sábado, 2 de julho de 2011

Itamar Franco - 81 anos - Nota de Falecimento - 02.07.2011

Itamar Franco
Morreu nesse sábado (2 de julho), aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS). Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de uma leucemia. Segundo o hospital, o tratamento quimioterápico contra a leucemia surtiu efeito, mas, posteriormente, o senador contraiu uma pneumonia.

O último boletim médico, divulgado ontem (1º de julho) pelo hospital, informava que o estado de saúde do senador era grave e que ele continuava internado na unidade de terapia intensiva (UTI), necessitando de ajuda mecânica para respirar.

Itamar Franco nasceu em 28 de junho de 1930 e chegou à Presidência da República em 1992, após a renúncia de Fernando Collor de Mello, envolvido em denúncias de corrupção. O senador, que exercia atualmente a vice-presidência do PPS, foi também governador de Minas Gerais e prefeito de Juiz de Fora.

Em que pese as notícias da política tentarem esconder, Itamar Franco foi o principal avalista e porque não dizer, o responsável pela implantação do Plano Real, que trouxe a estabilização econômica ao país, durante sua gestão como Presidente da República. É justa a referência de Fernando Henrique Cardoso como o "Pai do Real", mas não podemos esquecer que trabalhava na equipe comandada pelo então Presidente da República Itamar Franco, na função de Ministro da Fazenda. Após sua gestão, foi sucedido por FHC que completou a obra e também por Lula que a consolidou, mas não podemos desmerecer o seu nascedouro com Itamar Franco.

Velório

O ex-presidente será velado nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Belo Horizonte.
Os detalhes do velório e do enterro ainda estão sendo definidos pela família e por amigos.
As informações são da assessoria de imprensa.

O corpo de Itamar será transportado ainda hoje (2 de julho) de São Paulo para Juiz de Fora. O ex-presidente morreu pouco antes das 11h00, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Fonte:Agência Brasil.

2 comentários:

  1. Boa tarde! Passei por aqui para fazer uma visita em seu blog e aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos"!

    [Blog do Ângelo] - http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lamentável essa perda. Realmente ele é o grande responsável pelo Plano real. O Lula só melhorou os números. E hoje diz: "que nunca na história deste país" rss. Como se ele tivesse implantado o plano. Só rindo. Espero que ele possa estar nos braços do pai. Paz.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...