segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CRISE NA ARGENTINA - Um ALERTA à nação evangélica brasileira









Texto distribuído por ocasião da 77ª AGO da COMADESPE em Piracicaba. Com autorização do autor, reproduzo aqui neste blog, face a grande importância para o povo de Deus.

A Nova lei recém-aprovada na Argentina que oficializa o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo vem deixando evangélicos argentinos em situação vexatória. Após o projeto de lei ter sido sancionado pelo Senado Argentino – uma ação de destruição contra a maior de todas as instituições: a família – a nação gay proclama agora o que chamo de tiro de misericórdia nos evangélicos: a realização de casamentos coletivos e simultâneos de homossexuais em todas as igrejas do país, inclusive as evangélicas. Alguns pastores, por humilhação, outros por vergonha e ainda os que não querem ser presos, estão fechando as portas de suas igrejas e abandonando as cidades.

A catástrofe inesperada que caiu sobre os argentinos vem se dirigindo ao nosso país a passos largos e não há nada que possa deter essa tempestade a não ser uma ação de mobilização geral dos evangélicos brasileiros em sair às ruas e, no segundo momento, elegerem, diante da gravidade do momento, um número expressivo de deputados federais e estaduais (evangélicos) e senadores, os quais possam impedir esta calamidade moral que vem por ai.
Não desejo ser profeta do caos, mas o risco de acontecer no Brasil o que ocorreu na Argentina é enorme. O pior é que muitos evangélicos acreditam que isso nunca acontecerá. O que é estarrecedor é que estamos dormindo e meio cegos com relação às implicações de uma Argentina Já em nossa nação. O que vai acontecer depois daí vai muito mais além do que podemos imaginar.

As parábolas de crise contadas por Jesus são um bom exemplo para nos advertir sobre sermos pegos despreparados diante de catástrofes iminentes. O povo evangélico brasileiro precisa ser sacudido da sua cegueira e nós, lideres evangélicos, necessitamos acordar diante da terrível gravidade do momento. Segundo Jesus, a calamidade virá tão inesperadamente como o ladrão (assaltante)noturno, como o esposo que surge à meia-noite, como o dono da casa que volta dum banquete a altas horas, como o senhor que retorna de uma viagem longa. O alerta do Filho do homem é: Não se deixem pegar de improviso!
Estamos vendo a fatalidade aproximar-se, a grande catástrofe está às portas, mas nós estamos descuidados, vivendo como se nada estivesse acontecendo de tão grave, assim como os homens antes do dilúvio e da chuva de fogo.

Este alerta objetiva acordar, escancarar os olhos do nosso povo para a precariedade de sua situação. Como disse Jesus, o terror é iminente, tão inesperado como o assalto, tão terrível como o dilúvio.
Precisamos acordar diante de iminente catástrofe moral que paira sobre os ares da nossa nação. É como na parábola das dez virgens (Mt 25.1-13; Lc 13.22-30), a vinda repentina do esposo (v.6) corresponde à irrupção repentina do dilúvio, ao assalto inesperado, à vinda de improviso do dono da casa chegando dum banquete ou duma viagem. Em todos estes temas, a subtaneidade é imagem da catástrofe que se irrompe inesperadamente. Esta é a mensagem de Jesus: A crise está às portas. Ela chega tão de improviso como, na parábola, o grito: O esposo vem!”. E fará inexoravelmente a triagem dos homens, ainda que para olhos humanos pareça não haver nenhuma diferença entre eles (Mt 24.40ss; Lc 17.34ss). Desgraçados daqueles que esta hora encontrar despreparados! Portanto, fiquemos vigilantes para não sermos achados dormindo, quando vier a hora da crise!

Estamos recebendo, nestes últimos dias, numerosos e ameaçadores alertas e não estamos nos dando conta da calamidade que se aproxima. A PL 122 e o Programa Nacional de Direitos Humanos são prenúncios de catástrofes a vista.
A mensagem de Jesus para nós evangélicos do Brasil é: A ruína vai cair sobre vocês de modo repentino porque vocês estão dormindo e desavisados, como as cinco virgens da parábola e como o homem que enterrou seu único talento.

Pastores, líderes, povo de Deus em todo Brasil, em face dos alertas de Jesus e da iminente calamidade moral que se aproxima do Brasil, não podemos ficar estado de quem dorme e deixar que a nossa nação seja invadida pela destruição da família. Os evangélicos argentinos, na sua maioria, não acreditavam que a calamidade fosse tão iminente. Ela chegou e os pegou despreparados.
Portanto, evangélicos do país mobilizem-se para orar, saiam às ruas e elejam evangélicos comprometidos com Deus e candidatos que tenham temor no coração. Não deixem a porta se fechar para a liberdade que temos em nosso Brasil.

Lembre-se: Nesta eleição, não estamos lidando com escolhas aleatórias, mas é uma questão de manutenção da moral e dos bons costumes; é um momento onde o dinheiro vale muito pouco, porque o mais importante é o ideal cristão que tem que falar mais alto do que nossas individualidades, preciosismos, egoísmos e problemas pessoais.






POR FAVOR, LIBERTEM O PAÍS DA INFÂMIA E DA ABJEÇÃO









Autor: Rev. Paulo Cesar Lima da Silva
Concheça o blog do autor aqui

11 comentários:

  1. Prezado Pr. carlos Roberto,

    A Paz!

    Parabéns pela lucidez em publicar documento tão importante para o momento em que atravessa a nãção, Argentina, as igrejas e, porque não dizer o Brasil e o mundo.

    Peço permissão para republicar em meu blog o texto do Rev. Paulo César (na verdade já publiquei com todos os créditos devidos).

    Abraço.
    No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Rev. Paulo Cesar Lima da Silva precisa ou deveria autorizar aos blogueiros sua divulgação na grande rede, pois, análisando como o barco anda aqui no Brasil, e ainda em ano eleitoral, o povo precisa saber o que se passa na cabeça da maioria dos políticos de nossa nação, pois os eles querem fazer o mesmo aqui no Brasil.

    Tendo a autorização, teria o maior prazer em reprofuzí-lo em meu blog.
    Oremos e oremos, pois, com esses políticos atuais (não todos mas a maioria) os dias ficarão piores.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. PASTOR "MANUEL FERREIRA",CONAMAD,
    ASSEMBLEIA D DEUS DE MADUREIRA,APO-
    IANDO A CANDIDADA QUE SE DIZ ABERTAMENTE SOBRE O CASAMENTO DE
    PESSOAS DO MESMO SEXO.
    PSC,PARTIDO SOCIAL CRISTÃO Q SE DIZ
    Q TEM EM SUAS LEGENDAS PESSOAS COM
    COMPROMEDIMENTO COM PRINCÍPIOS COM
    DEUS,ESTE TBM, ESTA APOIANDO A CAN-
    DIDADA.E OLHA Q O PASTOR"ABNER FER-
    REIRA" FILHO DO PASTOR MANUEL FORAM
    COM O PASTOR MALAFAIA,NUMA AUDIENCIA NA CAMARÃ,PARA DEBATER SOBRE O ASSUNTO.AGORA O PRÓPRIO PAI
    APÓIA CANDIDADOS Q APOIA.APÓIA EM TROCA D QUE?EMPREGOS?TROCA D FAVOR?
    AGORA FICA ESSE MONTE D GENTE QUERENDO REPRODUZIR TEXTO Q Ñ LEVAM EM NADA.DVEMOS É AGIR AMADOS,
    A DIVULGAÇÃO AQUI JÁ FOI UM AVANÇO
    O Q NÓS DEVEMOS D FAZER,AGORA É SA-
    BER QUEM SÃO OS CANDIDADOS Q ESTÃO
    USANDO OS PÚPITOS,SALÕES,ETC.....
    ALGUMAS PESSOAS VOTAM EM CANDIDADOS
    Q SE DIZ FOI O PASTOR Q APRESENTOU,
    E ASSIM VAI.A IGREJA FICA OMISSA
    DVEREÍAMOS É TER REUNIÕES,PARA ESCLARECER SOBRE ELEIÇÕES,CANDIDADO
    COMO DEVEMOS ESCOLHER MELHOR,ENSIN-
    AR Q PARTIDOS POLITICO TEM IDEOLOG-
    IA,PORQUE SE VOTARMOS EM UM PARTIDO
    ESTAMOS APOIANDO AS SUAS IDEOLOGIA,
    ACORDOS,ETC..............
    AGORA,FICA OLHANDO A ARGENTINA E DE
    POIS FICA DIZENDO Q É O FIM,ISSO SE
    CHAMA HIPOCRIsia.
    ALIAS,JÁ VI PESSOAS DIZENDO NUNCA
    FARIA TAL COISAS,HJ ESTAS MESMA DE-
    FENDEM COM UNHAS E DENTES.
    EM NOSSAS IGREJAS É O Q MAIS TEM.
    HJ Ñ PODE, AMANHÃ PODE.

    ResponderExcluir
  4. Querido Pastor Carlos Alberto,tenho acompanha todo esse movimento e temo assim como o irmão pelo pior.Precisamos mesmo nos mobilizar, a sociedade em sua maioria é contra esses absurdos, porém nossos governantes estão muito propensos em aprovar leis semelhantes aqui no Brasil. Precisamos de mobilização e de um povo que clame a Deus por sua misericórdia.
    Paz!

    ResponderExcluir
  5. irmão parabens por esta benção, tenho o prazer de lhe informar que fiz uma materia sobre tal assunto, por favor passe esta informação para pelo menos três irmãos pois tenho visto que a causa É URGENTE!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, o que está havendo com os ministros do corpo de Cristo? Que cegueira é essa que está dominando os púlpitos das igrejas? Se os líderes não tomarem posição, as ovelhas dificilmente vão acordar para os perigos, pois a mídia secular não informa esse tipo de coisa. Infelizmente estou meio que decepcionado com a direção da igreja onde congrego onde não se toca no assunto e ainda por cima apoiam esses mesmos candidatos que estão trazendo toda essa miséria pra nossa nação. Que Deus nos guarde, mas precisamos nos mobilizar contra tudo isso!

    Carlos

    ResponderExcluir
  7. Envie essa mensagem aos ''pastores'' que estão vendendo seus púlpitos para politicos de ideologia marxista,os mesmos que inevitavelmente irão apunhalar os evangélicos com a ponta de suas canetas oficializando essas aberrações, e com a mesma caneta irá nos condenar de fundamentalistas religiosos, Manoel Ferreira já leu isso aqui?

    ResponderExcluir
  8. Manoel Ferreira, será o primeiro a ministrar a cerimônia de casamento entre dois sodomitas, com padrinhos de ''honra'' Lula e Dilma.

    Ele é perito em vender seus valores e transigir com a contextualização, que o diga a ordenação de mulheres ao ministério pastoral, seu envolvimento com o Rv Moom,e sua filiação a maçonaria quem dúvida que seja ele ou o Macedo a entrar para a história nacional!

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor Pr. Carlos.

    Será que é isso que pretende a militância GLBT? No caso de ter seus direitos civis respeitados, ainda querem ferir nossa liberdade de culto?

    Quero crer que este é um país onde se respeita a liberdade de crença. Todavia, clamo a Deus misericórdia para nos fortalecer contra os ataquesdo inimigo.

    Em Cristo,
    Cícero Leandro Jr.

    ResponderExcluir
  10. Graça e Paz Pastor

    O Negocio é muito sério e que excelente matéria, uma materia que abre os nossos olhos diante da realidade que vivemos,como disse o Matias Borba, ela deveria ser mais divulgada pelos blogueiros, com a autorização do autor.

    Precisamos de uma listas de candidatos comprometidos com a palavra, para assim poder-mos votar nos mesmos.


    Um Abraço



    Em Cristo


    Pb Uilton

    ResponderExcluir
  11. Lamento a convocação para eleger muitos deputados e senadores evangélicos, como se isto fosse a solução. É a nossa Ass. de Deus não é mesma igreja espiritual que conhecí. Onde está o poder da oração? O que fizeram dos dias de jejum e oração em favor da pátria?
    As armas da igreja de Cristo são espirituais. Pregamos que a oração é a chave da vitória, mas esquecemos de usá-la.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...