sábado, 6 de agosto de 2011

VOCE É UM PROJETO DE DEUS - Plano de Salvação


— Desisto — disse Alan ao pai. — Não tenho paciência para continuar tentando.
Com a experiência adquirida ao longo dos anos, o pai colocou-se calmamente ao lado do filho, que transpirava excessivamente.
— Qual é o problema, Alan? — disse o pai, olhando para as pequenas peças do ventilador.
— Estão faltando peças neste ventilador, meu pai.
— Tem certeza?
— Absoluta.
Percebendo que o filho se precipitara, aproveitou a oportunidade para ensinar-lhe uma grande lição, oferecendo-se para auxiliar o garoto na montagem do aparelho. Alan, um adolescente de 14 anos, gostava de trabalhos manuais, porém mostrava-se hiperativo e ansioso. Assim, rapidamente antecipou-se ao pai, apanhou as ferramentas e as peças do ventilador, e mais uma vez ignorou o manual de instrução. O pai continuava observando as tentativas do menino e os seus repetidos fracassos...

Minutos depois, Alan chegou à conclusão de que, além de ter perdido tempo, desprezara o auxílio de seu pai. Envergonhado, disse:
— Pai, desculpe-me. Preciso de sua ajuda.
— Muito bem, Alan. O que você acha que está faltando para montar o aparelho corretamente?
— Bem, deixe-me ver... O manual de instrução.
O pai fez sinal de positivo, e eles começaram a leitura do manual, identificando as peças e aprendendo ajustar uma à outra. Não demorou muito para que o aparelho estivesse montado, instalado no teto e refrescando o quarto de Alan.
— Com o manual, tudo ficou mais fácil, papai. Seria muito bom se a gente tivesse também um manual de funcionamento — disse Alan, empolgado com a comodidade propiciada pelo aparelho.
— Tem razão, mas, e se eu lhe dissesse que cada um de nós tem um manual?
— Sério? — surpreendeu-se Alan.
O pai retirou-se por um instante, voltou com uma Bíblia e continuou:
— Cada ser humano é um projeto de Deus. Nosso correto desenvolvimento e modo de viver só acontecem quando vivemos orientados por este Manual. Depois de dizer isso, o pai saiu e, após algum tempo, voltou ao quarto do filho e o encontrou lendo a Bíblia. Para não atrapalhar, fez um sinal e retirou-se, mas, antes que saísse, Alan gritou:
— Pai, estou lendo este Manual para não cometer em minha vida os mesmos erros da montagem do ventilador.

Prezado jovem, você é um projeto de Deus. Sabe porque se sente insatisfeito e não aceita as mudanças que estão ocorrendo em sua vida? Porque não está se orientando pelo Manual de instrução — a Bíblia Sagrada. Se não fizer isso, nunca estará “pronto”. Sua vida jamais será a mesma se deixar que o Criador o oriente no desenvolvimento desse projeto. 

Este é o melhor tempo para isso; a Bíblia diz: "Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida” (Eclesiastes 12.1, BLH).
Aceite a Cristo hoje, pois Ele está de braços abertos para recebê-lo, dizendo: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" (João 6.35).

2 comentários:

  1. edna maria disse...

    A paz do Senhor pastor Carlos Roberto
    Maravilha esta postagem,
    falou muito comigo.
    Como é bom ser orientada por este manual de Deus (a Biblia). É o nosso naná do céu. bom fim de semana pra tds.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor Pastor Carlos.

    Faz um tempão que não passo por aqui, pois fiquei um bom tempo sem internet em casa, porém pela graça de Deus estou novamente editando meu blog, Essa mensagem é muito importante, como as coisas seriam melhor se todos tivessem o hábito de ler o manual do fabricante (Biblia Sagrada)....

    Que Deus te abençoe.

    Pb. Paulo Cézar de Lima
    Blog Nada Além da Verdade

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...