terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-Vice-Presidente da República José Alencar morre em São Paulo

José Alencar - Ex Vice-Presidente da República
Faleceu no inicio da tarde de hoje, no Hospital Sírio Libanês na capital de São Paulo, o Ex-Vice Presidente da República do Brasil, JOSÉ ALENCAR, aos 79 anos

Procedente de Muriaé - MG, onde nasceu, tornou-se um dos mais importantes empresários do ramo textil do Brasil.

Ingressou na política em 2002, como Vice-Presidente de Luiz Inácio Lula da Silva. Foi um dos principais interlocutores e responsável por encurtar a distância que havia entre a classe empresarial brasileira e o então candidato Lula, o mais importante líder trabalhista da nação. Essa gratidão ficou clara e evidenciada com as atitudes de Lula com o amigo, em todos os momentos, mesmo após o término de dois mandatos consecutivos. Quando Lula desceu a rampa do Palácio do Planalto em primeiro de janeiro deste ano, foi direto ao hospital onde o amigo estava internado.

Alencar sofreu 17 intervenções cirúrgicas em 14 anos, chegando a permanecer em uma delas, por cerca de 17 horas na mesa de cirurgia.

Sua alegria e otimismo, respeito para com as pessoas, seriedade para com o exercício do cargo que ocupava e perseverança para com o tratamento da enfermidade que o afligia desde a década de 90, foram marcas por ele deixadas, o que o transformou como um ícone respeitado na política brasileira nos últimos anos.

Outra marca de sua participação na vida pública, foi a sua fidelidade ao governo, sem no entanto, deixar de defender a classe empresarial, que era a sua, principalmente no tocante a uma constante cobrança pela baixa do índice da taxa de juros. Fazia isso de maneira sistemática, responsável e magistral, o que virou até brincadeira diante da imprensa que o qualificava como uma espécie de "fogo amigo" do governo.

Liderou algumas empresas, até criar a Coteminas na década de 60, atuando ainda como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Como defensor da moral e dos bons princípios sempre dizia: "Não tenho medo da morte.  Tenho medo da desonra"

Posteriormente atualizaremos este post com informações sôbre o sepultamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...