sábado, 27 de novembro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO


Igreja vazia



Faleceu na Igreja dos Negligentes e Frios na Fé, dona Reunião de Oração, que já estava enferma desde os primeiros séculos da Era Cristã. Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado. Os médicos atestaram que sua doença foi motiva pela Frieza de Coração, devido à falta de circulação do sangue da Fé. Constataram ainda: dureza de joelhos - não dobravam mais - fraqueza de ânimo, muita falta de boa vontade e de leitura bíblica.

Foi medicada, mas erradamente, pois lhe deram grandes doses de Administração de Empresa, xarope de Reuniões Sociais, injeções de Competições Esportivas, o que provocou intoxicação e má circulação nas amizades, trazendo ainda, os males da carne, como rivalidades e ciúmes, principalmente entre os jovens. Administraram-lhe muitos Acampamentos, comprimidos de Clube de Campo, e até cápsulas de Gincana e Maratona lhe deram para tomar. Resultado: morreu dona Reunião de Oração. A autópsia revelou falta de alimentação do Pão da Vida, carência de Água Viva e ausência de vida espiritual.


Em sua memória, a Igreja dos Negligentes, situada na rua do Mundanismo, nº 666, estará fechada às quartas e quintas, e aos domingos haverá cultos só pela manhã, assim mesmo quando não chover e quando não houver feriados emendando o lazer de sexta e segunda-feira.


Uma pergunta: Será que o irmão não ajudou a matar a dona Reunião de Oração?


(Revista A Seara)



10 comentários:

  1. Muito boa postagem. Exortativa, reflexiva...Nos chama a responsabilidade, vigilância e termos cuidado com a negligência. Há muito tempo pastor Carlos que não se ora como antes.

    Deus o abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor querido, muito boa esta mensagem que o Senhor te abençõe cada dia mais, pois no meio do Evangelho nos dias de hoje falta pessoas com corage para falar verdades gde abraço seu amigo Pr Edson Alves, Shalom

    ResponderExcluir
  3. Graça&Paz Pastor Carlos Roberto.

    Já tinha conhecimento desta nota de falecimento(rsrs) à já algum tempo. Não há dúvida que ela continua a morrer em muitos corações e em muitas congregações. Hoje vive-se e busca-se muito mais o entretenimento como forma de "avivar" o povo faminto do que através da oração dobrando nossos joelhos, chorando nossas misérias e buscando perdão para nossos pecados na graça e misericórdia divina.

    Muito obrigado por tudo. Deus o abençoe.

    P.S.:Agradeço suas visitas ao meu humilde blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá Micheline Gomes,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita!

    Realmente, precisamos vigiar a todo instante, para que não caiamos na "vala comum" do que transformaram o "evangelho."

    Um grande abraço!

    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Caro irmão e amigo
    Pr. Edson Alves

    A Paz do Senhor!

    Grato pela honrosa visita!
    Ore por mim, para que o Eterno me conceda da Sua graça para ser fiel aos princípios exarados em Sua Palavra!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  6. Caro irmão e amigo,
    Pr. Duarte Rego.

    Essa visita "portuguesa com certeza" honra muito este blog.

    Que o Senhor nos ajude a continuarmos na defesa da doutrina que recebemos do Senhor, através da Igreja Primitiva.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Caro Pastor Carlos Roberto, a paz do Senhor.

    É com muito pesar que peço orações por outra irmã, que está na UTI há alguns anos, e a cada dia que passa, está ainda pior. Receio que, da forma como as coisas estão se encaminhando, logo a estaremos velando em uma igreja qualquer.

    Oremos pela Escola Dominical.

    ResponderExcluir
  8. Paz de Cristo Pastor Carlos


    Gostei muito dessa postagem, é uma realidade exata onde realmente deixamos de lado o dolo e as igrejas que dizem estar lotadas traz consigo as preocupações de um povo buscando um bezerro de ouro (mamom)

    Que o Eterno levante homens como compromisso bíblico, Cristocentrico e evangelistico, para mudarmos o rumo desta nação.

    Pastor Salatiel Santos

    ResponderExcluir
  9. Meu amado Pastor , a Paz do Senhor Jesus muito boa esta reflexão, mas deixo uma pergunta de quem podemos cobrar pela falta de oração? se falamos de esfriamento de onde vem? ouço nos púlpitos que a igreja não ora mais mas eu sou ovelha e as ovelhas não pede ir só as aguas tranqüilas é preciso de alguém para conduzi-la eu não posso marcar uma vigília sem o aval do anjo da igreja, pois se fizer isto vai ser rebeldia ou alguém vai falar este esta se rebelando. eu aprendi com meu pastor que a igreja anda de joelho mas no chão cadê as vigílias de oração, sabe o porque de tudo isto esta relacionado na postagem passada é muita tecnologia nas igrejas muito louvor e pouca palavra este é o motivo do esfriamento e tem mais ( foi o Senhor que falou que isto ia acontecer Lc 18;8)se orarmos não vai acontecer em mim e no senhor fica na paz e vamos ser diferente vamos orar.

    ResponderExcluir
  10. Olá Pr. Carlos,

    Pb Michael Santos comentou seu link.

    Graça e paz!

    Muito importante tornar público o falecimento da nossa irmã oração.

    Que belo artigo pastor!

    Parabéns e um forte abraço!!!"

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...