sexta-feira, 12 de abril de 2013

CGADB - Brasília Eleições 2013 - Pr. José Wellington B. da Costa reeleito Presidente



O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito Presidente da Mesa Diretora da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, vencendo o Pastor Samuel Câmara pela terceira vez.

O Pastor José Wellington obteve 9.003 votos, contra 7.407 do Pastor Samuel Câmara, e mais uma vez dirigirá os trabalhos da Mesa diretora da instituição, pelo período de quatro anos, que compreendem 2013 a 2017. De acordo com o Estatuto vigente, o pastor José Wellington não poderá se candidatar no próximo pleito.

Antes mesmo de terminar a apuração dos 100% dos votos, o Pastor Samuel Câmara reconheceu que os números eram irreversíveis e solicitou ao presidente da Comissão Eleitoral para cumprimentar o vencedor, recebendo do mesmo a recíproca.

A apuração dos votos para os demais cargos continuam. Informaremos assim que obtivermos as informações.

35 comentários:

  1. Infelizmente uma ditadura na igreja, vejo que a politicagem falou mais alto, a nossa amada Assembleia de Deus cada dia perde espaço sem ao menos ter um canal de tv e um rede de radio para evagelismo e união de povo de Deus, enquanto ministérios muito menores ja possuem, Vergonha total esta reeleição.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha, a ditadura e a politicagem ganharam, a nossa amada igreja não posue ainda uma rede de radio e nem TV para evangelismo, enquanto outras igrejas muito menores e mais novas já tem a tempo, m como jovem fico triste de ver a ditadura e a falta de visão de uma igreja tão abençoada, mais que a politica e a injustiça do atual presidente tomaram conta, a tempos estamos perdendo espaço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pr. José Wellington pela expressiva vitória, que Deus continue abençoando a CGADB, são os votos dos que fazem a FUNEB-RNE, NATAL-RN.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pr. José Wellington pela expressiva vitória, que Deus continue abençoando a CGADB, são os votos dos que fazem a FUNEB-RNE, NATAL-RN.

    ResponderExcluir
  5. "Ditadura na igreja", que isso Timóteo não exagera, são só 30 anos de poder, tempinho curto de gestão do pr. Wellignton.

    Vocês choram atoa.

    A pauta pra próxima gestão émudar o estatuto para que o atual presidente possa se reeleger na próxima. Afinal time (igreja) que tá ganhando $$$$ não se mexe, certo ?

    Mauro silva

    ResponderExcluir
  6. Eu torci pra que houvesse a mudança porém não foi dessa vez, bem tomara que o vencedor faça uma boa gestão, na realidade é uma pena uma Denominação do porte das Assembléias de Deus não ter seu canal de TV, enquanto denominações com menos recursos tem, Isso ocorre por falta de uma visão da liderança.
    Deus abençoe eles em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Viva a democracia. Venceu quem tinha que vencer mesmo. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Viva a democracia. Venceu quem tinha de vencer. Graças Deus.

    ResponderExcluir
  9. acredito que ter ou nao uma emissora de tv ou de radio nao faz a denominacao maoir ou menor,vergonhosa ou nao, oq faz a nossa ASS. DE DEUS ser oq ela e hoje e a visao crista que ainda opera na instituicao,o temor a Deus e Deus operando com o pouco de espiritualidade que aionda tem.
    sou de belem do para e desde pequeno vi a grande e famosa Ass. de Deus Em Belem-Pa se transformar uma igreja sem espiritualidade e sem temor a Deus.
    vi tambem nos meiados 2006 ou 2007 o pastor samuel camara se desligar da COMIEADEPA para a todo custo criar um Convencao para ele a todo custo se intitular presidente consagrando ate obreiros novos convertidos a pastor.
    lembrando que ele so tem o titulo de pastor presidente de belem-pa,mais quase nao pisa aq, tem o pastor do templo central que toma conta da igreja e do centenario tambem,pois ele passa a maior parte da semana no rio de janeiro-Rj.
    e esse presidente que vcs keriam...??....
    vcs que estao longe deveriam ao menos vir ver a realidade ou ao menos conversar com alguem da propria capital do pr.samuel camara.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Pastor José Wellington. A eleição democrática e legítima confirma que o privilégio de servir a igreja não se conquista com gritos, nem com com palavras de ordem e tampouco com baderna. A vitória se conquista nas urnas com a permissão divina.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PASTOR JOSÉ WELLINGTON. A eleição democrática e legítima comprovou que o privilégio de servir a Igreja não se conquista com gritos, nem com palavras de ordem e nem tampouco com baderna. A vitória é conquistada nas urnas com a permissão de Deus.

    ResponderExcluir
  12. FICA O APRENDIZADO A TODOS LÍDERES. PARA CONQUISTAR ANTES VOCÊ TEM QUE RESPEITAR A HISTÓRIA DOS QUE TI ANTECEDERAM OU QUE TRABALHAM EM TEU FAVOR. CERQUE-SE DE PESSOAS TEMENTES A DEUS E EVITE OS BAJULADORES E AQUELES QUE GOSTAM DE FALATÓRIO, QUE GOSTAM DE USAR O PÚLPITO PARA ESBRAVEJAR, BRIGAR, TUMULTUAR, AGREDIR E DISSE O QUE NÃO CONVÉM, E AINDA SE ORGULHAM DE SER ASSIM E DIZEM QUE NÃO VÃO MUDAR. ELE FEZ TUDO ISTO PORÉM, NADA DISSO FOI O SUFICIENTE PRA DERROTAR A LUCIDEZ, EQUILÍBRIO, LIDERANÇA, HOMBRIDADE E, ACIMA DE TUDO, DIREÇÃO DE DEUS, DETERMINARAM MAIS UMA VITORIA! PORQUE DEUS RESISTE AOS SOBERBOS MAIS DÁ GRAÇAS AOS HUMILDES. O SILÊNCIO NOS E CARO MAIS VALE A PENA DEIXAR TUDO SEMPRE NAS MÃOS DE DEUS. A ASSEMBLEIA DE DEUS CONTINUARÁ EM BOAS MÃOS! PARABÉNS PR. JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA!

    ResponderExcluir
  13. Tristeza em saber que Meu Pr Presidente Esdras Carlos Guimarães, um membro ativo e vice presidente da COMADESPE, e membro da CGADB há muitos anos, se dirigiu a Brasilia-DF, com outros pastores de Caçapava e não puderam votar, justamente na eleição que declararam apoio a chapa do #cgadbpratodos do Pr Samuel Câmara, coincidencia Pr Carlos??? ou votação com erros graves mais uma vez???

    ResponderExcluir
  14. Tristeza em saber que Meu Pr Presidente Esdras Carlos Guimarães, um membro ativo e vice presidente da COMADESPE, e membro da CGADB há muitos anos, se dirigiu a Brasilia-DF, com outros pastores de Caçapava e não puderam votar, justamente na eleição que declararam apoio a chapa do #cgadbpratodos do Pr Samuel Câmara, coincidência Pr Carlos??? ou votação com erros graves mais uma vez???

    ResponderExcluir
  15. FICA O APRENDIZADO A TODOS LÍDERES. PARA CONQUISTAR ANTES VOCÊ TEM QUE RESPEITAR A HISTÓRIA DOS QUE TI ANTECEDERAM OU QUE TRABALHAM EM TEU FAVOR. CERQUE-SE DE PESSOAS TEMENTES A DEUS E EVITE OS BAJULADORES E AQUELES QUE GOSTAM DE FALATÓRIO, QUE GOSTAM DE USAR O PÚLPITO PARA ESBRAVEJAR, BRIGAR, TUMULTUAR, AGREDIR E DISSE O QUE NÃO CONVÉM, E AINDA SE ORGULHAM DE SER ASSIM E DIZEM QUE NÃO VÃO MUDAR. ELE FEZ TUDO ISTO PORÉM, NADA DISSO FOI O SUFICIENTE PRA DERROTAR A LUCIDEZ, EQUILÍBRIO, LIDERANÇA, HOMBRIDADE E, ACIMA DE TUDO, DIREÇÃO DE DEUS, DETERMINARAM MAIS UMA VITORIA! PORQUE DEUS RESISTE AOS SOBERBOS MAIS DÁ GRAÇAS AOS HUMILDES. O SILÊNCIO NOS E CARO MAIS VALE A PENA DEIXAR TUDO SEMPRE NAS MÃOS DE DEUS. A ASSEMBLEIA DE DEUS CONTINUARÁ EM BOAS MÃOS! PARABÉNS PR. JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA!

    ResponderExcluir
  16. Nobre Pr. Carlos Roberto, graça e paz!

    Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho deste blog informando com imparcialidade os trabalhos desta CGADB.
    Outrossim quero relembrar que houve uma eleição legitimando a reeleição do Pr. Jose Welington e desta forma dando a entender que houve mais uma vez a vontade dos ministros do Brasil em que o Pr. Jose Welington fique a frente do mesa por mais estes anos.
    Desejar ao mesmo que continue trabalhando da forma transparente como vem fazendo e que Deus muito o abençoe.

    No calvario,

    Pr.Marcos Serafim Silva

    ResponderExcluir
  17. Que Deus dirija o nosso presidente reeleito. Os mimistros votaram e decidiram, deixemos as criticas de lado e oremos pela nossa Assembleia de Deus e CGADB.

    ResponderExcluir
  18. normalmente quem perdi sai criticando quem ganhou. parabens pr, Jose welingtom. lamentavel a falta de conhecimento po parte de alguns irmaos ao fazerem suas criticas, alguns irmão falaram em ditadura religiosa e em canal de tv. vem aqui em manaus e veram a realidade a mais de 30 anos a familia do pr samuel esta no poder e o que é isso ? democracia ? isso ninguem fala se os membros nao fizerem o que eles querem sao chamados de rebeldes, tv ? vem ver quanto cussta 1 minuto na boas novas $$$$$$$$$$$ é sabe de uma coisa quem pagou a boas novas foi a igreja, o povo os irmaos com a seguinte promeça a rbn é de voces, e hoje tem que pagar valores altissimos para poderem usar e os mantenedores? e as doaçoes ? nao dava para cobrar algo mais barato ? afinal de contas ela é nossa . sem contar com a programação sem espiritualidade vamos conhecer a realidade para depois falar

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente não mudou de novo né, o homem ta se perpetuando no poder. isso é horrivel. simplesmente horrivel. mais é a realidade.

    ResponderExcluir
  20. É obvio que como um amante do direito e da democracia, sou favorável à alternância de presidentes em qulquer instituição.
    Todavia, estava torcendo pelo Pr José Welington.
    Porquê?
    Por mais que tenhamos problemas, e muitos, a AD ainda mantém um padrão, discreto, mas respeitado.
    Não concordo com o "nepotismo gospel", mas, se a situação tem, a oposição não pode jogar pedras.
    Televisão? Não acho necessária.
    Temos visto que a "evangelização" na TV promete muito, mas, evangelho mesmo, se há, apresentam pouquíssimos resultados verdadeiros. O que vemos é o mercantilismo e o escândalo ante a grande nuvem de testemunhas.
    E antes que alguém diga alguma coisa, por pessoas que se apresentam como da AD, mesmo.
    Mesmo a AD não possuindo nenhum canal de TV, segundo disseram acima (quem disse não considera a Boas Novas), tem crescido mais que qualquer outra denominação.
    Sou sempre à favor de progresso, mas não de "suplementos" aos ensinamentos da graça.
    Sou à favor de comunhão, mas não de mesclagem com seitas e movimentos anti-bíblicos em nome dessa tal união.
    Ficaria muito mais feliz de estar parabenizando um outro eleito, fruto de uma rotatividade entre muitos grandes exemplos de fé que temos na denominação.
    Mas, já que não estamos tendo opção nestes últimos pleitos, parabéns Pr José Welington!

    ResponderExcluir
  21. É obvio que como um amante do direito e da democracia, sou favorável à alternância de presidentes em qulquer instituição.
    Todavia, estava torcendo pelo Pr José Welington.
    Porquê?
    Por mais que tenhamos problemas, e muitos, a AD ainda mantém um padrão, discreto, mas respeitado.
    Não concordo com o "nepotismo gospel", mas, se a situação tem, a oposição não pode jogar pedras.
    Televisão? Não acho necessária.
    Temos visto que a "evangelização" na TV promete muito, mas, evangelho mesmo, se há, apresentam pouquíssimos resultados verdadeiros. O que vemos é o mercantilismo e o escândalo ante a grande nuvem de testemunhas.
    E antes que alguém diga alguma coisa, por pessoas que se apresentam como da AD, mesmo.
    Mesmo a AD não possuindo nenhum canal de TV, segundo disseram acima (quem disse não considera a Boas Novas), tem crescido mais que qualquer outra denominação.
    Sou sempre à favor de progresso, mas não de "suplementos" aos ensinamentos da graça.
    Sou à favor de comunhão, mas não de mesclagem com seitas e movimentos anti-bíblicos em nome dessa tal união.
    Ficaria muito mais feliz de estar parabenizando um outro eleito, fruto de uma rotatividade entre muitos grandes exemplos de fé que temos na denominação.
    Mas, já que não estamos tendo opção nestes últimos pleitos, parabéns Pr José Welington!

    ResponderExcluir

  22. fico feliz em saber desta vitoria democratica do Pr. José Wellington na parte politica das assembleias de Deus, já que minha visão Deus olha mas não interfere por que isto está no livre harbito do homem não em sua verdadeira vontade nossa biblia nos ensina que devemos estar juntos em mesmo caminho mas para quem está no meio sabe que não bem assim. Vemos muitos pastores vendendo igrejas e comprando como se fosse mercadorias só pelo seu prazer de buscar ter mais poder pessoal que outro ou destruir o legado do outro.

    ResponderExcluir
  23. estamos vendo os cumprimentos biblicos começar dentro de nossas propria igrejas reinos contra reino, guerras e rumores de guerras, nação contra nação e o reino de Deus que é o que todos buscamos não é importante ainda infelismente para muitos. vi minha igreja ser quase totalmente destruida em sj dos campos pela falta de responsabilidade e carater de alguns(2)homens, apenas para sustentar seus ego pessoais, tudo em nome de deus duvidoso e sem proposito e afetar a liderança geral da assembleia de Deus, assim como na antiga roma parece que estamos em porões, mas na verdade estamos cuidadando das raizes para que tenhamos flores que enalam realmente perfumes agradaveis.

    ResponderExcluir
  24. os sinais estão se cumprindo não só fora mas, também dentro da igreja, estão institucionalizando o papado em nosso meio!!!!!.
    Pr. Cezar Fontes

    ResponderExcluir
  25. Ao Anônimo de 01:20, você diz que mora em Belém, mas parece desconhecer os fatos. O Pr. Samuel Câmara nunca foi presidente da CIMADB, quando resoveu criar a Convenção da Igreja Mãe (Nada de irregular, pois em outros estados existem mais de uma convenção) foi apenas por causa das injustiças sofridas pelos pastores de Belém no âmbito da COMIEADEPA. Por mim, ele já devia ter deixado a CGADB há muito tempo, não precisa dela pra nada.

    ResponderExcluir
  26. O PODER NÃO É ETERNO............

    ResponderExcluir
  27. Democracia, ditadura etc e tal. Fico pensando,é coisa de homens. Fica a lição de que o cristão definitivamente tem que romper com sigo mesmo, e só então poderá viver como seguidor de JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  28. Ainda que eu esperasse por outro resultado, parabenizo o Pastor reeleito, crendo sempre, que Deus está no comando de tudo, mesmo que as circunstâncias pareçam adversas.
    O Senhor permite a entrada e providencia também a saída de acordo com a Sua Sabedoria que está Infinitamente longe de nosso alcance.

    ResponderExcluir
  29. Sou filho de pastor da AD.
    - Eu era criança no início da década de 80, quando o Pr José Wellington já presidia a CGADB. O poder cegou esse homem e o tornou insensível, fazendo-o esquecer o que é democracia! Engana-se quem pensa que essa reeleição foi democrática. Isso foi apenas aparentemente. Os bastidores são vergonhosos!
    O que me mais me impressiona é ver tantos "pastores" aqui, parabenizando esse verdadeiro DÉSPOTA, que através de vários meios de "CONVENCIMENTO" vem se mantendo à frente da CGADB, causando cada vez mais ruptura no meio da AD, em razão de muitos pastores não verem mais esperança de que haverá a curto prazo, mudança nesse quadro ABERRANTE em que se tornou a direção da CGADB.
    Esse senhor é um verdadeiro "HUGO CHAVES" da AD, que igualmente, através de manipulações estatutárias, vem se mantendo no poder.

    ResponderExcluir
  30. O que mais me espanta são os PASTORES "CAOLHOS ÉTICOS", chamarem esse estado de coisas de democracia e vontade divina!
    Onde a vontade divina se enquadra nesses desmandos de quem já causou debandada em massa de centenas de pastores, em razão dessa DEMOCRATURA?

    Onde está a vontade divina de quem recebe presidente PeTista em aniversário, propiciando tácito apoio a essa desgraça moral que é derramada a partir do Palácio do Planalto, incluindo as políticas, que visam eliminar a resistência cristã contra o aborto, casamento gay etc?

    VONTADE DIVINA?

    Esse senhor é o mesmo que se recusou a apoiar moção de apoio ao deputado/pastor Marco Feliciano, que, politicamente não é pior que qualquer outro político brasileiro!
    -----------------------------------
    Anônimo de 12 de abril de 2013 01:20,

    Sendo verdade o que você diz, infelizmente não é só em Belém que isso ocorre.
    Meu irmão, ex-evangélico e agora espírita, foi convidado pelo presidente de outra convenção da AD na REgião Norte também, para ser consagrado a pastor. Isso porque, meu irmão que é advogado impetrou uma ação contra a convenção, a fim de garantir uma pensão para minha mãe, que é viúva de pastor e estava sem receber uma pensão que a convenção devia a ela.

    Claro que, meu irmão, mesmo sendo espírita, mas sendo uma pessoa razovelmente responsável, não aceitou uma proposta absurda dessas!

    ResponderExcluir
  31. Sou filho de pastor e, cada vez acredito menos na seriedade de nossos dirigentes, que pouco lembram nossos pioneiros. E olha que só tenho 42 anos. Mas, o bastante para ver o quanto o poder dos homens tomou o lugar do poder de Deus há bastante tempo em nossa querida AD.

    Mesmo lamentando a morte de meu pai em 1997, creio que ele preferia não estar mais aqui e testemunho esse circo de horrores em que se tornou não só a CGADB, como também boa parte de outras convenções e também de outras denominações evangélicas.

    Infelizmente, acordei de um sonho. Vivi minha adolescência e juventude, acreditano na seriedade de meus líderes, achando que todos tivessem algo parecido com meu falecido pai. Não sabia até bem pouco tempo que a AD tinha tantas mazelas políticas por causa de poder.
    E ainda tem vários pastores que, ou por desconhecimento ou por serem sectários desse "papado", acreditam que a vontade divina está plenamente presente nesse continuísmo, que não tenho certeza se mudaria de verdade com Samuel Câmara. Sinceramente, não se pode afirmar se haveria mudanças radicais ou se seria mais ou menos do mesmo.

    ResponderExcluir
  32. ONDE VAMOS PARAR COM TANTA DISPUTA, FICO TRISTE EM VER NO QUE ESTÁ SE TORNANDO CRISTIANISMO, HOMENS AMANTES DE SI MESMO ESQUECENDO-SE DO AMOR, DA HUMILDADE, DA FÉ E DE PREGAR A PALAVRA COMO JESUS NOS ENSINOU, A ESPIRITUALIDADE ESTÁ CADA DIA MAIS ESCASSA, JESUS ESTÁ VOLTANDO E NÓS PREOCUPADOS COM PODER, TODOS NÓS DEVERÍAMOS NOS PREOCUPAR COM NOSSA SALVAÇÃO, COM AS ALMAS QUE PRECISAM DE JESUS E NÃO FICAR NOS OFENDENDO UNS AOS OUTROS, INDEPENDENTE DE QUEM GANHOU, A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TUDO ACONTECE COM A SUA PERMISSÃO, ENTÃO VAMOS GLORIFICAR A DEUS PORQUE ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO , INCLUSIVE NO CONTROLE DA VIDA DE NOSSO PRESIDENTE JOSÉ WELLINGTON.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VIDA DE NOSSO PRESIDENTE EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  33. EU PASTOR EDNALDO LIMA quero com muita alegria parabeniza o pastor jose wellington bezerra da costa pala a vitoria que DEUS LHE CONCEDEU POIS O VOTO É DEMOCRATIDO FOI O POVO QUE LHJE ESCOLHEU PRONTO ACABOU DEUS FAZ ASSIM MEMBRO DA CONFRADESP

    ResponderExcluir
  34. PARABENS PASTOR JOSE WELLINGTON PALA A VITORIA QUE DEUS LHE DEU O VOTO É DEMOCRATICO O POVO LHE ESCOLHEU PRONTO E ACABOU AMEM? EU PASTOR EDNALDO LIMA CONFRADSP

    ResponderExcluir
  35. Tomara que não vire uma monarquia, e o atual presidente não faça o que alguns já fizeram, passar de pai para filhos como se fosse uma herança , ou patrimônio particular.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...