segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MARINA SILVA - Uma vitoriosa

A candidata a presidente da República MARINA SILVA, a meu ver, foi o grande destaque do primeiro turno das ELEIÇÕES 2010.

Membro em comunhão da Igreja Evangélica ASSEMBLÉIA DE DEUS na Avenida L2 no Plano Piloto em Brasília, não teve o apoio da alta liderança de nem uma das alas da Igreja evangélica, porém foi alvo do voto consciente da maior parte dos evangélicos que o fizeram por consciência própria, e também dos católicos, principalmente os da ala carismática.

Acredito ainda que, inclusive, a "pataquada mal explicada" do polêmico televangelista Pr. Silas Malafaia, que mudou seu voto faltando poucos dias para a eleição, como profetizou a blogueira Rô do Blog Mulheres Sábias, foi uma espécie de "tiro que saiu pela culatra". 

Registro que ela teve sim, o apoio constante do seu Pastor Presidente, Sóstenes Apolos, e a conscientização por parte de centenas de líderes regionais anônimos, os quais orientaram as suas comunidades a votarem com uma consciência cristã e coerência, sem deixar de fazer  justiça à blogosfera cristã que foi contundente, e isso noticiado até pela grande imprensa secular. Isso funcionou.


Ainda sôbre a liderança evangélica, não acredito que tenham duvidado da competência, transparência e coerência do seu projeto, mas acima de tudo, foram pressionados, de um lado  pelo rolo compressor do governo, e de outro, pelos acenos de uma convivência pacífica e compartilhada em possíveis interesses. Jamais julgaram que MARINA SILVA teria fôlego político, para de maneira independente vencer as pressões e chegar onde chegou, peregrinando somente no último dia de campanha por três estados brasileiros.   

MARINA SILVA é a grande responsável pela realização do 2o. turno dessas eleições, e JOSÉ SERRA deveria agradecer-lhe muito por isso, caso contrário, a fatura teria sido liquidada por DILMA ROUSSEF já agora no primeiro turno.

Isso é uma prova de que a consciência do voto vai crescendo, mesmo que aos "trancos e barrancos".

Agora, MARINA SILVA depois de desabrochar definitivamente como uma nova esperança na política nacional brasileira, tem pela frente um grande dilema:

Fazer a opção pelo apoio a um dos lados que disputarão o segundo turno, ou deixar que seu partido o faça, permanecendo na neutralidade, no intuíto de preservar seu patrimônio eleitoral para um futuro pleito. Aguardemos e oremos para que ela tome a melhor posição.

De qualquer forma, o resultado de quase 20 milhões de votos, contrariando inclusive os institutos de pesquisa, a transformaram em um fenômeno eleitoral, uma esperança e portanto uma vitoriosa.

Parabéns a MARINA SILVA!

19 comentários:

  1. Na verdade ela é vencedora do segundo Turno. rs rs Queria muito ver a cara dos lideres evangélicos tendo que orar a Deus para tocar no coração dela para apoiar o Serra, só queria ver isso Pr carlos. Paz meu amigo querido. Muito bom seu artigo!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante o pastor do meu cunhado da AD aqui no Rio, sua igreja com 7 mil membros, ele alertando a todos a votarem em Marina, ele disse: Me desculpem a todos, nunca fiz isso, mas desta vez não da votem em (Marina) rs rs eu achei muito legal e engraçado,e o povo deu um brado de vitória, pois creio eu que ja era a vontade do povo em votar em Marina. O que o Silas fez indignou a muitos. Paz!

    ResponderExcluir
  3. Prezada Rô,
    Graça e Paz!

    A campanha da Marina foi crescendo naturalmente, e se o primeiro turno demorasse um pouco mais, ela é quem iria para o segundo.
    Me era muito estranho o que ouvia sôbre os índices das pesquisas divulgadas, pois não coincidia com o que ouvia nas ruas. Agora ficou claro.

    Parabéns pela sua participação: Foi contundente e incisiva dentro da blogosfera cristã.

    Um grande abraço!

    Seu conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  4. Pastor Carlos, acredito que o Povo de Deus tem que se unir, chega de ficar dividido, veja nossa Assembeia de Deus, toda dividida, uns do Samuel, outros do José W, outros do Silas, outros sabe lá de quem, eu chamo de "crente torcedor", só a igreja dele vai ganhar, vai pro céu. Se tivéssemos um partido evangélico nacional, cada Estado elegeria seu candidato e indicaria uma pessoa para concorrer à presidência, mas não preferem fazer aliança com pessoas que nada têm a ver com o evangelho, e o que é pior dizem alguns líderes que é "vontade de Deus que os irmãos votem nesse ou naquela", veja em SP as eleições apoiando pessoas que iam beneficiar os filhos do JW, sendo que o filho deste Pastor, se transforma num desertor, pois abandona seu rebanho por causa do "poder". E assim segue a humanidade, distante de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Pr Carlos .

    A paz do SENHOR meu querido.
    Louvo a DEUS pois acredito que as pessoas como disse o amado estão crianco consciência políticas mesmo que sendo a trancos e barrancos.
    Creio que o povo de DEUS teve finalmente uma importância muito grande nessas eleições.
    Agora os políticos estão vendo a importância dos votos evangélicos.
    Vi no programa da bandeirantes o deputado federal Arlindo Chinaglia PT dando uma entrevista em que dizia que os votos na Marina foi em grande parte dos evangélicos e que esse são contra as leis da união dos casamentos homossexuais e do aborto. E ele dizia temer que os votos dos evangélicos fossem para José Serra já que o PT é a favor desses projetos, que segundo ele não é. E sabemos que o PT é sim favorável a esses projetos e muitos outros mais que vão contra a palavra de DEUS.
    Nessa entrevista o deputado se mostrou temerosos, e é isso que temos que fazer que é influenciar e não ser influenciado.

    Um grande abraço.
    A paz do SENHOR

    JUNINHO.

    ResponderExcluir
  6. Não foi só o Silas que não apoiou a marina, o Bispo, Manoel Ferreira, da convenção de madureira, entrou nessa tambem, talvéz se ao ínves da Marina fosse o Rev. Moon ele com certeza apoiaria

    ResponderExcluir
  7. Não foi só o Silas que não apoiou a marina, o Bispo, Manoel Ferreira, da convenção de madureira, entrou nessa tambem, talvéz se ao ínves da Marina fosse o Rev. Moon ele com certeza apoiaria

    ResponderExcluir
  8. Pr. Carlos,

    Com vossa permissão, venho nesse espaço apenas para endossar o que o amado irmão já tem escrito.

    Marina surpreendeu aos céticos políticos desse País, principalmente o Partido do Trabalhador que não acreditava que a candidata do Partido Verde tivesse tantos eleitores ao seu lado.

    Mas, sem dúvida, os Blogs e Sites tiveram um papel importante para mudança de opinião dos eleitores frente a postura do PT no que diz respeito ao aborto e a união homossexual.

    O segundo turno é fruto dessa discussão. Num País católico e com uma população de 26 milhões de evangélicos, fazer apologia ao infanticídio (aborto) e a união homossexual é atirar contra o próprio pé.

    Ficou claro, que se a Dilma não mudar o discurso e não esclarecer os pormenores e entrelinhas de sua ideologia acerca desses dois temas, dificilmente agregará a ela os votos dos católicos e protestantes dessa nação.

    Quanto a Marina Silva, ela já é uma vencedora, tinha tudo para ser mais uma seringueira anônima, doente, deprimida, frustrada e talvez sem estudo, porém, reagiu lutou contra a morte várias vezes e venceu, lutou contra o analfabetismo e venceu, foi na contra-mão do sistema, e chegou onde não se achava que não chegaria.

    Com certeza, um dia será a Presidente do Brasil. Até lá, oremos para que ela não perca o foco e não abandone os ideais que tanto nos influenciaram.

    Na paz de Cristo,

    Pr. Robson Aguiar

    ResponderExcluir
  9. O título da postagem já diz tudo.

    oremos para que ela possa tomar a melhor atitude agora em relação ao segundo turno, seguindo a direção de Deus para ela, e não a do partido.

    ontem estava esperançoso, hoje estou orgulhoso de nossa irmã Marina.

    ResponderExcluir
  10. Paz, meu querido pastor e amigo, Carlos Roberto Silva.

    Marina é vencedora desde o dia em que decidiu não se render aos exploradores da mata... desde que decidiu lutar contra a ignorância... desde que decidiu não se entregar na luta contra à morte... desde que abraçou uma causa louvável do cuidado com a Terra... desde que decidiu não se curvar a um sistema corrupto e incoerente com seus próprios ideais... desde que assumiu com lisura e eficiência o Senado Federal... desde que vislumbrou uma oportunidade de mudança no curso da história deste pais e a abraçou com coragem...

    Mas sobre tudo...

    Marina é mais do que vencedora desde o dia em aceitou a Cristo como seu único e suficiente salvador e entregou a Ele o curso da sua vida...

    Eu me sinto orgulhoso de tê-la como minha irmã em Cristo... E me atrevo a afirmar:

    Se Dilma estiver para Lula como Vasti estava para Assuero: Marina será nossa Ester... Mais cedo ou mais tarde.

    Abraços,

    Nos vemos amanhã.

    Pb. Robson Silva

    ResponderExcluir
  11. Caro pastor e amigo Carlos ROberto:

    A sua postagem resumem com maestria o ¨fenômeno¨ Marina. Em 29 de agosto publiquei no twitter que Marina já tinha àquela altura pelo menos entre 15 a 16 % dos votos. Via isso por onde passava, embora os institutos de pesquisa teimassem em lhe dar 7%.

    A eleição mostrou a verdade. E com a verdade Serra poderá ser eleito no segundo turno.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Pr Carlos. Seu Blog é uma benção, sempre encima dos fatos e bem atualizado. E assim vamos que vamos com a benção do Senhor. Tenha um bom dia meu querido. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  13. oto nulo já, pois José Serra está usando a Igreja e os evangelicos de forma falsa.

    Vejam só o que andou dizendo site que apoia José Serra contra a Marina Silva antes de domingo:

    "A verde é a maior decepção da campanha. Até agora, sua única estratégia é pairar como a santinha do pau oco por sobre as outras duas candidaturas. Só aparece em eventos religiosos, cantando hinos, recitando salmos e posando de fiscal da ética, da moral e dos bons costumes. Tem um grande futuro na carreira religiosa."

    E não podemos esquecer que o próprio José Serra acusou Marina Silva atacou a honra da Marina no debate da Globo: José Serra Acusando Marina de Receber Mensalão

    ResponderExcluir
  14. Pr Carlos Alberto.Paz!
    Todos de alguma forma contribuímos para isso, em nossos blogs, em conversas informais com os irmãos, (no meu caso funciona assim). No entanto tenho presenciado uma sena curiosa por onde ando e com quem converso, imagine aquele lance do cachorro que sai correndo atrás do carro, como se quisesse morder as rodas, no entanto, quando o carro para ele fica com aquele ar de quem não sabe mais o que fazer e nem o que estava fazendo. Meu filho caçula diz que a pessoa pega assim fica com cara de “cachorro chupando manga”. Tenho visto varias pessoas assim, tipo, sem saber o que fazer.
    Um grande abraço.
    ps. Não sei se me fiz entender...kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Pastor Carlos Roberto,


    Os pastores do RN apoiaram a irmã Marina Silva, o eleitorado evangélico votou consciente, ignorando o apoio da CGADB a Serra. Pelo que tenho visto por aqui, Marina vai decidir o futuro do Brasil.

    Estou reproduzindo o texto na íntegra, muito bom trabalho!

    Um forte abraço, do seu irmão e amigo

    Pb. Charlles Oliveira.
    Areia Branca - RN

    ResponderExcluir
  16. Pr Alessandro Garcia5 de outubro de 2010 às 12:58

    Realmente ela tem diante de si uma grande decisão a tomar: A QUEM APOIAR?
    Todos sabemos que num momento destes, os interesses e manobras políticas ocorrem com frequência, alguns são vergonhosos e o eleitor ficar sem entender o que aconteceu:
    -Se fulano era contra por que agora resolveu apoiar? E agora em quem votar?
    Acredito que a melhor decisão seria apartir da coerência e da consciência cristã. Apoiar a Dilma, nem pensar. Se for para apoiar o Serra teriam muito o que conversar acerca dos principais assuntos concernente a fé Bíblica. E mesmo assim, o Serra deveria publicamente manifestar os seus pensamentos e ideais conforme o pensamento cristão e assumir um compromisso público, que ele não será jamais conivente com essas leis imorais que querem aprovar.
    Caso contrário, a Marina deveria recuar, permanecer neutra, dizendo para todos que jamais trairá a sua consciência cristã em favorecimento de quem quer que seja. E se isso acontecer, querendo Deus, certamente ela será a proxima presidenta do Brasil.

    Cabe A marina dizer como disse Lutero: A minha consciência está cativa à Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  17. A graça e paz pr Carlos.
    Belissimo comentario, mais estou com uma grande duvida quem sera seu opoio no 2º turno .....
    Serra ou Dilma ai esta a questão, se for Serra amem e se for Dilma quem vai calar o nobre Pastor Silas com suas razões.
    Abraços fraternal.

    ResponderExcluir
  18. Prezado comentarista anônimo,

    Graça e Paz!

    Na realidade não deveria postar seu comentário, por ser anônimo, porém, por não ser ofensivo e por certo tratar-se da dúvida de outros leitores, respondo:

    No primeiro turno, entre as três opções que estavam na frente, no meu entender MARINA SILVA era a melhor em todos os sentidos.

    Agora, se não a opção da melhor escolha, opto então pela menos ruim,. ou seja, a tese do mal menor. Voto Serra!

    E isso nada tem a ver com a escolha do Pr. Silas Malafaia, apenas acho que ele se precipitou na escolha.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Confesso que nunca tive tanto orgulho de um voto!

    Parábéns a "irmã", "senadora Marina Silva". Acho que ela só saiu fortalecida politicamente deste pleito, além de não ter traído suas convicções como muitos aprendizes de baal, profetizaram na internet a algum tempo atrás.

    Definição brilhante sobre a "vitória" de Marina.

    Mais uma vez... Parabéns Pr. Carlos

    Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...