sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pr. José Pimentel de Carvalho - Nota de Falecimento - 24.02.2011 - Atualizado

Pr. José Pimentel de Carvalho - AD Curitiba - Pr.


É com grande tristeza, que noticio o falecimento de nosso presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba – Paraná, Pastor José Pimentel de Carvalho, com seus 95 anos de idade e um ministério indescritível. Um homem que ficará para todo sempre na história da Igreja

Solicitamos as orações de todos os amados irmãos pela família enlutada e pelo Campo Ministerial de Curitiba.

O corpo do pastor Pimentel será liberado pela funerária a partir das 17 horas.  Portanto, deve chegar ao templo-sede da AD de Curitiba, situado à Av. Cândido de abreu, 367, Centro Cívico - Curitiba Pr., depois das 18 horas. O sepultamento está marcado para o final da tarde de amanhã, mas a hora exata ainda não foi definida.


Ivan Tadeu Panicio Junior
Secretário da Presidência da IEADC

Clique abaixo e Leia no Blog do Pr. IVAN ADEU PANÍCIO


Registramos os votos de pesar e de que os Espírito Santo console a família enlutada, a igreja e ministério de Curitiba e todos da Assembléia de Deus no Estado do Paraná.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7

A CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus no Estado do Paraná, através do seu presidente, Pr. Ival Teodoro da Silva, coloca os telefones: 41 - 32627330 e 41 - 98185300 à disposição para outras informações.


ATUALIZAÇÃO - 17,00h
A Cerimônia Funebre de nosso Pr. José Pimentel de Carvalho será realizada no dia 26/02, sábado,  as 9h, no Templo Central - Av. Candido de Abreu, 367 - Centro Cívico - Curitiba - Paraná

Sepultamento - o corpo sairá as 10:45 e o Sepultamento acontecerá as 11:30, no Semitério Jardim da Saudade.

Ivan Tadeu Panicio Junior
Secretário da Presidência

15 comentários:

  1. Apesar de não o conhecê-lo, mais tenho noticia que era um homem de Deus
    Nossa esperança e que Deus venha levantar muitos Jose Pimentel de Carvalho
    Nessa nova geração .
    nossos sentimentos a familia
    Bispo Agenor Romão
    www.igrejabetel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lamentável não ter mais o pastor Pimentel entre nós mas fica em nossa memória a trajetória honrosa e histórica desse herói que muito fez pela igreja durante seu ministério, faço minha tambem as palavras do pastor Carlos que o Espírito Santo console a família enlutada, a igreja e ministério de Curitiba e todos da Assembléia de Deus no Estado do Paraná.

    ResponderExcluir
  3. Caro pastor Carlos Roberto Silva,

    Ainda que triste, agradeço pela informação enviada. O pastor José Pimentel de Carvalho foi um exemplo de vida espiritual para mim. Sua contribuição para o crescimento das Assembléias de Deus no Brasil foi valiosa. Um homem de caráter e conhecimento extraordinários. Sem dúvida, sua morte representa uma grande perda para a AD.

    Na comunhão de Cristo,

    Paulo Romeiro

    ResponderExcluir
  4. "O primeiro pastor assembleiano a valorizar a educação cristã infantil."

    Via Facebook

    ResponderExcluir
  5. Tive o prazer de conhece-lo 2005, na sede da ADC,em seu aniversário, realmente é uma grande baixa, mas aprouve a DEUS promove-lo as mansões celestiais, resta nos orar para que a familia enlutada possa superar esta perda irrparável, mas devemos entender que o desejo de nosso DEUS é imperativo, restando nos seguir o conselho do Ap. Paulo.em 1Tessalonicenses 4 - 13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.

    Fiquem com DEUS.

    Pr. Daniel Avelino
    IEADM-Itapetininga-SP

    ResponderExcluir
  6. A Igreja e Ministério em Suzano São Paulo lamentam Juntos a perca de um grande patriarca que foi o Pr.JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO , Sem dúvida foi uma grande perca que a Igreja e Ministério tiveram em Curitiba e em todo Brasil, Meus pêsames a toda família enlutada bem como a toda Igreja e Ministério que pena só faltavam 110 dias para ele ter conseguido comemorar junto com todos nos os 100 das Assembléias de Deus no Brasil, mas o nosso Deus é que sabe de todas as coisa e se agradou Deus em ter recolhido ele hoje a gloria pois “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos" Salmos 116:15”
    Att.
    Pr. Francisco Damião
    Suzano 24 de Fevereiro de 2011
    www.admissaosuzano.com.br

    ResponderExcluir
  7. HOJE A TERRA FICOU MAIS POBRE, MAS O CEU FICOU MAIS RICO...

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Como escrevi no twitter, a nossa melhor homenagem à biografia do pr. José Pimentel de Carvalho é seguir o seu exemplo de abnegação e humildade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Deixará saudades com certeza, pois contribuiu muito em favor do Evangelho na AD, o vazio será imenso, pois não há mais homens assim.Que Deus conforte as famílias. Paz!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com Pr. Geremias.
    Vamos em frente seguindo seu exemplo!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Pr. Carlos Roberto,

    Pr. José Pimentel, foi um homem que muito contribuiu para a história da Assembléia de Deus no Brasil. Tive o prazer de conhecê-lo em 2004, em duas oportunidades, uma quando ministrei em algumas congregações na AD em Curitiba e depois no mesmo ano, quando ele esteve em um evento da CGADB em nossa igreja em Uberlândia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Pr. Alcendino Ferreira ADET, DF.

    Caro Pr. Carlos Roberto, agradeço com pesar a informação recebida.
    "PASTOR JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO DEIXOU MARCAS NA MINHA VIDA POIS, FOI QUEM ME ENSINOU A DAR OS PRIMEIROS PASSOS NA TRAJETÓRIA MINISTERIAL, AINDA NO ANO DE 1988. TÃO LOGO SAÍ DO SEMINÁRIO IBC-RJ, FUI MORAR EM CURITIBA E TRABALHAR NA MISSÃO A VOZ DOS MÁRTIRES E, CONGREGAVA NA IGREJA DE CURITIBA. ATÉ HOJE GUARDO O MEU CARTÃO DE MEMBRO QUE O Pr. PIMENTEL AO ME ENTREGAR, DEU-ME UM ABRAÇOU E DISSE:ESTAREI ORANDO PARA QUE DEUS TE FAÇA PROSPERAR NO MINISTÉRIO.

    ResponderExcluir
  13. Alexandre Maximiano de Sá, Pr.25 de fevereiro de 2011 às 12:10

    Meu caro Pastor Carlos Roberto,

    A Assembleia de Deus perde um dos seus mais importantes homem de valor. Com tristeza pela partida do nosso irmão, constato que, infelizmente, à medida que líderes como o Pr. Pimentel vão nos deixando, cada vez mais as ADs parece mergulhar numa confusão sem precedentes. Meu Deus!

    Acerca de uns 6/7 anos atrás, eu estive na capital do Paraná para pregar em uma das igreja da grande Curitiba. Aproveitando o ensejo, num domingo pela manhã, estive visitando a igreja sede, para cumprimentar o Pr. Pimentel, porém ele não estava presente naquele momento.

    Uns dos pastores da sede que me recebeu, ligou para o Pr. Pimentel para informá-lo da minha visita, ao que ele instou para que eu fosse até a sua casa onde me recebeu muito bem e passamos algumas horas conversando.

    Eu que já tinha uma excelente impressão do nosso pastor, saí de lá especialmente tocado pela sua simplicidade e fé.

    Obrigado por nos informar,

    Alexandre M. Sá

    ResponderExcluir
  14. PR PIMENTEL!HOMEM DE CARATER,HOMEM DE DEUS,EXEMPLO DE COMO É VIVER UMA VIDA EXEMPLAR,NÃO SÓ A ASSEMBLÉIA DE DEUS ESTA DE LUTO MAIS TODAS AS OUTRAS IGREJAS E TBM O BRASIL,QUE POSSAMOS FICAR COM OS BOM EXEMPLOS DESTE HOMEM DE DEUS QUE DEIXOU UM GRANDE TRABALHO AQUI NA TERRA E DESDE QUINTA FEIRA OS CÉUS ESTA EM FESTA PELA SUA CHEGADA!

    ResponderExcluir
  15. Estou muito triste, perdemos um homem maravilhoso, mas o céu ganhou e está em festa. Sentiremos saudades querido Pastor.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...