quinta-feira, 2 de junho de 2011

ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - Igrejas iniciam comemoração do Centenário


Centenário AD no Brasil

Após um mês inteiro de oração, começam neste domingo, 05, com a Escola Bíblica Especial - Relembrando a História e o culto da Centésima Ovelha, as celebrações para comemorar o centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Igrejas de todo país estão se organizando para celebrar esta data tão importante para o movimento pentecostal brasileiro.


Abrindo a programação, para o estudo da Escola Bíblica Especial, as Lições Bíblicas desse trimestre vieram com uma aula especial, sobre a história das Assembleias de Deus e do Movimento Pentecostal no Brasil, com conteúdo especialmente desenvolvido pelo chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp), pastor Isael de Araujo.

A aula diferenciada não se restringe somente aos adultos. Para trabalhar a história da denominação com maior riqueza de detalhes, de forma lúdica e compreensível, as classes do Maternal, Jardim de Infância, Primário e Juniores também ganharam uma revista adicional para o mestre chamada “Centenário Kids” que pode ser baixada gratuitamente aqui.

Organize sua aula

Acesse os sites Escola DominicalCEMPAssembleia de Deus e Centenário e obtenha mais informações, fotos e vídeos sobre a história da AD. Clique aqui para fazer download do subsídio para a Lição 10, Assembleia de Deus – 100 anos de Pentecostes, das Lições Bíblicas Mestre (texto extraído da revista Ensinador Cristão, Número 46, Ano 12, abril-maio-junho / 2011, CPAD, página 41) 

Culto da Centésima Ovelha

Já para a noite é uma boa oportunidade para convidar àquelas pessoas que não frequentam mais os cultos, para juntos, adorarmos a Deus. Inspirado na parábola contada por Jesus, que consta na Bíblia Sagrada, no livro de Lucas, capítulo 15, versículos de 4 a 7, o culto tem como principal objetivo alcançar pessoas que se distanciaram do caminho da salvação. 

Para ajudá-lo nessa tarefa, a CPAD preparou um modelo de carta com uma mensagem evangelística que você pode baixar gratuitamente na página de downloads do site Centenário e enviar para aquelas pessoas que não estão freqüentando regularmente os cultos.

O culto está programado para ocorrer, simultaneamente, em todas as Assembleias de Deus no país, na noite do dia 05 de junho.

Faça download da Carta. Aproveite também para conhecer outras materiais que estão disponíveispara você baixar gratuitamente!

Confira aqui a programação completa para o mês de junho



Envie seu cartaz. Divulgue seu evento no site Centenário!


Fonte: Site do Centenário
Programação Igreja Mãe: AD Belém - (PA)


MEU COMENTÁRIO


Ainda que exista divisão e controvérsia sôbre as comemorações gerais na cidade de Belém - PA, creio que cada Assembleia de Deus, em particular, não pode deixar de comemorar data tão expressiva para nossa denominação. Se Jesus não voltar antes, a maior parte dos líderes não estarão por aqui para comemorar os 150, que dirá os 200 anos da denominação. Que cada igreja procure acompanhar a programação estabelecida por suas lideranças, ou pelo menos, em tendo tal liberdade, que crie uma programação específica, mas não deixe de agradecer a Deus. A obra fundada por Daniel Berg e Gunnar Vingren, jamais tomaria a proporção que tomou se Deus não os tivesse orientado. Os homens passam, mas a obra de Deus continua. Disse o apóstolo Paulo: "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." 1 Coríntios 3:6


A Deus toda a glória!


A programação dirigida pela Igreja Mãe em Belém (PA), também está disponível em seu site:
AD Belém - (PA)

8 comentários:

  1. Faltou o link do site do Centenário da Igreja aniversariante de fato.

    ResponderExcluir
  2. Centenário sem a aniversariante de fato é lamentável. Por isso que gosto da coerencia de Geremais do Couto.

    ResponderExcluir
  3. Caro irmão anônimo que lamentavelmente não pode assinar o seu comentário:

    Se o amado ler o meu comentário, verá que incentivo a comemoração, qualquer que seja ela, não me refiro as comemorações macro em Belem do Pará, mas nas igrejas em todo Brasil, e creio que isso inclui as comemorações da Igreja mãe em Belém, a qual assim considero.

    Se falhei em não colocar o site do Centenário dirigido por Belém, já estou corrigindo.

    Minha linha de pensamento é que cada igreja comemore, independente das comemorações em Belém, pela Igreja Mãe ou pela CGADB, as quais também deveriam ser apenas uma no meu entender, mas não decido sobre isso.

    Um grande abraço,

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  4. Jomara Frugolli Porto2 de junho de 2011 às 20:45

    Olá Carlos,

    Jomara Frugoli Porto comentou seu link

    Jomara escreveu:

    "Esses dias estava lembrando quando no Banco Bradesco sentávamos e o senhor pastor compartilhava da sua fé.

    Paulo diz que uns plantam, outros regam. É verdade o senhor plantou o seu testemunho. Um certo dia fez diferença na minha vida e acho que na vida da Gouveia também.
    Parabéns!
    O senhor, pastor, é parte da historia dos cem anos das AD.

    Somos um povo, pois, temos uma só fé e um só SENHOR JESUS CRISTO. Amém.

    Estou celebrando também.

    Alegrai-vos com os se alegram..."

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz por fazer parte dessa igreja, que esta comemorando 100 anos, e trazendo a memoria o trabalho de Daniel berg e Gunnar vingre, mas por outro lado estou muito triste pois pois paulatinamente os bons costumes deixados pelos pioneiros estão sendo abandonados.Eu me lembro de quando eu converti, foi exatamente os bons costumes que me fizeram ser um assembleiano.Logico que eu fui atraido por cristo e minha fe e baseado na biblia e no sacrificio vicario de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Caro Pastor Carlos Roberto,

    a Paz do Senhor Jesus,

    Vi a foto dos meus tios, Jorge Araújo e Eula Paula no seu blog. Gostaria de convidá-lo para seguir nosso blog! Deus te abençoe.

    Abraço

    Charles Araújo

    http://batalhandopelafecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. QUANDO LEMBRO DA MINHA CONVERÇÃO,LÁGRIMAS INUNDAM MEUS OLHOS.TIVE A FELICIDADE E O PRAZER DE ADQUIRIR UM EXEMPLAR DA VIDA DE DANIEL BERG,PUBLICADO PELA CPAD, E NOVAMENTE LÁGRIMAS INUNDARAM MEUS OLHOS!
    AGRADECI A DEUS, POR ELE TER NOS MANDADO DOIS HOMENS TÃO DEDICADOS E PERSISTENTES EM SUA OBRA,QUE NOS PRESENTEARAM COM A ASSEMBLÉIA DE DEUS!
    TENHO ACOMPANHADO OS PREPARATIVOS(E INFELIZMENTE),AS DIVERGÊNCIAS PARA A FESTA DO CENTENÁRIO...
    UM DIA JESUS ALERTOU:ONDE ESTIVER O SEU CORAÇÃO,ALI ESTARÁ O SEU TESOURO.
    O TESOURO DE NOSSOS FUNDADORES, ESTAVA NAS ALMAS DOS BRASILEIROS,E POR ELAS ELES SOFRERAM!
    UM DIA O SENHOR RETORNARÁ, E NOSSOS TEMPLOS,GRANDES OU PEQUENOS,SIMPLES OU SUNTUOSOS,AQUI FICARAM,QUEM SABE PARA AQUELES QUE HOJE NÃO TEM A MESMA BANDEIRA DE IDEAL DE OUTRORA.
    SOMOS UMA GRANDE DENOMINAÇÃO,SIMPLESMENTE PELO FATO DE DOIS HOMENS TEREM ACEITADO O CHAMADO,CONSEQÜENTEMENTE,TEREM NEGADO A SI MESMOS, TOMANDO A SUA CRUZ E TEREM SEGUIDO A CRISTO ATÉ O BRASIL,E COM SUAS VIDAS NOS DISSERAM E NOS ENSINARAM,COMO DISCIPULOS QUE SOMOS HOJE:NÃO VIVO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM!
    PARABÉNS MINHA QUERIDA E AMADA ASSEMBLÉIA DE DEUS!
    QUE A PAZ SEJA CONVOSCO.

    ResponderExcluir
  8. FELICIDADES GERAÇÕES DO CENTENARIO 100 ANOS DE PALAVRA DE DEUS NO BRASIL QUE NOME DE JESUS SEJE GLORIFICADO ATE QUE ELE VENHA BUSCAR UM POVO LAVADO E REMIDO NO SEU SANGUE

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...