segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

ENBLOGUE - Notícias do Primeiro Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos


Pr. Carlos Roberto no I ENBLOGUE - 15a. VINACC


Os Blogues não simbolizam apenas uma revolução cibernética, mas sobretudo uma revolução na produção do conhecimento. Esta foi a declaração de Valmir Nascimento Milhomem, durante o I Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos, que acontece dentro da programação paralela do XV Encontro Para a Consciência Cristã. 

Co-fundador da União de Blogueiros Evangélicos, entidade que organiza juntamente com VINACC, o 1º ENBLOGUE, Valmir traçou um paralelo entre a Reforma Protestante, com o que ele chama de “Impacto Intelectual das mídias”.

Segundo ele, a influência que os blogues tem exercido frente à teologia só tem sido possível, devido ao advento das mídias sociais, assim como a imprensa foi fundamental na propagação dos ideais reformistas na época de Lutero.

- As idéias podem circular sem controle hierárquicos estabelecidos, permitindo novos pontos de vista, informações e uma liberdade pessoal muito maior - , acrescentou Valmir Nascimento.

Palestrantes do I ENBLOGUE

A abertura do ENBLOGUE também contou com as participações do pastores Altair Germano-PE, e Carlos Roberto da Silva – SP. O evento será encerrado nesta tarde com as palestras de Vinícius Pimentel, fundador do site “Voltemos ao Evangelho”; da Drª. Norma Braga - SP; e do pastor Renato Vargens – RJ. Eles vão falar sobre a Blogosfera Cristã.

VEJA MAIS FOTOS AQUI I ENBLOGUE

Um comentário:

  1. Pastor,

    Acho que falta pessoas como Esdras Bentho e Josué Brandão nesse evento.

    Jean Patrik

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...