sábado, 18 de junho de 2011

Pr. José Wellington e Pr. Samuel Câmara juntos no Centenário das Assembleias de Deus em Belem - Pa.


Pr. José Wellington e Pr. Samuel Câmara comemorando  juntos o
Centenário das Assembleias de Deus

Cerca de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Mangueirão na noite de ontem (16), durante a abertura da programação oficial do Centenário da Assembleia de Deus, que se estende até o próximo sábado (18). A multidão acompanhou pregações e louvores de conferencistas e cantores nacionais e internacionais. A preletora da noite foi a missionária Helena Raquel.

O evento teve ainda a participação do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que deu uma palavra ao público que lotava o Estádio do Mangueirão, enfatizando a importância de "a igreja não deixar de lado os ensinamentos deixados pelos missionários", destacou o líder.
O ápice do evento foi a apresentação do grupo paraense Celebrai, que interpretou um dos hinos do Centenário, "Avante Vai!". Houve ainda queima de fogos e apresentação de uma coreografia que simulou a chegada dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, no ano de 1910. 

Dona Hulda Vasconcellos, que é filha de um dos pastores pioneiros da Igreja em Belém, Alcebiades Pereira Vasconcelos, estava emocionada com a festa: “Foi tudo muito lindo. O momento do louvor com a coreografia e os fogos foi de arrepiar. Estou muito feliz em participar desse momento histórico para a Igreja e para Belém”. 

Os familiares de Gunnar Vingren e Daniel Berg e caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e do interior do Pará marcaram presença no local, além de autoridades como o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho e o deputado estadual Raimundo Santos.

O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, disse que o momento reflete a força do povo e a gratidão a Deus por um século de vida da Igreja, que começou com dois homens em Belém e se expandiu por mais 176 países, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo. 
 
Centenário é destaque no Jornal Nacional
A festividade foi destaque na noite desta quinta-feira no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. A reportagem mostrou as milhares de pessoas que estão na capital paraense para a comemoração do Centenário da AD. No sábado (18), a Igreja Assembleia de Deus completará 100 anos de existência e foi em Belém que ela surgiu. 

A reportagem mostrou ainda um pouco da história da maior denominação evangélica do país, que hoje tem mais de 110 mil templos e trabalhos de evangelização e de ação social em todo o Brasil e também em diversos países do mundo.










Assista a reportagem completa


Fonte: AD Belém/ Cpad News

18 comentários:

sousa disse...

tive o privilegio d assistir pela tv essa cena .MAIS UMA VEZ O NOME
D JESUS "FOI GLORIFICADO".FOI DERROTA O ESPÍRITO DA FOFOCA Q QUERIA Q O PASTOR JOSE WELLIGTON,Ñ
COMPARECESSE.
GLORIA A DEUS POR ISSO.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS,MORO EM VIÓRIA(ES) ESTOU ASSISTINDO PELO CANAL 52.

Anônimo disse...

louvado seja Deus pelo Grande Movimento Pentecostal. Sou fruto desta Grande Obra.(18 de junho de 2011 - 100 ANOS DE PENTECOSTES NO BRASIL). ALELUIA!
PAULO MORORÓ

Anônimo disse...

Aleluias!!

E que a paz reine entre nós e na nossa CGADB!

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Pr. Carlos,

Olha, para mim, que sou membro da AD de Belém, Igreja Mãe,muito me orgulha ver que, pelo menos na comemoração do Centenário da Igreja, o Pr Samuel e os membros não entraram na "onda" separatista, já basta a que estamos enfrentando em nosso Estado (risos), souberam respeitar o Pr. José Wellington, querendo ou não ele é Pastor, mostrando que sabemos discordar e criticar condutas, sem discriminar pessoas, tenho certeza absoluta que o povo que estava na festa da Igreja Mãe não concordava com a festa paralela da CGADB, mas não trouxe para o pessoal recebeu, ouviu e não se manifestou contra as palavras do Pr. José Wellington, é assim que se faz, respeitando a todos, sem ódio no coração.
Fica o registro e o exemplo.
Fiquem na Paz.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo pr. Carlos Roberto,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Estou imensamente feliz com a imagem da comemoração com os pastores Samuel Câmara e José Wellington juntos neste evento.

Que o Senhor abençõe a nossa Assembléia de Deus e que a responsabilidade em gerar resultados, seja totalmente com a direção do Espírito
Santo de Deus, com os cuidados de não se utilizar em demasia, os nomes dos fundadores, pois, antes deles, certamente, todas as coisas acontecerão com a permissão e a orientação de Deus.

O SEnhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

Pr. Marcos Serafim disse...

Nobre Pr. Carlos;

Graça e Paz!

Fico feliz em ver este relato , pois quem ganha com isso é o reino de Deus.
Ver o meu Pastor Presidente , indo até Belém , onde surgiu a primeira igreja Assembleia de Deus, me traz alegria no coração, em meio a tantas turbulências que vem passando a nossa denominação , isso é um ato nobre por parte do Presidente da CGADB , que mostrou-nos que a obra de Deus não pode estar em atritos e sim prosseguir avante apesar de todos os desentendimentos pessoais que há.
Parabéns por mais um vez , seu conceituado blog sair na frente com informações que trazem alento ao nosso coração.

Pelos Laços do Calvário que nos une

Marcos Serafim Silva

Pr.Daniel S Acioli disse...

Meu Caro Pr. Carlos!

Grande é o Senhor Jesus Cristo!

Maior que a AD's e suas Convenções e membros desta denominação é o Nosso Deus!

Lembrando que o que planta e rega só terão sucesso se Deus der o crescimento!

Não esqueçamos as nossas origens!

Aos que perderam o tempo de especular sobre o desfecho deste evento com certeza deverão rever seus conceitos!

Que reine a paz de Cristo em nossos corações!

Deus os abençoe e guarde.

Pr. Daniel Sales Acioli

Robson Aguiar disse...

Creio que esta notícia vem trazer alegria a todos os assembleianos. Ver pastores Samuel e José Wellington juntos, mesmo após todos os episódios anteriores, nos trás a esperança de que as barreiras estão caindo por terra. Oxalá, eles se entendam, pois ambos são importantes para o futuro das Assembleias de Deus.

Pastor Jesiel Padilha disse...

Fiquei de alma lavada com esta nobre atitude dos dois. Afinal amamos nossa denominacao. Meu nome significa Assembleia de Deus.

Anônimo disse...

Pastor Carlos Roberto, a paz do Senhor!

Estou feliz por essa vitória que o Senhor concedeu ao povo assembleiano nas festividades do centenário. Eu fui um dos que discordei da idéia de da festa paralela, porem o Senhor tem seu caminhos, o Pr Samuel deu o primeiro passo indo na comemoração da CGADB sendo que foi recebido com dignidade, Pr. José Wellington não deixou por menos e compareceu a comemoração da Igreja Mãe e foi recebido com a mesma dignidade e o nome do Senhor Jesus foi glorificado. E aqui pelo interior de SP Deus esta fazendo coisas maravilhosas, as comemoraçoes do centenário tem unido as igrejas AD's para celebrações conjuntas (Belem/Ipiranga/Madureira/Santos/Perus/Bom Retiro/Ferreira e Independentes)Amo essa nossa querida AD.
Que Deus continue nos abençoando.
Dc. Paulo
AD - Belem - Interior de SP

Esteves disse...

Que Teatro Lindo...Nota 10... Porem a luz dos holofotes tudo parece perfeito...Um espetáculo...parabens Presidentes...

Esteves Jacinto, Pr.

Esteves disse...

Que Teatro Lindo...Nota 10... Porem a luz dos holofotes tudo parece perfeito...Um espetáculo...parabens Presidentes...

Esteves Jacinto, Pr.

Pr Dário Gomes disse...

Paz caro companheiro!

está disponível a seus leitores o documento do acordo de paz protocolado no fórum em Belém.

http://prdariogomes.blogspot.com

Pr Dário Gomes - seu seguidor

Esteves disse...

colaEntao os processo movidos pelo SC contra a CGADB nao eram procedentes ? Sim ou Nao ? Eram só uma forma de chantagear a CGADB, e mesmo assim a Mesa da CGADB resolveu recuar e reconhecer a Convençao do SC ? Puxa ! Ainda bem que nao foram ate as ultimas consequencias.... Como foram sabios esses ilustres líderes... ah, só mais uma pergunta: Quando será que eles falaram a verdade nesse processo todo ?

Esteves Jacinto, Pr.

Leonardo disse...

que bençao, glória a Deus, - Ev Leonardo Chignolli, AD Belém - Jundiai - SP

Leonardo disse...

QUE BENÇAO, GLÓRIA A DEUS, - EV. LEONARDO CHIGNOLLI, AD BELÉM - JUNDIAÍ SP

ezenilda disse...

Ezenilda. Parabens pela linda Festa do Nosso Centenário.Parabens Pastores da Igreja Mae e Voluntarios. O que ficou faltando foi o Presidente da CGADB, pedir Perdao a Igreja em Belém por tudo que fez com a igreja e com o nosso Pastor.

paulo disse...

RESULTADO BOM PRA CARAMBA. PARECE QUE O SEU CÂMARA VAI ATÉ DEVOLVER A IGREJA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS PRO SEU JOSÉ WELLINGTON.
COITADAS DAS OVELHAS, ACAMPARAM E, LITERALMENTE, APANHARAM PARA ASSEGURAR AO SEU CÂMARA O DIREITO DE CONTINUAR SENDO O DONO DO CURRAL, DIGO DA IGREJA, E AGORA NUM JOGO DO TIPO GANHA-GANHA A IGREJA É DEVOLVIDA AO SEU JOSÉ WELLINGTON.
EH, EH, DEPOIS ELES TÊM A CORAGEM (QUE SÓ ELES TÊM) DE DIZER QUE A IGREJA É DE jESUIS.

pAULO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...