quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FÉ - Alimente a sua



"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:6

Não deixe morrer a sua fé em Deus.
O texto acima deixa bem claro que, sem fé é impossível agradar ao Senhor.

Se você é uma pessoa sem fé, só há um jeito, ouvindo pela Palavra de Deus. A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra do Senhor, não há outro jeito. A pessoa que não ouve Deus falar pela sua Palavra, não tem como ter fé nEle.

Depois que a fé nasce no seu coração, precisa ser exercitada e alimentada. Não se acomode. Não deixe morrer.

A fé precisa ser alimentada, aliás, se tem algo do ponto de vista espiritual que não é estática é a fé, e para que ela cresça, é necessário que seja adubada. Adubada com oração, comunhão, esperança e confiança na Palavra de Deus.

A Bíblia diz:

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaías 40:31

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.Salmos 125:1

Quem confia não se precipita. Confiar é a junção de crer e esperar. Crer no invisível acima de toda e qualquer circunstância, mas falo aqui da fé em Deus, aquele que tudo pode.

Paulo e Silas cantavam louvores a Deus, mesmo amarrados na prisão. Isso é muito difícil, mas é o exercício da fé. Vejamos que o Senhor interveio em socorro dos seus servos. Ainda hoje não é diferente.

A poesia do velho hino da harpa cristã já dizia: Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação.

Não faço aqui apologia da luta, mais uma coisa é certa, os grande heróis da fé só tiveram vitórias após grande lutas e tribulações, porém nunca deixaram de ter fé, confiar, crer e esperar na salvação do Senhor.

Abraão, aquele lhe foi imputado o título de pai da fé, José que foi governador no Egito, Daniel e seus amigos Sadraque, Mesaque e Abdenego, Ana a mãe do profeta Samuel, Paulo e Silas e todos os demais que a Bílbia consta, passaram por provações, porém jamais perderam a fé em Deus.

Deus poderá não livrar sua vida das covas ou das fornalhas, mas tenha a certeza absoluta que entrará com você em todas elas, e com Deus meu amigo, tanto eu como você, somos maioria absoluta.

A Bíblia diz:
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Romanos 8:37

Não se esqueça que a nossa vitória não vem somente depois, somos mais do que vencedores já, agora. Preste atenção nesse texto:

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento." 2 Coríntios 2:14

Triunfar é vitória com êxito, é aniquilar o inimigo, e isso sé é possível através de Jesus Cristo.

Creia n'Ele, tenha fé n'Ele!

Exercite e deixe crescer a sua fé.

Louvado seja o nome do Senhor!

No amor do Mestre,

Seu conservo,

Pr. Carlos Roberto

4 comentários:

  1. Graça e Paz querido Pr Carlos, louvo a Deus pelo seu ministério e de tantos outros homens e mulheres que continuam pregando o trigo, ao invés do joio, auxiliando para complementar aquilo que já estamos aprendendo através da leitura e dos ensinamentos diários, pois assim nossa fé sempre estará em alta, firmes e confiantes em Cristo, nosso Senhor, que morreu, ressuscitou e voltará pra nos levar.

    ResponderExcluir
  2. Ola irmão venho convidar a visitar o nosso blog da radio Resgate Net! Confesso estar impactado com a qualidade do conteudo desta pagina este é um blog abençoado e abençoador de vidas!

    Gostaria de convidar o amado para Resgatar vidas conosco sendo assim um de nossos parceiros colocado a nossa radio e chat ou um dos dois no seu blog na pagina inicial que podem ser adquiridos os codigos-fonte livremente em nosso blog, nos também estaremos divulgado o seu blog na nossa pagina para que nossos membros e visitantes e ouvintes da radio também possam conhecer edificados através deste trabalho realizado aqui com excelência amem!

    http://radioresgatenet.blogspot.com/

    http://www.resgatenet.com/

    ResponderExcluir
  3. Caro pastor e amigo Carlos Roberto:

    Que seria de nós se não a fé no Senhor? Aonde estaríamos? Qual seria a nossa condição?

    A fé é a âncora que nos faz enfrentar a fornalha sete vezes aquecida, sabendo que o resultado sempre será o melhor, não importa se queimado pelo fogo ou se, por um pouco de tempo, liberto para continuar a honrar a Deus sobre todas as coisas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pr. Paz do Senhor

    Louvo a Deus pela sua vida e por esta apalavra, ja estava com saudades dos seus artigos, que tanto edificam a minha vida e de tantos outros.
    Que Deus possa abençoar grandemente a sua vida!

    Pb. Aneildo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...