sábado, 4 de fevereiro de 2012

As bem-aventuranças dos "PASTORES IDIOTAS" - Por Pr. Geremias do Couto


AS BEM-AVENTURANÇAS DOS 'PASTORES IDIOTAS"
Por: Pr. Geremias do Couto

Posto aqui, a chamada de mais este texto do amigo e Pastor Geremias do Couto, em virtude da edificação e satisfação que tive ao lê-lo.
Leia aqui o início e, depois complete a leitura no blog do próprio autor:

Bem-aventurados sois vós, "pastores idiotas", quando fordes xingados com este epíteto simplesmente por acreditardes no que disse Jesus: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6.9). Tal ato insano, ao invés de vos maldizer, mostra que ainda estais firmes na verdade.

Bem-aventurados sois vós, "pastores idiotas", que não sucumbistes aos "encantos" da teologia da prosperidade por compreender que "os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína" (1 Timóteo 6.9). Não vos entristeçais, nem penseis que estais sozinhos. Há muitos outros "idiotas" convosco, inclusive o apóstolo Paulo.

Complete a leitura do texto aqui: BLOG DO PR. GEREMIAS COUTO

3 comentários:

Paulo Lemos disse...

Pastor Geremias do Couto "contextualiza" o Sermão do Monte para os "pastores idiotas" que não sabem aproveitar a demanda mercadológica...
Um Capelão aposentado do Senado Americano cujo nome eu não me lembro, disse algo assim: "A Igreja nasceu em Jerusalém e era um organismo vivo, uma comunidade de cristãos, entrou no contexto helenista e se tornou um filosofia, foi para Roma e se tornou uma instituição, na Europa se tornou uma religião, foi para a América e se tornou um negócio", um amigo meu completou essa afirmação dizendo: "...Veio para o Brasil e virou um Circo..."
Paulo Lemos

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado pr. Carlos Roberto,

A paz amado,

Segue abaixo o meu comentário no blog do nosso amigo pastor Geremias do Couto:

Grato sou a Deus por ter lido a sua matéria e poder reavaliar a minha postura, diante das informações, sobre quem pode ser ou não um idiota, esta noticiada nos meios de comunicação.

Sinto-me fazer parte do grupo especial, já bem conhecido, como o grupo dos idiotas bem-aventurados.

Nunca senti tamanha alegria ao ser chamado de idiota.

O Senhor seja contigo, meu amigo, nobre e um dos pastores idiotas a quem considero um servo de Deus,
...........................

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores. Um Tradiconal Pentecostal.

O maior de todos os idiotas.

Mario Sérgio disse...

Excelente e oportuna reflexão do pastor Geremias. Interessante também a observação do Paulo Lemos, pois verdadeiramente aqui no Brasil a igreja evangélica (não todas é claro) virou um circo ou algo não muito distante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...