lhe dar graça.

    A paz do Senhor.
    Eduardo Silveira
    Ubá Minas Gerais.
    eduardo-cardo-silveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. MEU PR. CARLOS A PAZ DO SENHOR

    REFLEXÃO:

    SE A CGADB, É A ORGANIZAÇÃO MÃE DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL, QUE INFLUENCIA TEM CAUSADO NA VIDA DO PR. SILAS? POIS DESDE MACEIÓ EM 2003 NÃO PERDI MAIS NENHUMA AGO E AGE QUE FORAM REALIZADAS, E PERCEBI QUE SE A MINHA FORMAÇÃO MINISTERIAL FOSSE ADVINDA DO QUE TENHO PRESENCIADO NESTAS REUNIÕES.... DEUS ME LIVRE.
    ACHO QUE PRECISAMOS ORAR MAIS POR NOSSA CGADB DO QUE PELO O PR. SILAS MALAFAIA.

    ABRAÇOS E A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  110. Via Rede plaxo!

    "A paz do Senhor meu amigo,

    Estive assistindo as recentes entrevistas do Senhor na Galileo!

    Parabéns pela firmeza e sábias palavras.

    E o Silas hein?
    Deu no que ele queria! rsrsrsr.

    Um grande abraço,

    Pr. Joel Ribeiro
    AD Tietê - SP

    ResponderExcluir
  111. Queridos(as),Apaz do Senhor!

    É um pedido que voz faço.Em nome do senhor Jesus!parem de falar coisas de que não estão sabendo, se é verdade ou não, parem de tirar conclusôes precipitadas, eu falo do que o Espirito Santo me tem dado a falar com todos vocês, olhem muitas pessoas não tem ainda estrutura espiritual, e com nossos comentários que nem sempre esta agradando ao Senhor,podemos estar matando a fé de muitos, e isso teremos que dar contas a Deus
    tomemos cuidado no falar, ou escrever coisas que , pode causar danos irreparáveis, Cristo nos ensinou a amar quem quer que seja, e isso inclui orarmos pelos pastores ao invés de ficarmos arruinando a já abalada situaçao de falta de conhecimento biblíco.
    No mais cuidemos de nossas vidas, tomemos conta de nossa coroa, vigiemos a nossa casa espiritual, pois a coisa esta ficando muito dificil para todos nós, estamos sendo perseguidos, e envergonhados com maus testemunhos, mas temos que dar exemplo, Deus irá cobrar de todos nós.
    Sou membro da assembleia de Deus em Juiz de Fora MG
    Foi um prazer estar contribuindo para nossa união.
    Tenho muitos testemunhos maravilhosas para contar, de como o Senhor me livrou da morte, e tirou o meu filho Mateus do Cti, o Mateus nao tinha pulMoes formados, estava sem alça renal, varias complicações, como- infecção hospitalar que foram 3, e outras coisas que quase lhe tirou a vida, mas com milagre da fé , o Mateus tem hoje 7 anos e nenhuma seqüela, ! só o Senhor é Deus!....
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  112. A paz do Senhor Jesus Cristo

    Gostei muito da sua colocação pr. Carlos Roberto, chegando a quase concordar contudo porém vale dizer que Cristo nos trouxe para uma LIBERDADE e penso que neste momento, pr. Silas esta fazendo uso desta liberdade que é igual para todos convencionados e muitos pensam como pr. Silas mas vivem atras de opiniões alheias.
    Enfim certo ou errado só nosso Deus julgará; muitos ainda irão fazer o mesmo com a nossa AD, penso que tudo é permissão de Deus e parte dos sinais apocalipticos.Pb.Rogério PoA
    Oremos sem cessar; Shalon

    ResponderExcluir
  113. Dc. Marinaldo Alves30 de maio de 2010 às 15:51

    Graça e Paz para todos os salvos em Cristo!

    o Pr. Silas Malafaia estar bastante convicto do que estar fazendo; e niguém tem o direito de critica - lo; a final de contas, um homem semelhante a ele estar em distinção; foi ao canal aberto de TV para defender o povo de Deus, para defender a Igreja de Cristo, coisa que muitos não estar fazendo, pelo contrário estar escandalizando a igreja com situações que não convém relatar nesse texto! outra coisa, para um homem renunciar o cargo de 1º vice - presidente da CGADB; sem sombras de dúvidas que esse negócio procedeu do senhor!
    vale apena ressaltar que as pessoas que estão falando por ai, dizendo que o pastor silas malafaia vai fundar uma convenção, estar enganado, por que o Pastor Silas deixou bem claro na carta que ele enviou aos pastores da CGADB que não iria fundar nenhuma convenção, isso ficou bem claro!

    sou membro da Assembléia de Deus em Salvador - Ba ( CEADEB )

    Paz seja com todos os salvos em Cristo

    ResponderExcluir
  114. A paz do Senhor!
    pesquizem através do google,
    o seguinte: digitem -revista enfoque, evangelicos sem igreja, jornalista Joel macedo-.
    Vocês verão porque os crentes estão se despersando.
    Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  115. Queridos(as), A paz doSenhor!
    Deixei um endereço do GOOGLE,para ser lido sobre uma reportagem na revista enfoque gospel, Mas o melhor endereço que deve ser pesquisado é: digitem no GOOGLE, o seuinte:revista enfoque-Igreja em Crise.
    E VERÂO porque as ovelhas estão se DISPERSANDO.
    O senhor tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  116. A paz do Senhor, fiquei preocupada com esta outra reportagem que li sobre evagelicos sem igreja.
    LEIAM , para isto Usem o GOOGLE, e digitem -REVISTA ENFOQUE,EVANGELICOS SEM IGREJA.
    È bom saber para orarmos mais. Fiquem na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  117. A paz do Senhor!


    Desse jeito ao invés de ganharmos almas para jesus,Vamos ter que parar com o processo para curar ovelhas feridas.

    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  118. Eu não entendo o espanto de alguns por aqui.
    O que está acontecendo já estava escrito. Quem divide é anti cristo.
    Ora, os filhos de Lutero são assim.
    Insubordinados, avessos a qualquer autoridade e disciplina.
    Como a maioria julga-se expert em Bíblia, mestre e doutor em teologia, não podem suportar qualquer tipo de instrução.
    Dividem-se, dividem-se, fragamentam-se e pulverizam a mensagem do evangelho.
    Por isso milhares de denominações, cada qual com sua própria doutrina e todas dizendo-se portadoras da verdade e inspiradas pelo Espírito Santo.
    Os seguidores ???
    Também está escrito: "...atrás de toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si."
    Qual a novidade ?
    O que está acontecendo de diferente que já não tenha acontecido e que ainda continuará acontecendo ?
    Soares brigou com Macedo e fez sua própria igreja.
    Valdomiro brigou com Macedo e também fez a sua.
    E assim por diante.
    Sempre foi assim.
    É só ler a Epístola de Pedro e constatar que o apóstolo já advertia para as divisões da divisão principal(protestantismo).
    Está escrito: "...muitos farão comércio de vóz"
    Está escrito: "...acautelai-vos dos cães..."
    Está escrito: "...surgirão falso profetas e falsos cristos."
    Está escrito: "...nem todo que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus."
    Está escrito: "Todo aquele que divide é anti cristo."
    O espanto de alguns é sem dúvida de espantar !

    ResponderExcluir
  119. Necessito de esclarecimentos:
    Em 2010, ouvi uma pessoa falando que uma instituição americana doou US$1,000,000.00 para a CGADB...o que foi feito da doação?
    também ouvi que "no dia seguinte" alguém estava comprando uma casa em Miami..!!!???
    Necessito deste esclarecimentos.
    Att
    E.Nascimento dos Santos - RJ

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...