quarta-feira, 20 de julho de 2011

SE JESUS FOSSE NEOPENTECOSTAL

Jesus neopentecostal - ilustração

Se Jesus fosse neopentecostal, não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu de Avivamento Fogo no Monte, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)
Se Jesus fosse neopentecostal, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma toalhinha ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)
Se Jesus fosse neopentecostal, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comercio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)
Se Jesus fosse neopentecostal, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: receeeeeeebaaaaaa! (Lc 9:23)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado a mulher encurvada imediatamente, mas teria a convidado para a Escola de Cura para o aprender os 7… veja bem, os 7 passos para receber a cura divina. (LC 13:10-17)
Se Jesus fosse neopentecostal, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contaariam quantos milhões de pessoas estavam na primeira marcha pra Jesus. (MT 21:1-15)
Se Jesus fosse neopentecostal, ao curar o leproso (Mc 1:40-45), este não ficaria curado imediatamente, mas durante a semana enquanto ele continuasse crendo. Pois se parasse de crer.. aiaiaiaia
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria expulsado o demônio do geraseno com tanta facilidade, Ele teria realizado um seminário de batalha espiritual para, a partir daí se iniciar o processo de libertação daquele jovem. (Mc 5:1-20)
Se Jesus fosse neopentecostal, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no reio dos céus” (Mt 19:22-24)
Se Jesus fosse neopentecostal, não teria transformado água em vinho, mas em Guaraná Dolly. (Jo 2:1-12)
Se Jesus fosse neopentecostal, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)
Se Jesus fosse neopentecostal, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério. (Lc 19:1-10)
Se Jesus fosse neopentecostal, não pregaria nas sinagogas, mas na recém fundada Igreja de Cristo, e Judas ao traí-lo não se mataria, mas abriria a Igreja de Cristo Renovada.
Se Jesus fosse neopentecostal, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)
Se Jesus fosse neopentecostal, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.
Certamente, Se Jesus fosse neopentecostal, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era.
Por Felipe Almada
Lí no Blog do amigo Pr. Elias Rébuli

17 comentários:

  1. E se eu fosse Neopentecostal, estaria rica. rsss

    ResponderExcluir
  2. Como disse o Leonardo Gonçalves num comentário no blog do Gutierres:

    Na mosca!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor, Pr. Carlos.
    Que texto brilhante!
    Tão verdadeiro quanto a realidade ''cristã'' aflorada nesses arraiais neopentecostais.
    Parabéns ao autor do texto, e que seja divulgado amplamente, a fim de se gerar reflexão.

    Ev. Jair (from Japan)

    ResponderExcluir
  4. BOA PARTOR!
    SEM POLÊMICA NÃO EXISTE APOLOGÉTICA!

    SE JESUS FOSSE ISSO, ELE NÃO SERIA JESUS DE NAZARÉ, PAULO NÃO TERIA ESCRITO GALATAS 1.8 E EU MANDARIA ELE ENGANAR OUTRO! RSRSRS!

    ABRAÇOS
    ORLANDO
    SOUTEOLOGICO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor, Pr. Carlos.

    INFELIZMENTE, o texto é a realidade nua e crua.

    Em Cristo,

    Márcio Cruz.

    ResponderExcluir
  6. Nobre Pr. Carlos Roberto, graça e paz!

    Após ler a postagem louvei ao Senhor, pelo fato de Jesus não ser neopentecostal.

    Sorte a minha, a sua, a nossa.

    Parabéns pela postagem!

    Um forte abraço!


    Pr. Sérgio Pereira

    http://prsergiopereira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa, muito boa.
    Só não é divertida porque é muito triste percebermos tal realidade em nosso meio.

    ResponderExcluir
  8. ESCRITOS
    Segue abaixo carta aberta do Rabino Judah Ben Haim em protesto contra o uso de mezuzot pela IURD (Igreja Universal do Reino de D-us).

    Além de apoiar esse protesto, manifestamos nosso repúdio a toda e qualquer forma de uso indiscriminado e irresponsável de nossos símbolos e tradições por não-judeus. Os símbolos judaicos são para judeus, não para ajudar pastores evangélicos a aumentar a arrecadação de suas igrejas, agindo como se a pura e simples pregação do Evangelho não fosse suficiente para atrair as pessoas.

    Em Yeshua,
    chessed v’shalom,
    Rabi Yehudah Ben Yaakov
    SHEAR YAAKOV
    ... e toda a terra saberá que há D-us em Israel.

    AOS FIÉIS E PASTORES – IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE D-US

    Apresentamos aqui o nosso mais enérgico protesto pelo fato de que a Igreja Universal do Reino de Deus estar distribuindo “mezuzot” como se fossem amuletos, em contra da Palavra do Senhor.

    A “mezuzá” sem o conteúdo – os versículos correspondentes, escritos num pergaminho apropriado e à mão, por um escriba – não passa de um envoltório vazio e sem nenhum valor espiritual. Ela foi destinada a representar, num lar judeu ou que segue as Leis de Moisés, o cumprimento da Torah, o Pentateuco. Distribuir essas “mezuzot” vazias como se fosse uma benção – é um sacrilégio contra a Palavra do Senhor e uma ofensa ao povo judeu. Todo distribuição de amuletos é contra a Palavra Bíblica.

    Pastores da Universal também estão usando de forma indiscriminada o “talit” – o manto de orações judeu. Existem certas regras de quem pode e quando pode usar esse manto de orações. Elas são tradições valiosas para o povo judeu – que pagou muitas vezes com o seu sangue para defender essas tradições. Também o uso do “talit”, sem estar consagrado para isso e de forma inadequada – é uma ofensa contra o povo judeu, do qual o mesmo Jesus fazia parte.

    Aqueles que ofendem ao Deus de Israel e ao Povo de Israel trazem sobre eles e os que os seguem o Castigo Divino, como está escrito na Torah!

    Rabino Judá ben Haim
    Sinagoga Sha`arei Tikvah – Ribeirão Preto

    Fonte:

    http://www.shearyaakov.org/iurd_p0804.html

    ResponderExcluir
  9. Pastorzão! O texto é excelente, mas tenho que discordar de um ponto.

    Se Jesus fosse neo ele não teria transformado vinho em Guaraná Dolly.

    Dolly é refrigereco barato, coisa de calda. Cabeça bebe é Coca Colaaaa!

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  10. Caro Pr. Carlos Roberto!
    É uma realidade!
    Se Jesus fosse neopentecostal, certamente que não haveria cruz, nem a Ressurreição nem a Esperança da Volta de Jesus. Sim haveria muito alarde, marketing e a pregação de um reino aqui. Não Jesus não foi neopentecostal e por isso ainda pregamos a Cruz e a Salvação na pessoa do humilde Nazareno que disse:
    No mundo tereis aflições....

    Abraços de...

    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A Paz do Senhor Jesus
    Pr Carlos

    Triste e ao mesmo nos serve de alerta, pois lembro que antigamente as Igrejas Pentecostais eram imitadas e copiadas os seus modelos, mas agora as Pentecostais e tradicionais estão copiando os modelos das neo pentecostais.

    Um Abraço

    Pb Uilton

    ResponderExcluir
  12. Pr Carlos,


    O Felipe Almada recebeu a revelaçao.....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. cONCORDO COM TUDO pR cARLOS.
    mAS ACHO QUE ESSE TEXTO TAMBÉM SERVE PARA OS PENTECOSTAIS TRADICIONAIS AFINAL DE CONTAS A MAIORIA DOS QUE EU CONHEÇO NÃO PREGAM ISSO MAS VIVEM DESSA MANEIRA UMA VIDA LUXUOSA NÃO É VERDADE?

    ResponderExcluir
  14. Esse "cristianismo" fake não cabe só aos neo.

    Todos aqui sabem que as PENTECOSTAIS e alguns tradicionais já adotaram esse "cristianismo" fake.

    É so observar a briga pelo poder na CGADB.

    A famosa frase: “Eu gosto do seu Cristo… mas não de seus cristãos.

    Gandhi já separava Cristo desse "cristianismo"

    A Assembleía de Deus está pior de que muita comunidade neopentecostal.
    Ninguem se esconde mais no terno e gravata e nem tão pouco no saião e nem no cabelão.
    Essa é minha opinião.
    Graça e paz Pr. Carlos.

    ResponderExcluir
  15. Não há dúvidas da razão que possui o Sr Gilberto - muito bem observou!

    Aliás, já começasse sentir a dificuldade de se distinguir neos de pent - não é atoa já vermos grossos resquícios da "confissão positiva" nas pregações do Sr Malafaia (o mais famoso da turma)!

    Atentos irmãos!

    Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...