sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil - São Paulo recebe festa de encerramento


Criança segura balões comemorativos do
Centenário durante celebração em 2008
no grande templo da AD em Cuiabá (MT)


São Paulo receberá assembleianos de todos País para festa do Centenário

De 09 a 17 de Novembro, diversos eventos marcaram encerramento da Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil estabelecida pela CGADB

O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, com diversos eventos de 09 a 17 de novembro.

“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB e anfitrião do evento, presidente da AD no Belenzinho e da CONFRADESP.

No dia 09 de novembro, uma solenidade aprovada por unanimidade pelos vereadores de São Paulo, será realizada na câmara municipal para homenagear os 100 anos da AD no Brasil.

Já a partir do dia 11, seguindo até o dia 14, acontece a Conferência Pentecostal da Região Sudeste, no atual templo-sede da AD no Belenzinho, à Rua Conselheiro Cotegipe, 273. O culto do dia 11 envolverá os Adolescentes; dia 12, as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, será celebrada a partir das 9h da manhã, a Santa Ceia do Senhor; no dia 14, os Jovens.

Os cultos nos quatro primeiros dias serão realizados na nave do atual templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP).

Pacaembu receberá encerramento

Estádio do Pacaembú


Agora, o dia mais esperado por toda denominação em São Paulo, é o dia 15 de Novembro, quando o Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas receberá Assembleianos de toda nação, pastores e membros, jovens e idosos para essa grande festa.

O culto no estádio, terá inicio as 15h com um período de adoração e louvor, peça encenando a história da AD e a ministração da palavra de Deus. Grandes corais de; crianças, adolescentes, jovens e mulheres estão se formando para comemorar a festa neste dia.

Para este culto, que tem seu encerramento previsto para às 20h, líderes de Convenções regionais da AD ligadas à CGADB, autoridades, políticos são esperados para a celebração, que com certeza, marcará o encerramento das comemorações propostas pela Convenção Geral desde fevereiro de 2008.

Preletores

Pr. George Wood e Pr. Prince Guneratnam
Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país. Diversos cantores nacionais, e do exterior, o adorador Don Moen também estará na festividade.


Conferências pentecostais
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites. A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes. De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste, que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto. 

Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.


2º CIMAD - Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Já nos dias 16 e 17 de novembro, a CGADB e a CPAD, em parceria com a SENAMI - Secretaria Nacional de Missões promovem o 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (2º CIMAD), também em comemoração e fechando assim a celebração nacional do Centenário.

O evento será realizado também no atual templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP). Com o tema “O clamor do mundo e a realidade missionária”, o evento promete impactar a todos os participantes e inspirá-los a fazer missões: orando, contribuindo e partindo para o campo missionário.

A divisa da segunda edição do CIMAD é:  “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” (Romanos 10.14-15)

Na programação, os preletores internacionais e nacionais abordarão os temas: como fazer missões na realidade brasileira, a importância do preparo para o futuro missionário, visão missionária das ADs dos Estados Unidos, a realidade dos missionários brasileiros no exterior, o segredo da visão missionária bem sucedida, a realidade missionária na Ásia, situação da América Latina, estratégias para alcançar povos não alcançados, literatura como estratégia para obra missionária, cuidado integral da igreja ao missionário, a responsabilidade missionária da AD no pós-centenário, entre outras temáticas essenciais para quem quer se preparar para cumprir a Grande Comissão. 

Serviço:
2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: 8h30 às 21h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho
Endereço: Rua Conselheiro Cotegipe 273 – Belenzinho. São Paulo - SP



Para participar do 2º CIMAD é necessária a inscrição no valor de R$ 50,00, pelos telefones:(21) 2406-7400 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 2406-7400     ou na filial CPAD no Belenzinho(11) 2198-2700, Rua: Conselheiro Cotegipe, 210.
2º CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: Você faz parte desta História!

Fonte: Blog da CONFRADESP

6 comentários:

Simony disse...

BOM DIA PASTOT ESTOU SEGUINDO SEU BLOG,EU FICARIA MUITO AGRADECIDA SE O SENHOR SEGUISSE O MEU DE VOLTA.OBRIGADA.
http://simonebastos2007.blogspot.com/
VASO ESCOLHIDO PELAS MÃOS DO MESTRE

Valdemir Pires Moreira disse...

A Paz do Senhor pastor,
É interessante notar que o estado do ceará é totalmente esquecido nessas comemorações pela CGADB.

*Patricia* disse...

Com certeza será uma benção, a Igreja merece, Deus os abençoe.

João Paulo disse...

A paz do Senhor, pastor!

Que benção!

Um abraço!

www.joaopaulomsouza.blogspot.com

Anônimo disse...

Encerramento Nacional do Centenário??????

Perguntaram isso ao pr. Samuel? PQ para ele não vai encerrar agora não.

Ainda bem que o JORNAL NACIONAL reconheceu a festa centenária organizada por Samuel, pq se dependesse do jornal politiqueiro Nensageiro da PAz....... :/

Anônimo disse...

Caro pr. Carlos!


Qaundo me converti em outros tempos que já vão longe, ninguém falava em divórcio e traição dentro da Igreja, pois isso não existia.
Agora o divórcio virou moda até entre os que formam a opnião pública, como no caso da cantora assembleiana Lauriete, que separou-se do marido, não sei lá pq e continua cantando em nossas igrejas como se nada tivsse acontecido.
Onde vamos parar?
Antonio Carlos Braga - Vila Velha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...