sábado, 16 de junho de 2012

7o. Congresso Nacional de Escola Dominical - CPAD - 10 a 13.10.2012



7o. Congresso Nacional de Escola Dominical - CPAD - 10 a 13.10.2012
Riocentro - Rio de Janeiro - RJ

DESLIGUE O SOM DA RHEMA ON LINE (canto superior esquerdo do blog) e

ASSISTA O VÍDEO COM A CHAMADA DO EVENTO





A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), conhecida como a Editora da Escola Dominical, realizará de 10 a 13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro, o 7º Congresso Nacional de Escola Dominical. O local escolhido para receber o evento é o Riocentro, na zona oeste da capital fluminense, eleito o melhor centro de convenções da América Latina. Além dos preletores nacionais, palestrantes internacionais também estão confirmados.

Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD disse que a CPAD continua em seu permanente propósito de promover o ensino sistemático da Palavra de Deus: “fazemos isto através da centenária e maior escola do mundo, a Escola Dominical. Entendemos ser o melhor caminho para os crentes em Jesus Cristo alcançarem uma vida de santidade a fim de estarem preparados para testemunharem do Evangelho, tendo um posicionamento bíblico, cristalino e influente quanto às questões que a sociedade está mergulhada, distante de Deus. O 7º Congresso Nacional de Escola Dominical tem este objetivo. Com o tema baseado em João 17.17 ‘Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade’ a CPAD está finalizando a temática e terá a presença de preletores nacionais e internacionais. Que o Senhor Deus possa usar poderosamente estes homens e mulheres em mais este evento que tem sido um marco na história da educação cristã em nosso país”, declara irmão Ronaldo Rodrigues.


O pastor Claudionor de Andrade, gerente do setor de Publicações da CPAD, explica que o tema escolhido tem por objetivo realçar a importância da Bíblia Sagrada como a inerrante e eficaz Palavra de Deus em meio aos ataques sofridos pelos pensamentos pós-modernos. 



Os congressistas contarão com uma estrutura organizacional característica dos grandes eventos promovidos pela CPAD, que inclui plenárias, workshops, palestras inéditas, seminários com dinâmicas, mesas de debates, memorial da Escola Dominical e o Prêmio Professor do Ano. 



De acordo com Marilene Ramos, chefe do setor de Eventos da CPAD, uma cidade do Sudeste foi escolhida para sediar o evento por que os dois últimos 

aconteceram no Nordeste. 



“Após analisarmos com a diretoria da Casa alguns pontos, chegamos à conclusão de que, no momento, o Rio de Janeiro seria o melhor local. Consideramos a estrutura já preparada para receber jogos da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o Rio como vitrine para o mundo nos próximos anos e o fato de a cidade estar passando por um bom momento no que diz respeito à segurança. Isso garantirá aos irmãos que vierem ao Congresso maior tranquilidade. A estrutura do local do evento, o Riocentro, também nos possibilitará bater o recorde de público participante. Nosso maior público das edições foi em São Paulo, com cerca de 2,8 mil pessoas, e no evento deste ano estamos nos preparando para receber até cinco mil pessoas. A estrutura que teremos à disposição nos proporcionará maior comodidade. Além, é claro, de a sede da CPAD ser na cidade e dispormos de facilidades para o apoio logístico. Isso viabiliza maior qualidade nos serviços prestados à Igreja do Senhor”, detalha Marilene. 



Participe do Congresso Nacional de ED, que tem marcado a história da Escola Dominical em nosso país. Desde já, forme a sua caravana para participar. Mais informações no site www.cpadnews.com.br, no site de eventos da CPAD (www.cpad.com.br/eventos) e no jornal Mensageiro da Paz.




Texto publicado na revista Ensinador Cristão, Número 49, Ano 12, 2011, Página 10, CPAD.

Um comentário:

  1. Hummmm... As mulheres sendo chamadas de preletoras... Essa turma é muito dissimulada! Depois eu é que sou polêmico.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...