sábado, 1 de dezembro de 2012

AD Ministério de Cubatão celebra última Ceia do Senhor em 2012

AD Cubatão - Ceia da Comunhão - 01.12.2012

A Assembleia de Deus - Ministério de Cubatão, sob a Presidência do Pastor Josias de Almeida Silva, realizará no próximo sábado, amanhã, 01.12.2012, a última Celebração da Ceia do Senhor do ano de 2012.

O evento reunirá todos os membros e congregados da Igreja Sede e congregações, assim como pastores e obreiros em geral, do Município de Cubatão e da Região Metropolitana da Baixada Santista, com a participação de algumas Igrejas do Campo Missionário.

A Grande Ceia será realizada nas dependências do Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo, mais conhecido como CASTELÃO, que está situado no Centro da cidade, mais precisamente à Rua Embaixador Pedro de Toledo, próximo `a Rua da Cidadania, no horário das 19,00h.

Todos cordialmente convidados!

2 comentários:

Noemi disse...

Les visito de El Salvador Centroamerica,desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
RECIBAN MUCHISIMAS BENDICIONES DE NUESTRO PADRE CELESTIAL

Orlando disse...

Um post oportuno querido pastor para levantarmos algumas reflexões;

Sempre que participava desta celebração (o que deveria ser) em diversas denominações diferentes que visitava, eu sempre ficava incomodado com o forte ambiente de velório, a excessiva liturgia formalística/ritualística (situação que me fazia lembrar das missas que frequentava ainda menino quando acompanhava minha vovozinha), assim como o pavor que boa parte dos irmãos ficam ao se depararem com o pedacinho de pão e a tacinha de suco de uva, assim como, quando não podem participar deste tipo de reunião.

Portanto, eu sempre me questionava:

Não seria para nesta celebração estarmos alegres e não contristados/tristes, pois esta seria uma festa pelo livramento que o Cristo conquistou por nós na cruz, nos perdoando os pecados (na cruz) e nos dando a oportunidade imerecida da vida eterna??? Não estamos deixando de vislumbrar a ressurreição e a parousia???

Seria o ensino/a doutrina dos Evangelhos sobre a última ceia de Cristo, um ensino sobre um futuro ritual que os cristãos deveriam praticar para que seus pecados fossem perdoados, para que fossem salvos, ou para que pudessem receber bençãos, ou ainda para que fossem reconhecidos como membros da igreja local??? Essa celebração não pode (também) ser realizada em casa, na hora do jantar por exemplo?

O texto de 1Coríntios 11 do verso 27 ao 30 não deveria ser melhor analisado e explicado dentro do seu contexto correto pela liderança em geral, e não ser usado para amedrontar as pessoas/crentes individualmente??? Pois cá pra nóis; Romanos 3 diz que todos pecaram e, sendo assim, na verdade, todos são indignos de fato, mas que a fé na obra da cruz nos torna incondicionalmente inclusos?!

Estaria os evangelicos se esquecendo do real propósito, significado e objetivo desta celebração e "voltando" (se é que um dia saíram) à mentalidade romanizada (católica)???

Confesso que isso tudo ainda me incomoda!

Abraços
Orlando
souteologico.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...