quinta-feira, 11 de abril de 2013

CGADB - Brasilia/2013 - Pr. Josias de Almeida presta contas de suas atividades como Tesoureiro


Mesa diretora coordenando os trabalhos da AGO em Brasília

CGADB - Brasília/2013 - Pr. Josias de Almeida presta relatório das atividades


A Paz do Senhor!

É com satisfação que cumprimento os amigos e irmãos que me acompanham através do meu blog. Estou desde domingo (07/04) em Brasília-DF, onde participo ao lado de mais de 24 mil ministros da nossa 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Os dias que antecederam esta AGO foram de intenso trabalho para toda a nossa equipe da tesouraria, felizmente a estabilidade financeira alcançada nesta gestão colaborou para que os desafios pudessem ser vencidos. Juntos organizamos a maior assembleia geral de todos os tempos com uma estrutura compatível ao porte do evento. 

A abertura do encontro foi mais uma pérola à ficar registrada em nossa memória. Me emocionei mais uma vez ao ver o crescimento da nossa denominação e a diversidade cultural de nossos ministros, isso é um claro sinal de que a Assembleia de Deus chegou a todos os cantos do país. Sinto orgulho de pertencer a esta que é a maior denominação pentecostal do país e tendo sido alcançado pela misericórdia de Deus, poder servir ao santo ministério desde 1970.

Pr. Josuel Batista  ao lado do Pr. Josias de Almeida
O segundo dia de plenária foi mais uma data especial, onde tive a oportunidade de apresentar aos nobres convencionais o relatório financeiro de minha gestão à frente da tesouraria. Ao lado do nosso assessor contábil, Pr. Josuel Batista expus de público o balanço da instituição.

Após muitos anos enfrentando dificuldades em suas finanças, a nossa convenção finalmente pode fechar uma gestão com um crédito considerável, fruto de um trabalho sério, árduo e de pulso desenvolvido ao longo deste tempo ao lado de uma equipe aguerrida, respeitosa e que entendeu desde o princípio o desejo pacificador de meu coração se adequando a uma nova linha organizacional.

Após a apresentação em ato contínuo, o Pr. Perci Fontoura - Membro do Conselho Fiscal da Mesa diretora leu o relatório, dando voto favorável a aprovação do balanço financeiro de nossa gestão.

A partir de então os debates foram iniciados envolvendo os números apresentados, com manifestações de apoio e contestações. Lamento que alguns companheiros tenham tentado desestabilizar os debates, trazendo a pauta argumentos puramente eleitoreiros, mas, os respeito, e de forma democrática, ouvi cada manifestação.

Por conta do avançar da hora, o Presidente da mesa sabiamente adiou a votação para o dia seguinte. Na quarta-feira, os debates continuaram e mais uma vez manifestações diversas foram vistas e ouvidas.

Por volta das 17h o relatório foi colocado em votação e após cerca de 45 minutos, o presidente anunciou o resultado tão esperado. Do total de 8.964 votantes; 4.535 optaram pelo SIM e 4.429 pelo NÃO. A maioria dos convencionais compreendeu o nosso trabalho e desta forma o relatório foi aprovado pelo conselho fiscal e pelo plenário, que estatutariamente é soberano em suas decisões, não restando sombra para dúvidas ou contestações.

Resultado revela a aprovação do relatório financeiro

Quero de público, agradecer o apoio recebido pelos companheiros que nos deram este voto de confiança.  Este foi o ato que encerrou a minha gestão, a partir de então os trabalhos estarão sob responsabilidade da Comissão Eleitoral até que os eleitos sejam empossados novamente.

Coloco o meu nome mais uma vez a disposição dos convencionais por entender que ainda tenho à contribuir com a nossa convenção. Se estabilizamos a situação neste primeiro momento, pretendemos agora avançar ainda mais.

Embora estejamos participando da disputa interna, que é legítima e democrática, discordo do tom agressivo que alguns líderes insistem em usar, rogo a todos que conservemos durante mais esta AGO as principais características da igreja, com espírito manso vamos aceitar aquilo que as urnas revelarem nesta quinta-feira (11/04).

Candidatos da chapa "Amigos do Presidente"
Encerro esta gestão com o coração tranquilo e com a clara sensação de dever cumprido. Tenho dormido tranquilo e certo de que o melhor foi feito e se os companheiros entenderem por bem que há mais a se fazer como propomos em nossa plataforma de administração, estarei de prontidão para continuar servindo a nossa convenção geral.

Que Deus nos conduza em tudo e que de fato o Espírito Santos venha glorificar a Cristo.

Um fraternal abraço!

Pr. Josias de Almeida Silva

2 comentários:

  1. Caro Pr. Carlos Roberto, paz do Senhor

    Sobre o relatório financeiro apresentado, vejo que de fato foi aprovado, contudo os números falam alto.
    A partir dos números apresentados observamos que os votos SIM totalizaram 50,6% do total, ou seja, um total de 49,4% dos votantes NÃO aprovaram.
    Não deixa de ser aprovação os 50,6%, mas certamente parece ser também um alerta para observar possíveis pontos a serem melhorados. Afinal, quase metade dos votantes mostrou discordância.

    Em Cristo, como obreiro de nossa denominação, desejo que tudo vá bem e que o Senhor nos abençoe e dirigia os vencedores do pleito.

    João Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Carlos Roberto, paz do Senhor

    Sobre o relatório financeiro apresentado, vejo que de fato foi aprovado, contudo os números falam alto.
    A partir dos números apresentados observamos que os votos SIM totalizaram 50,6% do total, ou seja, um total de 49,4% dos votantes NÃO aprovaram.
    Não deixa de ser aprovação os 50,6%, mas certamente parece ser também um alerta para observar possíveis pontos a serem melhorados. Afinal, quase metade dos votantes mostrou discordância.

    Em Cristo, como obreiro de nossa denominação, desejo que tudo vá bem e que o Senhor nos abençoe e dirigia os vencedores do pleito.

    João Paulo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...