sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vereador Aguinaldo Araújo aprova seu primeito projeto na Camara de Cubatão


Ver. Aguinaldo Araújo






Vereador Aguinaldo Araújo tem seu primeiro Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Cubatão

O plenário da Câmara Municipal de Cubatão aprovou por unanimidade durante a sessão de terça-feira, 14 de setembro de 2010, Projeto de Lei 061/2010 que institui em Cubatão o Dia Municipal da Bíblia. Segundo o vereador autor da propositura, Aguinaldo Araújo (PDT), é importante estabelecer no calendário oficial de Cubatão este dia em respeito às duas religiões que mais predominam no município: a Católica e a Evangélica. O Projeto de Lei aguarda a sanção da Prefeita Márcia Rosa.

Eis aqui o histórico do Dia da Bíblia que surgiu em 1549, quando o Bispo Cranmer, que vivia na Grã-Bretanha, incluiu no livro de orações do rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o Segundo Domingo do Advento (o Advento é celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal). Foi assim que o segundo domingo de dezembro se tornou o Dia da Bíblia.

Hoje, um dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países. No Brasil, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado pelos primeiros missionários evangélicos que, oriundos da Europa e Estados Unidos, a partir de 1850, aqui vieram semear a Palavra de Deus. Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia manifestações públicas dos evangélicos. Por volta de 1880, esta liberdade foi crescendo e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando. Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve um das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.



Assessoria de Comunicação


13 8144-4260
13 3362-1043

2 comentários:

  1. Pr. Carlos, a Paz do Senhor!

    É em ATITUDES direcionadas para o Reino de Deus, que reconhecemos os verdadeiros filhos de Deus.

    Leis que corroboram e ratificam a Lei Maior, tem a ÚNICA finalidade de abençoar todo o povo, independentemente se sua religião praticada ou simplesmente afeiçoada ou até ignorada.


    Oro para que o Senhor Deus abençoe esse "ministério" do Ir. Agnaldo.

    Nossa Cubatão carecia de homem com sua postura, idoneidade e comprometimento com Deus e o seu povo amado.

    Fraternalmente,

    Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilvan Paz,

    Graça e Paz!

    Grato pela honrosa visita e participação.

    Oremos pelo vereador.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...