domingo, 27 de novembro de 2011

Adiada solenidade de Jubilação do Pr. José Ezequiel da Silva - AD Taubaté

Pr. José Ezequiel da Silva
Motivada pelas condições de saúde não favoráveis, apresentadas pelo Rev. Pr. José Ezequiel da Silva, a família solicitou suspensão da solenidade de Jubilação que aconteceria amanhã - 26.11.2011 às 19h, em conformidade com os convites distribuídos.

Recebemos ligação da Diretoria da Igreja e Ministério, a qual, sensibilizada, acatou a solicitação e roga a oração de todos. Tão logo seja decidida e divulgada a nova data, comunicaremos através deste blog.


Esta comunicação foi transmitida pelo Pr. Euzébio Estevão Pereira, Presidente em Exercício, através do Pr. Luiz Francisco dos Santos, Primeiro Secretário, via telefone.


Agradecemos a compreensão de todos.

3 comentários:

  1. Pr. José Ezequiel, um homem honrado e digno de honha por todos nós ministros, desejo que Deus em sua infinita misericórdia e amor de saúde ao seu servo e continue cuidando dele como menina do seus olhos, um forte abraço meu pastor, eu e minha ca estaremos orando pelo senhor.Salmo 128 para seu elevo espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Vivo até hoje para Glória de Deus, Um verdadeiro Homem de Deus!

    O PASTOR JOSÉ EZEQUIEL DA SILVA, nasceu na cidade de Tarumirim, estado de Minas Gerais, no dia 10 de Abril de 1918. Se converteu ao Evangelho em 1941, sendo batizado em Dezembro do mesmo ano pelo Missionário Sueco ALGOT SVENSON na Assembléia de Deus de Belo Horizonte - MG.
    Entrando para o serviço militar foi mobilizado para servir junto com um grupo de soldados no sul de Minas Gerais, localidade de Itajubá, onde pastoreava a Igreja Evangélica Assembléia de Deus naquele tempo, o PASTOR JOÃO JOAQUIM DE OLIVEIRA (I.M).

    Entrando para o serviço militar foi mobilizado para servir junto com um grupo de soldados no sul de Minas Gerais, localidade de Itajubá, onde pastoreava a Igreja Evangélica Assembléia de Deus naquele tempo, o PASTOR JOÃO JOAQUIM DE OLIVEIRA (I.M). Em 1942, foi enviado para o município de Aquidauana, no estado de Mato Grosso, na divisa com o Paraguai, por ocasião da guerra entre os aliados contra a Alemanha e a Itália.
    Em Aquidauana foi o primeiro mensageiro da Obra Pentecostal e pelo espaço de três anos foi incansável na evangelização, distribuindo exemplares do jornal Mensageiro da Paz e Folhetos em suas horas de folga. Como fruto desse fecundo trabalho, hoje em Aquidauana existe uma próspera Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
    Com o término da segunda grande guerra mundial, foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro, onde conheceu a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de São Cristóvão, pastoreada pelo Missionário sueco SAMUEL NYSTRÖM (I.M).
    Posteriormente retornou para a cidade de Belo Horizonte - MG, para sua igreja de origem, onde recebeu no dia 11 de Abril de 1946 o revestimento do Poder de Deus, confirmando o seu chamado para exercer o Ministério da Palavra e da Pregação.

    No dia 13 de Dezembro de 1947 casou-se na mesma capital com a irmã Tereza França Costa e dessa união nasceram onze filhos, sendo três falecidos e oito vivos.
    Foi funcionário da Companhia Força e Luz de Minas Gerais, entretanto, sempre encontrou tempo para dedicar-se à evangelização, servindo ao Senhor de maneira intensa. Em Teófilo Otoni, Minas Gerais estabeleceu-se por oito meses levando apoio a igreja local e desempenhando atividades evangelisticas em várias cidades daquela região.
    Após dois anos de profundas orações e buscas incessantes para conhecer a perfeita vontade do Senhor da Seara, o Pr. José Ezequiel da Silva e a irmã Tereza chegaram à Taubaté no dia 29 de Janeiro de 1951, trazendo na mala muitos sonhos e no coração uma chama ardente, muita visão e disposição para evangelizar.
    Saíram como o patriarca Abraão, quando saiu para a terra da promissão sem saber para onde ia, porque eles sendo chamados não sabiam onde se situava a cidade Vale Paraibana, porém, convictos do chamado do Mestre.

    ResponderExcluir
  3. Pastor Ezequiel: Um grande pastor, com espirito de liderança impar na qual até hoje, ao conduzir o rebanho que lidera, traz na bagagem inúmeras realizações; no ano de 1966; ajudou meu pai pastor Argemiro, quando ao perder o emprego em Barra Mansa RJ, pegou o único dinheiro que restava desembarcando na cidade de TAUBATÉ SP e apos durmir na estação do trem, meu pai, Pr. Argemiro ao tomar um café em um bar, perguntou a um individuo que estava no recinto, onde havia uma igreja aqui na cidade; a respósta do individuo foi que ele não sabia e tinha raiva de quem soubesse; ao houvir a resposta rude, do cidadão um outro cidadão que estava no local se apresentou dando a PAZ do SENHOR, indicando o local da igreja. Ao ir até a igreja, encontrou o saudoso irmão Francisco vulgo CHIQUINHO, que indicou ou levou a casa do Pr. Ezequiel, que lhe deu todo apoio necessário para se fixar na cidade, onde mora até hoje.
    Quando vou a Taubaté fico feliz ao ve-lo cantar corinhos que a muito tempo não ouço em outras igrejas; devemos fazer com que essa reliquia viva, não seja colocado no esquecimento, pois se em algum momento fizermos algo que venha deixa-lo fora de atividade, poderiamos estarmos comentendo um grande erro."Reliquia", tem que ser colocado em local de destaque.

    Argemiro de oliveira filho, filho do Pr. Argemiro

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...