terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pr. ANSELMO SILVESTRE - Nota de falecimento - 30.09.2012

Pr. Anselmo Silvestre

PR. ANSELMO SILVESTRE MORREU HOJE - 30.09.2012 - AOS 96 ANOS

É com pesar que noticiamos a promoção às mansões celestiais, nesta noite, do ilustre Pastor Anselmo Silvestre - Presidente de Honra da ADBH - Assembleia de Deus em Belo Horizonte e Presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais, com séde na capital em Belo Horizonte, aos 96 anos.

Viúvo desde 31 de dezembro de 1986, Anselmo Silvestre era conhecido em todo o país pelo seu vigor extraordinário, apesar da idade, pelo seu bom humor e por gostar de cantar, nas igrejas e convenções, o hino cujo refrão conclama a todos ao avivamento, declarando que “tem que começar pelo altar”.

Foram 73 anos dedicados ao ministério, dos quais 51 como Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Belo Horizonte. Até então, era também o Presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais.

Uma das últimas lideranças referenciais da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, instituição que ajudou a fundar e participar da sua Mesa Diretora durante décadas.

O corpo será velado no Templo Central da Assembleia de Deus em Belo Horizonte, situado à Rua S Paulo, 1341  Belo Horizonte - MG, 30170-130 - Telefone (0xx31) 3303-4000

Este blog teve a informação há poucos minutos, através de fonte fidedigna, confirmada também  através de foto postada na Rede social Facebook por membro da Igreja em Belo Horizonte - MG, e também postado em meu perfil pelo amigo Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza - Diretor Executivo da CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. - Agora já publicado no site da AD em Belo Horizonte.

Assim que obtivermos mais detalhes, atualizaremos este post.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7

13 comentários:

  1. Pr. Marcos Bueno - ADSA1 de outubro de 2012 às 00:29

    Mais um guerreiro que se vai. Um ícone na história missionária. Milhares de vidas em dezenas de países foram abençoadas pela visão missionária deste apóstolo. Perde Minas Gerais, perde o Brasil, perde o campo missionário. Meus sentimentos a família e igreja mineira.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Marcos Bueno - Assembleia de Deus de Santo André1 de outubro de 2012 às 00:35

    Mais um ícone missionário que se vai. Milhares de pessoas em dezenas de países foram abençoadas pela visão missionária deste apóstolo que promoveu o evangelho além dos limítrofes do Brasil.
    Perde Minas Gerais, perde o Brasil, perde o campo missionário.
    Que Deus conforte a família e igreja mineira e também à todos aqueles que conheceram este grande homem de Deus.

    ResponderExcluir
  3. foi um dos grandes exemplos para minha vida...nós o amávamos muito...era um exemplo e um modelo de vida. o pastor Anselmo Silvestre foi para a glória mas fica os exemplos e conselhos para tds nós...quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os irmãos da AD de Minas Gerais...estou perdendo alguém da família...Vou sentir saudades!

    ResponderExcluir
  4. foi um dos grandes exemplos para minha vida...nós o amávamos muito...era um exemplo e um modelo de vida. o pastor Anselmo Silvestre foi para a glória mas fica os exemplos e conselhos para tds nós...quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os irmãos da AD de Minas Gerais...estou perdendo alguém da família...Vou sentir saudades!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sabendo que este é o fim de todos,perder uma joia tão preciosa é muito triste. Devemos agradecer a Deus por ter colocado em nosso caminho exemplo de fidelidade, amor ao próximo e a Deus atraves de pessoas idoneas como ele.
    Somente Jesus para consolar os entes queridos...
    Ele vai fazer falta

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sabendo que este é o fim de todos,perder uma joia tão preciosa é muito triste. Devemos agradecer a Deus por ter colocado em nosso caminho exemplo de fidelidade, amor ao próximo e a Deus atraves de pessoas idoneas como ele.
    Somente Jesus para consolar os entes queridos...
    Ele vai fazer falta

    ResponderExcluir
  7. O Senhor se alegra com a partida dos seus santos [Sl 119...].
    Digamos, pois em alto e bom som:
    ALELUIA

    ResponderExcluir
  8. Para A Assembleia de Deus Ministério de Monlevade e Itabira, foi uma grande perda... Pastor Anselmo Silvestre nos deixa um grande exemplo a ser seguido, através de suas palavras, suas ações e principalmente a sua humildade e dedicação total à obra de Deus, nos ensinou a servir ao Senhor Jesus: como ele mesmo cantava “ enquanto é dia vou trabalhar pra meu Jesus que tudo fez pra me salvar, remindo o tempo que vai findar, pra meu Senhor vou trabalhar”. Nosso Pastor Sérgio sempre nos ensinou a amar e respeitar esse homem de Deus o qual considerava como pai, foram muitas viagens juntos por vários países e por todo este Brasil. É difícil imaginar a dor que este evento tem causado no coração do meu pastor Sérgio pela perda deste amigo, sim, amigo no sentido perfeito da palavra... Nunca vi o pastor Sérgio desobedecer uma ordem deste seu líder: Pastor Anselmo, mesmo que outros o tinham como presidente de honra, a igreja de Monlevade sempre o terá como nosso Pastor Presidente, é assim que o nosso pastor o chama e considera. Num momento como este de dor e perda irreparável, peço aos companheiros de Ministério que jamais se esqueçam dos ensinamentos do Pastor Anselmo, um homem que sempre gostou de preservar a Assembleia de Deus Mineira nos trilhos da Boa doutrina Bíblica e dos bons costumes. Esta é a forma mais sincera de honrar verdadeiramente o nome ANSELMO SILVESTRE!!!

    Pr. Célio A. Theago
    Secretário da ADMMI

    ResponderExcluir
  9. Faço uso das palavras do nobre amigo e companheiro Pr. Célio A Theago "Esta é a forma mais sincera de honrar verdadeiramente o nome ANSELMO SILVESTRE!!!"

    Trilhar os passos de um verdadeiro homem de Deus é para poucos e o Pr. Anselmo Silvestre faz parte de um grupo seleto de pastores cujo o perfil é raríssimo e o pastoreio excelente!

    Dc. Paulo Henrique. ADMMI

    ResponderExcluir
  10. quero lembrar a todos q está havendo a transmissão do culto d corpo presente na ad belo horizonte.
    VAI COMEÇAR UM AGORA AS 21:00,COM TRASMISSÃO AO VIVO.

    ResponderExcluir
  11. Foi o meu pastor enquanto congreguei no ministério de Ipatinga (COMADEMIG).

    Perdemos um grande homem, doutrinador, batalhador pela fé em Cristo e vida saudável na Assembleia de Deus. O céu recebeu um grande herói da fé.

    Oremos pela família.
    Forte abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  12. Alexandre Maximiano de Sá, Pr.2 de outubro de 2012 às 17:43

    Meu caro amigo Pr. Carlos,
    Obrigado por nos manter informado. Infelizmente, os grandes líderes das Assembleias de Deus, os pioneiros, estão com o Senhor na glória. Já se foram: Cícero C. Lima, Paulo L. Macalão, João de Oliveira, João A. Correia, José Pimentel, Delfino Brunelli, Alfredo Reikdal, entre outros, para falar só daqueles que conheci pessoalmente.
    E agora, nos deixa o Pr. A. Silvestre para estar com o Senhor.
    Que Deus nos dê graça para darmos continuidade à sua obra aqui na terra e conforte os familiares e irmãos de BH.

    Grande abraço e fique na paz do Senhor Jesus.

    Pr. Alexandre M. Sá - Adcav

    ResponderExcluir
  13. Jeferson Martiniano, Pr.2 de outubro de 2012 às 23:27

    Mais um Apóstolo no Descanso Eterno.

    Graças a DEUS por uma Vida tão Vitoriosa e Abençoada!!!

    DEUS conforte a Família e Igreja Mineira!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...