quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pr. Rogério Leandro Portela Santana - Emoção na despedida na AD Campinas

Foto: Pr. Juarez Lima - Diário da Fé

Uma mistura de tristeza, lamento, saudade, boas recordações e muita esperança pela fé na volta de Jesus Cristo,  foram as emoções que tomaram conta de todos os presentes ao culto de despedida do Pr. Rogério Leandro Portela Santana (36), cujo corpo foi velado ontem a partir das 13h00 no templo central da Assembléia de Deus Ministério do Belém em Campinas.

Milhares de irmãos, entre os membros da igreja, amigos, companheiros de ministério e familiares por alí passaram, e os que permaneceram, lotaram completamente o templo e as ruas em de redor, o que dificultou inclusive o trânsito na chegada ao local.

Entre a multidão dos presentes, entoaram louvores ao Senhor. a banda, o coral e a juventude da congregação do Jardim São Vicente, que tinha o Pr.Rogério como pastor local.

O culto foi dirigido pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente do ministério do Belém e também da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, o qual em diversas ocasiões durante a cerimônia foi tomado pela emoção tendo a voz completamente embargada. Além do Pr. Paulo Freire, sogro de Rogério e presidente do campo da AD em Campinas, participaram ainda os filhos pastores Welington Júnior, Samuel Costa e Joel Freire que acompanhou tudo via internet.

Os demais familiares, permaneceram durante todo o culto, ao lado da esposa, irmã Vanessa Costa Santana, que não se ausentou em qualquer momento do corpo do esposo, ao mesmo tempo em que ouvia a palavra daqueles aos quais lhes foram concedida a oportunidade.


Ministraram os pastores: Carlos Roberto da Silva (Vice Presidente Executivo da Comadespe – Convenção dos  Ministros das AD no Estado de São Paulo e Outros) e pastor vice presidente da AD na cidade de Cubatão - SP; o pastor Joel Amâncio, de Limeira, que confidenciou o fato de ter sido o pastor que efetuou o batismo do pastor Rogério.


Falou ainda o pastor do setor da Lapa, José Prado Veiga; o pastor presidente da AD Jundiai, Esequias Soares; pastor Valdeni Carneiro (presidente da AD Mogi Mirim); pastor presidente da AD Paulínia, Edvaldo Bueno, que falou em nome do ministério da AD Campinas e representando a Casa Publicadora e os convencionais, falou o pastor José Wellington Costa Jr. O deputado federal e presidente da Igreja o Brasil para Cristo,pastor Roberto Lucena trouxe uma rica palavra precedido pelo pastor representante da igreja do Nazareno, Jocymar Fonseca.


Representando a COMADESPE, acompanharam o Pr. Carlos Roberto Silva os seguintes diretores e pastores presidentes: Delfino Brunelli Júnior da AD Casa Verde Alta, Jessé Gonçalves Sobral da AD Betânia em Piracicaba, Edimarco Vinagre de Lima da AD Vila Bela e Eliel Santiago da AD em Hortolândia, incluindo representante do Pr. Sebastião Damasceno de Sumaré - SP.


Em nome dos familiares, falou o irmão Eliezer Santana, pai do Pr. Rogério. Ao finalizar a cerimônia, o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, emocionou-se muito e, não podendo mais falar, voltou o microfone ao sogro e pastor Paulo Freire, o qual externou os agradecimentos em nome de toda a família aos presentes, tendo externado emocionante voto de fidelidade ao Senhor, mesmo em meio a dor da separação.

O corpo saiu do templo, por volta das 16 horas, de onde seguiu em direção ao cemitério das Azaléias no Jardim Flamboyant em Campinas, onde os familiares e muitos presentes lhe prestaram uma última homenagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...