sábado, 2 de julho de 2011

Pr. JOSIAS DE ALMEIDA SILVA recebe título de cidadão jacupiranguense



Pr. Josias recebe título de cidadão jacupiranguense

Cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta – 23/06Na última quinta-feira 23/06, dentre as comemorações do aniversário da cidade de Jacupiranga, a Câmara de Vereadores do Município concedeu ao Pastor Josias de Almeida Silva o título de cidadão Jacupiranguense, em homenagem a sua trajetória evangelística e social construída na cidade.

Enviado a Jacupiranga, pelo saudoso Pr. João Alves Corrêa, então presidente da AD em Santos, Pr. Josias de Almeida propagou naquela região as primeiras sementes do evangelho, deixando lá após a sua saída, cerca de 14 novas igrejas da AD em Santos.

Em 1976 foi empossado como Vice-Presidente do ministério e dirigente local da congregação em Cubatão, recebendo em 1980 a autonomia administrativa, se tornando Pr. Presidente do recém criado ministério. Função que exerce até os dias atuais. Porém as raízes com Jacupiranga e as cidades do Vale jamais foram esquecidas.Atualmente o ministério a qual preside – AD Cubatão, mantém três congregações na região, Ana Dias – município de Iguape, Registro e Jacupiranga, igrejas que sempre que possível recebem a visita do pastor.

A cerimônia de entrega do título de cidadão jacupiranguense ao Pr. Josias de Almeida Silva foi realizada as 14h na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Jacupiranga. Durante a sessão foram entregues ainda títulos beneméritos a pastores e lideranças religiosas com atuação na cidade, sendo que dentre os tais foi condecorado o Pr. Paulo Miguel Garcia, missionário da AD Cubatão em Jacupiranga.

A outorga contou com a presença dos vereadores da casa, além do prefeito João Carlos Batista, popularmente conhecido no município como "Profº Jessé". A sessão foi dirigida pelo Presidente da Câmara, Vereador Rinaldo de Lima e Silva. Em seus discursos, ambos exaltaram a importância do ato, ao valorizar as autoridades eclasiásticas, que além do serviço espiritual, fazem um louvável atendimento social a famílias necessitadas. Já o Pr. Josias de Almeida Silva, fez questão de lembrar o início de seu ministério em Jacupiranga, registrando que foi em terras jacupiranguenses que ele aprendeu os passos mais importantes de sua fé, "Aqui, aprendi a sofrer, mas hoje vejo que valeu a pena, Jacupiranga foi a minha faculdade, não sou clandestino, tenho história aqui também, prometo que vou honrar este título", disse o líder antes de encerrar o seu discurso, abençoando a todos os presentes.

Prestigiaram a outorga do título, o vereador Aguinaldo Araújo (membro da AD Cubatão), os pastores Antonio Carlos e Wanderley Mange (Delegado de Polícia em Cubatão), ambos ministros da Igreja Assembléia de Deus Vida Nova, além dos pastores; Carlos Roberto Silva (Vice-Presidente da AD Cubatão, Levi Agnaldo dos Santos (Secretário Adjunto da Comadespe), Antonio Justino (1º Tesoureiro da AD Cubatão), Wlisses José dos Santos (2º Tesoureiro da AD Cubatão), Aparecido Garcia (Missionário da AD Cubatão em São José dos Campos), Alex (Missionário da AD Cubatão em São Bernardo do Campo - Campo dos Alemães), Rafael Ventura, Ezequiel dos Santos e Itamar Santos. Estiveram presentes ainda o Maestro da Osadec (Orquestra da AD Cubatão), Rubens Mattos e o cooperador Claudimir Silva (Filho do Pr. Josias de Almeida), acompanhado do filho Rafael Pivato.

Redação de Notícias
Jornalista Almir Junior
(13) 3361 2738 – Ramal: 23


Um comentário:

  1. Pr. Carlos,graça e paz!

    Parabens ao Pastor Josias de Almeida Silva, por mais esse reconhecimento. Que Deus continue abençoando o ministério desse valoroso lider.
    Dc. Paulo
    AD Belem - Interior de SP

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...