sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ALERTA AO ELEITOR CRISTÃO





ALERTA AO ELEITOR CRISTÃO

Concernente a onda ideológica que toma conta do nosso país, a qual é favorável a aprovação de leis que incentivam o aborto, homossexualismo, lesbianismo, bem como apóiam seus respectivos simpatizantes, é bom lembrarmos que, o que há de mais belo na DEMOCRACIA, é justamente a possibilidade dos eleitores firmarem seu posicionamento a respeito de assuntos que lhes são pertinentes, independente de pesquisas, derrotas ou vitórias.

Outro fator agravante que se levanta neste tempo, é o fato de, além de lutarem para destruírem os princípios da família exarados nas sagradas escrituras, tentam de todas as formas incriminar quem for contra tais práticas, amordaçando-os através de leis como a do PL 122/06 que já passou pela Câmara dos Deputados e está no Senado Federal aguardando o momento pós eleitoral.

À guisa de esclarecimento sobre o assunto em pauta nós cristãos, devemos nos voltar para a Bíblia Sagrada, nossa regra de fé e pratica, a inerrante Palavra de Deus que diz:

Romanos 1: 25-27 - “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amem. (V. 25) – Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. (V. 26) – E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro” (V. 27)

I Coríntios 6: 9-10 – “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? (v.9) – Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem o sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão Reino de Deus." (V. 10). (o grifo é nosso)

Na condição de servos de Deus, entendemos que é nosso dever alertar a sociedade em geral, e acima de tudo nossos irmãos em Cristo, no sentido de que fiquem atentos àqueles que agora pedem o nosso voto, porém não querem se comprometer com os princípios da Palavra de Deus, por convicção própria.

É lógico que os políticos governam para a nação como um todo, porém o único momento em que podemos manifestar nosso melhor sentimento e cobrar postura dos políticos é na hora do voto. Nessa hora, nosso voto precisa ter a representação e o sabor do cristianismo.

Se não tivermos postura agora na hora de votar, dificilmente a teremos futuramente, diante de leis antibíblicas.

Outrossim, vale o alerta de que, diante da atual conjuntura, o melhor que podemos orientar, é por um voto cristão consciente e possível, de preferência em todos os níveis de candidaturas, lembrando que para os cargos do legislativo, é grande o número de cristãos comprometidos com o Reino de Deus. Procure um deles.

A Igreja na condição de organismo vivo, como corpo de Cristo, não precisa da política, mas a igreja como instituição constituída na face da terra, tem que conviver e obedecer aos governantes e esses são os políticos.

Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13

Pastores e líderes religiosos não são donos dos votos das ovelhas, no entanto, não podemos nos omitir de uma orientação sadia e isso é agradável ao Senhor!

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?” - 1 Coríntios 9: 11

Não sou candidato, mas aconselho que o amigo leitor medite nessas palavras!

Um grande abraço,

Do seu conservo n’Ele,


Pr. Carlos Roberto Silva

8 comentários:

  1. Apoiado!

    Vou pôr o link na pronunciamento do pr. Paschoal Piragine Jr., que disponibilizei no meu blog, sobre o mesmo tema.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo-pastor Carlos,
    A paz de nosso Senhor!

    Excelente e esclarecedor texto, que com sua autorização prescrevo em meu humilde blog.

    Amado pastor. Lembro que quando ainda era um seminarista católico romano, e uma das muitas frases que foram dirigidas a mim para ser evangelizado era; “A diferença entre os católicos e evangélicos, é que os evangélicos ouvem o que o pastor diz, e depois verifica se esta na bíblia. Mas os católicos fazem tudo que o padre fala, sem analisar.” Talvez esteja faltando um pouco mais em nosso meio é de bereianos, que não engolem tudo que se prega e fala, e seus pastores escolhem até seus candidatos.

    Dias atrás houve uma “cruzada evangelística” (absurdo chamar assim, que de cruzada não tinha nada) em nossa cidade, onde quem esteve pregando foi o famoso pregador dos gideões missionários, que hoje é candidato a deputado federal. O ministério que divulgou o trabalho como sendo da denominação, é o ministério que mais critica o candidato-pregador em todos os sentidos, e estavam lá os falsos pastores com seus “saquinhos de confetes” sobre ele.

    Diria que estamos um momento entre a cruz e a espada. Candidatos que estão usando púlpitos, bispos, pastores, cruzadas, encontros fraternais e tantos artifícios para promoverem suas campanhas entre os evangélicos, baseadas em mentiras e interesses políticos apenas. Outros estão envolvidos até o pescoço em questões como legalização do aborto, PLC122 e PNDH3, e não traz nenhuma segurança e tranquilidade a igreja.

    Creio que para aquele que professa sua fé em Cristo, e preza pelos valores cristãos deve pedir orientação divina (sei que não estou sendo espiritualista) para escolher seus candidatos, porque planos e projetos de candidatura perderam crédito há muito tempo.

    Abraço em Cristo,
    Luciano Vieira

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pastor Carlos pelo comentário deixado la no meu blog.
    Estou sempre lendo seus artigos. E sempre encontrando as respostas certas.

    Deus continue abençoando seu ministéro e família.

    shalom

    luiz cledio

    ResponderExcluir
  4. Paz, Pr. Carlos Roberto.

    Excelente abordagem - como todas as demais.

    Pode soar arrogância de minha parte - o senhor sabe qua não é -, mas a igreja está precisando mais do que alertas, está precisando de um chacoalão bem dado para acordar para a dura realidade que estamos vivendo, nas mais diferentes instâncias: a política é só mais uma delas...

    Portanto, nada mais justo que homens proeminentes como o senhor, o Pr. Geremias do Couto (sobrescrito), Pr. Ciro Zibordi, Pr. Altair Germano, dentre tantos outros que já se apropriaram da blogosfera com a ética e a dignidade peculiar dos homens de Deus, tragam luz aos olhos daqueles que andam às cegas, guiados por guias igualmente cegos ou que não conseguem enxergar além de seus próprios umbigos...

    Parabéns meu amigo! Que o ETERNO te conserve em graça e saúde.

    Vosso discípulo,

    Robson Silva
    Prossigo (ATENTO) para o Alvo... Fp. 3:14

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz

    Quero reinterar as palavras de todos os irmãos, repetindo o que comentei em outra publicação do querido pastor Carlos Roberto:

    "...talvêz tenha chegado o momento da igreja brasileira orar como nunca orou verdadeiramente antes!"

    Podemos ver o quanto alguns estão fora do alinhamento bíblico quando notamos a discpliscência da maioria de nossos irmãos para com os valores espirituais, os morais também, mas a oração, a suplica e o clamor são uma verdade, apenas nas canções!

    Oremos! Oremos!
    SIGA O MESTRE
    VÍDEO ALERTA

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor, companheiro.

    Com sua autorização, quero replicá-la em www.profdamasceno.blogspot.com

    Com certeza, estaremos contribuindo com o nosso povo.

    Forte abraço e parabéns pelo equilíbrio.

    Prof Damasceno
    www.profdamasceno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pr. Carlos

    O seu post fala por si, pela excelência da articulação sobre um assunto atualíssimo e necessário.

    Transcreverei para o meu blog com a sua honrada permissão.

    Se possível leia, de nossa autoria:

    "Eleições 2010. A Igreja deve estar em alerta!".

    Que a paz de Cristo Jesus esteja sobre a sua vida.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Paz pessoal..

    eu estou consternado em ver como o povo brasileiro tem se vendido por tão pouco. O povo cristão também mantém uma visão de "Deus é quem decide".. ISSO NÃO É ASSIM ! Foi-nos concedida a oportunidade de mudar a situação do nosso país através do VOTO e porque isso não pode ocorrer agora? Será que está tão difícil de ver o que o PT, Lula, Dilma e seus quadrilheiros deseja, fazer contra o nosso país e contra a Igreja? "As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja"- vc diz, mas a Palavra de Deus nos orienta,"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9:10). A urna eletrônica está vindo às nossas mãos ! VAMOS FAZER A DIFERENÇA CRISTÃOS !! Chegou a hora de agir em prol da Igreja de Jesus Cristo e da liberdade de culto e expressão !

    Avante, servos do Senhor!

    André Gustavo - AD. Missionária - Bauru/SP

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...