segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um pregador entre Deus e o povo



O momento da mensagem é o instante de maior responsabilidade dentro de um culto:

  • Há um povo querendo ouvir Deus falar,
  • Por ouro lado, Deus também tem interesse de falar à esse povo,
  • Entre os dois lados, há um pregador, "tremendo", sentindo um "friozinho na barriga", fazendo de tudo para interpretar as sagradas escrituras do jeito que Deus quer, genuína, de tal maneira que esse povo entenda.

Essa dependência de Deus, que aqui traduzo como temor ao Senhor e respeito para com a Igreja, aliado ao indispensável preparo, são detalhes essenciais que não podem faltar.

Quando isso deixar de acontecer, é porque nos tornamos "profissionais do púlpito", exatamente o que a Igreja não precisa. 

A Igreja de Cristo precisa de profetas sensíveis à voz do Senhor.

Que o Eterno nos ajude a  nos conservarmos dependentes da sua graça, da sua misericórdia e da unção do Espírito Santo.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Temóteo 2: 15

2 comentários:

  1. Graça e Paz querido pastor e colega ministerial. Louvo a Deus por este belo texto que hoje nos enriquece não pelas quantidades de letras e palavra, e sim o conteúdo que é bem a realidade que vivemos, muitos profissionais de fé, e pouquíssimos Obreiros Aprovados por Deus , hábitos e sensíveis há escutar e obedecer a Voz do Deus Todo-poderoso.
    Obrigado e fique na paz de Cristo e te convido a louvar a Deus pela nossa humilde Web Rádio Uma Nova História.
    Pr. Carlos.
    www.radioumanovahistoria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz querido pastor e colega ministerial. Louvo a Deus por este belo texto que hoje nos enriquece não pelas quantidades de letras e palavra, e sim o conteúdo que é bem a realidade que vivemos, muitos profissionais de fé, e pouquíssimos Obreiros Aprovados por Deus , hábitos e sensíveis há escutar e obedecer a Voz do Deus Todo-poderoso.
    Obrigado e fique na paz de Cristo e te convido a louvar a Deus pela nossa humilde Web Rádio Uma Nova História.
    Pr. Carlos.
    www.radioumanovahistoria.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...