quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pr. CARLOS ROBERTO NA REDE BRASIL DE TV - Programa sobre Homofobia





Fotos: Pr. Roberto Cruvinel




Continuando na jornada de difusão dos princípios cristãos, ainda ontem, 24.06.2010, participei em São Paulo, a convite da produção, de um debate sôbre os Direitos dos homossexuais - PL 122, na REDE BRASIL DE TELEVISÃO, no programa A TARDE É SHOW, apresentado por NANI VENÂNCIO.

Partciparam ainda: Pr. Elson Vilanova da Assembléia de Deus - Madureira, Carlos Gianazi - Deputado Estadual - PSOL-SPDouglas Drumont, empresário, presidente da Ong Casarão Brasil e da Câmara Brasileira de Comércio GLBT.

A discussão do assunto foi ampla e polêmica, uma vez que como cristãos, precisamos defender a igualdade dos direitos de todos os cidadãos, assim como a manutenção da liberdade de expressão religiosa, no caso continuarmos livremente combatendo o pecado, além de demonstrarmos o amor de Deus para com todos os homens, inclusive os homossexuais.

Deixei claro que, no meu entender, a concessão de privilégios para uma classe exclusiva de brasileiros, não resolverá os problemas apontados, mas apenas criará guetos.

Os representantes da causa homossexual presentes na discussão, demonstraram que até entendem assim, porém vêem essa como sendo a única maneira de conscientizar a população a aceitá-los.

É importante registrar que, tanto o Deputado presente, como o representante do movimento gay, frisaram também(no caso uma reclamação), o trabalho que os deputados evangélicos têm realizado, no sentido de obstruírem a votação dos projetos por eles apoiados. Entendo que para os evangélicos, isso é um testemunho a ser considerado.

As ligações telefônicas dos telespectadores, demonstraram em sua maioria, que o Brasil ainda é um país conservador quanto a esse assunto, no entanto, é bom relatar que também foram levantadas situações, diante das quais a igreja não pode simplesmente se omitir, afinal de contas o evangelho de Jesus Cristo tem resposta para problemas da vida.

De qualquer maneira, a igreja precisa participar conscientemente dessa discussão, e ao mesmo tempo se preparar para uma participação cristã e cidadã, uma vez que, o movimento homossexual no afã de se defender da discriminação e perseguição por eles sofridas, luta pela aprovação da criminalização da homofobia, a qual uma vez promulgada da maneira como está na PL 122, atinge a liberdade de expressão de pastores e igrejas.

Por esse motivo é necessário toda vigilância, muito trabalho de conscientização, prudência, firmeza e amor para com aqueles que estão perdidos, no sentido de que isso não se torne uma espécie de guerra santa.


Agradeço a companhia do amigo Pr. Roberto Cruvinel que com sua experiência em tais debates, colaborou muito nos bastidores e ainda contribuiu como fotógrafo.

Oremos por essa causa!

6 comentários:

  1. SHALOM!

    Amado Pr Carlos, fico feliz em saber que o companheiro está lutando pelos valores bíblicos e éticos que primam pela maior instituição criada por Deus: a família.

    Um abraço e parabéns pela participação!

    Pr. Marcello

    ResponderExcluir
  2. Júlio Rafael Pecorelle Jr., Dr.24 de junho de 2010 às 23:27

    Prezado Pr. Carlos,
    servo de Deus, pax et lux!


    Ontem, tive a grande oportunidade de assistir a um programa no qual o senhor era um dos participantes, o tema era homossexualidade.

    Acredite, sua paz de espírito e sua mansidão envolvidos por um grande sentimento visível de misericórdia para com os homossexuais, fizeram com que eu lhe enviasse esse e-mail.

    Sou cristão evangélico convertido, tenho sessenta anos, sou casado, pai de dois filhos, sou funcionário do governo federal, onde atendo uma grande quantidades de pessoas dos mais diferentes credos e com as mais diversas dores na alma e variadas doenças. Contudo, meu querido reverendo, nenhuma das dores, dói tanto quanto a dor de uma massa pesada chamada sociedade em cima de uma pessoa que apresenta uma sexualidade diferenciada. Ou seja, como sofrem os homossexuais, quanta violência contra eles, quanta violência contra a família deles... risos, piadas... meu Deus! quantos pastores querendo ser presos em nome da "moral" e por ser contra os homossexuais. Mas em meus 40 anos de convertido nunca assisti a uma prisão de pastores por denunciar corrupção dos poderosos e dos políticos. Mas ser presos ou aparecer na tv sendo contra os homossexuais parece que os tornam mais santos e sem pecados... falsos guardiões da moral.

    Ridiculos pastores!

    Seu gesto ontem foi de inclusão e de COMPAIXÃO, pudemos assistir e ver na sua face um pouco tímida, a beleza da face de Jesus Cristo. Aquele que acolhe e ama. Enquanto o outro pastor parecia "possuído" de ódio e megalomania que em nada santifica.

    Como médico psiquiatra fui ao velório de diferentes pacientes homossexuais vítimas de violência e muitos por suicídio, eles eram cristãos católicos e muitos cristãos evangélicos...entres outros no total de 32 mortes.

    Meu pastor, não usemos a Palavra de Deus de forma errada e preconceituosa para gerar violência e guerra... mesmo que seja uma "guerra santa".

    Rogo-lhe sua benção em nome do Deus da vida que renova todas as manhãs sua misericórdia.

    Julio Rafael Pecorelle Júnior
    Médico cristão
    Vila e-mail: juniorpecorelle@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pr. Carlos,

    É importante a participação de pessoas como o nobre amigo em programas como esse, a fim de deixar bem claro a opinião consciente dos cristão, e evitando posições extremas.

    Abç

    ResponderExcluir
  4. Pr. Carlos,

    Obrigado pela visita em meu blog. Senti-me muito honrado!

    Que Deus continue abençoando grandemente sua vida, seus amados e seu ministério.

    Um forte abraço!

    JC

    ResponderExcluir
  5. Reverendo Carlos Roberto;

    A Paz do Senhor;

    Parabéns, Parabéns 2 vezes pela postura e firmeza em combater o pecado diante de um mundo corrompido e escarnecedor. Continue sendo um desbravador, prezando pela verdade custe o que custar, Deus sempre estará contigo...

    Um grande abraço;

    seu conservo em Cristo;

    Ev. Anderson Araújo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns tanto pela sua participação na rádio quanto na TV.

    Essa é uma área que depende muito da participação de pessoas bem esclarecidas e articuladas, como você, para fazer a defesa dos princípios que defendemos se cair no rídículo que alguns, infelizmente, caem.

    Estejamos na trincheira!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...