terça-feira, 8 de junho de 2010

CGADB - LAMPEJOS DE SANIDADE EM MEIO A TANTA CONFUSÃO







LAMPEJOS DE SANIDADE EM MEIO A TANTA CONFUSÃO

Perdoem-me o forte termo, mas não consigo vislumbrar outra comparação em meio a tantas situações no mínimo melindrosas, humilhantes e por que não dizer vergonhosas a que estamos submetidos, com tantas notícias desagradáveis acerca da nossa Assembléia de Deus, às vésperas do seu centenário. Espero que tudo se esclareça!

Sim, digo Assembléia de Deus porque, sempre que a CGADB ou a CPAD forem citadas, o entendimento geral será que a notícia se refere à Assembléia de Deus.

Ainda que saibamos que a CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus, não congrega hoje a totalidade dos ministros da denominação, sabemos também que é a mais antiga, e a que congrega em seus quadros a maioria deles, e que as possíveis congêneres e ou igrejas independentes, não deixam de figurar entre as cisões ocorridas ao longo dos anos, e essas estão sempre de olho no que acontece na convenção de onde todos saíram.

Não bastasse denúncias veiculadas anteriormente na mídia, em rede nacional, por membro da própria instituição, vemos agora um “efeito cascata”, se orquestrado ou não só Deus sabe, de renúncia de importantes cargos da Diretoria, primeiro vice-presidente e primeiro tesoureiro, ambos com denúncias escritas, assinadas e protocoladas, tudo isso divulgado na internet.

Para adubar a situação, a semana inicia com a Revista VEJA, uma das principais do país, veiculando notícias desagradáveis a nosso respeito, onde um ex-diretor do nosso órgão maior, diz que a situação administrativa da instituição  é um “caso de polícia” situação que não sabemos onde pode parar.

A Nota de esclarecimento da Diretoria da CGADB também aqui publicada, diverge e contesta sobre quem são os verdadeiros culpados de tudo, mas assume literalmente a existência do que se denuncia. Lamentável.

Em meio a isso, a Folha de São Paulo, importante jornal da nação, também divulgou há poucos dias, a notícia de que o presidente da instituição Pr. José Wellington Bezerra da Costa seria candidato ao cargo de primeiro suplente de senador de Orestes Quércia. (Veja aqui) Nada anormal se não se tratasse do líder máximo da instituição, o que culturalmente não é bem visto pela membresia, isso sem falarmos de suas definições públicas acerca do assunto, de há muito conhecidas por todos, publicadas inclusive no Mensageiro da Paz, órgão noticioso e oficial da Assembléia de Deus.

Bem enfim, o leitor deve estar se perguntando:

Onde há lampejos de sanidade em meio a essa confusão?

Respondo:

A mesma Folha de São Paulo, depois divulgou também, que o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, não aceitou o convite para ser candidato a suplente de senador. (Veja aqui) Tive também a informação através de fonte fidedigna, que o presidente da CGADB também divulgou sua negativa em aceitar o convite, verbalmente na reunião da AD no Belenzinho, na manhã de ontem (07.06.2010), à frente daqueles que o convidaram.

Ufa! Até que enfim! Melhor assim!

Surge um lampejo de sanidade em meio a toda essa confusão.

Imaginem, eu em particular, que a pedido me manifestei sobre o assunto no Blog do Charles de Oliveira, (Veja aqui) , fico, pelo menos quanto a isso, mais aliviado.

Afinal de contas, não é fácil se calar diante de tantos fatos contrários e sem explicação, quando nunca faltam aqueles que insistem em defender que ninguém deve falar nada, que isso é política, ou que o assunto não é de interesse geral. No caso então me pergunto: Se não aos pastores assembleianos, a quem então interessariam tais assuntos?

Hoje na era da internet, posso até ficar sem nada falar, o que não é garantia que nada falarão, afinal até a mídia secular já está noticiando nossos fatos. É preciso coerência entre a nossa pregação e as nossas atitudes.    

Mesmo esperando que esse lampejo de sanidade venha alcançar e atingir todo o resto do que se noticia e denuncia, não posso deixar de registrar que, pelo menos nesse caso, parafraseando e também já aumentando a letra da canção de um famoso compositor brasileiro, alguém nos atendeu nessa intercessão:

PAI, AFASTA DE NÓS MAIS ESSE CALE-SE!

Pr. Carlos Roberto Silva

11 comentários:

Guaraci Paiva disse...

Paz do Senhor amado; Oremos para que Deus livre a Assembléia DE DEUS deses escândalos, e, que nos dê líderes que realmente estejam na direção do SEU ESPÍRITO.

Em Cristo;
Guaraci P. de Souza

http//meditaeocupate.blogspot.com

Francikley Vito disse...

A Paz do Senhor!
Minha oração é para que esta situação seja reolvida o mais rápido possível, porém entendo que há muito mais coisas entre o céu e a terra do que podemos explicar (desculpe-me pelo lugar comum). Sendo assim, resta a nós, membros da AD, orarmos e olharmos para que caiamos em alienação.
Um abraço.

Cleison Brugger disse...

Graça e paz pastor Carlos Roberto.
Que bom, um lampejo! Pena que a escuridão ainda é bastante densa.
Infelizmente digo, mas creio que diante do exposto, por nós assembleianos e pela mídia nacional, as ADs parou de escrever sua história nos anos 80-90. Hoje, tudo o que temos a comemorar, são as lembranças deixadas por nossos pioneiros.

http://cleisonoliveira.blogspot.com

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado pr. Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

A bem da verdade, não é necessário um orgão que domine e predomine, sobre todos os pastores por todo o território nacional(sem falar na quantidade consagrada por interesses pessoais), e por seguinte, na tentativa de influenciar interessadamente e por diversos motivos às posições de cada igreja.

O encontro eufórico, desnecessário e exuberante recheado de confusões à contento, deve ser temperado com menos interesses, estes como de costume, já bem definidos e com mostra regular nos noticiários via internet, com resolução interna e externa.

Não existe a necessidade exata destes eventos, ao comportar tantos pastores aos interesses políticos das lideranças na demonstração partidária e que, com certeza, foge ao real motivo da igreja.

Basta verificarmos o escárnio de tantos participantes e elegidos em tempo recorde ao cargo(?) de pastores etc.

Necessitarmos exigir prudentemente a aquisição de responsáveis pelos indevidos atropelamentos, causados pela característica dos que não nasceram de novo. Fácil, confirmar que estes não nasceram de novo, basta somente verificar os frutos que se seguem e se destroçam ao chão com um cheiro fétido e terrível, diante do Senhor da igreja.

Necessitamos verificar com cuidado, o que está ocorrendo entre os burburinhos esquisitos e fomentados com novidades para a igreja. Eliminá-los e tentar enquanto existe um pouco de tempo, produzir o cheiro agradável ao Senhor. O mesmo Senhor, que poderá reverter esta caótica situação, somente visível aos que desejam o melhor para a igreja.

Vivemos como nunca o tempo chamado: Vigiar e Orar.

O exemplo dos de cima, está lá embaixo. Triste!

O Senhor seja contigo, nobre amigo e pastor, nestes momentos em que o Senhor o levanta como um atalaia.

O menor de todos.

Oziel Castanho disse...

Caro Pastor Carlos Roberto,
Temo que esse lampejo não seja suficiente comparado à escuridão que a nota da CGADB carrega. Aceitar ser suplente de Orestes Quércia seria o fim da picada.
Soube pelo site O Galileu que o Pr. SC e seus irmãos estão sendo investigados pela Polícia Federal. Que Deus nos livre de sermos motivo de escárnio na RG de Televisão como foi o casal H. da Igreja R.
A Paz do Senhor.

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Pr. Carlos Roberto!

Tenho acompanhado este assunto em vosso blog e dos demais pastores e fico admirado com a indiferença de nossa liderança maior ante tanto escândalos e denúncias. Quando se manifestam, nada esclarecem, antes, torna-se claro que não existe vontade de que os problemas sejam sanados.

Deus tenha misericórdia de todos nós.

Que o Senhor Jesus possa continuar abençoando vosso ministério na defesa da verdade.

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Obs.: Adicionei o seu "LINK-ME" em nosso blog, no entanto, tomei a liberdade de REEDITÁ-LO para ficar no padrão dos demais (Pastores Geremias, Ciro e Daladier que, junto com o do senhor, são meus prediletos). Peço que dê uma conferida e, caso não concorde, me notifique para eu tirá-lo (rsrs acredito que não será o caso...).

PR MAURICIO BRITO disse...

Pr Carlos, nos dias hodiernos, estamos vivendo uma outra historia, ja foi o tempo em que um falava e todos se calavam; hoje nos estamos no periodo da pos modernidade onde ela exige do ser humano o senso CRITICO; a modernidade leva o individuo a pensar criticamente, por esta razão a BIBLIA exigem de seus lideres a chmadada TRANSPARENCIA, toda instituição so será bem vista e for TRANSPARENTE, principalmente instituição igreja, CPAD, CGADB etc. a transparencia da mais credibilidade, moral e outros adjetivos inerente. A CGADB é uma paraestatal os recursos a administrados são publicos, oriundo dos associados, por esta razão precisa uma prestação de contas bem feita transparente; no mundo da contabilidade existem tres fator importante: São as entradas, as saidas e o saldo, este saldo podem ser negativo ou positivo. Nas igrejas locais voce não sabem pra que existem conselho fiscal! lamentavlemente eles não fiscalizam nada; se de fato existem irregularidade na CGADB, eu acredito que não; mas, se existem a CULPA E DO CONSELHO FISCAL, que é o orgão fiscalizador da INSTITUIÇÃO,

Pr. Jesse Sobral disse...

A paz do Senhor amado pastor.

Sanidade ou recuo, eis a questão!!!

Diante de tantas renuncias e denuncias, creio muito mais num sensato recuo estrategico, o que tambem prenuncia lampejos de sanidade, do que numa recusa por coerencia, esta sim, está em baixa em nossa liderança.

Todavia, tambem concordo que foi melhor assim, problemas ja temos demais, não há necessidade de se acrescentar dores a quem ja está sofrendo, neste caso a denominação.

Que Deus tenha misericordia de sua Assembleia!!!

Em Cristo...

Pr. Jessé Sobral

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.

Estou muito feliz em conhecer mais um espaço que propaga a palavra
de Deus.
Estou seguindo este maravilhoso blog, se desejares em conhecer o nosso blog, será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos felizes.
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

NICODEMOS disse...

PAZ SEJA COM TODOS

DE FATO É UMA LUZ NO FIM DO TUNEL, MAS O TÚNEL É BEM COMPRIDO, INFELIZMENTE.

FICO A PENSAR O PORQUE DA MESA DIRETORA PERMITIR A REALIZAÇÃO DE ASSEMBLÉIAS COM SUCESSIVOS PREJUÍZOS E ACUMULOS DE DÍVIDAS E PARA PIORAR OCASIONADOS PELO NÃO PAGAMENTO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS PELOS PASTORES ASSEMBLEIANOS DESTA CONVENÇÃO.

SOU SOLIDÁRIO AOS IRMÃOS DA ASSEMBLEIA E ORO PARA QUE A ESSENCIA DO CARATER DE CRISTO POSSA SER NOVAMENTE NA ALTA CÚPULA DA CGADB O CENTRO DAS DECISÕES.

PERMANEÇAM NA GRAÇA E NELA FRUTIFIQUEM

ATALAIADOCASTELO.BLOGSPOT.COM

Daladier Lima disse...

Prezados, estes fatos são tristes, mas se repetem aqui e acolá, me todo o Brasil. São ecos da pré-falência (se não falência) de um sistema administrativo arcaico. Em meu blog já denunciei várias vezes tais problemas, mas... quem sou eu? Vou fazendo o que posso na minha pequena área de atuação. E aguardo o dia em que poderei me orgulhar de nossa CGADB. Por enquanto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...