sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pr. Antônio Xavier concorrerá presidência da CIADSETA




Por Ricardo Costa
Portal Jornal da Missão

A Assessoria da Assembléia de Deus CIADSETA Palmas-Centro, encaminhou neste dia 04.09 nota ao JM Notícia (Jornal da Missão – Noticias do Tocantins) comunicando a decisão do pastor Antônio Xavier em ser candidato a presidente da CONVENÇÃO INTERESTADUAL DOS MINISTROS DAS IGREJAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS - CIADSETA. Na nota, a assessoria informa que "A decisão foi tomada na tarde do dia 25 de agosto, em conjunto com vários pastores presidentes de outros campos e convencionais do campo de Palmas."  A assessoria acrescenta ainda que, sempre lutou pela paz e harmonia entre os convencionais, e esteve ao lado dos três últimos presidentes: Pastor Francisco Bueno de Freitas (in memorian); Sebastião de Andrade e Pedro Lima Santos.

Leia na integra a nota da Assessoria do pastor Antônio Xavier

Referente às eleições da Convenção CIADSETA deste ano, o pastor presidente da Assembleia de Deus em Palmas-Centro, Antônio Xavier dos Santos Vale, comunica que será candidato a presidente. A decisão foi tomada na tarde do dia 25 de agosto, em conjunto com vários pastores presidentes de outros campos e convencionais do campo de Palmas.

Na ocasião, o pastor Antônio Xavier afirmou que, depois do incentivo e declaração de apoio de muitos pastores, sentiu-se no dever de assumir tal posição. No dia 15 de agosto foi realizada outra reunião em Guaraí para debater o mesmo assunto. Nesta ocasião, estiveram presentes os pastores Joseval Medeiros, Antônio Junior, Junior Calado, Jose Carlos Cardoso, Gleison Alves, Genival Gomes, Manoel Messias, Lasaro Quirino, Juarez Rigol, Jose Klebs e Américo Ferreira. Todos foram unânimes à candidatura do pastor Xavier à presidência da CIADSETA, tendo como vice o pastor Josival Medeiros.

Aos 59 anos de idade, desde 1982 no ministério, o pastor Antônio Xavier apascentou várias igrejas ligadas à CIADSETA. Dentre elas, Porto Franco, João Lisboa e Açailândia no maranhão, Goianorte, Porto Nacional no Tocantins. Nos últimos dezoito anos tem se dedicado à Assembleia de Deus em Palmas. Além da função pastoral, o pastor Xavier tem exercido importantes cargos na CIADSETA e na CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Na CIADSETA foi 1º vice-presidente durante 20 ANOS, presidiu vários conselhos e é atualmente o 3º vice-presidente; membro do Conselho de Doutrina da CGADB há mais de 12 anos e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho de Doutrina, gozando de grande prestigio junto a liderança da CGADB.

A decisão de disputar a presidência da CIADSETA veio em combinação com a sua história junto a Assembleia de Deus no Brasil. Pastor Xavier sempre lutou pela paz e harmonia entre os convencionais, tem sido intransigente na defesa da sã doutrina da palavra de Deus e esteve ao lado dos três últimos presidentes: Pastor Francisco Bueno de Freitas (in memorian); Sebastião de Andrade e Pedro Lima Santos, atual presidente.

Ainda durante a reunião, o pastor Xavier disse não ter vaidades quanto a ser presidente, mas afirmou ter um sincero desejo de realizar uma gestão direcionada por Deus, transparente e descentralizada, pondo fim às transferências por resolução (decisão cabível a Comissão Permanente e com critérios justos), e dedicando atenção especial aos pastores de pequenas igrejas, que muitas vezes passam necessidades com suas famílias sem quase nenhuma assistência. A exemplo, do que se fez em Palmas, onde todos os pastores congregacionais já possuem Previdência Privada paga pela igreja, de imediato, Antônio Xavier deseja solucionar a falta de Previdência dos pastores da CIADSETA. Problema este, responsável pelo desamparo da família de muitos obreiros.

A reunião finalizou com um pedido para que nenhum de seus apoiadores use de ataques pessoais, acusações, calúnias ou coisas do gênero contra quem quer que seja. “Vamos fazer uma campanha honrada, com base em propostas sérias. Não revidem afrontas! Eu tenho a minha vida no altar de Deus, e estou pronto para o desafio”! Concluiu pastor Xavier.

Fonte: Ascom Assembléia de Deus CIADSETA Palmas-Centro - via Diário da AD Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...